JOIAS RARAS por Aureapp
Oi eu de novo ... :)
Capitulo 42 A Leoa virou Leoazinha
Safira estava ansiosa a mesa do café da manha, aguardando o restante das meninas chegarem, tinha convocado uma reunião com muita urgência.
Lembrou-se do telefona na noite anterior com Leandra...
“-Oi, e ai demorou a ligar Leandra esta tudo bem? - Foi logo perguntando.
-Esta sim Safira fique calma e não se preocupe está bem. –A outra tentou acamá-la mais ela também estava nervosa.
-Como foi à conversa?
-Tensa, disse que estava fora e que não iria prejudicar mais ninguém, ele achou ruim no começo e brigou mais expliquei também que não ia adiantar nada, pois não sabia mais nada da fazenda e que estava proibida de entrar ai. –explicou.
-Será o que esse homem que aqui hem? –Safira perguntou com medo.
-Não sei Safira, hoje ele estava doidão sabe e soltou uma coisa lá que fiquei preocupada. – Revelou.
-O que ele disse?
-Que a família Alcântara devia muito a ele e que iam pagar. Tentei saber do que ele estava falando mais ele não disse mais nada.
-Como assim devemos a ele Leandra? Isso esta ficando muito estranho acho melhor colocar Ágata a par do que esta acontecendo. –Disse nervosa.
-Olha Safira eu não gosto mesmo de sua irmã e fiz burrada em cima de burrada sim, mais acho que ela deveria tomar cuidado com Julio, pois ele parecia meio louco sabe, nunca tinha reparado nesse lado dele. –Confessou com receio.
-Pode vir aqui amanha para podermos conversar com o pessoal, ele usou o sobre nome Alcântara então isso envolve todas minhas irmãs Leandra, estou com um mau pressentimento sobre isso. –Pediu a chaveirinho.
-Não posso entrar lembra sua digníssima Irmã me proibiu de ir ai. – falou debochada.
-Não começa Leandra que o assunto é serio, pode vir ou não? –Se irritou a mais nova.
Ouviu um suspiro do outro lado da linha e um silêncio.
-Leandra? –Chamou.
-Achei que íamos conversar sobre a gente Safira. –comentou baixinho como se tivesse medo da resposta. A mais nova se arrepiou toda com aquela rouquidão da outra e gaguejou...
-Nos... Nos van... Vamos Leandra, Mais acho que esse assunto do Julio esta ficando muito perigoso, algo me diz que essa historia pode terminar mal, queria que Ágata estivesse a par dessa historia. Podemos conversar depois pode ser? –Perguntou com o estomago dando voltas.
-Tudo bem, você quem sabe. Que horas posso esta passando ai?
-Amanha bem cedo, nas primeiras horas do dia, vou chamar todas as meninas para conversamos sobre isso. –Falou decidida.
-Sabe que quando Ágata me vir chegando vai dar merd* NE?
-Não vai acontecer nada esta bem, deixa que com aquela grandona lá eu me entendo, apenas venha esta bem?
-Esta bem ate amanha então, boa noite.
-Boa noite. –Safira respondeu.
-Beijos... –Leandra falou rouca.
-Boa noite Leandra. –Safira respondeu e desligou o telefone nervosa com a outra. Essa Leandra tinha um magnetismo que atraia Safira. E ela estava se dando conta disso.”
A mesa estava cheia de quitutes, Amélia adora preparar. Respirou fundo ao ouvir as vozes de Valentina e Jade. A mãe da Val logo roubou o pequeno Túlio para a cozinha. Ela adorava aquele garoto.
-Oi Safira bom dia, recebemos sua mensagem, algum problema querida? –Jade perguntou se sentando a mesa sento seguida pela companheira.
-Bom dia para as duas e sim temos um problema. –Confirmou a menor nervosa olhando no celular ansiosa com a demora de Leandra. Levantou quando ouviu a porta da sala abrir E Rubi entrar com Leandra.
-Olha quem eu achei perdida lá fora. –Entrou daquele jeito espalhafatoso dela. As mais novas se olharam num comprimento mudo e foram onde o café estava sendo servido. –Bom dia família do meu coração... –A ruiva cumprimentou a todos sorridente, ao avistar Leandra a porta da casa quando chegara supôs que as coisas iriam pegar fogo naquela casa hoje, e já estava louquinha pra colocar fogo no parquinho. –Sabe que esta procurando confusão NE chaveirinho? –Perguntou já se sentando e se servindo dos deliciosos bolinhos de chuva da dona Amélia.
-Nem começa Rubi, Leandra esta aqui para resolvermos um assunto muito serio. –Falou afastando a cadeira para a outra se sentar e logo se sentando ao seu lado.
-Essa ai só trás problemas. –Valentina falou para logo depois tomar um beliscão de Jade. –Ai... Mulher isso doeu. –Reclamou passando a mal onde estava dolorido.
Leandra estava preferindo fica calada no seu canto mesmo, estava ali mais por Safira mesmo. Dando de ombros se serviu de um bolinho de chuva sem que ninguém lhe oferecesse, os melhores comeu suspirando.
-Bem se preparem para a confusão que estou ouvindo a grandona chegando. –A doida da Rubi avisou com a boca cheia.
Ágata e Helena entraram de mãos dadas na sala surpreendendo as irmãs ali presentes. O sorriso da maior logo sumindo ao perceber uma convidada indesejada.
-Mais que porr* essa garota esta fazendo aqui na minha casa? –Já foi logo falado e aumentando a voz. Helena que estava ao lado dela sentiu a tensão da outra e lhe passou o braço nos dela para tentar conte-la, mais também estava surpresa. Procurou por Safira e viu que ela estava nervosa apresar de tentar transmitir calma.
-Senta Ágata, foi eu quem chamou Leandra aqui, pois temos algo muito importante para falar. –Safira pediu.
-Num e possível que você não percebeu qual é a dessa ai ainda Safira. Ela pode enrolar você, mais eu não, dá o fora da minha casa agora Leandra. –A grandona mandou alterada.
-Não. –A chaveirinho respondeu firme se levantando para se impor. –Ela não sai por que eu a chamei e a casa é tão sua quanto minha e das meninas também então ela fica.
Valentina se levantou da mesa se preparando para conter Ágata se fosse preciso sendo seguida por Jade. Já Rubi se serviu de leite quente e outro bolinho e ficou na expectativa das próximas cenas.
-Tá de brincadeira ne? –Ágata falou sem acreditar encarando a menor.
-Num estou não, a não ser que aquela conversa de que tudo seria dividido igualmente para todas for lorota. Tenho tanto direito quanto qualquer uma das irmãs de trazer alguém aqui em casa. Pois essa fazenda também me pertence. –A menor respondeu cruzando os braços e encarando ainda mais Ágata.
-Puta que pariu. –Gritou a grandona sem acreditar na ousadia da irmã mais nova. Helena achou melhor intervir.
-Ágata escuta Safira, com certeza ela não trouxe Leandra aqui para te afrontar. Vamos ouvir o que elas têm a dizes esta bem? –Falou mansamente ao ouvido da outra.
Mesmo tensa a maior ouviu a mulher ao seu lado e tentou se acalmar.
-Se isso é uma reunião vamos ao escritório então. –Falou olhando feio para Leandra que só a encarava com a boca cheia. –Antes que essa ai e Rubi coma todos os bolinhos de chuva. –resmungou com Helena ao seu lado. Lena seu uma risadinha discreta sabendo que a grandona apenas se preocupava com as irmãs.
-Hora... Num é que a Leoa virou leoazinha. –Rubi soltou enquanto roubava outro bolinho antes de seguir às outras para o escritório. –A noite deve ter sido boa aqui nessa casa.
Fim do capítulo
Fui ... Mais eu volto... Não desistam da historia galera... ela tera um final... huruuuuu e já esta chegando mais alguns capitulos... alguem opna o que pode acontecer com essas irmãs??? Mandem mensagem... Me digam um final da porra para essa historia ...quero saber o que esperam...
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]