Capitulo 55
Yasmim abriu a porta e ficou um tempo parada, acho que ficou até sem respirar, e então ao falar, á ouvir dizer " mãe ", e para ter certeza resolvi consultar o Manoel.
- Ela falou mãe foi Manoel? - pergunto ao meu amigo, que deixa de olhar a loira e logo me responde.
- Foi sim, ela disse "Mãe?!!" - Mano responde a morena que o olha assustada.
- Puta que pariu! Como a mãe dela veio parar aqui?!!! Será que veio me matar?... Corre Mano! Pega as muletas que ainda tô nova demais pra morrer! - falo rápido, vendo meu amigo sair correndo da sala em busca da minha muleta.
Meu coração estava disparado, o que a mãe de Yasmim veio fazer aqui? E porque o Manoel estava demorando tanto! Não consegui concluir meus pensamentos pois, ao mesmo momento que o Manoel voltou ofegante com as muletas, Yasmim abriu a porta dando passagem a sua mãe. E ao ver a mulher, não acreditei que era ela mesmo.
- Letícia?! - não acreditei que era ela mesmo ali! A mulher que me ajudou nos meus piores momentos estava ali, à minha frente! E ainda era mãe da minha futura esposa! Será que trocaram meu anjo da guarda?
- Isabela?! - diz a mulher de forma alegre sem creditar.
- Vocês se conhecem? - fiquei assustada ao ver minha mãe e imaginando como a mulher veio parar aqui, porem, minha curiosidade foi maior ao saber que minha mãe e Isa se conheciam.
- Sim, sua mãe foi uma das minhas salvadoras no meu pior momento. Ela trabalhava na escola onde terminei meus estudos, era minha professora, me ajudou com o abrigo na escola já que não tinha moradia, mas com a condição de continuar os meus estudos. - falo emocionada, admirando a mulher á minha frente, ainda sem creditar nesse descarado chamado destino.
- Mãe, a senhora já foi professora ? Porque só estou sabendo disso agora? - pergunto curiosa a minha mãe, que continuava a olha Isa com emoção.
- Porque foi passageiro, na mesma época comecei meus estudos para medicina, ser docente foi uma das minhas fontes de renda para ajudar a pagar os estudos. - diz Letícia olhando para sua filha.
- Mas porque nunca me contou? - olhava para minha mãe sem entender o motivo de ter escondido essas informações.
- Não achei necessário Yasmim, e fora que, não conversamos muito, e da mesma forma que eu, você também se dedicou bastante aos estudos. E você Isa, como esta? O que aconteceu com sua perna? E de onde conhece minha filha? - dispara Leticia, olhando serio para a morena.
- Calma mulher! - falo levando a mão no peito fingindo esta assustada.
- Eu estou trabalhando. Depois que você saiu da escola continuei meus estudos, porem ao sair, tive que me virar. Ainda não consegui cursa o superior porque ainda tô terminando minha casa, que é esta que você esta agora. - falo sorrindo.
- E em relação a minha perna, foi um pequeno acidente na viagem que fizemos, viagem essa, que sua filha também estava. E a Yasmim conheci em um momento meio inusitado, mas por sorte, ela é amiga de Marcelo que namora com o meu amigo Manoel, esse moreno bonito com minhas muletas ai. - aponto para o homem que acena com um pequeno sorriso.
- E porque não foi para casa Yasmim? Já que a viagem pelo jeito acabou antes do tempo? - pergunta Leticia de forma seria para sua filha.
- E-eu, fique para ajudar a Isa, eu fui meio que, culpada pelo acidente... - falo de cabeça baixa.
- Yasmim, já falei que não teve culpa de nada, a gente já conversou sobre isso. - olho para a loira que mantinha a cabeça baixa, sem me direcionar o olhar.
- Poderiam me explicar o que houve? - pergunta Leticia se sentando ao lado da morena.
Olhei para o mulher ao meu lado, já que Yasmim se mantinha calada, e contei todo o ocorrido, e prestando atenção nas feições da mulher, que as vezes me encarava com espanto, e nesse meio de conversa, Marcelo também chegou a casa, e olhou assustado ao ver a Letícia ali. Não entende muito bem a reação de ambos, já que Letícia não era uma má pessoa, pelo menos quando á conheci...
- E foi assim que tudo aconteceu... - termino o relato olhando para a mãe de Yasmim, que se manteve calada.
- Vocês duas namoram então? - pergunta a mulher olhando para sua filha que se manteve quieta.
- Sim, foi difícil, mas sua filha me aceitou, porem estamos indo aos poucos da forma que ela solicitou. - ao terminar de falar, olho Yasmim que me encarava com os olhos abertos de forma assustada.
- Uou! Não esperava que ela namorasse com você. Considero Yasmim um pouco fresca. - diz Leticia me fazendo rir, e Marcelo á olhar com espanto, porem rindo em seguida.
- Mae! - não acreditei que minha mãe estava falando aquilo.
- Continuo achando também, ela tem um problema serio com minha profissão. - encaro Yasmim que desvia ao me ouvir.
- E você trabalha em que ? - pergunta a mulher.
- Sou gari. Inclusive a primeira vez que vi Yasmim, foi quando acertei uma sacola de lixo nela enquanto trabalhava. - ao falar, ouvi de forma baixa a risada de Manoel e bufo de Yasmim que cruzou os braços.
- Ah, então foi você que á deixou tão irritada aquele dia? - diz a mulher rindo de forma descontrolada.
- Pois é! Foi eu mesmo. - respondo a acompanhando no sorriso.
- Mas qual o problema com sua profissão? Me parece digna como qualquer outra. - fala Letícia olhando a filha que á encarou com curiosidade.
Não acreditei na fala da minha mãe! Ela sempre me mostrou descaso com as pessoas, e agora me fala que a profissão da morena é digna? Não que não seja, mas, ela nunca demostrou amor ao próximo!Apesar que, também não ficávamos muito tempo juntas.
- Não sabia que a senhora pensava desta forma, sempre demostrou descaso com as pessoas. - falo de forma rude, aguardando á resposta da minha mãe que não demorou a vir.
- Yasmim, meu pior erro foi não esta presente o necessário no seu crescimento. Nunca demostrei descaso com as pessoas, sempre soube respeitar a todos, independente de quem seja, pois da mesma forma que eles lutam para sobreviver, eu também lutei, e me orgulho bastante disso! Mas te peço desculpas, por ter passado essa impressão, mas infelizmente não participei o suficiente do seu crescimento, já que meu tempo era dedicado a minha profissão, tanto a mim quanto ao seu pai. - diz a mulher num respirar cansado.
- Não pense que vou intervir na sua vida amorosa só porque namora uma gari. A profissão não impacta em nada no caráter, e a Isa é uma menina maravilhosa, que não me arrependo nunca de ter ajudado, e fico ainda mais feliz por ver suas conquistas, e desejo esta perto para ver as outras. - diz Letícia sorrindo e olhando a morena.
- A senhora não me deve desculpas, sempre lutou para me dar do bom e do melhor, tanto a senhora quanto o papai. Eu que te devo desculpas pelo que falei. E realmente, a senhora foi bem ausente na minha criação, porem me alivia muito saber que a sua forma de pensar não é tão fechada quanto a minha. - desabafo feliz com a mulher que me assustou com sua chegada, porem agora mas aliviada ao saber da sua forma de pensar.
- Ai gente, que emocionante... - diz Manoel limpando as lagrimas.
- O homem frouxo meu Deus! Tá chorando porque Manoel?! - pergunto rindo ao homem que tentava em vão enxugar as lagrimas.
- Ai Isa! Eu tô emocionado, oxe! - diz o homem ainda chorando.
- Tá bom Manoel, pode chorar! - falo feliz para o meu amigo.
- E quando me contaria do seu namoro Yasmim? - pergunta Letícia se voltando a filha.
- Pretendia contar quando voltasse para casa, mas a senhora me encontrou primeiro, alias, como me encontrou aqui ? - cruzo os braços perguntado curiosa.
- Seu celular, recebi uma notificação informando que você estava em área de risco. - diz Leticia de forma calma.
- Como assim? A senhora me segue sempre? - pergunto assustada sem acreditar.
Fiquei surpresa em saber que minha mãe sabia de todos os meus passos, será que ela sabe mesmo todos o lugares que eu fui ?...
Fim do capítulo
E ai, o que acharam da mãe de Yasmim?
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 22/11/2020
Uauauauauauaua!!!! Que delicia... amei dona Leticia.... aiaiaiaiai... espero que Isa seja muitoooooo felizz com minha Yasmim...
lis
Em: 04/11/2020
Uauuuuuuuuuuu eita que a mãe da Yasmim não surpreendeu apenas ela, nós tb rs, maravilha que ela é uma pessoa boa e que não vai ficar contra o relacionamento delas, pelo que pude ver o unico defeito dela foi ser ausente demais na criação da filha, espero que elas consigam resolver isso
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]