Pernoite por May Poetisa
Capítulo único
Pernoite
- Fyonjy, obrigado mais uma vez pela parceria, já realizamos a transferência dos seus valores e teve bonificação, a equipe te elogiou bastante, você recebeu avaliações positivas e foi até elogiada nas redes sociais. Parabéns pelo desempenho e até a próxima.
Tati sorriu ao terminar de ler a mensagem, já tinha recebido a notificação e conferido o valor em sua conta. Estava feliz, por ter recebido elogios dos turistas e reconhecimento por parte da agência que tinha lhe contratado para aquele trabalho em Sintra, Portugal, como estava perto da capital, Lisboa, local onde encontraria o seu próximo grupo dentro de dois dias, ela não se apressou para viajar, pois, tinha tempo e um bom intervalo entre os compromissos profissionais, já que não estava distante agendou a sua viagem para a tarde do dia seguinte e agora procurava um hotel para pernoite no centro da cidade.
No final da tarde já hospedada, ela tomou um bom banho e em seguida decidiu deitar para descansar um pouco. Acordou com fome, no hotel que estava não tinha restaurante, somente bebidas no frigobar e como ela queria jantar, se arrumou e desceu. Ela notou que tinha chovido, já que o chão estava molhado, optou por não se distanciar, ficaria ali nas imediações mesmo, assim caso voltasse a chover seria mais fácil para retornar, caminhou por duas quadras e entrou em um estabelecimento de esquina, tinham poucas mesas que já estavam ocupadas, ela já estava se aproximando do balcão com intuito de pedir algo para viagem, quando uma moça bonita lhe chamou a atenção, teve a impressão que lhe conhecia de algum lugar e resolveu tentar uma aproximação.
- Licença, boa noite! Você está sozinha? É que os outros lugares já estão ocupados.
- Boa noite! Pode sentar (respondeu chamando o garçom que anotou os pedidos).
- Prazer, Tatiana Fyonjy (a ruiva se apresentou).
- Lorrayne Vanucci, também acabei de chegar e estou faminta, espero que não demore.
- Sempre tive vontade de te conhecer pessoalmente (revelou toda sorridente).
- Você também é brasileira?
- Sim, sou admiradora do seu ofício e aproveito para te parabenizar pela sua consolidada carreira.
- Muitíssimo obrigada (agradeceu correspondendo ao sorriso da recém chegada).
Enquanto aguardavam começaram a conversar, a Tati contou que estava na cidade devido ao trabalho e a morena explicou que estava de férias, fazendo um mochilão. O papo entre elas fluiu muito bem e quem as observava poderia até imaginar que se conheciam a bastante tempo, empolgadas continuaram dialogando mesmo depois que seus pedidos chegaram, comentaram sobre os pontos turísticos daquele município, sobre o centrinho aconchegante, a vila com ares românticos e claro que falaram sobre o que torna o local tão famoso, o castelo medieval, além dos palácios, tem até quem relata que o projeto arquitetônico beira o mágico, já que foi idealizado pelas aspirações e pelos delírios da realeza e da elite. As duas já realizaram muitas viagens, sendo este o assunto principal entre elas, que discorreram também sobre outros locais que já tinham percorrido. Descobriram uma paixão em comum: a fotografia e ficaram conversando por aproximadamente duas horas, saboreando a agradável companhia e interessante sintonia estabelecida entre elas.
- Estou num hotel bem próximo daqui, seria muito ousado te chamar para me acompanhar? Gostaria de te mostrar algumas fotos que fiz.
- E seria ousado da minha parte aceitar e levar uma garrafa de vinho?
Neste instante elas começaram a flertar, cada qual pagou seu pedido e fizeram questão de dividir o valor da bebida eleita para fecharem a noite, de forma sugestiva e até provocativa, já que sorriram cúmplices quando escolheram no cardápio que levariam uma garrafa do vinho Periquita Original, conhecido como o primeiro vinho tinto engarrafado de marca Portuguesa.
Juntas quase acabaram com toda a bebida, enquanto apreciavam a companhia uma da outra, vendo e comentando sobre inúmeras imagens. Nenhuma das duas imaginava que aquela noite seria tão proveitosa, tinham saído somente para jantar e felizmente se conheceram.
- Que honra uma fotojornalista, que já recebeu vários prêmios, dando atenção para as minhas fotos (Tati ponderou admirando a outra).
- Gostei muito, obrigada por compartilhar comigo a sua arte, perdi até a noção do horário, deve ser tarde, já vou indo.
- Sair agora de madrugada pode ser perigoso.
- Na recepção posso pedir um táxi.
- Melhor você ficar e ir ao amanhecer.
- Tem certeza? (Perguntou olhando para aqueles olhos claros que lhe fitavam).
- Tenho (afirmou eliminando a distância entre elas e quase colando os lábios).
O beijo foi consequência da aproximação e do desejo de ambas. As carícias começaram singelas e se aprofundaram assim que as roupas foram retiradas. Elas se entregaram uma para outra com intensidade e desenvoltura. Foi um encontro casual, que evoluiu lindamente e elas aproveitaram em demasiado, sabiam que no dia seguinte cada qual seguiria o seu destino e não voltariam a se encontrar, por esse motivo aproveitaram com afinco aquele delicioso pernoite, da mesma forma como a vida tem que ser bem aproveitada diariamente, já que cada momento vivido é único. Lorrayne e Tatiana compreendem e praticam em seus cotidianos a expressão: carpe diem, portanto, com paixão desfrutaram do presente, do momento juntas e aproveitaram cada segundo.
| Tatiana Fyonjy, é uma personagem que criei em 2017 e neste desafio resolvi matar um pouquinho das saudades dela com este conto curto, quem quiser ler mais sobre as suas aventuras, deixo o link do romance:
https://projetolettera.com.br/viewstory.php?sid=1023
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Vanderly
Em: 21/06/2021
Boa noite May!
Muito ligeiro, arriscado, mas muito bem escrito.
Parabéns!
Beijos.
Vanderly
Resposta do autor:
Boa noite! Vanderly, grata pela sua leitura e comentário. Estou terminando de ler "Por dentro da lei" que história bela, interessante e encantadora; sou apaixonada pela personagem Letícia. Parabéns para você também, beijos e abraços, May.
Rosa Maria
Em: 21/06/2021
May...
Que belo encontro apesar de ficar com gosto de quero mais...principalmente os detalhes depois que "as caricias começaram"...kkkk
Beijo
Rosa
Resposta do autor:
Rosa, como vai? Agradeço por ter deixado seu comentário =D
Compreendo e compartilho do gostinho de quero mais, o bom é que a Tati tem uma história toda dela e na última foto deste desafio pretendo contar mais sobre a Lorrayne.
Beijos e abraços, May. Feliz semana!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]