• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Maldito Platão
  • Capitulo 7 - Eu a amo da forma mais pura e completa que meu ser permite

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,492
Palavras: 51,967,639
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Legado de Metal e Sangue
    Legado de Metal e Sangue
    Por mtttm
  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Under The Influence Of Love
    Under The Influence Of Love
    Por Silvana Januario
  • Dayara e Moara
    Dayara e Moara
    Por May Poetisa

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Maldito Platão por Carol Barra e Janazapparolli

Ver comentários: 7

Ver lista de capítulos

Palavras: 830
Acessos: 4649   |  Postado em: 02/06/2020

Capitulo 7 - Eu a amo da forma mais pura e completa que meu ser permite

Isadora

 

O João ficou comigo a tarde toda e não tocamos mais no assunto do afastamento. Sempre foi algo muito delicado e muito dolorido. Eu sabia que ele me apoiaria em qualquer que fosse a minha decisão.

 

Quando a campainha tocou à noite nos olhamos. Senti meu coração quase explodir. Sabíamos que era ela. Ficamos em silêncio por um tempo até eu balançar a cabeça concordando e ele se levantar para abrir a porta.

 

O pior de tudo foi o fato do Mateus estar com ela. Ver ele depois de saber que seria o futuro esposo do amor da minha vida não era nada agradável.

 

– Oi, Isa – disse sorrindo, mas percebi que ela não estava muito bem. Deve ter estranhado o fato de o João estar ali comigo.

 

– Boa noite – cumprimentou o Mateus.

 

Eu e João também cumprimentamos os dois e tentamos disfarçar o máximo que podíamos.

 

– Passei para saber se está tudo bem – disse calmamente.

 

Claro que falei que estava e claro que ela não acreditou e claro, também, que não se aprofundou no assunto com o Mateus ali do lado.

 

Não demoraram muito e seguiram para a casa dela. Juntos. Os dois. Passando a noite. Juntos. E agora eles casariam e dormiriam juntos toda noite. Morariam juntos. Teriam uma vida juntos... Juntos...

 

Assim que os dois saíram, eu fiquei estática. João veio falar comigo e acabamos indo para o quarto dormir. Ele me abraçou e me consolou até eu cair no sono. Como estava há tanto tempo sem dormir eu apaguei e só acordei dia seguinte, com o João saindo para trabalhar. Ele saiu bem cedo porque ainda tinha que passar em casa.

 

Como eu só tinha que trabalhar um pouco mais tarde, voltei a dormir, acordando bem depois.

 

Tentei me desligar de todo resto enquanto trabalhava. Cobri alguns eventos durante a tarde e voltei para casa exausta à noite. Quando ia me preparar para jantar a campainha tocou. Cheguei a cogitar a possibilidade de ser o João, mas meu coração palpitou daquele mesmo jeito porque podia ser ela. E era.

 

– Oi – disse sorridente como sempre. Impossível não retribuir.

 

– Oi, Rafa – disse com medo do que aquilo poderia dar.

 

Ela entrou sem cerimônia e começou a me contar do seu dia, seu trabalho e conversamos amenidades.

 

Eu já estava um pouco mais calma e consegui me controlar bem mais. Realmente achei que ela não fosse tocar no assunto do fim de semana, mas me enganei.

 

Jantamos juntas e assim que terminamos, ela começou.

 

– Tenho que te contar uma coisa.

 

Meu coração tremeu. Minha mente quase parou e eu quase dei pulos de alegria quando a ouvi dizendo que não se casaria naquele momento. Disse que queria adiar. Não sei se queria saber o porquê, mas ela acabou dizendo e disse que era porque eu não estava pronta para vê-la se casar.

 

Estranho, mas minha alegria foi ao chão.

 

Eu a amo. Eu a amo da forma mais pura e completa que meu ser permite. Eu a amo de uma maneira tão intensa que ela é muito maior em mim do que eu mesma. Quero a sua felicidade, quero imensamente. E nesse momento algo tomou conta de mim. Num surto de abnegação comecei a me sentir mal por isso. Não queria que ela se casasse, mas não queria que ela deixasse de ser feliz por minha causa. Não acho que essa abnegação seja algo que eu consiga manter por tanto tempo, mas de fato naquele momento isso foi muito forte e pela primeira vez, desde que soube que ela se casaria, eu realmente fiquei feliz por ela. Não pensei em mim de forma alguma e percebi que ela tinha que ser feliz acima de tudo e todos. Fazer ela feliz sempre foi tudo que eu mais desejei na vida e naquele momento isso estava ao meu alcance. Mesmo que não fosse para a minha felicidade completar a dela, então a felicidade dela teria de ser suficiente para completar a minha.

 

Ela era uma amiga maravilhosa que queria abrir mão de se casar só por minha causa. Eu não podia deixar isso acontecer.

 

Minha confusão demorou apenas um breve silêncio. Logo eu falei a primeira coisa que me veio à cabeça.

 

– Não, Rafa, não faz isso. Se casa com o Mateus. Não se preocupa comigo, eu não estou triste por causa disso – menti – É um problema com minha família, sabe. Não é nada demais, nada com que você tenha que se preocupar.

 

Senti que ela se aliviou de certa forma. Mas não perguntou nada mais fundo sobre o problema.

 

Dali a pouco ela teve que ir, trabalharia cedo no dia seguinte.

 

Quando ela saiu me senti leve e pesada. Não sei que parte de mim estava ganhando naquele momento.

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 7 - Capitulo 7 - Eu a amo da forma mais pura e completa que meu ser permite:
Anny Grazielly
Anny Grazielly

Em: 06/08/2020

Isa... Isa... minh filha vc nao tem jeito...


Resposta do autor:

hauahuahua uma hora ela se resolve rs

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Lly
Lly

Em: 28/07/2020

Eu como uma nova leitora estou gostando, mas como sempre a falta de sinceridade estraga tudo.


Resposta do autor:

Que bom que está gostando! Vamos ver quantos capitulos vao levar para vc passar raiva dessas duas rsrs

Responder

[Faça o login para poder comentar]

KellyK
KellyK

Em: 07/07/2020

Ai que vontade de bater na Isa! Menina luta pelo que você quer, segue o conselho do João. Vai gostar de sofrer assim longe. 

Bjs :) 


Resposta do autor:

Aguenta que essa vontade vai durar muito tempo rs

bjs

Responder

[Faça o login para poder comentar]

lay colombo
lay colombo

Em: 12/06/2020

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Rafaela_Morais
Rafaela_Morais

Em: 02/06/2020

Ai, que tenso. Tudo é muito delicado e a Isa dando a maior prova de amor de todas, que é abdicar da própria felicidade para ver a Rafa feliz! Deu até uma dorzinha!

Ansiosa pelo próximo capítulo, beijos!


Resposta do autor:

Será que é amor mesmo? Ou falta de amor próprio? A Rafa merece ser feliz, mas a Isa também.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Carolzit
Carolzit

Em: 02/06/2020

Boa tarde Carol!! Estou relendo essa história e confesso que estou amando.. Eu entendo a Isa, ela é muito forte. Pq quando estamos de fora é fácil falar, pois não estamos vivendo o problema. Essa situação em que ela se encontra é muito complexo, pq primeiro a Rafa sempre se mostrou hétero, apesar dela não ter preconceito, isso não quer dizer que ela poderá reagir naturalmente quando descobrir que a amiga a ama como mulher, segundo que elas são amigas e a Rafa sempre deixou claro que a ama como amiga. Penso que a Isa revelando, tem muito mais a perder que a Rafa, pois como ficaria a amizade delas caso a Isa não seja correspondida? Ela não só perderia o amor de sua vida como sua melhor amiga. É um grande dilema.. não creio que ela seja covarde , ela só não quer perder. Acho que ela sofreria bem mais não tendo a Rafa por perto. Isso faz que ela não se entregue e nem confesse esse amor. Torço muito por elas.. beijos


Resposta do autor:

Oi, xará! Fico feliz que esteja gostando!

Realmente a Isa passou por muita coisa por conta desse amor platônico pela Rafa. E ela definiftivamente não quer arriscar perder o que tem, mas às vezes só conseguimos as coisas que queremos se realmente arriscarmos. Vamos ver se em algum momento els cria coragem para isso.

Beijos

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Naty24
Naty24

Em: 02/06/2020

Situação complexa


Resposta do autor:

Tadinha da Isa metida no meio dessa confusão!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 02/06/2020

Isa é bem covarde e acho que o sogrão já sabe dos sentimentos da Isa pela filha tonta.

Bjus e até o próximo capítulo 


Resposta do autor:

Pois é...A Isa não consegue criar coragem para se declarar e está tão obvio que até o pai da Rafa já está sabendo...

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web