família
-oi Alexa, tudo bom Jaqueline? - as cumprimento, mas meu olhar está centrado em minha irmã.
-no carro Alexa me falou que você quer conversar comigo primeiro, fiz algo de errado no trabalho ?- ela realmente parecia apreensiva.
-não, esta tudo bem no trabalho . Queria conversar com você sobre outra coisa- ela assente- sente - se aqui- aponto para o sofá ao qual estava sentada. Eu a olhava sem saber como começar a conversa.
-vocês estavam me assustando- ela fala sorrindo, nesse momento que me dei conta de como ela parecia comigo e nossa mãe.
-queria conversar com você sobre Cláudia Veiga.
-o que é que tem minha mãe? - ela se assusta.
-na verdade queria conversar com você sobre a nossa mãe.
Jaqueline me olha assustada e perplexa. Pelo que Alexa me contou a mas nova já sabia ter uma irmã, mas que não tinha idéia aonde a mesma estava.
-como assim nossa mãe? !- ela pergunta incrédula.
-sou sua irmã Jaqueline, meu nome é Dominick Veiga Fritz. Vim morar com meu pai ainda criança,com nove anos e não consegui mas ter contato com minha mãe, até o dia de seu velório.
A mas nova tinha lágrimas nos olhos , parecia ainda desacreditada.
-ainda não acredito que es minha irmã, te procurei por tempos. Tia Marcia não sabia dar muitos detalhes de como te encontrar. Mas como foi que me encontrou?
Ela estava definitivamente nervosa, suas perguntas atropelaram sua fala.
-Na verdade Alexa descobriu , ela sabe tudo sobre mim pois nos conhecemos a muitos anos, e achou você bastante familiar quando te conheceu. Resumindo , pra tirar suas dúvidas contratou um detetive pra juntar todas as peças antes de me contar , e que fez isso ontem.
Estávamos tão envolvidas naquela conversa que não percebemos estarmos a sós, só dei por falta de minha amiga quando a procurei pela cômodo e não a vi.
-sei que você não conheceu nossa mãe, ou não lembra dela ,mas queria entender toda essa história.
Jaqueline me narra tudo que sabia , ou o que dona Marcia lhe contará. Quando meu pai foi atrás de minha mãe pra lhe tomar minha guarda , no mesmo dia ela iria me contar sobre a gravidez , que havia conhecido Paulo , pai de Jaqueline , e que estavam juntos a uns três meses. So que um outro acontecimento fatidico ocorreu naquele dia . O pai de Jaque que era um pequeno comerciante da cidade , viajou e quando voltava pra conversar junto com minha mae comigo, sofreu um acidente e morreu.
-Minha tia me falou que nossa mãe só conseguiu aguentar tudo por esta grávida de mim , porque senão teria morrido de tristeza-Estava com o coração apertado só de imaginar todo sofrimento de nossa mãe - e depois que ela morreu minha tia cuidou de mim como filha , ela ficou com medo de te procurar e seu pai me fazer algum mal.
-eu entendo ela . Eu também fiquei muito tempo fora e só voltei porque o senhor Frederico adoeceu. Queria muito ter tido a oportunidade de convivermos.
-Eu também. Apesar de minha tia nunca ter me deixado faltar nada, sentia que precisava me encontrar , te conhecer.
-eu quero não só está presente em sua vida, mas quero poder te ajudar , não só a você como dona Márcia, Alexa me contou por alto o que está acontecendo e as dificuldades que passaram.
Ficamos ali conversando, nos conhecendo mas e falando sobre nossos passados. Me permiti a ter mas alguém em minha vida.
...
P/ALEXA
Assim que deixei a biblioteca, sem que nenhuma das duas notassem , Dei de cara com Eduarda que estava ao lado de Ayla e me olhava com desconfiança. Chego perto e a chamo pra conversar , eu sabia que a partir daquele momento , Nick contaria prós quatros cantos do mundo que tinha uma irmã, então resolvi abrir o jogo com a baixinha que parecia enciumada.
- o que está acontecendo ?
Ela é direto . Mal nos afastamos da detetive, pergunta.
-porque a Jaqueline está conversando com a Nick ?E porque chegaram juntas?
-elas estão conversando porque descobri que as duas são irmãs.
A baixinha me olhava com espanto. A entendia pois eu também custava as vezes acreditar naquelas conscidência do destino.
-você está de brincadeira não é? Você conheceu essa garota a pouquíssimo tempo.
-mas sempre te falei que a achava familiar , você mesmo tinha a impressão que a conhecia.
Narrei pra Duda tudo que havia descoberto , desde o dia em que a levei no RH, até ter contratado o detetive pra coletar informações sobre ela.
-é muita conscidencia! A Nick nunca desconfiou que tinha uma irmã?
- nunca . Ela não tinha nem idéia que sua mãe estava envolvida com alguém quando veio Obrigada a morar com o pai.
Voltamos pra perto de Ayla no momento que a interfone toca avisando que Augusto e Carlos estavam ali . Assim que abro a porta dou de cara com os dois e a nova detetive com Kaira e uma bebê linda em seus braços. A secretária de Nick parecia está um pouco tímida, mas a criança em seu braços se agita assim que ver Jessica brincando no chão.
-entrem , a Nick está resolvendo uns assuntos mas já está vindo.
Eles entram e ficamos conversando até minha amiga aparecer toda sorridente na sala, a seu lado estava Jaqueline que também era só risos.
-Gente , deixa apresentar pra vocês, alguns já a conhece... Jaqueline , minha irmã!
Alguns olhares eram de incredulidade e outros mantinham um sorriso no rosto . Maria que estava próxima tinha lágrimas nos olhos, se emociona com a notícia.
Depois do anunciado fomos todos pra piscina , percebi que Jaqueline e Nick ficaram o tempo todo próximas, acho que se conhecendo. Duda apesar do fato anunciado fechava as feições todas as vezes que a mas nova membro da família se aproximava de mim. Observei o jeito de kaira com a filha e a cunhada e percebi ali que havia uma conexão entre elas ,não sabia dizer o porque, mas estava mas que notável que a nova detetive tinha sentimentos a mas pela mãe de sua sobrinha.
-poderíamos conversar agora Alexa?- Duda me questiona. Sei que precisávamos resolver aquilo que se passava conosco , mas não sabia se aquele era o momento certo .
-tudo bem Duda- ela sorrir pois era a primeira vez que a chamava pelo apelido - vamos a biblioteca.
-prefiro ir à meu quarto pois lá, ninguém irá nos interromper.
Seguimos para o quarto da menor. Assim que entramos ela não mede palavras e pergunta.
-tem certeza que não tem nada com a irmã da Nick, ela não para de te olhar.
-Duda, a única coisa que temos era por eu saber toda a verdade , é não sei te explicar, mas de alguma forma me sentia responsável por ela.
-mas agora ela tem a Nick , não tem porque vocês ficarem tão próximas!
Ri da atitude ciumenta da baixinha . Apesar de acha - lá linda com toda essa pose ciumenta resolvi ser direta.
-Duda quero que entenda que não tenho nada mesmo com a Jaque, se sinto algo a mas por alguém, esse alguém é você!
O sorriso que a menor me deu , aqueceu meu coração.
...
P/KAIRA
nunca me senti muito a vontade no meio de muitas pessoas, acho que devido minha condição me sentia fora do eixo em reunião de amigos , mas como eu sabia que tanto Nick, como Alexa sabiam de minha intersexualidade fique mas relaxada e consegui me soltar mas na casa de minha chefe, apesar da presença de Jordana.
Fiquei admirada pelo convite feito pea minha cunhada, não sabia que era tão amiga da namorada de Nick pra ser convidada em uma reunião de amigos.
Observava Maju próxima a ela brincando com Jessica. Fiquei impressionada pela história daquela criança, que soube depois por Ayla de como a mesma havia chegado em suas vidas. A cada dia que passava admirava mas a postura da empresária, ainda mas depois de hoje com a história de sua irmã, que as duas não fizeram questão de esconder.
-você está bem?- Jordana se aproxima de mim. Usava um minúsculo biquíni que mostrava todas suas formas me fazendo esquentar por dentro. Tentava a todo instante me concentrar em outras coisas que não fosse suas belas curvas.
-está sim, só estava observando como Nick e um ser humano sem igual- não menti , afinal também estava pensando nisso.
-verdade , gostei muito de conhecê - lá.
Apesar das palavras, percebi um certo desconforto em sua voz. A olho tentando decifrar o que aquilo significava.
-te conheço o suficiente pra saber que alguma coisa está relacionado incomodando.
-não é nada não! - ela desvia seu olhar do meu , o que me dá a certeza que algo a incomodava.
-me fala Dana- ela sorrir pelo apelido , somente minha filha a chamava de tia Dana.
-é que já ouvi tanta coisa a respeito de sua reputação que... Não sei dizer , mas acho que ela é muito...
-ela não é assim , talvez antes da sua colega ela fosse realmente bem galinha , digamos.
Ela ri do que falo , seu sorriso me transmite tanta paz que somente com Julia senti isso.
-realmente já ouvi vários boatos e relatos sobre ela , mas conversei muito com Alexa e Ayla a respeito dela e acredito que esses falatórios mudarão um pouco .
Não comentei com Jordana os vários relatos que já ouvi na empresa de minha chefe . Muitas pessoas ali naquela empresa de alguma forma já havia sido ajudada pela morena, e com isso, minha admiração por ela cresceu com o passar dos dias.
-você não vai vestir um biquíni pra se refrescar?
Minha expressão com suas palavras mudou drasticamente, não sabia até onde, Jordana sabia sobre mim.
-o que foi Kaira , esta se sentindo bem ?
-estou sim , só que prefiro ficar aqui, de olho na Maju.
Depois dessa conversa , me senti um pouco mal, não sabia até onde as pessoas ali sabiam de mim , ou se , se acaso fosse exposta teriam alguma repulsa de mim. Jordana passou a conversar com seus amigos e Jaqueline. Estava a observando de longe e não percebi Nick se aproximar.
-não quer trocar de roupa pra tomar banho de piscina ?
-não me sinto bem em vestir um biquíni. Você sabe porque.
-Kaira , não precisa ficar assim , aqui ninguém vai te julgar ou recriminar . As pessoas que estão aqui de todas as formas tem seus defeitos.
-é que não sei se Jordana sabe sobre mim- ela me olha sem entender , pra quem nos visse acharia que tínhamos intimidade ou uma amizade de longa data.
Expliquei pra morena sobre um pouco de minha vida , e como a detetive tinha se afastado da irmã devido seu antigo relacionamento.
-entendi. Mas tenho certeza que ela sabe sobre você pois comentou com Duda que você é mãe biológica de sua sobrinha.
Ficamos conversando por alguns minutos, a morena não insistiu mas sobre a piscina mas não conseguia pensar em outra coisa que não fosse sobre as palavras de Jordana.
...
Minha felicidade com a aceitação de minha irmã estava em alta. Depois de minha conversa com jaque foi ate promissora pois marcamos de viajar pra que eu reencontrasse minha ex vizinha. Pedi que minha irmã aceitasse minha ajuda pra que a mesma tivesse uma vida mas confortável, não só ela mas a mulher que a criou com muito carinho , depois da morte de nossa mãe. Mas minha irmã não aceitou , pelo menos não pra ela ,mas aceitou sim minha ajuda para com sua tia( como chamava a amiga de nossa mae).
Depois de muito insistir em que a mesma pelo menos aceitasse um cargo melhor na empresa , Jaque aceitou que eu a ajudasse na sua faculdade pois queria terminar.
Prometi que quando fossemos a nossa antiga cidade , pegaríamos sua documentação e pediria para Duda ou Paula se informarem das vagas aonde estudavam . Quando falei com a baixinha percebi que a mesma não gostou muito , mas já sabia que era por conta de Alexia pois minha irmã me falou.
Nosso dia foi realmente ótimo. Já era noite quando fomos ao orfanato pois tínhamos que deixar Jessica, por minha vontade a pequena continuava conosco , mas prometi a Edna que a levaria.
Ayla e eu tivemos que fazer nossa pequena dormir primeiro , pois ela não queria nos largar.
-me dói o coração em ter que deixa - lá- falo já no carro , com tristeza no olhar.
-você já pensou em adota-la?- a olho com intensidade -desde que a conheci percebi a conexão de vocês duas, não sei explicar mas eu também sinto que ela faz parte da minha vida desde sempre.
-conversei com Alexa sobre adoção, ela me falou que se eu quiser pode dar entrada no pedido, mas queria conversar com você sobre isso primeiro, pois terei que me dedicar mas a ela. Queria saber de você, me ajuda com minha pequena.
Vi sua expressão mudar com minhas palavras. Queria muito tê-la comigo pra juntas conseguimos a guarda de Jessica.
-você quer casar comigo?
Fim do capítulo
Bom dia meninas!
me desculpem nao ter postado ontem, cheguei tarde do trabalho e bastante cansada.
mas hoje o capitulo saiu cedo .
bjss
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 17/03/2021
Esse momento família foi muito legal.... e adorei a forma do pedido de casamento... rsrsrs
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]