Capítulo 9

9. Madrasta

de Aeoboc, por May Poetisa

Tamanho do texto
496 palavras1.178 leituras2 comentários

9. Madrasta 


Meu pai tinha o dever de me contar antes de todos os comentários, ao término da minha aula de filosofia, o meu professor questionou se eu estava lidando bem com a nova notícia e fiquei sem saber do que ele falava.


- Eu soube por intermédio do soldado, que ouviu a conversa das arrumadeiras e parece que elas souberam após o mensageiro comentar com o lacaio, tudo isso recentemente no castelo.


- Continuo sem entender, do que se trata?


- É que o rei pode ficar insatisfeito com falatórios, devemos mudar de assunto.


- Nada disso, agora que começou, conclua!


Foi desta forma que descobri que ganharia uma madrasta e não gostei nem um pouco da notícia.


- Ilí, vou conversar com o meu pai (avisei assim que entramos em casa).


Ela sugeriu que eu tomasse um banho primeiro e me acalmasse, mas, optei por falar o quanto antes com ele, que estava em seu escritório. Esqueci os bons modos e adentrei sem nem mesmo bater na porta.


- Rei Sísifo, que história é essa que todos já estão comentando e que pelo visto sou a última a saber, me arranjaste uma madrasta e quando me contaria?


- Filha, sente-se vamos conversar, posso te explicar.


- Não quero sentar, só quero por qual razão o senhor não me contou?


- Eu iria te contar, só não encontrei o momento certo para dizer.


- Péssima justificativa.


- É tudo tão recente, ainda estão sendo realizados ajustes e demais trâmites.


- O senhor já esqueceu a mamãe?


- Não, jamais vou esquecer a Tessalia.


- Então por qual motivo vai se casar novamente?


- Na verdade são questões meramente políticas.


- E sede de poder imagino, quais serão os seus ganhos com este arranjo?


- Filha, você esta nervosa, peço desculpas por não ter te contado com antecedência, confesso que me faltou coragem e você nem deveria ter ficado sabendo por terceiros. 


- Foi mesmo muito desagradável.


- Acalântis, nunca esquecerei a tua mãe, foram anos juntos e você é o fruto do nosso amor, falhei em não falar contigo antes, mas, saiba que te amo incondicionalmente minha filha e nada vai mudar entre nós.


- Quem é ela?


- Lacedemônia.


- Não conheço.


- Ela é espartana, ficou viúva tem uns três anos, não têm filhos e mora em uma ilha próxima da nossa, por lá construiremos um novo forte que nos trará benefícios e mais segurança.


- Vou tomar um banho, não conte comigo para o jantar.


- Mas...


- Pai, já chega (falei batendo em retirada).


Ilíone já tinha tomado banho e estava terminando de se pentear. Desabafei com ela, em seguida também tomei banho e desta vez jantei em sua companhia na cozinha.


- Ilí,  estou com um pressentimento ruim, não sei como será ter uma madrasta.


Ela fez de tudo para tentar me acalmar, massagem, cafuné e muita atenção.

Não consegui dormir direito, tive pesadelos e acabei acordando muito cedo.

 

Fim do capítulo

Publicidade
Conversa

Comentários

2
R

rhina

15/11/2020 às 20:14

 

Madrasta?????

 Porque????

 Sei não.

Rhina



Resposta do autor:

E ainda arranjei para a madrasta um nome impactante né hahaha

Informar violação das regras