certas coisas
-vocês já tem alguma pista?- pergunto tentando não parecer curiosa , por as que já tivesse lido o relatório.
-sei que com você posso falar - aquilo me incomodou , por saber que eu era a culpada pelo roubo- mas descobri que as imagens das câmeras se repetem durante a festa . Tenho a certeza que não é somente uma pessoa a praticar os roubos- Bom aquilo não me surpreendeu pois já sabia , mas o que veio logo depois me assustou e muito- e encontrei também uma jóia da possível ladra.estava na cena do crime e é através dela que vou encontra - lá , tenho a certeza que estou perto de prender essa pessoa.
Joguei todo meu café pra fora com a novidade . Ela me olhava preocupada.
A vejo levantar rápido e passar as mãos por minha Costa.
-o que aconteceu amor, esta melhor?
-me desculpe , acho que me engasguei mas já estou bem.
-sua blusa sujou toda. Vamos, vou te emprestar uma minha.
-amor não precisa, vou em casa me trocar acho que suas roupas ficarão pequenas em mim- ela me olha e ri.
-Então é melhor irmos senão você chegará atrasada na empresa.
-isso não tem problema afinal sou dona né?
Ela me beija e seguimos pra garagem pegar nossos carros.
...
P/DUDA
A dias estou achando Alexa diferente , ela parecia está preocupada com algo e conversava direto com alguém no telefone. Minha intuição me dizia que tinha alguma coisa a ver com a novata, Jaqueline. Desde que essa começou a trabalhar com Gustavo quase todos os dias vinha a empresa, sem necessidade ao meu ver ! mas a garota parecia gostar de estar com Alexa e aquilo me incomodava exageradamente.
Já era sexta feira , estávamos quase no final do expediente , queria convida-la pra sairmos, estava com saudade da ruiva. Meu convite foi aceito , mas me desagradou consideravelmente ela querer chamar aquela garota pra se juntar a nos , mas como queria sua companhia aceitei e torcia pra que a nova funcionaria já tivesse algo em vista.
Saí da empresa e fui em casa tomar banho. Queria impressionar a ruiva e vesti uma calça jeans justa e uma blusa com um decote generoso que destacava meus seios o fazendo ficar mas volumosos. Coloquei na cabeça que naquela noite aquela ruiva não me escapava, precisava senti-lá outra vez , parecia que haviam se passado meses desde a última vez que ficamos , estava com muita saudade de seu gosto.
Chamei um uber pois marcamos de nos encontrarmos no bar , ao chegar percebo que a ruiva ainda não se encontrava mas para meu desespero estava presente Paula e sua amiga que me beijou, pensei... isso vai feder pois vi que Alexa não gostou da garota.
Me aproximo ao mesmo tempo que vejo Gustavo e Carlos e mas uma outra mulher muito bonita que me foi apresentada como Jordana , amiga de Carlos , respiro um pouco mas aliviada pois a presença dos três ia tirar mas o foco da garota de mim. Estávamos conversando e a todo momento olhava o relógio, a ruiva estava demorando a chegar.
Alguns minutos depois a vejo entrar , estava linda e totalmente despojada com uma calça jeans clara e rasgada na coxa, e uma blusa manga cumprida aberta com uma camiseta de alça fina por baixa e tênis, minha boca creio que ficou aberta quando a vi , mas para meu desagrada logo atrás vinha Jaqueline com um sorriso que me fez queimar por dentro.
...
P/ALEXA
Depois de quase ter desmaiado com a revelação bombástica na entrevista de Jaqueline, meus dias estão fincados nas provas que enlaçam minha amiga com a nova funcionaria .
Falei com um amigo meu que era detetive, queria ter provas que comprovasse o parentesco das duas, não ia dar um tiro no escuro ne? Não estava afim de acerta o próprio pé. Meu amigo foi a cidade em que as duas nasceram coletar algum indício das afirmações de Jaqueline. Por outro lado a mas nova tornou - se alguém querida por mim , era como estar com Nick ao lado quando conversamos , a garota começou a ir até a empresa junto com Augusto que parecia bem confortável a seu lado .
Quem não gostava muito das visitas era Duda , várias vezes vi o olhar de desagrado da baixinha na presença de Jaque, fora que geralmente quando esta chegava a menor saia da sala. Até mesmo Jaque chegou a comentar o fato em uma das novas muitas conversas.
Na quinta estava distraída quando Sabrina entra em minha sala comunicando que o senhor Mota estava querendo falar , era meu amigo detetive, com certeza já tinha algo pra mim.
- Boa tarde Alexa.
-Boa tarde Mota, fez o que te pedi?- ele parecia bem sério. Havia contado a ele o que se passava em minha cabeça, ele já havia feito alguns serviços para Nick e ficou surpreso com meu relato.
-fiz sim . Bom parece que você estava certa, essa moça Jaqueline falou a verdade em tudo que afirmou- ele me mostra um relatório detalhado da vida da jovem , meu coração disparou ao confirmar outra vez o nome da mãe da garota- a Nick já sabe?
-ainda não, na verdade não tem nem idéia, por isso te pedi segredo absoluto.
Conversamos mas algumas coisas que descobriu e nos despedimos . Queria sair de minha sala e ir direto pra sala de Nick falar sobre a descoberta , mas não achei prudente . Ia marcar de ir no sábado a sua casa pra conversamos , com certeza minha amiga ia ficar desacreditada com tanta informação, então achei melhor conversamos em um lugar mas calmo.
Na sexta quase no final do expediente percebi Duda um pouco agitada, parecia querer falar algo mas estava sem coragem , desde que voltamos do Rio nossa relação era estritamente profissional . Ainda vinha em minha lembrança o dia do bar, dela aos beijos com aquela garota e isso me causava raiva.
-Quer perguntar alguma coisa Duda?- a vi se remexer em sua cadeira sem parar.
Seu suspiro era sinal que algo a incomodava.
-você está tendo algo com aquela garota?- foi direta na pergunta. A olhei me perguntando se a mas nova estava com ciumes. Apesar de ainda está chateado não ia usar aquilo como arma até porque uma hora ela poderia descobrir ser mentira.
-Não, Jaqueline e só uma amiga.
-mas parece que ela nutri algo por você. Não tem necessidade dela estar aqui na empresa todos os dias, se vem, é pra te ver.
-realmente não há necessidade , mas pra falar a verdade gosto de sua companhia , ela me faz rir- igual a irmã, pensei -apesar de novinha Jaque tem uma conversa interessante , não é o tipo de garota que só pensa em dar em cima das outras.
Com certeza ela pensou na garota do bar, pois sua expressão mudou.
-pelo que você fala ela parece ser bem legal. Hoje não tenho aula na faculdade , você não quer sair para bebermos algo . Sei lá, poderia chamar a Nick - a vi mudar drasticamente de assunto .
-vou perguntar se ela quer ir , não sei se tem algum compromisso com Ayla- na verdade não queria que minha amiga fosse , ela me conhece muito bem e com certeza iria perceber que estava escondendo algo- mas vou ver com Jaqueline se não quer ir . Ela não conhece muitas pessoas aqui talvez queira ir - a vi respirar fundo e soltar o ar , ela realmente se incomodava pelo simples mencionar do nome da outra.
-tudo bem , vou convidar a Paula e o Gustavo quem sabe não queiram ir - não gostei da menção do nome da garota mas procurei não demonstrar.
-ok , vou ligar pra Jaque e aproveito e falo com Augusto.
Voltamos a trabalhar, cada uma perdida em seus pensamentos. No final do expediente vou para casa me arrumar para sair com a galera. Mas antes de sair ligo para Nick, tinha que conversar com ela o mas tarde amanhã que era sábado e a mesma não tinha nenhum compromisso.
-oi Nick tudo bem?
- oi Lequinha - revirou os olhos pelo apelido falado- porque tens fugido essa semana de mim , tá me escondendo algo?
Estremeci com sua fala, minha amiga me conhecia como ninguém, eu sabia que seria difícil esconder o que havia descoberto.
-quero muito conversar com você, nas não queria que fosse na empresa. Vou passar na sua casa amanhã antes de irmos no orfanato.
-o que foi Alexa? Sua fala está muito séria! Na verdade também quero falar com você, também é muito sério.
Por sua fala percebi que ela estava preocupada, apesar de não querer aparentar.
-Eu, Duda , Augusto e Jaqueline iremos a um bar hoje , você não quer ir -torcia pra que recusasse , não sei se ia ser uma boa idéia, principalmente com sua irmã do lado .
-a Ayla vem jantar comigo hoje, vou ficar por aqui mesmo curtindo minha detetive.
...
Assim que chego no DP, me deparo com Jordana sentada em minha mesa, apesar de não ter gostado não fui rude afinal a garota estava nos ajudando a resolver aqueles roubos que já estava me dando nos nervos , a pessoa que cometia o delito era muito inteligente e não deixava nenhum rastro , Quer dizer tem a tornozeleira mas tinha que ser bem cautelosa pois alguma coisa me dizia que ainda ia ter muita dor de cabeça pela frente.
-Bom dia Ayla, me desculpe está em sua mesa - ela fala sem jeito só me ver.
-tudo bem , pode ficar a vontade. Descobriu alguma coisa ?- percebo que ela estava vendo as imagens.
-fora o que você descobriu ontem, não consegui identificar mas nada, essa pessoa e muito esperta é como se ela já conhecesse o lugar.
-já pensei nisso também, mas o que mas me intriga e que ninguém ali que estava na festa , tinha necessidade de roubar o colar - penso alto.
-vocês estavam lá, não perceberam nada que chamasse atenção?
A olho tentando pensar em algum momento que tenha me passado despercebido, ou em alguém que levantasse alguma suspeita , mas nada vinha a minha mente.
Nesse momento Carlos chega e voltamos a trabalhar . Pela parte da tarde vejo Carlos em uma conversa Alegre com alguém ao telefone , imagino que seja Gustavo os dois estavam se dando muito bem.
-pelo visto esse relacionamento está sério!- falo assim que volta sua atenção pra mim e Jordana.
-o Gustavo estava me chamando para sairmos , vocês não querem ir ?
- vou para casa da Nick , ela me chamou para jantarmos em sua casa.
-você fala de mim mas está seria com a senhorita Dominick Fritz. E você Jordana , vamos.
A detetive me olhava com a sobrancelhas erguidas, sua curiosidade era notória.
-me desculpa mas não sabia que curtia mulher e ainda mas tivesse algo com Dominick.
A olho por alguns momentos , será que ela conhecia Dominick ?
- você conhece Dominick?
- não a conheço, mas sua reputação e bem questionável. Minha cunhada trabalha com ela , é sua secretaria particular.
-está falando da Paula?
- não, estou falando da Kaira. Ela é nova lá mas comento o nome da Dominick em nossa última conversa.Carlos acho que vou ir com você, preciso me distrair um pouco- os dois combinam de se encontrar no bar que iam. Era muita consciência Jordana de alguma forma está próxima da vida de Nick.
Já estava no final do expediente , ia em casa tomar um banho e pegar uma roupa , ia dormir na casa de Nick , era incrível que a noite passada não foi suficiente pra matar a saudade que está da empresária.
Peguei minha bolsa e me despedir de Carlos que estava conversando com Jordana sobre pega-la em sua casa pra irem juntos ao bar . Fui em direção a meu carro , abro pra entrar quando sinto alguém puxar meu braço.
-o que você pensa que está fazendo - era Renato que me olhava com fúria.
-quero conversar contigo sobre aquela mulher.
-não devo satisfação da minha vida pra você Renato , vê se me esquece.
Ele me em pura com força contra meu carro batendo minha Costa na porta.
-você me deve satis....
-o que está acontecendo aqui , esta precisando de Ajuda Ayla- Jordana olhava para Renato que a analisava de cima a baixo.
-quem é você, deixe - me adivinhar , deve ser mas uma sapatão dando em cima da minha mulher.
-solta ela ou...
-ou o que?- Renato vai pra cima de Jordana que é mas rápida e se defende fazendo com que o mesmo caia a seus pés.
-não interessa quem sou , se eu ver você incomodando a Ayla irá se ver comigo
Fiquei totalmente sem ação com a atitude da detetive
Fim do capítulo
Boa noite moças!
espero que curtam o capitulo.
bjss um otimo feriado prolongado a todas.
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 17/03/2021
Estou achando que essa saída não vai ser legal para Alexa e Duda...
eeeee, Jordana ajudando Ayla?!?! Simplesmente adorei...
Anny Grazielly
Em: 17/03/2021
Estou achando que essa saída não vai ser legal para Alexa e Duda...
eeeee, Jordana ajudando Ayla?!?! Simplesmente adorei...
[Faça o login para poder comentar]
Gata
Em: 06/09/2020
Olá autora tudo bem.
Kkkkk to gostando do rumo da estória cada vez melhor, a Jordana botando o Renato no chão que maravilha.
Esta tudo muito gostoso aqui.
Confesso autora que é a primeira vez que acompanho uma estória capitulo a capitulo, normalmente sempre procuro estórias ja concluidas por não gostar de esperar. Mas essa aqui esta me prendendo e muito, até estou comentando coisa que também não faço. Estou muito anciosa com o desfecho desse belo enredo.
Todas suas outras estórias são maravilhosas.
A ILHA DOS SONHOS E DONA DOS MEUS SONHOS. Nossa amei demais.
Super bjs autora.
Resposta do autor:
boa noite meu anjo.
que bom que esta gostando. te confesso que essa foi a historia que apesar de gostar do enredo, foi a que mas tive dificuldade, tanto que parei por 1 ano.
mas gracas que minha imaginaçao fluiu pra dar continuidade. agradeço os comentarios .
bjss
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]