Olá mais uma vez!
Espero que tenham gostado do prólogo.
Penso que esta estória irá ter um rumo bastante estranho e diferente, mas vamos com a corrente.
Espero que gostem e boa leitura!
1. No Plano de Cima
“Te juro Deus, meu querido amigo e companheiro das horas de desespero e de solidão, que vou cortar as asas ao meu Anjo da Guarda.
Pedi-lhe, encarecidamente, que retirasse do meu consciente e subconsciente quaisquer pensamentos pecaminosos que me afastassem do caminho do Paraíso.
Mas aquele babaca de meia tigela, me fez sonhar com um homem sem camisa.
Que ofensa à minha integridade e sanidade. Gratidão por tudo o resto.
Amén.”
Dei uma gargalhada bastante audível, que conseguiu assustar metade dos anjos presentes naquele jardim.
- Desculpem, anjinhos! É só mais uma cliente insatisfeita com o seu Anjo da Guarda – de repente todo o Plano estremeceu com a quantidade de risadas angelicais.
Tentei me concentrar outra vez na minha mais recente Missão, mas a pequena já estava no sétimo sono e a outra mulher ainda estava a suplicar a Deus para não parar.
*@OceanaPacífica7777 está conectado.
Foi autorizada a sua conexão com o Plano Material*
Já viram bem a minha sorte?
Não sei qual foi a ideia do Cupido de querer juntar duas pessoas que nesta vida são tão distintas.
Noutras vidas, a Missão com elas foi bastante mais fácil. Nunca foi necessária a nossa ajuda. Mas desta vez, a estória é outra. Eu bem que avisei uma delas, na sua mais recente vida passada, para não seguir aquele caminho. Mas já fui tarde demais. O jogo virou de tal maneira, que nem eu nem o Cupido sabemos o que fazer. Tudo no caminho delas é incerto. E o nosso papel na vida delas também o é.
Passando a parte do meu desabafo com vocês terráqueos, agora e finalmente, é a parte em que eu vos explico o que raio é que se está a passar aqui. Penso que o meu chefe, o Cupido, já avançou um pouco com o que se vai passar ou então não falou de nada e apenas vos fez uma quase palestra sobre Almas Gémeas. Bom, isso não interessa. O que interessa é que ele já me devolveu o iHeaven* e eu já posso comunicar com vocês sem a interferência daquele mirim desgraçado.
Então, vamos por pontos para vocês entenderem melhor:
Ponto 1 – Eu sou a Oceana e sou um Anjo Mensageiro. Apesar de sermos seres andrógenos, eu me identifico mais com o Divino Feminino. O Cupido é o Cupido, explicações não são de todo necessárias.
Ponto 2 – Trabalhamos na vibração do Chakra do Coração, onde tratamos de tudo relacionado com emoções, relacionamentos, bloqueios espirituais, saúde, etc… Porém, como já podem ter calculado, eu trabalho na área do Amor.
Ponto 3 – Juntar Almas Gémeas que têm como propósito final uma relação amorosa é uma tarefa tão complexa que a única maneira mais honesta de ser designada é por “Missão (Im)possível”.
Vejamos: se temos como Missão juntar duas pessoas que são igualmente estáveis tanto emocionalmente como espiritualmente (porque fizeram o trabalho terráqueo), a nossa intromissão é quase nula. Mas caso as duas pessoas tenham ambas personalidades fortes, vivam em condições conservadoras ou em condições extremamente liberais, tenham ideias distintas, etc… a nossa intromissão é frequente e determinante para o futuro da relação.
Ponto 4 – Nos casos em que as Almas Gémeas têm pela frente um longo caminho cheio de aprendizagens, nós fornecemos a cada um dos elementos um Diário Celestial. Neste Diário, cada um vai expor toda a sua vida, sem tirar nem pôr. Digamos que é um livro de capa azul clara que aparece materializado debaixo da cama de cada um.
Ponto 5 (Final) – No Plano Material, foi estipulada a regra que cada Ser Humano tem livre arbítrio. Ou seja, apesar de todo o nosso apoio e esforço para que as coisas percorram o caminho certo, vocês têm todo o direito e liberdade para mudar o curso da vossa vida. Chega a um ponto em que nós já não podemos ajudar mais, e a partir desse momento, vocês estão a desenhar o Karma e o Destino para as vossas próximas vidas.
Todo o vosso crescimento pessoal e interpessoal, começa e acaba em vocês. Nunca se esqueçam disso.
Obviamente que para além desta seriedade toda, também somos sujeitos a situações bastante cómicas e demasiado constrangedoras. Por exemplo, ouvir as preces das pessoas é uma tarefa bastante engraçada, ainda pra mais quando são preces passivo-agressivas.
A nossa querida amiga revoltada Maria é uma dessas palhaças que tanto nos ama como nos insulta. Já Helena… Bom, a Helena só nos envergonha. Não me admira que a coisa ruim que reside debaixo de vocês queira constantemente a energia dela.
E eu sei... Eu sei que vocês terráqueos estão ansiosos para conhecer o nosso casal sensação, mas acontece que ainda não lhes entregámos o Diário Celestial. A partir do momento em que o livrinho estiver na posse de ambas as partes, são elas que irão falar para vocês. Eventualmente eu irei aparecer, mas só se for estritamente necessário (o que vai ser, de certeza absoluta).
A minha concentração se esvoaçou, quando senti um forte bater de asas a aproximar-se furiosamente, parando próximo a mim.
Pelo cheiro é o Cupido, mas ele não ousou proferir sequer uma palavra. E melhor assim, pois ele não tem nada que andar a mexer nos pertencentes dos outros. Que mania a dele de tentar se intrometer no meu trabalho.
Dei um pequeno risinho e decidi destilar um pouco do meu veneno celestial:
- Ahm… Cupido? A tua querida protegida não gostou nem um pouco da tua brincadeira… – olho para o lugar onde se encontra uma miniatura de pessoa semi-nua com uma flecha entre as mãos e um olhar de quem está prestes a destruir o Universo inteiro – não achas que foste um bocadinho longe demais?
O Cupido só riu e voou para bem longe, levando em suas mãos dois livros de capa azul clara.
Fim do capítulo
Gostaram?
Desculpem qualquer erro.
Até ao próximo capítulo, seres de luz!
Gratidão!
Beijos daqui de cima
*iHeaven - tablet celestial usada pelos Anjos para uma comunicação mais fácil com os terráqueos.
Comentar este capítulo:
brinamiranda
Em: 25/08/2020
Acho que o meu cupido é desses rrsrsrs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]