Capitulo 1 - Chame a doutora
São Paulo, abril de 2003
Ana Clara
- Chame a doutora Isadora, avise que foi um acidente grande, peça para ela assumir o paciente na sala três, vou entrar em cirurgia agora a criança está perdendo muito sangue.
Essa era a rotina quando estávamos de plantão no hospital escola Memonrial Philiphe Grace, há mais de 15 anos Isa e eu trabalhávamos juntas nesse hospital . Isadora era a mulher mais linda e mais inteligente que conheci, morena ,olhos castanhos, uma suavidade na hora de falar que a tornava ainda mais cativante, mas na hora de socorrer um paciente ela se tornava uma leoa, ela era lindamente perfeita.
Saí do centro cirúrgico após 4 horas , a criança que atendi perdeu o baço, mas o estado dela era estável , fechei os olhos , sorri e agradeci a Deus por ter salvo aquela pequena, ela era um pinguinho de gente de pouco mais de 4 anos e já era uma guerreira , sobreviveu ao acidente e aguentou firmemente a cirurgia.
- Sonhando acordada, moça bonita?
Ouvi a voz doce de Isadora me trazer “de volta a terra”. Sorri e me levantei para abraça-la
- Isa, como foi no PS?A cirurgia da pequena foi um sucesso ,ela vai sobreviver.
Isa me envolveu em seus braços beijou de leve meu rosto, eu adorava seu jeito carinhoso, me sentia em casa em seus braços.
- Clara, tenho uma noticia ruim. A Mãe da criança está em coma, o Dr Carlos disse que ela já chegou em parada e que os danos no cérebro parecem graves.
Meu sorriso desapareceu na hora, baixei a cabeça e senti Isa colocar a mão em meu queixo me fazendo olhar em seus olhos.
- Clara, não perca a fé, Carlos é um ótimo medico , tenho certeza que fará o máximo para tudo dar certo, e logo a pequena e a mãe irão acordar e vão ficar bem.
Isa sabia exatamente o que falar e como falar, sorri bobamente olhando em seus olhos agradecendo por ter a melhor amiga de todas .
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 14/09/2020
Lindinhassss... será que Clara vai cuidar dessa pequenina?!?!
Gostando do inicio da história...
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]