Ice Quinn por Carol Barra
Capitulo 3 - A quarterback
Sophie, Kevin e Claire chegaram ao campo depois dela ter passado em casa para se trocar. O treino ainda estava terminando e as arquibancadas estavam cheias de alunos. Quinn observou de longe o trio chegar enquanto terminava de treinar com as líderes de torcida.
– Parece que ela chegou para a humilhação! - anunciou Cathy.
– Seu namorado vai acabar com ela - completou Leslie, mas Quinn não tinha tanta certeza.
Mesmo que sua interação com Sophie tivesse sido muito curta, ela era muito boa em ler as pessoas e tinha certeza que Sophie sabia exatamente o que estava fazendo e que seu namorado já havia perdido no momento em que concordara com a competição. Não que ela se importasse. Matt era apenas um objeto para ela. Um acessório para que pudesse manter o poder de King High de forma mais fácil. Quinn gostava dele tanto quanto gostava de seus brincos de argola, talvez um pouco menos.
– Será que você poderia me explicar por que minhas arquibancadas estão cheias e você está aqui com roupas de treino? - perguntou o treinador Allen, aproximando-se de Sophie e dos amigos.
– Eu vou humilhar seu QB na frente da escola toda em uma competição de drills - falou Sophie com naturalidade e observou seu pai bufar.
– Você precisa mesmo destruir a autoestima do meu QB titular a menos de um mês do inicio da temporada?
– Você sempre pode me colocar no campo... - ela disse sorrindo e dando um soquinho no ombro do pai.
– Você sabe muito bem que precisa focar no atletismo e não se lesionar com um monte de marmanjo! - ele falou e observou o olhar desapontado da filha.
– Eu sei, eu sei... Mas está bem longe da temporada de atletismo começar e hoje eu vou acabar com a autoestima do seu QB.
– Não vou conseguir te convencer do contrário né? - Brian falou já resignado.
Sophie apenas sorriu e observou o pai encerrar o treino. Por fim, ele passou por ela e pediu:
– Não seja muito malvada.
– Não prometo nada - disse enquanto observava o pai balançar a cabeça com um leve sorriso e ir embora.
– Vamos começar! - gritou Sophie aproximando-se do campo, enquanto os amigos foram se sentar na arquibancada - Em qual drill você quer ser humilhado primeiro? - ela perguntou a Matt.
– Já preparamos a escada! Precisa que eu te explique como funciona? - ele disse e Sophie riu.
– Por favor, mansplain à vontade – falou irônica e percebeu que ele não fazia a menor ideia do que ela estava falando, portanto, a ignorou e explicou o exercício.
A escada de agilidade e coordenação motora é usada regularmente nos treinos de futebol para exercitar o movimento dos pés. Algumas diferentes séries são usadas e a mais comum é atravessar a escada, ida e volta, movimentando os pés, um de cada vez, para dentro e fora de cada espaço da escada.
Matt terminou de demonstrar o exercício e completou.
– Agora vamos ver quem faz mais rápido! Preciso te avisar que tenho o melhor tempo do time - disse de forma convencida.
– Não, você não tem - ela o interrompeu - Spencer tem o melhor tempo do time. Você não está nem no top três.
Todos os jogadores olharam para ela surpresos. Estavam perto da lateral do campo, de forma a ficarem bem próximos das arquibancadas onde todos podiam ver e ouvir a competição. Antes de completar o pensamento, ela deu uma rápida olhada para onde seus amigos estavam sentados, querendo ter certeza de que Claire estava observando.
– Você acha que eu não sei tudo sobre esse time? Meu pai é o treinador e eu ajudo ele com o playbook. Sabe a trick play* que colocou vocês na final ano passado? Eu que fiz!
– Até parece - comentou John, running back do time.
– Vai começar ou vai apenas ficar me olhando com medo? - disse Sophie e Matt se posicionou para dar inicio.
Ryan, linebacker do time, estava com o cronometro pronto e assim que Matt terminou a movimentação ele anunciou o tempo. Os jogadores comemoraram e Sophie sabia que era porque ele havia batido o próprio recorde em dois milésimos e ela riu bem alto porque também sabia que esse tempo nem se comparava ao dela.
– Eu conseguiria bater esse tempo de olhos fechados, literalmente! - ela disse antes de dar o sinal para Ryan e iniciar a movimentação com uma agilidade impressionável.
Assim que o linebacker anunciou o tempo, todos ficaram de queixo caído em perceber que ela havia batido não apenas o tempo de Matt, como também de Spencer, que era o mais rápido do time.
Ela ouviu a comemoração das pessoas na arquibancada e assim que silenciaram falou:
– Você devia ter me pesquisado antes de aceitar. Eu sou campeã nacional de atletismo. Que tal irmos para o tiro de 40 jardas?
Matt estava com uma feição totalmente chocada, sem conseguir esconder a irritação. Isso tudo só piorou quando Sophie o destruiu na corrida de 40 jardas, batendo não apenas o tempo de todos os jogadores novamente, como o recorde da história dos Yellow Jackets.
Os alunos que assistiam das arquibancadas comemoravam e gravavam tudo no celular. Quinn observava de longe com as amigas e sorria internamente, pensando em como tudo mudaria dali para frente naquela escola. A distração que ela sempre precisara havia finalmente chegado e era muito melhor do que um dia poderia ter imaginado. Enquanto mantinha o semblante sem nenhuma emoção, sentia dentro de si uma pontinha de alegria, coisa que há muito tempo não conhecia.
– Você é muito boa em atletismo, mas vamos ver como se sai lançando a bola! - falou Matt e Sophie preferiu ficar calada.
Ela vivia para esses momentos! Não havia sensação melhor que olhar as feições surpresas e chocadas das pessoas depois de provar que conseguia fazer algo que ninguém acreditava que faria. Era melhor ainda quando conseguia provar que mesmo sendo mulher, podia ser melhor que muitos homens em um esporte dominado pelo sex* masculino. Colocar Matt e aqueles garotos em seus devidos lugares seria maravilhoso!
O próximo drill era um pouco mais longo que os primeiros. Os wide receivers do time fariam rotas básicas e eles lançariam a bola tentando acertá-los em movimento. Quem completasse mais passes, venceria o exercício.
– Vou te mostrar como faz - Matt disse antes de iniciar.
Toda vez que ele lançava um passe ruim, Sophie ria de sua cara. Futebol também era um esporte mental. Das oito rotas, Matt acertou apenas quatro passes e dois deles foram muito ruins, apenas foram completos porque Spencer era um excelente WR e conseguiu pegá-los mesmo sendo muito baixos. O último que foi a rota mais longa, nem chegou perto do recebedor.
– Obrigada, Matt. Isso tudo foi muito educativo mesmo. Aprendi exatamente como fazer passes horríveis e movimentar meus pés de forma estúpida. Valeu, cara.
– Quero ver você fazer melhor!
– Só observar! - e virando-se para Spencer - Vamos começar com a deep out – falou referindo-se a rota mais longa.
Sophie fez a movimentação de pés perfeita e lançou a bola profunda diretamente no peito de Spencer que completou a recepção com facilidade.
– Perfeição! - ela gritou e divertiu-se ao ver os olhares de surpresa de todos a sua volta.
Ela acertou com precisão todas as rotas e apenas um passe foi incompleto, mas porque o recebedor o derrubou, mesmo com a bola tendo batido em suas mãos.
– Quer fazer o último drill e ser derrotado de novo ou já se cansou de passar vergonha? - ela falou depois de ter terminado.
– Você se acha muito porque consegue fazer isso aqui agora, mas nada disso prova que você é melhor QB que eu! Na hora do jogo é que conta! Quando eu preciso mudar uma jogada, ler a defesa e lançar a bola mesmo com um jogador de linha defensiva em cima de mim! - ele falou irritado e Sophie percebeu que caiu na armadilha.
– Você não está errado - ela disse - Claro que se você não consegue fazer essas coisas direito sem nenhuma pressão, não imagino como possa ser melhor que eu na hora do jogo, mas a gente não vai saber de nada disso se não provarmos, não é mesmo?
– Eu não tenho que provar nada para você!
– Eu entendo, cara, você sabe que não pode me vencer e está tentando sair de fininho, mas olha o número de pessoas aqui que já sabe a verdade - e aproximando-se dele completou: - Que eu sou muito melhor que você! E digo mais, você tem uma linha ofensiva maravilhosa e recebedores ótimos. Eu nem sei como o Spencer consegue pegar algumas de suas bolas, sinceramente...
– Eu sou o líder! Eu faço esse time ser melhor!
– Então vamos fazer uma competição amigável para você provar isso...
Nesse momento alguns alunos na arquibancada começaram a fazer sons de galinha e gritaram “Medroso!” para Matt, ele sentiu que não havia outra escolha.
– O que você tem em mente?
– Vamos fazer um jogo amigável de flag. Você escolhe quem você quiser para jogar com você e eu vou escolher um time de outros alunos da escola, vou treinar com eles e jogamos em dois meses.
– Você acha que pode ganhar dos Yellow Jackets?
– Sim! Mas eu tenho regras: você não pode usar nenhuma jogada do playbook do meu pai, você é o líder e você que precisa pensar nas jogadas e comandar o seu time. E eu vou ter acesso ao campo três vezes por semana para treinar o meu time, em um horário que não bata com os treinos do Yellow Jackets.
– E o que acontece quando eu ganhar?
– O que você quer?
– Que você vá embora! Saia da cidade de volta para o lugar de onde veio!
– Combinado! E se eu ganhar o arranjo do campo passa a ser permanente e vocês irão me aceitar no Yellow Jackets como treinadora assistente do meu pai, sem restrições.
– Combinado - ele disse e ela virou-se para as arquibancadas.
– Quem quer se juntar a mim para humilhar esse babaca mais uma vez? - gritou e observou algumas mãos serem levantadas.
Esperou nas laterais para conversar com os interessados e olhou para Claire a tempo de vê-la sorrir para ela.
Quinn chegou em casa e respirou aliviada ao perceber que a mãe não estava em casa. Jogou fora a garrafa vazia de whisky barato que estava no chão da sala e foi preparar a janta na cozinha. Quando se sentou à mesa da sala para comer sozinha, recebeu uma mensagem de Matt dizendo que a buscaria em meia hora. Os dois haviam combinado de sair, mas ela já havia decidido que não iria a lugar nenhum com ele naquela noite e respondeu “Não saio com perdedores”. Ele tentou ligar, mas ela ignorou e terminou o jantar com calma antes de subir para o seu quarto e fazer o dever de casa. Estudou até seu telefone tocar e Leslie desandar a falar sobre os acontecimentos daquela tarde.
– Quem essa menina pensa que é? Ela vem para a nossa cidade e começa a bagunçar a vida de todo mundo! Não sei como você não está louca depois do que ela fez com seu namorado.
– Ele é um idiota por ter caído na armadilha dela e ainda pela segunda vez.
– Você acha que ela vai vencer o jogo de flag contra os jogadores dos Yellow Jackets?
– Se ela não tivesse certeza que ganharia, não teria sugerido.
– Eu acho que ela é muito convencida!
– Vamos ver - comentou Quinn.
– Já tem algumas pessoas que aceitaram fazer parte do time, uns dez pelo que eu sei - e então Leslie listou todos os nomes - Ela não tem chance.
– Melissa e Joey são boas adições - comentou - Mas realmente eu não sei como ela vai treinar alguns desses perdedores. Kevin nem sabe a diferença entre uma bola de futebol e um disco de hóquei - disse e as duas riram.
– A gente devia colocar essa menina no lugar dela! - falou Leslie - Quem ela pensa que é? Se continuar assim vai virar a escola de cabeça abaixo!
– Ela precisa aprender quem manda na escola! Eu sou a rainha e ela não é ninguém!
Fim do capítulo
Trick play – um tipo de jogada que costuma enganar a defesa do time adversário com alguma formação incomum.
Comentar este capítulo:
Anny Grazielly
Em: 08/08/2020
Aiaiaia ... só espero que Sofh nao se apaixone por Claire... que elas sejam so amigas...
Resposta do autor:
Ixi... acho que já era hein...
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 12/06/2020
Ta ficando cada vez melhor .....que venha o jogo
Já estou apaixonada pela Sophie....opa já vi na resposta que vai começar mais um jogo e vai ser a Quinn? Kkk
Resposta do autor:
Sim! O jogo das provocações está próximo rs
[Faça o login para poder comentar]
becky blue
Em: 11/06/2020
Que honra ser a primeira nova leitora! Mais um capítulo divertidíssimo. Sophie vinga todos os valentões que já passaram por nossas vidas. E Quinn é o tipo de pessoa cheia de camadas que você precisa olhar duas vezes pra decifrar; gosto disso.
Belo trabalho!
Resposta do autor:
Fico muito feliz que esteja gostando!
A Sophie não dá mole para ninguém! Ela sabe como provocar!
A Quinn realmente não é uma personagem simples... tem muita coisa que ela esconde...
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 11/06/2020
Que os jogos comecem.
Resposta do autor:
E futebol não é o unico jogo que vai começar rs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]