irmas
Entramos e Maria me avisa que Nick me esperava na biblioteca , ao entrar encontro minha amiga concentrada em seu notebook. Tranco a porta e me aproximo.
-Nick precisamos conversar.
-também quero conversar com você sobre algo que aconteceu- sua preocupação era nítida.
-então fale você primeiro.
-não , pode falar.
Ficamos nessa em saber quem começaria até resolvermos falar juntas.
-você tem uma irmã/-a Ayla encontrou minha tornozeleira na cena do roubo.
-como é que é! - outra vez falamos juntas. Cada uma com uma expressão indecifrável no rosto.
-ok , vamos começar de novo, isso tá esquisito - Nick me olhava ainda assustada- que negócio é esse que tenho uma irmã? Aquele velho teve mas filhos?
Eu sabia que minha amiga ia surtar quando souber que sua irmã e fruto de sua mãe e não do pai.
-Nick Onde estava com a cabeça ao permitir isso , será que você não percebe que a Ayla pode chegar até você através da pulseira- realmente estava preocupada, minha amiga parecia esta pouco se importante com o fato , me falava sem nenhum preocupação.
-é claro que estou preocupada Alexa, mas também não sei se quero esconder mas alguma coisa de Ayla. As vezes acho que não seria melhor esquecer tudo que passei no passado e seguir em frente sem olhar pra trás, mas pra isso acontecer teria que conversar com minha detetive .
Minha amiga parecia não ter noção do perigo que ficaria se acaso resolvesse realmente se revelar..
-você já pensou que irá perder tudo o que conquistou? Não se trata só de você Nick, tem muita gente envolvida nisso. Pare com esses delitos e siga em frente sem que pra isso tenha que se revelar. E enquanto a jóia vamos esperar, pra saber o que Ayla vai fazer .
-agora me fale , que história e essa de irmã? E de quem se trata?
- Jaqueline - a morena me olha espantada- desde que a conheci percebi algo familiar, ela é bem parecida com você não somente fisicamente. Ela também nasceu na mesma cidade em que você nasceu.
-então você está supondo somente não é? Sou parecida com muitas pes...
-não é só isso Nick , no dia em que foi na empresa pra se contratada conversamos sobre ela...- falei pra morena tudo que descobri sobre a mas nova , inclusive da investigação que fiz sobre o passado da mas nova. A morena tinha uma expressão mas espantada no decorrer de minha narrativa.
-porque não me falou logo que descobriu, ela sabe sobre mim ?
-Eu tinha que ter certeza primeiro , e não, jaque não sabe sobre você, ela sabe que tem uma irmã, mas não sabe quem é.
-Meu Deus Alexa, aquele homem não tirou só de mim a convivência com minha mãe, me tirou também a oportunidade de ter crescido com minha irmã- Nick chorava agora, me sento a seu lado e Abraço minha amiga- quando fui ao enterro de minha mãe, vi entre as pessoas presente a dona Marcia. Ela estava com uma criança nos braços, mas achei ser filha dela.
-Me parece que ela ficou com medo de seu pai fazer algo com a criança, por isso não se aproximou de você e não falou nada.
-não tiro a razão dela , ela e minha mãe conversavam muito e devia saber a peça que tinha como pai. Preciso falar com Jaqueline. Alexa , tenho uma irmã!-agora Nick sorria entre as lágrimas.
-eu sei minha amiga, eu sei!
...
Ainda me custava acreditar em tudo que Alexa me falou. Pensei que em minha vida não teria mas surpresas. Ledo engano!
-o que você vai fazer Nick, a Jaqueline não tem idéia que sua irmã está tão perto dela.
-já que você já se encarregou de investigar tudo e tem a plena certeza que ela é realmente minha irmã, vou conversar com ela. Quero saber tudo o que aconteceu em sua vida , quero dar - lhe a oportunidades e tê-la a meu lado. O que sabe sobre ela ?- precisava saber mas , sentia que agora estava em debito com minha mãe, apesar de não ter consciência de existência de minha irmã.
-pelo que ela me disse e pelo que Mota descobriu , ela é muito esforçada, morou com a senhora que a criou até vim pra capital atrás de novas oportunidades . Começou a fazer faculdade RH mas não continuou pois sua tia ficou doente e teve que arcar com as despesas.
-nossa Alexa, ela já passou por tantas coisas e eu aqui, tento toda essa mordomia- estava realmente triste por essa constatação, se soubesse de sua existência teria a trazido Pra viver comigo ainda quando era menor- porque a dona Márcia Não me procurou ou tentou entrar em contato, poderia tê-la ajudado.
-talvez ela não soubesse que o senhor Frederico tenha falecido a alguns anos.
-talvez tenha razão. Mas agora que sei que tenho ela, não vou deixar ninguém nos separar outra vez- Alexa sorrir , ela sabia que teria essa atitude , minha amiga sabia o quanto me sentia sozinha, sem ninguém da Minha família biológica. Apesar de ter a ela e Maria e agora Ayla , sempre teve um vazio em meu peito.
-quando irá falar com ela ?
-na segunda mesmo . Peça a ela não ir pra obra e sim pra empresa, quero que você também esteja presente , pelo menos no início de nossa conversa, você já a conhece melhor pois sei que ela essa semana foi bastante na empresa com o Augusto.
-como você sabe disso, mal nos falamos essa semana.
-digamos que uma certa baixinha tem falado bastante dessas visitas sem necessidade de minha irmazinha.
Vi minha amiga ficar sem jeito, um tanto Envergonhada .
-está acontecendo alguma coisa entre vocês? - ela me olha sem entender- entre você e Jaque.
-claro que não Nick , a Jaque não passa de uma menina.
-é com a baixinha?- brinco , mas vejo seu rosto ficar rubro. Ao presenciar essa cena gargalho e com isso tenho quase certeza que minha amiga estava de quatro pela baixinha.
Depois que Alexa deixa minha casa não paro de pensar em nossa conversa, era muito bom saber que tenho uma família. Depois que minha mãe morreu eu me sentia muito só, vim a melhorar quando conheci Alexa e essa fazer com que sentisse ter alguém a quem contar.
Estava tão distraída que não vejo minha detetive em minha frente , quando percebo sua presença foi que me espantei com o horário.
-aconteceu alguma coisa? você estava tão distraída que nem percebeu minha presença - a menor se aproxima ficando a minha frente. Estava sentada no sofá e a puxo pra que sentasse em meu colo.
-Alexa acabou de sair daqui- senti seu corpo retesar- já conversei com você, Alexa e minha amiga.
-me desculpa é instintivo ,mas o que ela queria conversar?
Narro pra detetive o que a advogada havia descoberto , Ayla estava com a boca aberta no final de minha narrativa.
-que História! E quando você irá conversar com sua irmã?
-na segunda , falei pra Alexa pra ela ir direto pra empresa.
-porque não à convida pra vim aqui amanhã, não seria melhor conversarem aqui?
-talvez você tenha razão, mas ela vai estranhar se a convidar , não temos tanta intimidade.
-peça que Alexa a convide .
-você estará comigo quando conversamos?- afirma a detetive- então vou fazer isso que me pediu. Vamos que estou com saudade de meus pequenos e de Jessica.
A chamo pra irmos ao orfanato , mas antes ligo pra Alexa avisando minha mudança de planos.
Durante todo período que passamos no orfanato , serviu pra que pensasse em outra coisa que não fosse a conversa que teria no dia seguinte. Vi a felicidade de minha pequena com nossa presença queria muito poder leva - lá comigo, mas não sabia se Edna deixaria afinal a criança parecia está se adaptando com o lugar.
Na hora de nos despedimos Jessica fez o maior escândalo, charava que soluçava quando alguém tentava a tirar dos braços de Ayla.
-o que faremos , ela está soluçando que está lhe faltando o ar- Edna olhava a pequena que estava vermelho de tanto chorar.
-Edna será que podemos levar ela, prometo que amanhã a traremos -a detetive que fala- sei que é errado mas tô com medo dela passar mal.
-Posso deixar se Nick se responsabilizar , ela é nossa principal patrocinadora e não vejo problema.
...
Olho pra Nick e a vejo com o mesmo olhar desolado que o meu, tinha a certeza que assim como eu, estava com o coração partido só de pensar em deixar a pequena ali.
-vou leva - lá Edna , te prometo que amanhã a trago.
A senhora me olha sorrindo , nunca fui assim com nenhuma outra criança que passou por ali , nunca havia me apegado a uma com tão pouco tempo.
Quando retornamos para casa da empresaria pergunto se poderia convidar Jordana a nova detetive pra se juntar a elas no dia seguinte , percebo o ciúme no semblante de minha morena.
-porque quer convidar ela, se fosse o Carlos tudo bem pois se conhecem a bastante tempo , mas alguém que você conheceu a alguns dias?
-amor não fica assim , ia pedir pra Jordana trazer a sobrinha dela pra brincar com a Jessica.
-tudo bem.
-inclusive a ex cunhada dela trabalha com você pelo que Jordana falou.
-quem é?
-sua nova secretaria - vejo espanto no olhar da morena mas não comentou nada.
Assim que chegamos com Jessica em sua casa , a pequena fii recebida por Maria e Duda que estavam na sala conversando e assim que viram a pegaram de meu colo .
-não sabia que iam traze-la , teria preparado uma comidinha pra ela.
-não sabíamos que ela vinha Maria, só que começou a chorar quando vínhamos embora e a Edna deixou que trouxessemos ela.
-Nick, a Alexa ligou avisando que conseguiu falar com uma tal de Jaque e que amanhã elas vêem- Maria informa.
Vi o olhar de fúria da baixinha ao ouvir o que a tia falou. So pelos ciumes que tinha da advogada , algo me dizia que Duda e ela estavam se envolvendo.
Depois de jantarmos subimos com Jessica para o quarto da morena , achamos melhor a pequena dormir conosco . Mas cedo havia falado com Jordana, ela me fala que ia falar com sua ex cunhada pra saber se a sobrinha e ela tinham algo programado para o domingo, mas que iria sim pra casa de Nick. Apesar do que a detetivemas nova havia falado da empresária quando a conheceu , não hesitou em convida-la.
Na manhã seguinte acordo com a pequena brincando com meu colar , ela balbuciava algumas coisas que não conseguia decifrar.
-quer conversar meu amor . Deve estar com fome né? Vamos descer pra ver o que Maria fez pra alimentar esse bebezinho- a criança gargalha quando tento pegar sua mão que ainda brincava com colar. A morena ainda dormia e resolvi deixa - lá descansar mas um pouco.
Estava eu, Maria e Duda na cozinha conversando enquanto Jessica engatinhava por todo o ambiente procurando algo em que mexer. Quando Nick desce a pequena vai engatinhando para perto dela pedindo colo o que é prontamente atendido .
-que horas Alexa vai chegar com a Jaqueline?- a baixinha pergunta mas com uma expressão nada Boa.
-deve chegar umas 10:30 , preciso conversar com a Jaqueline antes que a amiga da Ayla chegue.
-Quem vem mas além da Jaqueline?- a baixinha parecia curiosa
-Carlos e a Jordana- respondo - não sei se a Kaira vira com a filha.
Tomamos café e depois subimos pra dar banho na pequena e nos arrumar pra esperar a mas nova membro da família.
....
Eu estava nervosa , inquieta pra ser mas exata ,não via a hora de Alexa chegar com minha irmã. Meu medo era que Jaque não me aceitasse, ela tinha conhecimento de minha existência mas talvez pensasse que não fui atrás de saber dela por não quere-la por perto.
Estava na biblioteca aguardando por elas, Ayla estava na sala com Jessica e Eduarda pra esperar Carlos e sua colega. Escuto a campainha e já sabia ser Alexa, pois minha amiga havia mandado mensagem avisando esta chegando.
A porta estava entreaberta e de onde estava via Maria falando com a ruiva que apresentava Jaque a ela . Duda que estava com o semblante nada bom - preciso conversar com Alexa , tenho certeza que desse Mato já saiu coelho a muito tempo- ri de minha suposição.
-Preciso falar com a Nick , Maria.
-ela está na biblioteca aguardando vocês. Esta acontecendo alguma coisa Alexa? ela está inquieta desde ontem.
-não Maria , tenho certeza que ela conversará com você. Afinal você é a mãe do coração dela, não é?
Vejo Maria sorrir . Jaque que estava logo atrás parecia está aérea pra toda aquela agitação. Vejo quando as duas seguem em direção a biblioteca , volto pra onde estava sentada antes.
-oi Alexa, tudo bom Jaqueline? - as cumprimento, mas meu olhar está centrado em minha irmã.
-no carro Alexa me falou que você quer conversar comigo primeiro, fiz algo de errado no trabalho ?- ela realmente parecia apreensiva.
-não, esta tudo bem no trabalho . Queria conversar com você sobre outra coisa- ela assente- sente - se aqui- aponto para o sofá ao qual estava sentada. Eu a olhava sem saber como começar a conversa.
-vocês estão me assustando- ela fala sorrindo, nesse momento que me dei conta de como ela parecia comigo e nossa mãe.
-queria conversar com você sobre Cláudia Veiga.
-o que é que tem minha mãe? - ela se assusta.
-na verdade queria conversar com você sobre a nossa mãe.
Fim do capítulo
Boa noite meninas!
um excelente final de semana a todas.
bjss
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 17/03/2021
Aiaiaiaia gente... ameiiiii o capítulo... amo os momentos de Ayla, Nick e Jessica...
Gata
Em: 20/09/2020
Olá autora tudo bem.
Eita que a Duda é ciumenta em rsrs
Com certeza as duas irmãs iram se emocionar muito.
Outra coisa muito interessante é a pequena Jéssica, essa criança é encantadora, super apegada a Nick, acho lindo.
Até o próximo capítulo autora.
Resposta do autor:
Bom dia gata!
primeiro me desculpe por nao ter postado ontem.
bom enquanto a pequena jessica , acho que como Ayla sempre fez parte da vida da Nick.
as irmas estao finalmente juntas, que linda surpresa pra Jaque que sempre quis conhecer a irma mas nao sabia quem era.
bjss
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 18/09/2020
Que choque!
Resposta do autor:
que surpresa boa pras duas ne?
que bom que a nick e a Jaque se encontraram. irmas.
vbjss
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]