• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Esquece esse Orgulho
  • Capitulo 13

Info

Membros ativos: 9600
Membros inativos: 1621
Histórias: 1980
Capítulos: 21,039
Palavras: 53,307,772
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: RIZE REZENDE

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (880)
  • Contos (476)
  • Poemas (235)
  • Cronicas (230)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly
  • Mundos invertidos
    Mundos invertidos
    Por Natalia S Silva

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Entre
    Entre olhares e sorrisos: encontrei você
    Por Gi Franchinni
  • As rosas e os seus espinhos
    As rosas e os seus espinhos
    Por lelepontotxt

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (880)
  • Contos (476)
  • Poemas (235)
  • Cronicas (230)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Esquece esse Orgulho por LUCIANE

Ver comentários: 0

Ver lista de capítulos

Palavras: 855
Acessos: 1562   |  Postado em: 11/04/2021

Capitulo 13

Pietra 

Minha mãe desligou o telefone e se aproximou falando,

-          A juíza ligou para saber se poderia vir com a filha lhe visitar hoje.

-          Luísa? o que você disse?

-          Sim, que hoje por recomendação médica você não receberá ninguém. – Meu pai estava sentado em uma cadeira ao lado da cama e segurava minha mão, escutava tudo calado. Eu continuei a conversa com a minha mãe.

-          Mãe, prefiro que a juíza não venha me visitar, não quero que autorize a entrada dela. – Meus pais me olhavam com cara de “porquê não?”, minha mãe acabou falando.

-          Filha, foi ela que deu entrada com você no hospital, ficou o tempo todo conosco, veio lhe visitar, ela estava muito preocupada. – Vi naquele momento que não teria outra opção a não ser contar para os meus pais tudo o que tinha acontecido.

-          Tenho uma coisa para contar para vocês, mas por favor, não fiquem com raiva ou vergonha de mim. – Nesse momento meu pai fala.

-          Meu amor, você é o nosso maior orgulho. Só se você roubar, nos deixará envergonhados. – Minha mãe fez um gesto afirmativo com a cabeça. Eu respirei fundo, tomei coração e narrei tudo que houve entre Luísa e eu, desde o ato no gabinete dela, as ligações não atendidas. Quando terminei de narrar minha mãe disse.

-          Isso explica o desespero dela. Você acredita mesmo que isso possa nos fazer ter raiva ou vergonha de você? Minha raiva é daquela mulher que enganou nossa bebê. – Meu pai continuava a segurar a minha mão, levantou, beijou a minha testo e falou.

-          Você tem um excelente gosto meu amor. – Mamãe deu um tapa em seu braço, mas nós três acabamos rindo, mamãe logo voltou a falar.

-          Tem certeza que não quer a visita dela?

-          Tenho mamãe, o que eu quero agora é distância dela, eu preciso me curar, e se eu a deixar se aproximar novamente, não terei forças para afasta-la.  

-          A filha dela vai poder entrar?

-          Sim mamãe, a Lari pode, ela é uma menina maravilhosa.

-          Certo, vou avisar na recepção que quando ela chegar, quero ser avisada.

-          Obrigada, eu tenho os melhores pais do mundo.

Luísa  

O domingo amanheceu chuvoso, e no passar do dia, a situação não melhorou, no percurso para o hospital tinha um acidente, a sorte que por ser domingo o trânsito estava fluindo normalmente mesmo com parte da pista fechada.

Quando chegamos ao hospital, fui até a recepção me identificar e pegar os crachás de visitante, mas fui informada que teria que aguardar um pouco, cinco minutos depois vejo Antonele se encaminhar em nossa direção, ela vai até a moça da recepção e paga apenas um crachá, ela se aproxima falando.

-          Boa tarde juíza, boa tarde Larissa, Pietra está acordada e te esperando. – Ela fala isso e entrega o crachá para Lari, falando logo em seguida. – Vou conversar um pouco com a sua mãe, você pode ir na frente. – Minha filha me olha, eu confirmo com a cabeça, ela se encaminha para o quarto de Pietra, quando não vemos mais Larissa, Antonele volta a falar. – Serei direta com você juíza, minha filha não deseja a sua presença, então é melhor que você não volte aqui.

-          Como assim Antonele? Ela disse o motivo?

-          Além de você a ter feito de idiota por três meses e ainda sair com outra pessoa estando com ela? Bem, eu acredito que esses são motivos suficientes.

-          Antonele, eu tentei conversar com ela, explicar tu... – Ela me interrompe no meio da frase.

-          O que você fez foi claro o suficiente, eu lhe tinha em alta estima, mas depois que Pietra me falou sobre o seu comportamento, vejo que minha filha se livrou, ela não perdeu foi nada, teve apenas livramento. Larissa pode vir visita-la, mas você por favor, não volte aqui, você já fez o suficiente. – Após dizer isso ela virou as costas e saiu.

Eu fiquei arrasada, comecei a chorar, decidi ir embora, mandei uma mensagem para a Larissa dizendo que tive um imprevisto, mas que voltaria para busca-la em meia hora.

Ao chegar em casa chorei tudo o que tinha para chorar, decidi que naquele dia contaria para minha filha o que vinha me sufocando, e depois de falar com ela, poria um ponto final em seja lá o que eu tinha com Gustavo. Depois que encontramos Pietra no bar, eu disse a ele que queria um tempo para pensar, mas ele sempre que pode vai até a minha sala, me liga, envia mensagens, darei um basta nisso hoje.

Mais ou menos duas horas depois Larissa chegou, estava muito animada, disse que conheceu os avós de Pietra e outros parentes, que tinha gostado muito deles, deixei ela bem a vontade, até que ela disse que ia tomar um banho, nesse momento eu disse que quando ela terminasse, descesse que eu queria conversar algo importante com ela.

Meia hora depois Lari sentou ao meu lado no sofá, virei em sua direção e comecei a falar...

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 13 - Capitulo 13:

Sem comentários

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web