Entropy por ThaisBispo
Capitulo 4
Ally continuou a seguir Brian até uma área mais afastada do campus, localizada atrás de um dos prédios da Universidade perto do dormitório feminino, e por não haver asfalto, portanto não era um lugar comum por onde as pessoas passariam. Ela parou alguns passos atrás do garoto, esperando que ele iniciasse o diálogo, mas ao vê-lo passar a mãos pelos cabelos e lhe dirigir um olhar que há tanto tempo já conhecia, soltou um pesado suspiro.
一 Por que não respondeu minhas mensagens? 一 questionou relaxando os ombros.
一 Pelo mesmo motivo de sempre, Brian! 一 protestou gesticulando com as mãos, visivelmente nervosa. 一 Quantas vezes eu já falei pra você respeitar as minhas decisões e o meu espaço? Não é porque eu não gosto de ver os seus treinos, estar no meio dos seus amigos ou em uma festa, que eu estou te ignorando ou que não tenho sentimentos por você.
Brian deu um passo à frente, mas Ally recuou, obrigando-o a parar e a fitar com as sobrancelhas franzidas.
一 O que está fazendo? 一 perguntou confuso.
一 Me diga o que você quer, já que fez aquele papelão na frente do refeitório inteiro. 一 cruzou os braços.
一 Papelão?!
一 Sim, Brian! Papelão! 一 retrucou elevando o tom de voz. 一 Ou você acha que chegar do nada, interromper uma conversa, "pedir" para que eu te seguisse e ainda tratar duas pessoas que eu gosto com tamanha hostilidade é algo que todo mundo faz?
As duras palavras da garota fizeram com que ele inclinasse o corpo para trás.
一 Desculpe... 一 sussurrou tentando se aproximar, mas novamente Ally recuou, passando a abraçar os próprios braços e desviar o olhar para o chão. 一 Você está com medo de mim?
一 E-Eu não sei... 一 sua voz falhou por uns instantes, tanto que teve dificuldades para recuperar o ar. 一 Eu preciso de um tempo para pensar.
一 Um tempo?
一 Sozinha.
一 Amor... 一 ele caminhou até ela e descruzou seus braços para poder segurar em suas mãos. 一 Desculpe se exagerei, mas você não me respondia, isso me deixou preocupado e irritado.
一 Esse é o seu problema, Brian 一 disse abrindo um sorriso fraco, sentindo seus olhos marejar de imediato. 一 Você sempre fica irritado quando não recebe a atenção que quer e na hora que quer, e eu não sei se aguento mais conviver com você desse jeito.
一 Isso não é verdade! Foi a Maggie que falou essas coisas pra você? 一 retrucou soltando suas mãos e a fitando como se estivesse analisando-a. 一 Nunca gostei dessa garota... - proferiu entre dentes.
一 Oi?! 一 Ally estreitou os olhos e inclinou um pouco seu corpo para frente. 一 Maggie é minha amiga desde os meus catorze anos de idade, e ela me conhece melhor do que ninguém, então não vou admitir que você fale assim dela, entendeu?
一 Tá vendo? É exatamente por conta disso que ela sabe como te manipular. 一 respondeu dando de ombros, como se fosse óbvio.
Ally trincou o maxilar, porém quando estava prestes a rebater, virou ligeiramente seu corpo para trás ao ouvir barulho de passos, vendo Emma parar um pouco mais distante e segurando algo em mãos.
一 Você esqueceu o seu livro comigo, Ally. 一 sorriu fechado para a garota e assentindo ao que ela suspirou aliviada, desviando o olhar em seguida para Brian que estalou a língua com essa atitude dela.
Se antes a atmosfera já estava tensa, ela acabara de ficar pior. Brian soltou um pesado arfar e deu dois passos para trás, obrigando Ally a lhe encarar enquanto Emma ainda observava a situação de longe.
一 A gente se fala depois? 一 perguntou ele colocando as mãos no bolso do moletom.
一 Não sei... Eu preciso ficar um tempo sozinha. 一 disse dando um passo para trás.
一 Sozinha? Está terminando comigo? 一 soltou uma risada soprada.
一 Não... 一 murmurou engolindo em seco. 一 Só... Me dê um tempo, ok?
一 Mas...
Brian deu um passo à frente e tentou estender seu braço, mas Ally recuou seu corpo mais uma vez.
一 Por favor... 一 pediu erguendo a mão e fechando os olhos, momento que uma lágrima escorreu por seu rosto.
O garoto permaneceu no mesmo lugar, e após Ally lhe dar as costas, ele encarou Emma brevemente com uma certa cólera, no entanto, a mesma não pareceu ficar afetada por conta disso, deixando-o ainda mais irritado ao ponto de soltar uma risadinha antes de sair do seu campo de visão.
一 Você está bem? 一 Emma abaixou brevemente seu rosto para tentar encontrar seus olhos que já se encontravam vermelhos.
一 Eu não sei... 一 comprimiu os lábios com força para depois passar a mão por seus cabelos e se agachar.
一 Ally... 一 a morena fez o mesmo e segurou em seu ombro.
一 Por que veio atrás de mim? 一 ergueu brevemente seu rosto para poder fitá-la.
A garota permaneceu alguns instantes em silêncio, ainda sustentando aquela conexão, até que estendeu ambas as mãos para que ela a segurasse, a puxando para cima em seguida.
一 Acredite, eu não queria me meter, e peço desculpas por isso, mas... 一 ponderou ao manear a cabeça, desviando o olhar para o horizonte, vendo alguns raios de sol ultrapassar os galhos das árvores.
一 O quê?
一 Fiquei preocupada com você. 一 admitiu dando um passo à frente e fazendo um sinal para que a seguisse, sorrindo de canto quando ela passou a caminhar ao seu lado.
一 Mas você mal me conhece, Emma!
一 Eu sei. 一 concordou colocando as mãos no bolso da calça de moletom, ajeitando o livro embaixo de seu braço esquerdo.
A loira engoliu em seco e desviou o olhar para o chão, parando de andar no mesmo instante, obrigando a mais nova a fazer o mesmo.
一 Eu sou uma idiota, não é? 一 sussurrou balançando a cabeça e mordendo o lábio.
一 Por que acha isso? 一 perguntou se aproximando dela.
一 Por amar alguém que mesmo me fazendo tão bem em certos momentos, consegue me fazer tão mal em tantos outros, e às vezes em proporções maiores... 一 deu de ombros enquanto olhava brevemente para cima na esperança de conter as lágrimas, mas já era tarde demais. 一 Eu não sei mais o que fazer...
一 Não vale a pena você se destruir para poder tentar construir alguém que não está procurando crescer, Ally.
Ela fechou os olhos e sorriu amargamente por saber que aquilo que ouviu era a mais pura verdade, e por mais que enxergasse isso, ela ainda não compreendia o porquê de não conseguir sair dessa situação. A loira voltou a se encontrar com os olhos da garota a sua frente que parecia lhe confortar através dos mesmos, e em um ato que julgou ser um tanto quanto impulsivo, abriu seus braços para poder enlaçar seu pescoço com calma e ternura. Emma fora pega de surpresa, mas não deixou de retribuir o contato, especialmente por sentir que ela parecia insegura por ter feito tal coisa, envolvendo desta forma a cintura da garota com seu braço direito para que pudesse lhe transmitir um pouco de conforto.
一 Obrigada, Emma. 一 sussurrou afundando a cabeça entre a curvatura de seu pescoço.
一 Por nada, Ally. 一 afagou as costas dela brevemente antes de segurar em seu braço para poder afastá-la devagar. 一 E desculpe por me meter dessa forma...
一 Não se preocupe com isso, me senti mais segura com você aqui. 一 sorriu largamente enquanto voltava a caminhar. 一 A propósito...
一 Hm? 一 lhe direcionou o olhar.
一 Você irá fazer algo mais tarde?
一 Não que eu saiba, por quê?
一 Eu costumo ir à um dos parques para poder tirar algumas fotos, se você quiser ir comigo, lá tem ótimas paisagens para você desenhar também.
As duas já estavam chegando em frente ao prédio do dormitório, onde mais adiante conseguiram enxergar Maggie sentada em um dos degraus, observando atentamente ao redor, e quando pousou os olhos nas garotas, rapidamente se levantou e suspirou aliviada.
一 Que horas?
Ally alargou seu sorriso.
一 Às quatro?
一 Parece ótimo. 一 disse afastando-se dela ao perceber Maggie se aproximar, momento este que seu celular começou a vibrar em seu bolso. 一 É o meu irmão caçula, eu preciso atender.
一 Eu te mando mensagem depois, ok? 一 assegurou à medida que ela se afastava, ganhando um sinal positivo da garota que agora subia as escadas com certa pressa, sustentando um grande sorriso ao atender a chamada.
一 Ela foi atrás de você? 一 perguntou Maggie observando-a também.
一 Sim... 一 sorriu de canto. 一 O que disse à ela?
一 Eu?! 一 ela a fitou confusa, fazendo Ally arquear uma sobrancelha.
一 Você não comentou nada sobre ele?
一 Não! Não algo específico pelo menos. Depois que você saiu eu tive que correr para receber uma mercadoria importante, por isso não fui atrás de você. 一 explicou um tanto revoltada por conta desse incidente. 一 Por que está com essa cara?
一 Porque eu realmente achei que você tinha comentado algo sobre... 一 murmurou enquanto adentrava o prédio.
一 Pelo jeito sua nova amiga é bem observadora 一 disse atraindo sua atenção. 一 Ela deve ter percebido que eu fiquei preocupada, talvez seja por isso que foi atrás de você, para garantir que estivesse bem.
一 Realmente...
一 Mas enfim, agora me conte o que aconteceu.
Dez minutos depois...
一 Sinceramente amiga, foi o melhor que você poderia fazer no momento. 一 disse tentando lhe confortar.
Maggie abraçava seu travesseiro enquanto ainda fitava a garota que permanecia com as costas encostadas na cabeceira.
一 É, acho que sim. 一 deu de ombros ao se levantar e ir até a escrivaninha pegar seu celular, momento que notou o sexto livro do Harry Potter que havia pego na biblioteca na segunda feira bem ao lado. 一 Ué...
一 O quê?
一 Nada. 一 abriu um sorriso bobo por não ter notado o óbvio.
"Você é realmente muito esperta, Emma."
x-x
Emma retornou para o seu quarto e logo deixou o livro em cima da escrivaninha, largando seu corpo na cadeira e passando a encarar o objeto, pensando no momento de minutos atrás. É claro que ela não imaginava que a garota estava passando por uma situação como essa, afinal, esse tipo de coisa nem sempre vem escrita na testa. Mas o arrepio que sentiu ao ver o olhar daquele garoto sobre ela na lanchonete foi realmente perturbador, tanto que nem pensou duas vezes em voltar para o dormitório, pegar o livro e usar isso como uma desculpa para poder interromper a situação caso fosse necessária, e ao vê-la recuar duas vezes quando ele tentou se aproximar, achou que fosse a deixa perfeita para poder interromper.
Emma já havia sido espectadora de um caso assim na sua família há alguns anos atrás quando ainda era adolescente, com uma de suas primas mais velhas do interior chamada Sophie. Ela se lembra claramente de como a garota costumava contar sobre o início do seu relacionamento com seu antigo namorado e o quanto ele era gentil e atencioso, contudo, as coisas foram mudando de rumo a medida que os meses foram passando. O ciúmes possessivo, a desconfiança e as cobranças por atenção viraram costume, onde chegou ao ponto de Sophie não conseguir mais viver da forma que estava acostumada. E após um episódio específico onde ele levantou a mão para agredi-la, o relacionamento finalmente chegou ao fim após dois longos anos. Hoje sua prima está irreconhecível. A garota voltou a fazer o que gostava, a encontrar os amigos antigos e a estudar o que sempre quis, e por acompanhar a situação um pouco de perto, acabou por identificar os sinais de uma pessoa que fosse abusiva, e por isso não hesitou em ir atrás de Ally.
A morena apoiou os cotovelos sobre a mesa por alguns instantes, matutando em sua cabeça se havia feito ou não a escolha certa, entretanto, ao sentir seu celular vibrar, logo deixou um sorriso escapar de seus lábios ao ver de quem se tratava: uma mensagem dela agradecendo e dizendo para lhe encontrar na frente do dormitório no horário que combinaram. E quando fez menção de responder, a mesma mandou outra logo abaixo.
"Ps.: Leve chocolate, iremos precisar."
Emma franziu o cenho, mas rapidamente deu de ombros e respondeu um simples ok, voltando a deixar o celular de canto para poder pesquisar algumas coisas que havia achado sobre artes em aquarela.
x-x
Quarto 110 一 15:55
一 Eu vou dar uma saída, mas acredito estar de volta antes de você ir para a festa. 一 disse Ally saindo do banheiro e terminando de prender duas mechas de seu cabelo no topo da cabeça. 一 Ou você desistiu de ir?
一 Eu não diria desistir, porém... 一 ergueu o dedo indicador e soltando um pesado suspiro ao vê-la arquear uma sobrancelha. 一 As meninas conseguem ser bem convincentes quando querem sabe? Mas eu não pretendo ficar até o final.
一 Tome cuidado, ok? 一 pediu enquanto pegava seu moletom na cor salmão e o vestindo, arrumando o gorro atrás.
一 Sempre, amiga. 一 sorriu piscando para ela. 一 A propósito, onde tu vai?
Ally caminhou até a escrivaninha e pegou sua câmera profissional do modelo Canon, além de suas lentes e o tripé, colocando em sua pequena mochila e a vestindo.
一 Ao parque tirar umas fotos. 一 sorriu de canto. 一 Eu chamei a Emma pra ir junto comigo.
一 Sua nova amiga?
一 Eu não diria amiga... 一 rolou os olhos com um sorriso ladino ao que ela franziu o cenho. 一 Nos conhecemos na segunda, além disso, ela desenha super bem.
一 Ela parece ser uma pessoa gente boa. 一 deu de ombros.
一 Pelo jeito sim... Bom, eu vou indo, qualquer coisa sabe onde me achar. 一 mostrou o celular antes de colocar no bolso da calça jeans e indo em direção a porta. 一 Até!
一 Tchau!
A garota trancou a porta e seguiu rumo às escadas, e ao chegar no corredor que daria a saída, rapidamente conseguiu avistar Emma saindo do elevador.
一 Hey! 一 elevou o tom de voz o suficiente para conseguir chamar a atenção dela, o que não demorou a vir acontecer. 一 Não sabia que estava morando aqui.
一 Meu quarto é o 402.
Ally passeou seus olhos brevemente pelo seu look, momento que chegou a conclusão de que seus gostos para roupas eram bem distintos. Emma parecia gostar de roupas mais despojadas e confortáveis. Ela usava uma blusa preta que ia até abaixo de sua cintura, uma jaqueta de couro por cima, calça xadrez nas cores vermelha e branca e um tênis da adidas que parecia ser bem confortável pelo tamanho do amortecedor, além de estar com um gorro branco que a deixava com a aparência mais jovial do que o costume.
一 É seu primeiro ano, não? 一 perguntou começando a andar ao seu lado, vendo-a assentir. 一 O que você faz?
一 Letras, e você? 一 disse ajeitando a alça de sua mochila sobre o ombro, estilo esta que parecia aquelas para carregar notebook.
一 Administração...
Emma semicerrou os olhos e fez uma careta que não passou despercebida pela outra.
一 O quê?
一 Não acho que esse curso seja a sua cara... 一 comentou segurando o riso enquanto abria a porta e dava passagem pra ela.
一 Digamos que não foi minha primeira opção. 一 maneou a cabeça como se tivesse concordado com seu julgamento.
一 E qual era?
一 Não existe, nunca consegui encontrar minha vocação. 一 deu de ombros ao fitá-la, porém Emma quebrou o contato visual após alguns segundos, fazendo-a sorrir. 一 Esperta e tímida, é uma boa combinação.
一 Como assim?
一 Você. 一 disse ajeitando seu gorro quando uma brisa gélida bateu contra seu rosto. 一 Eu sei que você foi buscar o livro no seu quarto, pois ele não estava com você enquanto tomava café. E eu digo tímida por conta do contato visual, você não consegue mantê-los por mais de três segundos.
Emma fechou os olhos brevemente e começou a rir soprado.
一 Fui descoberta, fazer o quê? 一 disse abrindo os braços e tombando a cabeça. 一 Você tem um olhar dominador.
一 Parece entender bastante sobre o assunto.
一 Vi alguns estudos sobre, mas não estou dizendo que isso é algo ruim, pelo menos não acredito que seja no seu caso. 一 explicou tranquilamente.
一 Então porque está desviando seus olhos dos meus?
一 Não é por sua causa. 一 suspirou ao colocar as mãos no bolso da jaqueta. 一 Eu não sou boa para lidar comigo mesma, no geral, então é meio que uma representação disso essa atitude.
一 Sentimentos?
一 Também. 一 assentiu fitando-a brevemente, voltando a desviar para poder olhar o semáforo que estava vermelho e abrindo o braço para impedir que Ally continuasse a andar visto que nem se ligou. 一 Cuidado!
一 Valeu. 一 sorriu sem graça. 一 Eu sou um pouco desligada, com o tempo você vai perceber.
一 Tô vendo! 一 disse arqueando as sobrancelhas e recolhendo o braço, aguardando mais alguns segundos até que pudessem atravessar. 一 Esse parque fica muito longe?
一 Não muito, por quê?
Emma armou um bico nos lábios.
一 Detesto andar... 一 resmungou baixinho, fazendo-a rir. 一 Qual é a graça?
一 A preguiça e o sedentarismo está escrito na sua testa! 一 disse colocando a mão para tampar a boca. 一 Ok, ok, parei! 一 sorriu comprimindo os lábios ao que ela franziu a testa.
Se tem uma coisa que Ally não imaginava era que Emma fosse uma pessoa falante. Não só por estarem conversando durante o trajeto inteiro, mas por se sentir bem em estar na companhia da garota, afinal, ela era mais introvertida, e por este motivo achou que precisaria fazer um pouco mais de "esforço" para poder puxar assunto com ela. Após alguns longos minutos, as duas finalmente se aproximaram de um parque onde logo na entrada havia um pequeno trajeto para adentrarem o mesmo.
一 Já veio aqui? 一 perguntou Ally observando a paisagem, especialmente as pessoas.
一 Não, só passei pela frente de carro, mas nunca cheguei a entrar. 一 respondeu fazendo o mesmo que ela, porém focando mais nas paisagens. 一 Uau.
Ally cessou seus passos ao perceber que ela havia parado, olhando fixamente para um ponto mais adiante do lado direito, e ao seguir na direção, rapidamente abriu um sorriso de satisfação: uma pequena ponte de pedras toda revestida por galhos e folhas entre elas, onde embaixo havia um pequeno lago, onde a água era tão limpa e transparente que podia-se enxergar os peixes nadando. Além disso, mais adiante o sol já começava a dar indícios de que em uma hora iria se pôr, permitindo desta forma que seus pequenos raios refletissem mais ainda na água, deixando tudo mais belo e delicado.
一 Linda, não? 一 sorriu cruzando os braços, atraindo assim sua atenção.
一 Sim, é incrível! 一 admitiu meio boba, voltando a caminhar ao seu lado. 一 Por que quis me trazer com você?
一 Eu gosto da sua companhia, você é uma pessoa que tem uma boa energia e me deixa confortável. 一 deu de ombros. 一 E sinto que estou em dívida com você, por conta do incidente de hoje...
Emma ficou em silêncio por alguns segundos, momento que foi inevitável não recordar do modo como Brian a encarou quando interrompeu a discussão.
一 Não se preocupe com isso. 一 disse ainda que continuava a lhe seguir, desta vez por uma pequena estrada de terra até finalmente pisarem no grande campo verde onde algumas pessoas aproveitavam, sendo fazendo um piquenique, lendo, cochilando ou brincando com os filhos. 一 Não foi nada.
Ally se dirigiu até a parte frontal que ficava perto da ponte e tirou de sua pequena mochila uma manta vermelha, estendendo-a no chão e sentando-se logo em seguida.
一 Aqui fica bom pra você? 一 perguntou enquanto pegava sua máquina profissional e ajeitava as lentes.
一 Perfeito. 一 sorriu de canto, se acomodando ao lado dela e tirando seus materiais da mochila um por um, além de uma pequena caixa de som. 一 Se importa?
一 Vai depender do seu gosto musical. 一 fitou-a com um sorriso sacana. 一 O que você ouve?
一 Normalmente eu sempre escuto música para poder desenhar, me ajuda a entrar no flow, especialmente Oasis e The 1975. 一 disse enquanto conectava o bluetooth. 一 E você?
一 Tente adivinhar. 一 sugeriu arqueando uma sobrancelha, posicionando a câmera em seu rosto para poder terminar de ajustá-la.
一 A julgar pela sua personalidade, tu tem cara de curtir uns pop e aquelas músicas agitadas que tocam nas rádios por dois meses direto.
Ally abaixou seus braços e a encarou incrédula.
一 Quê? 一 projetou seu corpo para trás, confusa.
一 Nunca mais peço pra você adivinhar nada. 一 bufou rolando os olhos ao vê-la conter uma risada. 一 Sem graça!
一 Desculpe 一 gargalhou brevemente. 一 O que você mais ouve?
一 Little Mix é meu grupo favorito, sabe? Eu as acompanho desde o programa 一 disse fitando-a com um grande sorriso, levando ela a fazer o mesmo. 一 E o Bruno Mars, claro.
一 Ah sim, eu os conheço, mas confesso que não lembro muito das músicas. 一 admitiu jogando o corpo para trás quando ela estreitou os olhos. 一 Mas você pode me apresentar, se quiser.
Ally inclinou a cabeça para poder gargalhar em alto e bom som.
一 Me empresta? 一 pediu estendendo sua mão em direção ao seu celular e ela prontamente lhe entregou. 一 Vejamos, você prefere algo mais calmo ou agitado?
一 A sua favorita. 一 respondeu arrumando suas coisas na manta. 一 Se quiser, é claro. 一 voltou a lhe encarar com um pequeno sorriso de canto.
A loira piscou surpresa, tendo que respirar fundo para poder voltar a procurar no aplicativo a música que mais mexia com seu âmago.
一 Eu coloco, mas é melhor escutar com isso aqui! 一 disse tirando um fone de ouvido de sua mochila. 一 Se eu chorar a culpa vai ser toda sua. 一 rolou os olhos enquanto se deitava, onde Emma não teve outra alternativa a não ser fazer o mesmo, passando a colocar os braços atrás de sua cabeça após encaixar o fone no ouvido.
一 Qual é o nome?
一 Little me. 一 sussurrou engolindo em seco. 一 Feche os olhos, criatura! Sinta a música, garanto que não irá se arrepender! 一 fitou-a brevemente, passando seus dedos pelo rosto dela e assentindo satisfeita quando ela obedeceu, e em seguida direcionando seus olhos para as grandes nuvens no céu.
A melodia logo de início prendeu a atenção de Emma. A música não era tecnicamente lenta, mas também não era muito agitada, havia o meio termo, sem contar que as vozes eram poderosas e isso realmente lhe prendeu, mas não mais que a letra. É como ouvir e se sentir abraçado, como um ombro amigo, uma fortaleza. Por se tratar de uma letra tão profunda, ainda mais nesse estilo, fora inevitável não pensar no quão denso deveria ser o significado dessa música para a loira.
Emma foi abrindo seus olhos aos poucos e virou a cabeça para poder vê-la, e a sensação que teve foi de que ela não estava ali, mas sim em outro lugar, sendo preenchida por outras lembranças que por mais que possam ser ruins, ela não deixava transparecer. Contudo, ao que a música se aproximava do ápice, Emma suspirou pesadamente quando ela apertou seus olhos por alguns instantes antes deles voltarem ao normal.
Após a música terminar, Emma voltou a posição que estava e ficou em silêncio.
一 Quando eu era mais nova... 一 começou falando em um tom de voz mais baixo que o habitual. 一 Digamos que passei por algumas situações um tanto quanto desagradáveis na escola. 一 abriu seus olhos lentamente e virou a cabeça em sua direção, se deparando com um par de orbes castanhos.
一 Não precisa falar sobre isso se não estiver confortável, é pessoal. 一 respondeu com calma.
一 Tudo bem, não acredito que você seja do tipo que sai contando a vida dos outros à quatro cantos do mundo. 一 deu de ombros enquanto cruzava suas pernas. 一 Minha família sempre foi de ter muito dinheiro e status social, então eu cresci no meio de pessoas influentes e que, nem sempre, eram boas. E assim como existem pessoas interesseiras nesse ramo, eu acabei enfrentando isso na escola também, eu tinha em média treze anos na época.
一 O que houve?
一 Resumindo a história, eu tive uma amizade um tanto quanto tóxica. 一 murmurou. 一 Ao meu lado ela agia de uma forma, mas quando dava as costas...
一 Fazia o contrário. 一 completou.
一 Sim... 一 arqueou as sobrancelhas ao soltar um pesado suspiro. 一 Tecnicamente quem descobriu foi a Maggie, e foi a partir daí que viramos amigas, coincidência, não?
一 Não acredito muito nesse tipo de coisa.
Ally a encarou atônita.
一 No que acredita então? Em destino?
一 Eu diria propósito, porque destino me faz pensar em contos de fadas e eu não creio em coisas desse tipo. 一 explicou. 一 Acredito que tudo acontece por um motivo. Que pessoas aparecem em nossas vidas por uma razão, ou seja, nada é em vão.
一 É uma analogia interessante, de verdade. 一 disse se levantando e cruzando as pernas, virando-se de frente para ela. 一 É estranho.
一 O quê, exatamente?
一 Quando eu contei essa história para os meus pais, eles acharam que era besteira, e que amizades sempre vem e vão e que nunca iriam faltar, então eu meio que não deveria me "abalar" por algo tão bobo assim 一 deu um riso soprado mas ao mesmo tempo irônico. 一 Foi por isso que nunca quis contar pra ninguém.
Emma continuou a lhe encarar por mais alguns segundos, tentando imaginar porque diabos aquela garota estava lhe contando algo tão pessoal sendo que mal a conhecia.
一 Passou de três segundos, hein! 一 Ally lhe cutucou com um grande sorriso sacana, fazendo a garota voltar para o mundo real. 一 Bateu o recorde!
一 A culpa é sua! 一 resmungou rolando os olhos. 一 E agora que você me fez deitar, eu não quero levantar.
一 Ai, garota, me poupe! 一 protestou à medida que ficava de pé e estendendo suas mãos para segurar nas dela. 一 Anda, viemos aqui por um motivo, então temos que fazer isso antes do pôr do sol! 一 a puxou até que ela se sentasse.
一 Saco... 一 armou um bico. 一 Ah, e eu trouxe os chocolates. 一 disse abrindo a bolsa e tirando duas barras, mais um pacote enorme de M&M.
一 Maravilha! 一 sorriu de orelha a orelha. 一 Que tal liberarmos um pouco de serotonina para que ela nos ajude?
一 Imaginei que seria pra isso. 一 disse abrindo o pacote e estendendo para que ela pegasse um pouco.
Ally comeu alguns e logo após pegou sua câmera para que pudesse passear pelo grande parque no objetivo de tirar algumas fotos enquanto Emma se concentrava no desenho, tentando transformá-lo em algo mais minimalista, mas completo o suficiente para que pudesse se parecer o máximo possível com a paisagem. Os traços eram mais finos e menos sombreados para que pudesse colorir um pouco depois.
一 Deixa eu ver! Deixa eu ver!
Um garotinho de no máximo quatro anos e cabelos negros se aproximou de Ally para que pudesse ver a foto que a mesma capturou enquanto ele jogava bola com seu irmão mais velho.
一 Aqui! 一 sorriu abaixando-se e mostrando a tela para ele que abriu a boca formando um O, para em seguida sorrir e bater palmas satisfeito. 一 Gostou?
一 Sim!
一 Fico feliz! 一 disse voltando a ficar de pé e bagunçando seus cabelos. 一 Agora vai lá com seu irmão.
一 Obrigada, moça!
Ally suspirou ao ver aquela pequena figura voltar correndo para os braços do irmão que era um metro mais alto que ele, deixa que aproveitou para tirar mais algumas fotos de outras pessoas e conversando com algumas que tiveram interesse em adquiri-las. A medida que o tempo foi passando, a temperatura foi caindo, assim como o sol a se pôr além do horizonte, e ao procurar Emma, logo foi ao seu encontro na ponta dos pés, e ao manter uma pequena distância, rapidamente tirou uma foto da garota que estava muito focada para poder notar sua presença, mas ao ouvir o click, um sorriso se formou em seus lábios ao vê-la tensionar seus ombros.
一 Hey! 一 protestou semicerrando os olhos. 一 Isso é contra-lei, sabia?
一 Quanto drama, meu Deus! 一 balançou a cabeça enquanto se ajoelhava ao lado dela, mostrando-lhe a tela. 一 Viu? Ficou linda!
一 Só a foto né? 一 franziu a testa, ganhando de graça um leve tapa no braço. 一 Ai!
一 Pra você aprender a nunca se diminuir, sua boba!
一 Violenta!
As duas caíram no riso e com isso Ally aproveitou para se aconchegar ao seu lado, observando o desenho que ainda estava em construção.
一 Desde quando você desenha? 一 perguntou abraçando seus joelhos, repousando a cabeça entre eles.
一 Hmm, acho que desde os meus sete anos, por aí. 一 respondeu ainda concentrada no que estava fazendo.
一 Onde você fez aulas?
一 Eu nunca fiz, fui pela curiosidade e o prazer mesmo.
一 Então somos duas. 一 Ally apoiou o queixo e permitiu que seus olhos vagassem pelo pequeno rio a frente. 一 Tirar foto dos lugares e principalmente das pessoas me deixam feliz, é como se eu tentasse abstrair as sensações e a energia deles para mim de certa forma.
一 Sei como é. 一 maneou a cabeça, fechando o caderno. 一 Obrigada por ter me trazido até aqui, foi muito bacana, de verdade.
一 Nós iremos voltar! 一 ressaltou firme. 一 Você precisa terminá-lo, não?
一 Sim, mas... Eu posso vir sozinha.
一 Nossa, é assim? 一 abriu a boca incrédula. 一 Tá bom então, tchau! 一 bufou colocando-se de pé, porém Emma fora mais rápida, e ao segurá-la pelo punho, fez com que Ally perdesse o equilíbrio, caindo por cima de seu corpo com as mãos por fora do mesmo.
一 D-Desculpe, foi sem querer! 一 engoliu em seco por conta da aproximação. 一 Se machucou?
一 Tudo bem, não foi nada. 一 disse afastando-se dela aos poucos. 一 Mas ainda tô chateada, hunf!
一 Você não precisa se incomodar comigo 一 suspirou por conta da careta que ela fez. 一 O que eu estou querendo dizer é que criar desenhos leva tempo, então você não precisa perder o seu por minha causa, entende?
一 O que te faz pensar que eu estaria perdendo meu tempo com você?
Emma abriu a boca para tentar responder, mas a fechou, sendo obrigada a desviar de seus olhos e quebrar o contato visual.
一 Deixa pra lá... 一 deu de ombros. 一 Eu aceito sua companhia na próxima vez também, seria bom.
Ally tombou a cabeça para o lado para que pudesse procurar pelos olhos dela, e Emma ao perceber o que ela estava tentando fazer, fechou os dela brevemente antes de voltar a estabelecer a conexão.
一 O quê?
一 Parece que eu não sou a única com traumas do passado aqui, não é verdade? 一 colocou-se de pé e estendeu as mãos para ajudá-la a fazer o mesmo.
一 É complicado... 一 comprimiu os lábios enquanto ajeitava suas coisas na mochila, passando a alça por seu ombro logo após. 一 Vou te poupar do drama, por enquanto.
一 Por enquanto?
一 Sim, a não ser que você não queira mais me ver para poder matar essa sua curiosidade aí dentro. 一 sorriu sacana, fazendo Ally fechar a cara de imediato. 一 Te peguei!
一 Bobona! 一 balançou a cabeça enquanto a ouvia rir. 一 Um chocolate quente antes da gente voltar?
一 Topo!
As garotas caminharam para fora do parque, retomando todo o trajeto até a Universidade, parando um pouco antes para poder entrar em uma pequena lanchonete local, oportunidade que usaram para poder fugir um pouco do frio também de certa forma. Depois de conversarem por mais alguns minutos, ao chegarem no prédio logo se despediram para cada uma poder seguir para seus devidos quartos.
Emma seguiu direto para o banho, tentando não fazer muito barulho visto que Claire estava dormindo, saindo de lá pouco tempo depois e vestindo uma roupa mais confortável, mas que não chegava ao ponto de se parecer com um pijama, e por mais que não estivesse com sono, não resistiu a tentação de ouvir algumas músicas no fone de ouvido e se aconchegar em sua cama, acabando por se render a ele mesmo que não fosse inicialmente sua intenção.
Quarto 110
一 Então você decidiu ir à festa. 一 disse Ally ao ver um vestido preto em cima da cadeira.
一 Pois é. 一 concordou um pouco sem ânimo. 一 Mas só vou mais tarde.
一 Boa sorte... 一 exprimiu as palavras no mesmo tom.
Maggie abaixou o aparelho celular e a fitou.
一 Que cara é essa? 一 perguntou acompanhando o trajeto dela até sua cama, sentando-se de frente para ela.
一 Nada... Estou bem. 一 sorriu de canto, mas ao vê-la estreitar seus olhos, logo deixou um suspiro escapar. 一 Você acha estranho uma pessoa contar algo que é muito pessoal para alguém que acabou de conhecer?
一 Depende.
一 Do quê?
一 Do quanto ela faria eu me sentir confortável para chegar a esse ponto 一 explicou. 一 Por quê? Te assusta ter feito isso?
一 Não sei... 一 deu de ombros. 一 Só é... estranho.
一 Nem tudo que é estranho é necessariamente ruim, sabe disso.
Ally maneou a cabeça e fez uma cara como quem diz "É, pode ser".
一 Vou descansar um pouco, se importa de eu apagar a luz? 一 perguntou enquanto tirava uma muda de roupas da gaveta e começando a se trocar.
一 A vontade amiga. 一 sorriu voltando a prestar atenção no filme que estava assistindo.
A loira se acomodou em baixo do seu edredom e fechou os olhos, soltando um longo bocejo e não demorando mais que alguns minutos até finalmente cair no sono, acordando cerca de três horas depois. Ao se levantar e perceber que encontrava-se sozinha, rapidamente deduziu de que Maggie já estaria na festa. A garota se trocou novamente e desceu para o refeitório para que pudesse jantar, e ao retornar para o quarto, aproveitou para poder terminar o seu livro do Harry Potter, afinal, faltava pouco menos de cinquenta páginas para finalizá-lo, e estava tão concentrada que não viu o tempo passar.
一 Meu Deus, já é madrugada?! 一 disse desbloqueando a tela de seu celular, no entanto, ao abrir o aplicativo do instagram e passear pelos storys do pessoal, seus olhos se arregalaram de imediato por conta de uma foto que fez seus lábios tremerem.
"Não, não pode ser".
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Rain
Em: 03/02/2021
Ok. Eu estou amando essa história e tô com medo também porque o rumo dela esta inesperado para mim... Adorei.
Esse Brian é um mimado idiota, aposto que esse final ai foi ele que fez algo nessa festa. Sério, esse garoto é ridículo.
Eu estou me identificado muito com os personagens dessa história, me encontro em um pouquinho de cada uma. Isso é fantástico.
A amizade de Ally e Emma esta avançada bem, eu estou gostando, porém, esta me deixando dividida kkkkk Eu queira uma amizade assim. Kkkk
Até mais!
Resposta do autor:
Fico feliz que se identifique com elas! Eu gosto das 4, cada ponto específico meio que monta minha personalidade hehe
Obrigada pelo carinho!
kasvattaja Forty-Nine
Em: 31/01/2021
Olá! Tudo bem?
Comecei a acompanhar sua história. Ela é densa, muito.
Na verdade ainda estou um pouco temerosa de que ajam mais nuvens do que sol nela, mas mesmo assim vou em frente. Suas meninas despertam curiosidades e merecem carinho. Não as faça sofrer muito, ok?
É isso!
Post Scriptum:
''A maldade bebe a maior parte do veneno que produz.''
Lúcio Aneu Séneca
Resposta do autor:
Fico feliz que esteja gostando! Agora sobre as nuvens, é, acho que você vai ter que aguardar um pouco pra ver onde essa história vai dar haha
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]