Paula esta terminando um ciclo de sua vida e iniciando um novo.
Capitulo 26 Fim de um ciclo
Na Madrugada ...
Letícia foi surpreendida com a recepção aos prantos de Bianca e logo de imediato apenas a abraçou e acolheu.
Pediu calma a jovem e disse que a morte faz parte do ciclo da vida, e que no caso de Mônica ela procurou esse fim, ela foi imprudente nessa pandemia.
Bianca chorava e pensava em sua mãe que tem câncer, a morte é algo que mexe muito com ela e foi um dos motivos que os pais adotivos incentivaram a proximidade com Paula para que a filha não sofresse tanto com a partida da mãe que tanto ama. Claro que Letícia não tem ideia do que se passa na cabeça da jovem nesse momento e por isso ficou tentando explicar o ciclo da vida.
Paula chegou à sala e viu sua filha chorando e logo foi abraça-la e dar o aconchego maternal ao qual nem ela sabia ter, porém o sentimento vem crescendo de forma linda e transformando a mulher forte em um ser mais doce.
- Bom dia! Letícia.
- Bom dia Paula, eu peço desculpas por ter deixado a Bianca assim.
- Não se preocupe essa pequena está com o pensamento longe daqui, a Mamy desconfia que no guará, não é verdade filha?
- Sim Mamy, eu não vou aguentar ter uma notícia assim.
- Filha não sofra antes da hora, sua mãe tem sido guerreira e enfrentado esse câncer com bravura, então você como filha deve ser forte junto com ela e quando precisar chorar, chore e pode contar comigo que estarei sempre perto para te dar colo.
Ao ouvir a conversa de Paula, Letícia começou a entender melhor o que acontecia e foi fazer café e chá para elas enquanto Paula foi acalmando a filha que depois foi tomar um banho para acordar.
Paula então foi conversar com Letícia sobre as providencias que precisavam ser tomadas.
Sua assistente já havia ligado para funerária e falou que só não fechou porque precisaria pagar de imediato e também não sabia se ela ia querer ver algo com a D. Sonia, mãe de Mônica.
Paula logo disse que como era casada, se responsabilizaria por todas as despesas, principalmente porque sendo ela vitima de covid19 não haveria velório, seria mesmo o sepultamento com caixão fechado, ela queria apenas uma empresa séria para fazer todo processo junto ao hospital e ver em relação à certidão de óbito, os tramites legais.
- Paula eu já havia deixado tudo encaminhado porque o quadro da Mônica foi se agravando e vou apenas confirmar com minha amiga se a funerária é bem conceituada para fecharmos com eles.
- E nós vamos na casa da D. Sonia? – O que você pensou?
- Paula não é nem cinco horas ainda, vamos organizar os documentos, o sepultamento e em torno de seis horas da manhã eu ligo para Poliana e vejo o que é melhor, eu já havia conversado com a Poliana, pois ligar direto a Sonia pode até assusta-la.
- Você está certa, vamos organizar as coisas e depois vou falar com a Sonia, eu me sinto na obrigação de dar meu apoio a ela, só não sei se deixo a Bianca na casa dos pais ou se ela quer ficar aqui.
- Mamyyyyy nãooo.
- Oi Filha, o que foi?
- Eu quero ficar com a senhora, quero ir aonde for.
- Olha o drama mocinha! (Disse Lê brincando com ela).
- Lê eu duvido que não faça uns dramas com seus pais.
- Eu agora quero saber sobre esses dramas da minha assistente. – Filha se quer ir comigo ótimo.
- Vamos tomar café e deixar de pensar em dramas, afinal advogadas como nós, não perdem tempo com coisas rotineiras.
- Bonito! Quando o assunto sou eu pode né. – Mamy me defende.
- Vem aqui meu amor, vamos tomar um café bem reforçado e nos preparar para ajudar a D. Sonia porque não será algo fácil pra ela. – Dra. Leticia trate de ser boazinha com minha filha porque não quero argumentar com você.
- Ok. Já vi que na família eu não posso apitar.
- Letícia isso é relativo, só que hoje não vou explicar agora daqui uns dias te falo sobre como pode se posicionar dentro da família.
- Melhor tomarmos logo esse café. (disse Letícia)
- Sentiu a pressão da minha filha.
- Senti.
O café foi um momento bem tranquilo para as três e o clima inicial foi desaparecendo e juntas se fortificaram para poder enfrentar o dia que se iniciava, comer mesmo ninguém conseguiu, eles apenas sentiram a harmonia daquele momento e isso trouxe paz, Bianca deitou no colo da Mamy’s dela que amou a situação e fez carinho até que ela cochilou.
Letícia foi ao escritório e ligou para Poliana que ao ver o número logo imaginou o que havia ocorrido. As duas conversaram e Poliana se encarregou de conversar com a amiga e se prontificou a recebê-las já que Paula fazia questão de falar com Sonia pessoalmente.
Letícia confirmou os preparativos com a funerária e agora iriam aguardar a liberação do corpo que seria na parte da tarde. O tempo necessário para que Sonia pudesse se manifestar caso tivesse alguma outra ideia, mesmo sabendo dos procedimentos que são feitos com pessoas que faleceram pelo covid19, uma mãe nunca entende que não pode dar adeus a sua filha.
Quando voltou a sala Paula estava afagando os cabelos de Bianca e com o pensamento longe.
- Paula!
- Oi.
- Eu te chamei duas vezes e não me ouviu, está bem?
- Estou sim, é que por mais que eu estivesse preparando minha separação, eu realmente queria que ela saísse desse coma e aprendesse alguma coisa. Eu tive que sofrer para evoluir um pouco e poder ter minha filha assim no meu colo.
- Eu imagino que viver com alguém e ver essa pessoa partir dessa forma não seja nada agradável, todo ser humano merece uma segunda chance, agora eu acredito que Deus sabe o que é melhor e pelo que percebi a recuperação não está sendo fácil, a primeira mulher que pegou o covid19 no DF até hoje faz tratamento e fisioterapia.
- Enfim, vamos nos organizar. – O que resolveu com a Poliana?
- Ela vai falar com a Sonia e podemos ir até lá.
- Certo, você se importaria de fazer uma vitamina pra nós? – Acho que não vou conseguir comer durante o dia e quero que essa pequena se alimente bem e pra isso tenho que dar o exemplo.
- Claro que não Dra. Paula, somos amigas ou não somos.
- Simmmm, eu só não quero abusar de você e fique sabendo que o que precisar pode contar comigo sempre, a qualquer hora certo?
- Eu sei que posso Paula e essa pandemia acabou nos aproximando mais, eu não quero ficar indo nos meus pais e você virou família nesse momento tão complicado que estamos vivendo.
- Fico muito feliz em me considerar família e eu a cada dia gosto mais de você, te admiro muito viu.
- Obrigada! Também te admiro e agora vou fazer nossa vitamina e você vai acordando essa princesa.
As duas ficaram em um clima bem afetuoso e perceberam que seria melhor parar com a conversa, Paula tem em mente que só vai namorar depois que for legalmente uma mulher solteira e Letícia tem medo de demonstrar todo amor que sente pela chefe.
Paula foi acordando Bianca que estava bem manhosa e logo todas estavam a mesa para tomar a vitamina e comer umas torradas que Letícia fez.
Elas se organizaram e após toda preparação que o covid19 exige, saíram de mascará e cada uma com um pequeno frasco de álcool em gel na bolsa, com o comprometimento de se cuidar para não ficar pegando nas pessoas ou nas coisas.
Fim do capítulo
Meninas,
Como prometi hoje mais um capítulo, curtinho mas para ir desenrolando a vida de Paula, se eu conseguir continuo ainda essa semana, meu dia foi corrido hoje.
Espero que gostem e quando comentam eu fico feliz e escrevo mais hein...
Abrços
Luciana
Comentar este capítulo:
HelOliveira
Em: 26/03/2021
Amiga foi curtinho mesmo, mas tá ótimo é gostoso essas três juntas...
Letícia super prestativa e Bianca muito.manhosa....
Já quero agitação vc sabe né.
Bjão
SPINDOLA
Em: 24/03/2021
Bom dia, carissima Lu.
A interação deste trio é gostosa demais de ler, que bela familia irá se formar hein, Bianca tirou a sorte grande.
Ai ai, que coisa mais triste este covid 19 hein, tantas vidas perdidas, e infelimente pra grande maioria das pessoas, cicatrizes na alma farão morada. Pensar que quando estudávamos sobre diversas doenças terríveis nos livros de história, não imaginávamos que um dia faríamos parte de um capítulo deste mesmo livro. Queria poder acordar e ver que tudo o que vivenciamos não passou de um sonho ruim.
Antes da pandemia, muitos não curtiam seus entes queridos pela correria da vida, hoje a vontade é de estarem parados recebendo um abraço gostoso da mãe, do pai, do irmão, irmã, de um filho, de uma pessoa amada.
Que Deus nos abençoe e nos dê muita força neste momento que estamos atravessando, e que conforte e acalente aqueles que perderam um ente querido e amado.
Bjs, cuide-se e uma ótima semana pra ti.
Resposta do autor:
Bom dia Linda.
Olha as três tem harmonia mesmo. Agora o vírus é o pior vilão da vida, eu acredito que o amor é a maior lição pra nós. As pessoas precisam se unir mais e valorizar a vida. Perder pessoas e não poder nem se despedir é uma dor imensa
Mas Deus sempre nis abre janelas paea sentirmos o Sol irradiar amor e esperança. Vamos.cim Fé no futuro bem melhor.
Beijos no seu coração
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]