Paula vai começar a curtir sua filha, e ajudar sua mamy a ser mais leve e claro vai colocar lenha no futuro romance.
Capitulo 25 Dias com Bianca
Sábado Animado
Letícia e Paula dormiram com o mesmo sentimento, elas se assustaram com a brincadeira de Bianca e ao mesmo tempo sentiram que seria errado dormir juntas. Agora por outro lado Letícia queria muito e Paula estava começando a desejar ficar mais próxima de Letícia. Mesmo sem entender o que sentia Paula precisava saber que Letícia estaria por perto sempre.
Na cabeça de sua assistente era algo que ela desejava e tinha medo, na cabeça de Paula era apenas uma possibilidade muito distante, algo que talvez ela tivesse sentido pelo tempo que estava sozinha e por essa pandemia onde as pessoas sentem muita tristeza e ansiedade, por esse motivo o trabalho e a proximidade com sua assistente poderia ter trazido sentimentos estranhos que quando Bianca falou em dormir junto ficou assustada e passou um turbilhão de ideias erradas em sua mente.
Quem dormiu como uma princesa foi Bianca que nem percebeu quando sua Mamy levantou e foi para o banho. Paula colocou um jeans e uma camisa branca e foi para verificar se Letícia já havia acordado.
Bateu levemente na porta do quarto e logo ouviu-a responder que estava levantando e disse que estava deixando um jogo de toalhas e escova de dente no banheiro e se ela quisesse uma outra roupa elas poderiam ver algo do agrado dela.
Sua assistente agradeceu e disse que iria tomar banho e ver uma blusa com ela, logo Paula foi ao quarto e separou duas que ela havia ganhado e estavam pequenas, porém acreditava que seriam perfeitas para Leticia.
Paula preparou o café cortou umas frutas, Letícia saiu do banho fez um suco, uns sanduíches e foi chamar Bianca.
- Bom Dia! Bom Dia! - Mamy por que não me acordou?
- Você estava dormindo tão bem.
- Se deixasse por ela, ia te chamar umas duas horas da tarde para saber se não estava com fome.
- Lê, ela precisa conversar um dia com minha mãe e logo verá como educar uma jovem em tempos de pandemia.
- Eu queria dizer que estou ouvindo vocês duas. (disse Paula com ar de brincadeira)
- Mamy’s sabe que tudo faz parte da real situação e agora eu vou tomar um banho rápido porque esse café está cheiroso e podem iniciar que eu não demoro.
Letícia perguntou a Paula como ela se sentia.
- Eu estou em uma mistura de felicidade com novidade. Eu não quero ser chata com ela e ao mesmo tempo quero ser natural.
- Eu te garanto que você tirou a sorte grande, ela é um amor de menina e está bem à vontade, os pais adotivos foram ótimos e você pode ser natural com ela.
- É tudo tão novo para mim, e para ela parece normal que fico impressionada.
- Uma jovem incrível você tem e precisa apenas agir naturalmente porque ela percebe que você fica sem saber como agir e acho que isso não é bom.
- Eu vou melhorar nisso e se me ajudar melhor ainda.
- Posso pensar em uma taxa para essa assessoria Dra. Paula.
- Nossa Dra. Letícia esta aprendendo muito no seu escritório.
- Estou pensando em ampliar meus ganhos.
(risos)
As duas conversavam e comiam frutas e não demorou muito até que Bianca chegou cheia de fome.
Bianca comentou como Leticia estava bonita de verde.
- Obrigada! Acho que ganhei de sua Mamy.
- Como assim? – Eu não ganhei nada hoje...
- Acho que isso vai ter que resolver com ela.
- Mamy? – Como irá se defender?
- Em minha defesa eu digo que você como anfitriã convidou Lê para dormir aqui e eu quis agrada-la, assim como você fez liberando o quarto para ela, fiz errado filhota?
- Dra. Paula (Mamy) acredito que agiu corretamente e por esse motivo não precisarei de um presente imediato.
- Com todos os presentes que estão por chegar, ou já se esqueceu de nossas compras online?
- Em minha defesa eu digo que são anos de presente (risos)
- Mocinha esperta, em nome de sua Mamy eu digo que isso é extorsão e cabe processo.
- Acho que não vou falar muito, duas advogadas aqui e eu uma jovem artista, não terei como vencer, o que não significa que desisti porque uma coisa que faço é persistir no que desejo sempre.
(...)
A conversa rendeu bastante, então Letícia chamou Bianca para ajuda-la a arrumar a louça enquanto Paula foi organizar o quarto e ligar para Rafaela que queria saber do processo de adoção e como não teve tempo na semana passou uma mensagem pedindo notícias e ela disse que ligaria.
Ligação on
- Bom Dia! Rafaela,
- Bom Dia! Paula desculpe atrapalhar seu sábado.
- Tudo bem, eu sei que a vida de médica é corrida e se me acionou hoje é porque está ansiosa.
- Eu e Cecília estamos loucas para conseguir a guarda provisória, é algo tão simples na nossa cabeça que essa demora acaba nós deixando aflitas.
- Rafa eu sei que vocês têm a estrutura e o amor para adotar essa criança, porém aqui no Brasil é tudo muito mais complicado, por isso muitos saem e adotam fora. Agora eu te garanto que o meu pessoal está fazendo o impossível para que o pedido de guarda seja aceito. Não é fácil a espera eu sei, só peço a vocês um pouquinho mais de paciência que logo iremos ter respostas positivas.
- Mas não tem uma forma de conseguirmos essa guarda provisória antes do casamento?
- Eu acho arriscado pedir agora, porque pode ser negado e queria que o próximo pedido fosse favorável a vocês.
- Eu entendo, vamos nos falando e qualquer novidade, por menor que seja, você me passa ou a Cecília por favor.
- Não se preocupe que no escritório todos estão empenhados para resolver essa adoção.
- Eu te agradeço Paula.
- Não tem o que agradecer você me ajudou e hoje estou com Bianca aqui em casa.
- Jura!
- Sim, sou a Mamy dela, como ela me chama agora.
- Eu fico muito feliz por você Paula, é um presente de Deus em sua vida. Vai lá aproveitar e saiba que eu e Cecília te desejamos muita alegria ao lado de sua filha.
- Eu sei disso e em breve estarei desejando o mesmo a vocês. Bom fim de semana.
- Pra vocês também.
- Abraços.
- Outro em você e na filha.
Ligação off
Na cozinha
- Ainda não terminaram essa cozinha?
- Mandona minha Mamy hein Lê?
- Sua Mamy está certa, você está me enrolando com essa louça.
- Eu só queria saber mais de sua vida.
- Bianca você está interrogando a Letícia?
- Mamy é bom pra senhora também saber. Ela é solteira.
- Bianca!!
- Mamy o que eu fiz? – Gente vocês não sabem brincar não?
- Bianca, vamos terminar a cozinha e ir conhecer meu apartamento ou não vou mais hoje. E não se preocupe Paula sua filha só está zoando por saber que você gosta de mulheres, não é isso Bianca?
- É isso mesmo Mamy, só estou brincando. E já vou parar de enrolar para sairmos.
- Assim é bem melhor ou vou ligar para sua mãe numero um e saber como ajustar seus parafusos.
- Agora ela agiu como mãe mesmo.
(risos)
Bianca terminou a cozinha e foi terminar de se arrumar para irem ao apto da Lê, ela percebeu pela conversa da cozinha que existe um sentimento da Lê em relação a sua Mamy e que sua Mamy parece querer e não aceitar o sentimento ou pode ser que não saiba que suas reações são de quem gosta. Bianca vai dar um jeito nisso.
O sábado foi incrível, elas pediram comida no apto da Letícia e Bianca descobriu um álbum de fotos onde fez sua nova amiga contar os detalhes de cada foto.
Paula resolveu ajudar Letícia com os pratos porque sua filha enrola demais, depois foram as duas para casa porque Paula já estava preocupada em monopolizar Letícia e não sabia se ela teria algum compromisso.
Paula só não sabia que sua filha iria fazer um questionário sobre sua vida ao voltarem para casa. Pediu que ela contasse tudo sobre seus relacionamentos, queria saber mais e depois de ouvir tudo sobre Monica, queria ir ao hospital desligar as máquinas, Paula pediu a ela que não falasse dessa maneira porque se Mônica fez o que fez, ela também foi culpada e esse covid19 ninguém merece, é muito sofrimento a quem tem, é muito dolorido para as famílias e o pior não se sabe se Mônica irá sobreviver.
Bianca pediu desculpa e disse que ela estava certa e que falou da boca pra fora, mas que sua Mamy podia olhar para sua assistente.
- Filha, você fica falando isso e a Letícia pode não gostar.
- Mamy, eu te digo que ela tem um olhar especial pela senhora, eu senti isso.
- Ela é minha assistente filha e é normal admirar a chefe.
- Se a senhora diz eu acredito.
- E eu ainda sou casada, preciso resolver essa situação para depois pensar em ter outra pessoa.
- E sua ex-mulher casou?
- Vou te contar...
Paula contou sobre a pessoa maravilhosa que é sua ex-mulher, sobre a ajuda que deu a ela para poder estar conversando hoje e que consegue perceber a amizade que ela acabou confundindo com o amor e que hoje ela encontrou uma pessoa que a ama verdadeiramente.
As duas ficaram conversando e Bianca começou a planejar as mudanças que quer no quarto e vai pedir ao pai para pintar o apartamento, Paula não achou certo, só que Bianca insistiu, ligou para o pai e ela disse a Paula que é seu padrinho por esse motivo não precisa se preocupar, ele tem trabalhado muito nessa pandemia e os rapazes estão com seus exames em dia. Toda segurança necessária está sendo feita pela construtora e ele jamais faria algo que não pudesse fazer.
Depois dos argumentos do padrinho, da filha e da ordem da mãe número um ela não teve como dizer não.
(...)
Madrugada de domingo
Bianca resolveu ficar até segunda e voltar com seu pai no fim de tarde, porém as duas foram acordadas com a ligação de Letícia.
- Paula fui avisada do falecimento da Mônica e achei melhor te avisar para poder dar a notícia a mãe dela.
A notícia mesmo esperada foi um susto no meio da noite. Bianca acordou porque pensou que poderia ser algo com sua mãe.
- Letícia eu vou me organizar aqui e te retorno aí.
Bianca sabia que perder alguém mesmo sendo quem era, é algo ruim e acaba mexendo com o emocional e como havia conversado com sua mãe sabe que a mãe de Mónica é uma pessoa boa e vai sofrer em saber que perdeu a filha.
Paula ficou parada no sofá e sua filha ficou ao seu lado apenas segurando sua mão para que ela soubesse que não estava sozinha.
Após uns quinze minutos Bianca resolveu acionar Letícia e dizer que Paula estava sem ação e talvez em choque, ela estava sem saber como agir.
Letícia pediu que ela continuasse ao lado dela e avisou que estava indo ao encontro delas.
Quando Bianca voltou ao lado da Mamy’s ela disse que ia tomar um banho para acordar melhor e ver o que tinha que fazer, Bianca pediu que não trancasse a porta pois estava assustada e Paula logo viu que sua filha ficou mexida com aquela situação e com a maneira que ela reagiu, ou melhor nem reagiu.
- Bianca, vem aqui comigo, eu vou tomar banho e conversar com você.
- Pode ficar a vontade Mamy, só quero saber que está bem.
- Eu estou me recuperando da notícia, como te falei ontem eu fiquei encantada com a Mônica e o meu sentimento não era falso como o dela, eu sabia que ia me separar e cada uma teria seu destino apenas não desejei em momento algum a morte dela.
- Mamy eu te entendo e ontem falei só na hora da raiva, e tenha certeza que seria melhor ela ter saído do coma e aprendido o valor da vida e das pessoas.
- Isso filha, eu juro a você que eu desejava que ela aprendesse algo, só que esse vírus é algo que ninguém sabe como tratar, ela ainda viveu muito por causa dos médicos que fazem um trabalho maravilhoso.
- Verdade Mamy. Quer que eu veja uma roupa? a Letícia deve estar chegando.
- A Letícia! Ela ligou de novo?
- Eu falei com ela.
- Desculpa filha, eu assustei você.
- Tudo bem. Eu entendo, é que ainda não sei o que fazer para te ajudar.
- Pode ver uma roupa sim, e você foi ótima segurando minha mão meu amor.
- Mãe, a campainha.
- Vai lá que vou me trocar.
Letícia chegou e Bianca a abraçou e chorou, disse que falou que ia matar a Mônica e ela morreu.
(...)
Fim do capítulo
Meninas, Saudades,
Perdão, vou ver se amanhã coloco a segunda parte deste capitulo que vai deixar a Paula livre civilmente para poder iniciar seu relacionamento com Lê, uma assistente que vai mudar a vida de mãe e filha para melhor é claro, aliás se juntar Lê e Bianca acho que Paula não terá saida a não ser ficar muito feliz ao lado das duas.
Ainda teremos muitas emoções para Bianca e Paula, aguardem.
Beijos
Luciana Araújo
Comentar este capítulo:
HelOliveira
Em: 26/03/2021
Olha só até levei um susto com a morte da Mônica....
Bianca que menina terrível, adorando essa interação entre mãe e filha....e a Le junto dabdo uma força...
Bjos já vou ler o próximo
Resposta do autor:
Já estava na hora dela descansar. Esse vírus faz sofrer demais.
As meninas são uma delícia juntas.
Até o próximo Leninha beijos
SPINDOLA
Em: 22/03/2021
Bom dia, Carissima Lu.
Fico imensamente feliz que voltaste a postar. Bianca é sensacional, menininha impossível, kkk, a Mamy e Leticia que lute pra dar conta desta cupido tagarela divertida, kkk. Que bela familia irá se formar hein, as três tiraram a sorte grande. Aguardando ansiosamente o desenrolar deste romance.
Amei o capítulo.
Bjs e ótima semana pra ti.
Resposta do autor:
Bom Dia Spindola,
Eu amo meus personagens e na criação eu já percebo a personalidade deles, Bianca é incrível e ela vai dar o que falar. Agora se não for ela a Mamy não namora kkk.
Obrigada por acompanhar e que nossa semana seja abençoada e cheia de saúde.
Beijos no seu coração.
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Tham
Em: 21/03/2021
Já estava triste achando que seria mais um romance legal sem continuação.. Feliz que voltou!!
Ansiosa pela continuação Paula ♥? Leticia
Resposta do autor:
Olá Linda Leitora,
Eu não abandono meus romances e vou terminar, eu luto com meu note que tem 11 abos e às vezes trava kkkk mas ppde deixar que esses dias estou em casa e.vou tentar colocar mais capítulos.
Obrigada por acompanhar e boa semana pra nós.
Bjin Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]