Finalmente as mudanças esperadas começam a acontecer.
Capitulo 37 Mudanças
Na manha seguinte...
Rafaela acordou cedo e muito animada, Cecília viu sua amada levantar e não demorou a encontra-la no banho e com clima de romance as duas ficaram lindas para um dia bem corrido, Cecília iria ao abrigo ver Vitória e depois ver os últimos detalhes da casa, no fim do dia ela e Rosa iriam empacotar objetos pessoais e alguns pertences que as duas haviam listado, ela pediu a Rafaela para ao longo de sua manha dar uma olhada na lista e ver se faltava algo.
Rafa iria à casa dos pais para conferir as compras, ligar ao Pietro para ver uns detalhes e conversar com o médico dele, depois ligar para seus pais e confirmar o horário de chegada para que ela se organizasse com as crianças e com Baby para estarem no aeroporto.
A tarde iria ao escritório de advocacia para ver os detalhes da guarda provisória e quer ver se Baby consegue ir com ela, coisa rápida.
As duas foram tomar café e Rosa fez umas panquecas deliciosas que Rafaela reclamou por estar engordando. Cecília riu da amada e disse que era só malhar mais e perderia tudo.
Nesse momento elas aproveitaram que as meninas dormiam para conversar com Rosa e ver se estava tudo certo em relação a ela, Rosa disse que sim, apenas queria manter o aluguel por alguns meses e como combinado passar alguns fins de semana lá.
Rafa explicou que tudo é questão de tempo e adaptação, todas estavam mudando e iniciando um novo período nesse momento ainda incerto da pandemia, ela mesma ia trabalhar de casa e nem imaginava como seria clinicar sem tocar em ninguém, o importante é que o objetivo era mudar para melhor, e Cecília disse que jamais iria deixar Rosa sem suas folgas e seu descanso. Ela disse que ainda não havia conversado com Rafa, porém, se tudo desse certo elas poderiam ver um apto de um quarto próximo à nova residência e quando ela deixasse de pagar o aluguel elas iniciariam a pagar o apartamento que seria uma garantia para futuro da pequena Ana.
Rosa ficou emocionada e disse que não precisava e Rafa disse que ela não respondesse nada agora que adorou a ideia e até já sabia um local excelente.
Cecília disse que a conversa estava boa, o café maravilhoso, agora se Rafa a queria na reunião à tarde elas precisavam correr.
(...)
No abrigo Vitória não estava muito bem, teve uma doação feita para as crianças de uma festa que foi cancelada ali mesmo no park way, a nutricionista que presta serviços no local disse que os alimentos estavam bons e pelo histórico da pequena o problema eram as intolerâncias dela porque apenas Vitoria passou mal. Nesse momento a agenda deu uma revirada, Cecília ligou para Rafa que largou tudo e foi ao encontro de Baby. Depois de examinar e medicar a princesinha o mal estar foi passando e elas voltaram às atividades do dia.
Cecília conseguiu organizar tudo pela manhã e voltou para ir empacotando as coisas do apartamento que levaria na parte da noite. Por volta de 13h00 Rafaela foi almoçar e buscar Baby para conversarem com Dr. Pedro e Dra. Letícia.
No escritório estava tudo pronto para liberação do pedido de guarda provisória, agora era só o relatório de visita da assistente social e de um funcionário que a justiça designou. Cecília explicou como estavam às coisas e Dra. Letícia ressaltou que uma casa muito arrumadinha não daria a impressão de lar que elas precisavam.
Rafaela achou que isso era absurdo, elas estavam mudando e qual o problema de ser organizado! Cecília entendeu e logo interveio. Letícia eu entendi e concordamos, nós vamos mudar hoje e assim a visão de lar será dada, deixa comigo essa parte.
Dr. Pedro adorou a posição de Cecília e disse que assim era 99% certa a guarda para elas. O processo já tem outras visitas e entrevistas, a assistente social conhece bem as meninas e tudo dando certo Vitória iria no mesmo dia para casa.
Ao sair do escritório Baby explicou para Rafa que não era pela casa ser nova e sim por não estar habitada, estar apenas enfeitada para recebê-los e com as crianças lá correndo, com Rosa na cozinha arrumando eles terão ideia de como é nossa rotina. Rafaela entendeu e perguntou o que fariam?
Amor como eu havia dito todos tem roupas e objetos na casa, elas iriam pegar algumas coisas e até o cesto de roupas sujas para colocar na maquina da casa, Iriam para o apartamento agora e pegar o que fosse essencial. O principal objetivo era mostrar tudo que tem na casa e fazer as meninas se sentirem a vontade. Seria um reconhecimento do espaço.
No caso da Rosa seria bom ela ir de uber até sua casa buscar a filha e alguns pertences e a noite faria farra com pizza, sorvete e tabua de frios. Amanhã teria lixo, teria um ar de casa habitada.
Rafa olhou encantada sua amada e concordou com tudo. E assim, as duas foram executar os planos de habitação da casa nova.
(...)
Na asa norte...
Sr. Humberto conversava com Bianca, tomando um café com Paula e Leticia que tentavam ajudar na conversa, o objetivo é tirar Bianca dessa tristeza e faze-la seguir em frente.
Letícia vendo a cara da moça resolveu dar uma sugestão.
- Sr. Humberto, o que acha de irmos ao apartamento do noroeste? Acredito ser hora de fazermos mudanças.
- Ótimo Letícia vamos agora ou amanhã cedo? Vocês decidem.
- Paula então falou que poderia ser agora.
- Bianca falou que se todos estavam de acordo, ela iria também.
As meninas se organizaram e foram para o apartamento, Bianca lembrou que Cecília planejava interiores e queria mobiliar o quarto de forma bem moderna, Letícia disse que iria falar com ela para marcarem, hoje não porque iriam mudar e ela com certeza estava bem ocupada.
Paula e Sr. Humberto se alegraram ao ver a empolgação de Bianca.
- Le acha que amanhã consegue marcar com ela?
- Bianca amanhã eu prometo ligar e enquanto ela não vem você poderia ver as novidades na internet e assim quando Cecília vier já terá uma ideia do que procura.
- Eu acho que posso ver e desenhar mais ou menos o que quero. – Pai!
- Sim filha.
- Tira as metragens do quarto para eu poder fazer meu projeto?
- Claro filha.
A tarde passou voando com os planos de Bianca para o apartamento, Sr. Humberto tem todas as medidas na pasta e Paula sabe, só que os dois deixaram a filha se distrair e ele mediu e ela anotou tudo.
Para variar ele jantou com elas e depois disse que precisava ir para casa, o irmão veio morar com ele e não era certo deixa-lo sozinho. Ele chegou a brincar que como ia chegar por volta de 08h30 em casa podia jantar pela segunda vez e acompanhar o irmão. (risos)
Por ser cedo, Paula pensou em assistir uma comédia romântica para o fim de noite e as meninas toparam. Letícia pediu para Paula procurar enquanto ela e Bianca tomavam um banho para ficar mais confortável, Bianca reclamou com Mamy’s que mandou ela obedecer a madrasta, claro que tudo em tom de brincadeira. Depois do banho Le foi fazer um chá para auxiliar no sono de Bianca e deu certo ela não terminou o filme.
Paula foi tomar seu banho enquanto Le foi colocar a enteada na cama, ela foi meio que no automático, o que as meninas gostaram era que pela primeira vez em dias Bianca estava mais animada e dormiu gostoso.
Quando Paula saiu do banho sua namorada estava com uma camisola preta linda e já imaginou o resto do conjunto por baixo. Ela olhou e elogiou sua amada que disse a ela que hoje ia fazer plantão e perguntou se ela poderia ajudar Paula não hesitou em dizer que fazer plantão era fácil quando a companhia se mostrava tão maravilhosa e porque não dizer gostosa.
A noite foi pequena para duas mulheres apaixonadas.
(...)
No lago sul
A criançada amou a casa nova, Sofia e Ana estavam curtindo o espaço e Katy teve bastante trabalho correndo atrás das duas. Rosa estava amando a cozinha nova, grande, arejada e os utensílios bem distribuídos. Cecília faz uma organização de interiores de forma pratica e agradou a todas.
Rafa estava apaixonada pela casa, pela Baby e curtindo bastante a noite. Rosa sentou um pouco na sala com elas e disse que agora era acostumar com seu novo lar e que de início estranharia um pouco sair da casa e ir para o anexo tão perto. As meninas tranquilizaram a ela dizendo que nesses primeiros fins de semana ela poderia ir para casa se quisesse e elas se organizariam para leva-la e busca-la porque não era justo pegar duas conduções já que antes era uma só. E logo a casa ia estar diferente com a chegada da Vitória, teremos a babá dela e Sofia vai ficar com os pais e os avós. Tudo vai se ajeitar.
Rosa concordou que era questão de tempo e foi chamar Ana para deitarem, Cecília aproveitou para colocar Sofia para o banho e depois dormir. Onde tem crianças juntas é melhor seguir a mesma rotina e hoje elas aproveitaram bem à noite.
Quando voltou Rafaela estava com seu violão e disse que não se preocupasse, pois ia tocar duas musicas para ela e como eram românticas não iria agitar as meninas.
Sobre isso Cecília tinha uma surpresa, mas não contou e apenas aproveitou a noite com a pessoa mais incrível que ela conhece e ama muito.
Depois de umas 4(quatro) músicas elas foram se preparar para dormir e descansar.
Na manhã seguinte, Rosa acordou um pouco mais tarde que o normal e sabe que gostou de estar tão perto do trabalho, como disse Cecília tudo tem vantagens e desvantagens, então agora aproveitar as vantagens.
Rosa tinha uma cozinha muito linda e deixou a mesa arrumada para Ana e um bilhete para ela depois de tomar banho e se arrumar ir à casa das tias.
O dia hoje seria de muitas expectativas e logo todas estariam acordadas, Rosa resolveu fazer um café da manhã bem especial e quando estava terminando as meninas acordaram.
Cecília elogiou a mesa e Rafa concordou que estava linda que deviam chamar as crianças para tomar café. Cecília pediu que Rosa chamasse Ana e Rafa foi acordar Sofia e Katy.
Assim, a mesa ficou ainda mais bonita e Cecília pediu a Rosa que sentasse com elas e todas aproveitaram a bela mesa.
Quando estavam terminando o oficial foi fazer a visita com a assistente Fátima e a enviada pelo juiz da vara de família.
As donas da casa ofereceram café e logo eles foram conhecer a casa e percebeu a alegria das meninas brincando lá fora. Como existe o segredo de justiça eles só fizeram anotações, perceberam que era uma residência normal, com crianças brincando supervisionadas, com uma funcionária organizando a cozinha e tudo dentro da normalidade, camas por fazer, casa com coisas fora do lugar, tudo normal ele disse ao sair, e Fátima acenou as meninas que isso era um bom sinal.
Quando os oficiais saíram as meninas comemoraram a visita e Rosa já tratou de ver um cardápio para receber Vitoria que fosse saudável a ela e Rafaela já sentou, Cecília deu um caderninho que comprou especialmente para anotar tudo que ela pode comer e o que não pode, tem um espaço com as coisas que comeu e fizeram mal, assim ela iam controlando, Cecília queria um cardápio diário pois se ela sentisse algo elas saberiam o que comeu no dia.
Rafaela avisou que seus pais chegariam as 17h00 e queria ver se conseguia levar todos ao aeroporto. Cecília com muito amor disse a sua namorada que eles estariam chegando cansados e loucos para ir pra casa, assim como ainda estamos na pandemia e não devemos sair sem necessidade, etc... Ela conseguiu com jeito fazer sua amada compreender. Rafa logo ligou e avisou aos pais que ela iria sozinha por segurança e depois levaria eles para jantar com toda família.
Por volta de 15h00 o Dr, Pedro conseguiu despachar com o Juiz da Vara de Família e pegou o documento com a guarda provisória de Vitória, Cecília já estava a postos e foi para o abrigo onde Vitória estava toda animada, Fatima tinha conversado com ela e Cecília explicou bem direitinho o que a pequena parecia ter entendido.
Rafaela esses últimos dias conseguiu conversar com Sofia sobre a filha que ela adotou com Cecília e sobre o amor que elas tinham por ela que não ia mudar como Sofia conhecia Vitória era questão de brincar mais para depois decidir se ia gostar dela e sua sobrinha ouviu e concordou que tinha que brincar bastante para saber se ela era legal. Rafa disse que agora elas eram primas e isso é muito divertido na idade dela, primas são quase irmãs e brincam muito juntas. A Ana é um amor de criança e sabia que teria uma coleguinha em casa, Katy também foi advertida que precisava tomar conta das três meninas sempre que estivesse na casa. Haveria uma babá para Vitória, porém, primeiro elas iam ver com quem ela mais ia se identificar, Rosa sempre deu conta de tudo só que com toda nova movimentação era preciso alguém que ajudasse e ficasse de olho nas crianças. Elas haviam entrevistado cinco moças e selecionado três, agora Vitória daria sua opinião porque a de Rosa já tinham.
Uma hora depois:
Ligação on
_ Baby
- Oi Amor
- Onde vocês estão?
- No caminho para casa.
- Eu não vou ver a princesa?
- Vai sim, chegamos em 10 minutos.
- Ok. Espero.
- Beijos.
Ligação off
Em poucos minutos Cecília chegou e Rafaela deu as boas vindas a princesa Vitória, explicou que tinha que sair mais que voltava para o jantar.
A pequena disse que a tia Ceci já contou tudo para ela e que ela devia ir buscar os pais ou ia ter que correr e a tia disse que não pode.
Rafa ficou encantada e sabia que precisava ir logo buscar seus pais e acomoda-los.
Rosa pegou as coisas da menina deu oi e foi levar para o quarto dela, Ana já veio e deu um abraço e depois Sofia meio desconfiada foi dar oi e Katy falou para ela abraçar a prima.
Todas entraram e Cecília perguntou se Sofia queria mostrar a casa para Vitória, Katy foi junto, claro que ainda não domina o português, mas dava para ver que Sofia falava com afeto e Ana já estava de mão dada com a amiguinha.
Rosa e Cecília foram arrumar o que faltava pro lanche e ver o andamento do jantar, como Rafa podia demorar ela preferiu deixar as meninas bem alimentadas até poder colocar o jantar a mesa.
No aeroporto foi uma festa, os pais de Rafa estavam muito felizes em poder curtir a filha depois de meses sem poder dar um abraço. Ela e a mãe foram conversando e nem perceberam o quando o pai disse chegamos.
- Oi
- Chegamos senhoras.
- Gente nem percebemos, só usar esse controle é da casa e no outro carro tem um também.
- Ótimo filha assim papai não precisa se preocupar com isso.
Eles estavam loucos para ver as netas e a casa nova, mas Rafaela achou melhor irem em casa, tomar um banho e depois ir jantar. Ela avisou Baby que seus sogros iriam jantar com elas.
Em torno de uma hora e meia chegaram à casa nova e as meninas estavam na sala conversando com Cecília. Rosa estava arrumando os últimos detalhes do jantar e a noite em breve iria começar.
Vitória estava um pouco assustada com toda mudança e Rosa percebeu e chamou Cecília antes que fosse receber seus sogros. E ela concordou que era muita mudança para tão pouco tempo e foi sentar ao lado da pequena, deixou que Rosa fosse atender a porta com Sofia que estava louca para ver seus avós.
(...)
Na asa norte
Bianca passou o dia ocupada com o cronograma que Leticia estava fazendo e depois começou a relacionar tudo do apartamento de sua Mamy’s, pois queria ver o que precisaria levar e o que deveria ficar Leticia e sua amada olhavam animadas com toda empolgação.
Paula lembrou das correspondências, do telefone, e tudo que tinha em seu endereço. Bianca pediu a Mamy’s que fosse lhe falando para ela anotar e ela mesma ia mudar tudo para o novo endereço. Letícia balançou a cabeça para que Paula a deixasse fazer tudo.
Enquanto a jovem se organizava as advogadas foram preparar um lanche para o fim de noite e Letícia sugeriu um suco de maracujá porque precisavam fazer o ritmo ir diminuindo ou Bianca não ia dormir de tão animada. Aproveitou para falar da guarda provisória que saiu e da felicidade de Cecília ao receber a notícia que tanto esperavam, Paula ficou feliz pelo casal pois sabia o quando Rafaela desejava ser mãe. E aproveitou para perguntar sobre os desejos de Leticia em relação a maternidade.
- Amor acredito que 90% das mulheres cresce querendo ser mãe, querendo pegar uma criança no colo e saber que aquele ser depende de você e do seu melhor para poder ser feliz, hoje eu quero muito ajudar Bianca que é como filha, ela é muito inteligente e especial, eu primeiro quero me empenhar em honrar os desejos da D. Vera Lucia que confiou em mim para cuidar dela ao seu lado. Agora eu e você precisamos conversar sobre o que queremos juntas, e quem sabe possamos ter um menino ou outra menina.
- Mas hoje você não sabe ainda?
- Eu quero só não algo de um dia para o outro, quero planejar.
- Certo. Vamos planejar e ver tudo a seu tempo, pergunto porque eu sonhei.
- Você sonhou?
- Sim, era uma menina parecida com você e eu gostei.
- Vou querer saber desse seu sonho, porém, agora não é o momento, ao deitarmos conversamos, tenho receio pela nossa jovem que está se recuperando e não acho que seja o momento dessa conversa.
- Verdade minha linda, você parece a mais experiente aqui.
- Sua sogra me preparou bem para vida e não tem ideia de como falava sobre o que é certo e o que é errado.
- Eu adorei minha sogra.
- Eu amo minha mãe, só que as mães falam muito e até nós entendermos já repetiram umas seis vezes.
(risos)
O fim de noite foi tranquilo as meninas lancharam, planejaram a mudança e Leticia ficou de finalizar o cronograma com Bianca para elas saberem o dia que o apartamento vai ficar pronto para elas irem mudando. Claro que a moça cobrou a ligação para Cecília e Paula explicou sobre a adoção e que em dois dias no máximo iam falar com Cecília, enquanto isso ela ia fazendo as outras coisas porque no cronograma têm várias providencias a serem tomadas.
Fim do capítulo
Meninas estamos chegando na reta final, teremos novidades no instagram até o fim da semana.
@autoralucianaaraujo468
Agora tudo na vida das nossas protagonistas vai começar a se organizar e como sempre muito amor e muitas batalhas aos vencedores da COVID19.
Comentar este capítulo:
HelOliveira
Em: 05/03/2022
Oi minha amiga adorei as mudanças, tudo se encaminhando para a felicidade de todas.
Sabe algo me chamou atenção foi a mudança da Cecilia que se tornou uma pessoa mais incrível ainda..Rafa deu luz a sua vida.
E a princesa Vitória agora tem um lar onde sera cuidada e muito amada.
Bjos minha querida
Resposta do autor:
No meio de uma pandemia coseguimos encontrar mulheres dispostas a amar e dividir esse amor com esse anjinho que é a vitória.
Beijos amiga.
Luciana
SPINDOLA
Em: 01/03/2022
Boa tarde, caríssima Lu.
Tudo bem contigo? Eu estou graças a Deus.
Ótimo capítulo, adorei as mudanças, e até que enfim, saiu a guarda provisória da princesa Vitória, agora vamos ver como será a adaptação com as novas mamães, familiares e com a nova amiguinha.
Muito lindo o cuidado e preocupação da Letícia com a Bianca. E que o sonho de Paula se concretize e que elas sejam abençoadas com o nascimento de uma princesinha.
Bjs e uma ótima semana abençoada pra ti.
Resposta do autor:
Oi Spindola. Eutoi bem também. Deus maravilhoso.
Olha as gyardas aqui no Brasil demoram muito. Agora tudo vai dar certo porque elas merecem.
Desejo o esmo a você para essa semana. Bênçãos do nosso Pai.
Abraços
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]