Essa e a continuação de uma história envolvendo Cristina e Rosa, onde teve inicio em dois outros contos curtos de apenas um capitulo publicados aqui nessa mesma plataforma com o título de:
“Fortalecendo Uma Bela Amizade” e “A Massagem”
Onde caso se tenha interesse poderá saber um pouco mais, como teve inicio essa amizade entre as duas, e acontecimentos que só vem fazendo consolidar ainda mais uma amizade. Espero sinceramente que gostem e fico no aguardo de criticas, sugestões ou elogios.
Capitulo 1 - Destino Jogando a Favor
Era dia 31/12/2019, correria e expectativas em muitas residências. Na casa de Cristina muito trabalho afinal fazer lentilhas com bacon, costelinha, pernil, bolo, rabanadas para a sobremesa são coisas que depois de prontas ficam muito saborosas, mais o trabalho é imenso. E isso tudo só para a noite da virada em família, mas a cabeça de Cristina estava também com os pensamentos no almoço do dia 01/01/20 que seria no sitio e comunitário onde cada um levará um prato e acontecerá um belo churrasco a beira da piscina. Ela já estava pensando também no arroz, na maionese, na farofa e mais alguma coisa que ela levaria. A cabeça estava a mil e o serviço acelerado, apesar da tarefa; estava feliz, pois ama muito tudo isso.
Na casa de Rosa, a agitação também se faz presente, no entanto muito mais pela viagem que fará logo cedo no dia 01/01, a ceia da virada com as filhas será mais simples devido a isso, arroz de forno, pernil, lasanha e frutas de sobremesa, pois se programou mais para a viagem. Ambas estão concentradas em seus afazeres e sem nada, mas em seus pensamentos.
No meio dessa correria toda, as filhas de Cristina chegam para a mãe e falam:
- Mãe, precisamos conversar, temos uma surpresa para a senhora.
Já preocupada Cristina responde:
- Nossa! Meninas, essa hora tenho tantas coisas para fazer, tem que ser agora mesmo?
As filhas já sorrindo, pois tinham certeza que a mãe responderia isso falam:
- Tem que ser agora, e prometemos que será rápido e achamos que vai ser bom para você.
Sem mais delongas a filha mais velha já começa a falar:
- Mãe, estivemos pensando; a senhora vive dias muito corridos, cuida da casa, faz seus bolos, cuida das crianças. Então como presente, resolvemos te dar uma estadia num SPA, você terá tratamento de beleza, massagens relaxantes, e muito mais, assim vai começar o ano renovada e bem mais relaxada.
- Mais meninas o que é isso? Sabem muito bem que não gosto muito dessas coisas. E outra; tem as crianças para cuidar, como vou conseguir?
Já começa Cristina arrumando desculpas. Mais a filha com convicção corta o assunto e explica o seu plano.
- Não se preocupe com nada mãe, estou de férias, ficarei com as crianças e cuidarei também do pai, afinal será somente um dia, e exclusivo para senhora.
Quando a outra filha já comenta também:
- Além do mais já sabendo que a senhora não iria gostar, de ficar sozinha pensamos que você poderia convidar a Rosa para ir com você, afinal são tão amigas, inclusive vamos dar de presente a ela também esse dia. Só resta você conversar com ela, e quando ela falar da neta fala que fico com ela até a mãe do nenê chegar do serviço. Só combinar o dia para a gente confirmar a reserva.
Nesse instante os pensamentos na cabeça de Cristina se tornam um turbilhão, depois de tudo que aconteceu entre elas, o destino se encarregando de deixar elas sozinhas e despreocupadas, então um misto de excitação e preocupação invadiu sua mente, mas percebendo que já estava tudo arquitetado pelas filhas só lhe restava aceitar, no entanto já sentia o coração acelerado; com a possibilidade de ficar totalmente a sós com a amiga. Então se levanta e abraça as duas filhas com lágrimas nos olhos em sinal de agradecimento.
- Muito obrigado minhas filhas, não esperava presente ainda mais hoje, obrigada mesmo. Amo vocês.
Tudo acertado Cristina cai na real e continua com seus afazeres para a ceia da virada e o almoço coletivo, mais os pensamentos agora estavam também como seria esse dia a sós com a amiga Rosa. As filhas se foram, e Cristina resolve ligar para a amiga contando a novidade.
- Alô, Rosa... Sou eu
- Oiê, tudo bem? Eu sei... Aconteceu algo? Imagino que esteja na correria.
- Não querida, não aconteceu nada, apenas ganhamos um presente e queria que você soubesse, não vou conseguir explicar em detalhes agora, mais acho que será bom para nós duas.
- Como assim ganhamos? Você quer dizer que você ganhou né?
- Não... Quero dizer que eu e você ganhamos, minhas filhas nós deram um dia num hotel SPA, como sabiam que eu criaria dificuldades e talvez nem fosse, presentearam você também, para ir comigo, tendo em vista que somos melhores amigas falaram elas... Kkkkkkk
- Como assim, não estou entendendo direito um dia no SPA, nós duas?
- Sim, isso mesmo não tem como explicar agora estou muito atarefada e você também deve estar, mais fique sabendo, voltando de sua viagem teremos um dia Inteiro só para nós cuidarmos.
- Ok então... Se já está tudo decidido quem sou eu para dizer o contrário.
E assim desligam o telefone entre sorrisos e ambas voltam a seus afazeres, agora com algo mais em suas mentes.
Fim do capítulo
Não sou escritora apenas uma mulher que adora ler contos e resolvi me aventurar também nesse universo, colocando em palavras meus pensamentos e até sentimentos.
Penso em postar os demais capítulos uma vez por semana ou conforme o interesse das leitoras. Excelente leitura e se cuidem.
Comentar este capítulo:
Gabriella Herculano
Em: 12/02/2021
Já que gostou a gente continua hahahhaaha e cuidado que a Sabrina disse fique a vontade há sete anos e eu fico a vontade mesmo, chego coloco o pé no sofá, implico com o gato gordo, chamo a pequena de maluca, peço as coisas, ainda pego as coisas na geladeira hahahahaha
E como cara feia pra mim é fome hahahahahaha
Resposta do autor:
Gaby...
Cara feia pra mim é fome foi a melhor...kkkkk mais assim que é bom se sentir a vontade.
Beijo
Rosa
Gabriella Herculano
Em: 10/02/2021
Oi cunhada,
Adorei essa história menina, você tem o maior jeito, aproveito que Thaís saiu para ler um pouco, recebi o recado, e já que posso ficar a vontade vou me espalhar porque sou dessas kkkkkkk.
Quem não ia gostar de um fim de semana em um hotel SPA, se forem me chamem que vou e levo Thais por que não tenho talento para vela nem morta.
bjssssss
ps. eu não entendo pq a pessoa tem celular e desliga. Sá é dessas.
Resposta do autor:
Gabriella...
Muito feliz que tenha gostado de minhas histórias, pode ficar a vontade que estou adorando seus comentários...entendo essa questão de "ficar de vela", sobre o celular acredito que entendo o motivo...kkkkk
Beijos
Rosa
[Faça o login para poder comentar]
brinamiranda
Em: 11/12/2020
Querida Rosa,
Olha, a escrita é um processo...nunca duvide de você e nem deixe ninguém dizer nada que te desqualifique. Acredita que tive uma orientadora que debochou da minha forma de escrever?, mas, dei a volta por cima e provei que posso, e fiz, tirei a nota máxima.
E vamos juntar nossos estilos mulher, quem dera soubesse fazer um hot como vc menina!!...vamos unir nossos talentos, vou só descansar que dei aula das 7 as 19h e vou criar algo bem legal para a gente, eu faço um capítulo e vc outro, temos até um enredo-desafio...rsrsrs. Essa Flora viu?, querendo pode ficar a vontade para me mandar um e-mail.
beijo grande
Resposta do autor:
Obrigada pelo carinho...
Entendo que a escrita seja mesmo um processo pois já evolui (em minha opinião), desde que me aventurei a colocar meus pensamentos "no papel" Excelente descanso e a gente vai se falando
Beijos
Rosa
[Faça o login para poder comentar]
florakferraro
Em: 11/12/2020
Aceita Rosa, já pensou uma história você e Sabrina, já quero kaakakaka gente, podia ser assim, a Sabrina faz a aluna e a Rosa uma professora, ai não pode combinar nada, é surpresa uma para outra, uma começa e a outra segue, nada de escola, professora da faculdade, o que acham?
Resposta do autor:
Flora amiga...
Gostei da idéia, embora não me sinta a altura de desenvolver uma história com a qualidade da escrita da Sabrina, ela e fera a cabeça dela e como se fosse uma usina de idéias e infinita..kkkk Mais como sempre gosto de dizer nunca digo nunca...Obrigada pelo carinho
Beijos
Rosa
[Faça o login para poder comentar]
brinamiranda
Em: 09/12/2020
Olá, adorei esse clima de festa, imagine as duas livres, leves e soltas em um SPA?, muito bom, estou precisando mesmo, esse ano foi muito cansativo, vou continuar a leitura, fim de ano, nem os alunos estão onlne...livre, leve e solta, ah, dei continuidade ao Clarim, espero que vocês gostem, viu?.
Resposta do autor:
Sa...
Primeiro obrigada pella continuidade em o Clarim já amei, e gostei muito dessa coisa de livre, leve e solta num SPA então que; maravilha. kkkkk
Beijos
Rosa
[Faça o login para poder comentar]
florakferraro
Em: 02/12/2020
Ah que bom q dividiu em capítulos, vou indicar para a brinamiranda, ela também escreve e acho que ela vai gostar dos textos. bj
Resposta do autor:
Flora...
Obrigada pela ileitura, comentário e indicação...Feliz que você tenha gostado
Beijos
Rosa
[Faça o login para poder comentar]
Jaqueline Nayora
Em: 28/06/2020
Onde encontrar o início dessa história?
Será q tem o link?
N consegui encontrar.😔
Resposta do autor:
Olá Jaqueline...
Bom saber que está gostando. Uma forma fácil de encontrar as histórias de uma autora é a seguinte: no título da história, tem o nome se você clicar no nome vai abrir uma aba com alguma informação sobre a mesma e a quantidade de histórias postadas se clicar na quantidade de histórias vai aparecer todas as postagens. No caso o início da história se deu em dois outros contos intitulados "Fortalecendo uma Bela Amizade" e "A Massagem"...
Beijo
Rosa 🌹
[Faça o login para poder comentar]
Rosi
Em: 12/05/2020
Já gostava antes e mais agora sinto que esse SPA vai render kkkkkk
Resposta do autor:
Olá Rosi..
Bom saber que está gostando, e a ideia é mesmo fazer esse "SP render' aguarde... Kkkkkkk
Beijo 🌹🌹🌹
Resposta do autor:
Olá Rosi..
Bom saber que está gostando, e a ideia é mesmo fazer esse "SPA render'aguarde... Kkkkkkk
Beijo 🌹🌹🌹
[Faça o login para poder comentar]
Vanderly
Em: 11/05/2020
Olá Rosa!
Já gostei viu!
Pena que acabou rápido.
Beijos 🌹!
Resposta do autor:
Olá Vanderly...
Bom saber que você gostou e obrigada pelo comentário você sabe como isso nos faz bem... Kkkkkkk
Quanto a ser curto, foi pensado para ser uma leitura rápida e que disperte o interesse ao mesmo tempo. Espero que consiga manter nos demais capítulos...
Beijo 🌹🌹
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]