Bem-vindas ao início do início, onde irão descobrir um pouco de como é a minha escrita.
Espero que gostem e se quiserem estou aberta a receber sugestões.
Boa leitura!
Prólogo
Daqui fala o Cupido.
Antes de a minha mensageira humana, a belíssima Filha do Oceano, começar a escrever o meu próximo bestseller, quero esclarecer com todos vocês terráqueos que o meu papel na vossa vida amorosa só serve para atrapalhar. Confesso perante todos vós que eu me divirto bastante quando coloco em vossas vidas pessoas terríveis e horríveis. As vossas caras de indignação e sofrimento pagam-me as dívidas todas (e eu tenho demasiadas).
Porém, meus amigos, quando o assunto é Almas Gémeas, eu sou o Ser de Luz indicado para acabar com a vossa sofrência.
Quando Deus me dá essa missão, não há nada que me impeça de seguir em frente - cor, raça, género, orientação sexual, idade, religião, cor de cabelo, shampoo favorito, tamanho da casa, tipo de terra que usa nos vasos, etc... - nada disto tem importância (OK, talvez eu me importe um pouco com o tipo de shampoo porque aqueles medicinais são sempre mais caros e enfim... um Ser tem que economizar).
Almas Gémeas é um conceito bastante curioso e peculiar. Digo isto porque não é nada daquilo que vocês leem nos livros, ouvem dos Gurus do Amor ou veem nas novelas da tarde. As vossas almas gémeas vêm disfarçadas de amigos, parentes, desconhecidos.
Almas Gémeas são pedaços da vossa alma em alguém e vice-versa. É aquela afinidade sem explicação, o carinho sem limites, a telepatia misteriosa, a empatia eterna. Vidas, vidas e mais vidas onde sempre se reencontraram e desencontraram, onde aprenderam e ensinaram uns aos outros o verdadeiro valor da evolução e da aprendizagem.
Muito povo aí em baixo pensa que ter uma alma gémea é um mar de rosas, mas quando aparece uma em suas vidas, o entusiasmo dura menos que um orgasmo de um homem. Ora vamos cá ver: se o ser humano tem como defeito o não querer admitir e o não querer confrontar os seus próprios "demónios", é só somar 1+1 para chegar ao veredicto que não vai tolerar a chegada de alguém que tenha os irmãos gémeos dos "demónios" dele. Ou então, imaginemos, alguém super conservador encontrar uma alma gémea super liberal. Ironia pura, não é? Mas é igualmente a vossa realidade.
Enfim, criaturazinhas de carne e osso, só vos queria explicar todo o processo de Alma Gémea, para que não fiquem a pensar que é tudo muito mágico e fácil, quando está mais para o intenso e extremamente difícil e desafiante.
Agora vou deixar a minha querida mensageira escrever em paz e em sossego, antes que alguém me corte as asas. Por falar em cortar as asas, ontem, a Maria explicitou bem isso durante a sua prece antes de dormir.
E o mais engraçado é que, ao mesmo tempo, à mesma hora, a Helena suplicava ao seu Deus para não parar:"Oh Meu Deus, não pares, por favor".
Alguém que lhe corte a voz, por favor.
Fim do capítulo
Olá outra vez!
Obrigada a quem chegou aqui.
Digam-me coisas ou calem-se para sempre. Estejam à vontade para comentar qualquer coisa, nomeadamente se esta estória tem ou não pernas para andar.
Gratidão e até à próxima!
Beijos daqui de cima.
Comentar este capítulo:
brinamiranda
Em: 25/08/2020
Olá, eu gostei muito da sua ideia, super interessante e inovadora, talvez porque seja professora de Filosofia, vou acompanhar com toda certeza, se quiser dar uma olhadinha, tenho um livrinho com a temática espiritualista, não deixe de postar que a sua ideia é excelente e me diverti muito com a fala do Cupido.
bj
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]