Capitulo 3
Eva
Clarice, até o nome da filha da mãe era bonito! Mas onde eu tava com a cabeça ? Sentada tomando café com uma pessoa que acaba de confessar que matou quatorze pessoas, e achando ela linda. E era mesmo linda, o olhar firme, os cabelos longos e negros, a voz suave, tudo nela era atraente..foco..foco ..foco. ela era assassina em série e deveria estar algemada .
Quebrei o silencio perguntando um pouco sem jeito:
- Porque quer me contar sua historia ?
Clarice pensou por alguns segundos, como se pensasse nas palavras que iria falar e um tempo depois falou com delicadeza :
- Aquela situação que você passou no beco, o desespero, a sensação de impotência e o pavor. Eu já vi algumas cenas parecidas e depois de você passar por aquilo tem uma chance de você me entender.
Eu concordei acenando a cabeça e terminamos o café da manhã em silêncio, mas minha cabeça estava a milhão.
Clarice era extremamente observadora, aguardou eu terminar meu suco com paciência e assim que terminei ela se levantou e passou por trás de mim lentamente, senti o cheiro do seu perfume invadir meus sentidos, fechei os olhos por alguns segundos e pensei : “ como seria conhecer ela em outras situações ?” Respirei fundo inalando seu perfume mais uma vez quando senti sua mão segurar a minha e dizer de forma calma e baixa :
- Vem comigo Eva, tem muita coisa pra você saber..
Olhei dentro daqueles olhos lindos e a segui em direção a um escritório , tudo era de muito bom gosto, o lugar era amplo, cheio de livros, o computador estava sobre a escrivaninha e havia um grande mapa sobre ela.
Clarice pediu para eu me sentar no sofá, que ficava mais afastado, afastou alguns livros e pude ver um cofre entre eles, ela abriu o cofre tirando dele várias pastas de arquivos, colocou algumas dessas pastas sobre a mesa em frente ao sofá e se sentou ao meu lado. Próxima demais, de novo seu cheiro me deixou zonza , lutei comigo mesma para focar no que ela tinha a dizer.Foi quando ela me trouxe de volta a realidade :
- Eva, você se lembra qual primeiro caso que você investigou sobre mim ??
E eu respondi imediatamente :
- Claro que me lembro, era de um senador , já de setenta anos, que fazia campanha para arrecadar dinheiro para orfanatos e cuidar de crianças em situação de abandono. Esse assassinato deixou a mídia louca e as pessoas também, porque matar uma pessoa tão boa??
Clarice riu das minhas palavras, parecia que tinha dito o maior absurdo do mundo ou que tinha contado uma ótima piada. Fiquei irritada e tentei me levantar, ela me segurou firme pelo braço e séria ordenou :
- Senta ! Você falou uma coisa que não é verdade e por isso eu rí, peço desculpas se te desrespeitei. Então por favor sente-se que vou lhe mostrara verdade.
Aquilo dava um nó na minha cabeça, uma assassina fria que agia com maior gentileza e delicadeza possíveis quando falava comigo.
Me sentei novamente e ela me entregou uma pasta, pediu que eu olhasse com cuidado..
Comecei a ler os arquivos e olhar as fotos e me assustei , arregalei os olhos surpresa, e perguntei :
- Ele era um pedófilo ? Como você descobriu ?
Clarice pediu para eu ler até o final e esperou pacientemente , a cada pagina eu me surpreendia mais, eram fotos dele com algumas crianças no colo, com garotas de 10..12 anos que os pais ofereciam para programa, mas a que mais me tirou o chão foi a que ele estava com uma criança de uns 8 anos no colo a tocando dentro da calcinha. Levei as mãos a boca e olhei para Clarice , ela pegou em minhas mãos tentando me acalmar e viu como eu estava gelada, saiu rápido do escritório e voltou com um copo de agua se agachou preocupada ao meu lado dizendo baixinho :
- Bebe a agua , vai ajudar !
Esperou por alguns minutos até eu me recuperar e voltou a falar :
- Eva, foi nesse dia que eu matei ele, mateis antes que ele destruísse a vida dessa criança. Eu nunca toquei em um inocente !
Eu olhei em seus olhos e vi a sinceridade neles aí eu entendi, ela não era só uma assassina, ela era uma justiceira.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 08/08/2020
Etaaaaaa... que nao vejo a hora dessas duas se pegarem... kkkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]