Just Friends por Amy
Capitulo 2
Capítulo 2 -
Cheguei na casa dos meus pais e fui muito bem recebida pela Dona Neide, a senhora que trabalhava lá em casa. Voltar pra casa, sentir o cheiro da minha cidade era incrível mas segundo meu pai eu não ia ficar por lá muito tempo.
A ideia dele era que eu abrisse um escritório de construção no Rio, o investimento seria grandioso e como meu pai era um homem de contatos não demoraria muito para que eu crescesse no mercado da região. Mas antes que meus pais chegassem do trabalho eu logo perguntei pra Dona Neide se ela tinha notícias da Isa e da família dela. E o que ela me respondeu foi surpreendente.
- Oh minha menina, como você não sabe o que aconteceu com a Isa? - perguntou abismada
Eu respirei fundo e disse com pesar
- Ah dona Neide, a gente se afastou e eu fui muito displicente com nossa amizade. E como eu tive pouco contato com as pessoas daqui, meus pais não se encarregaram de me atualizar da novidades. - revirei os olhos. - Eu só vi uma foto dela no banner do aeroporto e fiquei chocada.
- Pois bem minha menina, você se alembra daquela vez, ano passado, que você veio aqui e ela tava viajando pra aquele programa de música? - perguntou
- Sim, lembro - respondi
- Então minha filha, ela ganhou - disse
Eu fiquei incrédula.
- E ganhou muito viu - disse rindo - Ganhou quinhentos mil, gravação e ainda ganhou um carrinho novinho. E não é querendo fofocar nada não mas até o pai dela voltou pra de perto dela aquele safado interesseiro.
Eu coloquei as mãos no rosto e um filme passou na mina cabeça. Eu havia me afastado da minha melhor amiga, a nível de nem seguir nas rede sociais e nem mandar uma mensagem sequer. Eu fui a filha da puta mais egoísta do mundo que nem sequer parabenizou a amiga. O melhor, nem sabia o que ela estava fazendo da vida.
- Minha filha, Isinha vinha aqui direto tomar um café comigo para saber como eu tava e sempre perguntava de você. Mas ela não parecia chateada, sempre falava de você que tava com orgulho que você era boa no que fazia.
Meus olhos se encheram de água
- Fica triste não minha menina, ela tá é boa agora, cheia da grana se eu ligar a rádio só dá música dela e outra minha filha, só anda com homem famoso.
Eu ri e disse
- É dona Neide, pegar homem bonito ela sempre fez mesmo.
- Minha filha, agora ela tá morando no Rio de Janeiro, tá rica ela.
Dona Neide foi em direção ao rádio e ligou o mesmo, esperamos alguns minutos conversando e logo uma música dela começou a tocar. Era um pop/funk do jeito que a safada gostava.
"En su cuerpo puedo ver la definición
Se ve que lo trabajo eres motivación
Le pedí que me ayude con una misión
Que me llene entera de satisfacción"
A música era muito gostosa, e pelo visto ela tinha gravado com um gringo.
Eu estou muito feliz por ela, e espero que possamos nos encontrar em breve no Rio.
Meus pais chegaram aquele dia e se encheram de orgulho do diploma que eu carregava nas mãos. Meu pai estava animado e falava para os ventos que eu teria uma vida promissora.
Eu só pensava que eu tinha que encontrar a Isa, pedir perdão e ter nossa amizade de volta. O difícil vai ser ela querer isso, talvez esteja com uma vida totalmente diferente e com outras prioridades. Talvez nem me perdoe. Mas eu não vou desistir dela.
Os dias se passaram, e eu pesquisei tudo sobre a famosa ISA. Cheia de fãs, prêmios e milhões. Muitos namorados, fofocas e boatos. Clipes caríssimos e apresentações em programas de TV. Eu me pegava ouvindo as músicas dela enquanto me preparava para ir ao Rio e resolver minha vida na cidade maravilhosa. De alguma forma o destino queria que nós estivéssemos próximas.
Cheguei no Rio numa tarde de quinta feira e é como todos dizem: Rio 40 graus.
Meu pai e eu estávamos em busca de um apartamento para que eu pudesse ficar e pra minha surpresa o apartamento ficava próximo a praia do Leblon. Eu nunca liguei pra luxo nem nada. Mas meus pais sempre gostavam de esbanjar riquezas e sempre esquecendo da família.
Enquanto eu não comprava os móveis do apartamento e não fazia a decoração do jeito que eu queria eu fiquei em um hotel. Pedi um café e fiquei projetando meu novo apartamento.
Em meio às minhas pesquisas, vi a notícia de que na noite de amanhã teria a gravação do novo DVD da Isa. Fiquei eufórica e logo desenrolei o meu ingresso no camarote. Nada que um bom dinheiro não resolva.
Eu iria sozinha mesmo e seja o que Deus quiser.
Estava perdida em meio aos meus pensamentos que nem percebi meu celular tocando, despertei dos meus devaneios e logo atendi sem ver quem estava me ligando.
- Oi - eu disse
- Mon amour - ouvi uma voz doce
- Louise - eu disse - como está meu anjo?
- Eu estar bem - disse ela com sotaque carregado - você pela visto esta otima que não responde minhas mensagens.
Eu respirei fundo. Sim, eu havia esquecido da francesa.
- Desculpe meu anjo, os dias estão sendo complicados. Estou me adaptando a mudança, agora estou no Rio.
- Rio? Reallly? - eu adoro quando ela mistura os idiomas - Você deve estar adorando as praias - disse
- Não tive tempo para isso meu bem - respondi - estou vendo as coisas do apartamento novo e do escritório que vou abrir aqui.
- Great! - disse animada - Quando eu poderei ir visitar ?
Fiquei uns segundos pensativa.
- Assim que eu me adaptar a cidade e estiver estabilizada você pode vir aqui - eu disse
- Ótimo, eu estar com saudades - ela falou
- Eu também, linda - respondi
Ficamos conversando mais um pouco e logo nos despedimos.Meu caso com a Louise é complicado. Nunca juramos amor ou compromisso.
A verdade é que eu nunca correspondi as investidas dela para um relacionamento. O que eu sentia por ela era apenas carinho.
Eu dormi naquela noite ansiosa pra encontrar a Isa. Nem que eu tivesse que invadir o camarim eu ia encontrá-la.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Brescia
Em: 31/10/2019
Boa noite mocinha.
Ainda bem que a Isa conseguiu realizar os seus sonhos tb e pelo visto não esqueceu da Ana, agora é só esperar o encontro.
Baci piccola.
Resposta do autor:
Olá, mocinha! Será que o destino será bonzinho com elas?
Obrigada por participar. Espero que goste.
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]