Capitulo 88. Ajuda Oculta
Naquela noite depois que todos foram embora, Márcia e Andressa esperaram as crianças tomarem banho e logo depois a coronel chamou os filhos para conversarem. Ela explicou o que estava acontecendo e ficou surpresa quando o filho caçula falou:
-- Eu sei de tudo o que acontece e chegou a hora de acertarmos as contas.
Andressa e Márcia assim como Perfídia, estranharam o tom de voz de Gabriel. A esposa da coronel então perguntou:
-- Como assim filho, chegou a hora de acertar as contas?
-- Sim mamãe, a tia Aldonza está dizendo que eu preciso me reencontrar com o meu passado e a minha outra vida.
A coronel perguntou porque Gabriel estava dizendo isso. E então a voz do menino que já estava totalmente mudada respondeu:
-- E quem disse que eu sou o seu filho? – Mas permita que eu me apresente coronel! – Eu me chamo Edgar e sou o espírito amigo do Gabriel.
-- O quê? – Espírito amigo do meu filho?
Edgar viu que a coronel estava com um ponto de interrogação e tratou logo de esclarecer as dúvidas.
-- Coronel Mantovanni todos os reencarnados tem o seu espírito amigo ou como vocês mortais costumam dizer, “anjo da guarda.” Quando o major Assunção reencarnou agora como seu filho recebendo o nome de Gabriel, eu fui encarregado de cuidar dele enquanto estiver na Terra. Não importa quanto tempo leve mas eu tenho um compromisso com o Gabriel ou Assunção como quiserem chamar.
-- Então o Gabriel retornou para ajudar o André? – Mas como pode ser possível? Perguntou Andressa.
-- Acontece Andressa que o falecido tenente Gregório e o major Assunção eram parentes. O sobrinho do major era primo do tenente e eles até que tinham uma boa relação. Quando aconteceu aquele problema no regimento de cavalaria entre a senhora coronel e o tenente, o major estava viajando e somente depois é que ficou sabendo do acontecido. Nessa época ele já estava montando um dossiê sobre as falcatruas do seu finado sogro, dos coronéis Lisboa, Gutierrez, Adamastor e o tenente coronel Cardoso. E quando a senhora foi para a força tática e convidou o major para ser seu subcomandante, foi ai que a coisa pegou e aconteceu o que todos sabemos. Durante todo esse tempo em que o Assunção esteve lhe acompanhando ele por sua vez já tinha terminado o dossiê mas infelizmente naquela mesma manhã em que ele iria entregar o documento, acabou sendo assassinado.
A coronel pensou um pouco e depois de tanto ela como Andressa assimilarem o que Edgar havia relatado perguntou:
- Então é por isso que o Gabriel é tão apegado comigo?
Edgar riu e depois respondeu:
- Exatamente coronel! – Agora a senhora e a sua esposa estão começando a entender. A sua família é muito unida e seus outros filhos também sabem. Por exemplo, a Celina, o André, o Nicola e a Antônia são unidos por causa do elo que vocês sempre tiveram com eles. Mesmo em vidas passadas. Portanto coronel já é hora de apagar as arestas com os seus inimigos espirituais e tenha paciência porque o André vai mudar, não se preocupe. E agora se me derem licença eu preciso ir. Logo estaremos juntos novamente, boa noite a todos.
Depois que Edgar foi embora e Gabriel retornou, Márcia e Andressa se sentiram melhor. A coronel chamou os outros filhos e logo estavam se abraçando.
-- Meus filhos lindos eu e a mamãe Andressa amamos muito vocês. Nunca duvidem disso e você Perfídia também sempre estará nessa lista. Obrigada minha filha por abrir nossos olhos em relação ao que acontece ao André.
-- Fica em paz mamãe que venceremos essa batalha. Tenha só mais um pouco de paciência. Respondeu a filha.
Na manhã seguinte o clima na casa da coronel estava melhor. André foi o primeiro a acordar e logo depois os irmãos também acordaram e logo todos estavam tomando o café da manhã. Logo Rafaela chegou na casa da sogra e depois determinarem a refeição matinal, Márcia chamou a nora para acompanha-la ao Serviço Reservado. Rafaela atendeu ao pedido da sogra respondendo:
-- Estou pronta coronel, quando a senhora quiser poderemos ir.
-- Então vamos porque na hora do almoço eu quero estarem casa. Tenho algumas coisas para colocar em ordem e depois a senhora capitão, vai convocar o tenente Marcos para vir aqui em casa porque eu quero conversar com ele.
-- Sim senhora coronel, assim será feito.
Márcia se despediu da esposa e dos filhos saindo logo em seguida.
--Tome cuidado meu amor.
-- Tomarei querida e quanto a vocês, comportem-se e obedeçam a sua mãe.
Fim do capítulo
Agora que Mácia já sabe o que acontece com André e quem orienta Gabriel, ficará mais fácil de enfrentar o sogro no umbral. Será uma nova guerra de dois mundos? Quem vence?
Olá meninas sei que estou em falta com vocês. mas quando tudo parece estar bem, sempre aparece alguma coisa. Espero que não estejam chateadas comigo pela minha ausência.
Um bj a todas e excelentefinal de semana.
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]