Capítulo 1 Primeira vista \ Destino
Estava sentada na cadeira do meu escritório avaliando alguns papeis, já era noite,hora de encerrar meu expediente ,olhei no relógio e constatei que já era 18 horas .organizei algumas coisas na mesa e guardei os papeis em minha gaveta. respirei fundo e relaxei meu corpo na cadeira. o dia hoje foi bem movimentado e quando o final de semana se aproxima fica ainda mais corrido, se eu não agiliza-se meu trabalho durante a semana, ficaria presa nessa floricultura o final de semana inteiro. Quando ia pensando em levanta ouvir uma batida na porta;
— Entre - me aprumei na cadeira
— senhora. desculpa atrapalhar,é que o senhor Afonso ligou novamente,posso confirmar seus pedidos? - disse minha assistente,Olivia.
— Olivia não estou vendo nenhuma senhora aqui,e você não atrapalha nada. Pode confirmar sim, já deixei tudo pronto para amanhã. agora é só fazer o que você já faz muito bem - levantei da cadeira, peguei minha bolsa e sair dali ao lado da Olivia que ria ao ouvir oque disse.
— Desculpa, é força do habito.
— não precisa se desculpar, eu sei que estou ficando velha - falei fingindo chateação — caímos na gargalhada, afinal tínhamos quase a mesma idade.
Olivia já trabalha comigo a 5 anos, logo quando abrir a floricultura,a contratei depois de entrevistá-la, gostei dela logo de cara, ela atendia todas as minhas exigências e até superou minhas expectativas,além de encontrar alguém super profissional, de quebra ganhei um braço direito. Ela que cuida de tudo quando estou fora. Graças a Deus não tenho do que me queixar, nunca teve nenhum tipo de problema e desde então a empresa só cresce.
Depois de rimos muito, voltei a falar serio. deixei tudo pronto para amanhã e informei que voltaria apenas na segunda feira.Os Sábado eram apenas para as entregas de flores que eram encomendados durante a semana. e a floricultura que funcionava normalmente para pessoas que procuram buques entre outras coisas para presentear a pessoa amada . Como eu adiantava meu trabalho durante a semana eu sempre me dava uns dias de folga para me divertir um pouco. Afinal ninguém é de ferro, e nada melhor que um final de semana com os amigos e uma boa balada para descontrair.
Quando já ia saindo me dei conta que havia esquecido a chave do carro no escritório, então voltei para ir pega-las. logo as encontrei e então voltei para ir embora — Que cabeça essa minha, acredita que esqueci as chaves dino... Não conseguir terminar a frase depois de me deparar com uma garota de cabelos longos e bem alinhados de cor castanhos,assim como seus olhos. fiquei ali parada admirando aquela senhorita e diga-se de passagem, era a coisa mais linda que eu já tinha visto. Resolvi sair do transe que eu me encontrava, fui me aproximando da saída quando Olivia me chamou;
— verônica,aquela cliente procura lírios para um evento familiar,mas eu não me recordo se ainda temos disponíveis no estoque para venda
— Olhei para a jovem que estava distraída olhando a vitrine de coraçãozinhos de pelúcia — foi quando ela se virou e veio em minha direção, nossos olhos se encontraram, sentir um friozinho na barriga e não conseguir desviar meus olhos dos dela. "Então ela disse:"— olá, perdão me parece já esta fechando não é mesmo?
— De fato sim. Mas isso não a problema, se eu poder ajudar — sorrir para a garota que correspondeu com um lindo sorriso doce e meigo.
— como eu disse, ela precisa de lírios — Olivia completou
— e então,pode me ajudar?
— Claro — falei sem ao menos pensar nas consequências ,não sabia se havia no estoque o suficiente para um evento mesmo pequeno que fosse, mas sentir vontade de vê-la novamente então não quis arriscar que ela não volta-se mais.
— ah que bom, minha mãe iria me matar — respirou aliviada
— Mas você vai precisar voltar aqui amanhã,tudo bem pra você? — falei com receios
— Imagina.. perfeito, amanhã estarei aqui. fico muito agradecida — disse colocando uma mecha de seu cabelo atras da orelha
— Olivia me olha confusa arrisca falar algo mas decide se calar.
— Não há de que, você me parece bem jovem para morrer não é mesmo — rimos ao lembrar da sua expressão quando eu disse que poderia ajuda-la.
Ela agradeceu mais uma vez e logo se retirou da floricultura, fizemos o mesmo afinal já estávamos saindo antes dela entrar, e graças ao meu esquecimento pude conhecer essa linda jovem, que de alguma forma mexeu comigo. Quando sair, a vi entrando em um táxi ,seus cabelos mexiam por causa do vento que aquela noite trazia,meus olhos percorreram o carro que logo depois dobrou a esquina e sumiu. avisei para a Olivia que assim que ela chega-se no dia seguinte fosse conferir se havia lírios no estoque. E assim nos despedimos. Entrei no carro em seguida dei partida,em poucos minutos cheguei até minha casa que não era muito distante da floricultura. Coloquei a chave no centrinho da sala e deitei no sofá, relaxei um pouco e logo vi as chamadas perdidas no meu celular, era a Cristina, uma grande amiga,quer dizer,nos tornamos depois do nosso caso não ter dado certo, pelo menos um deles. Sempre saímos juntas para baladas ,e nossos amigos são quase os mesmos, a Cristina trabalha em uma agencia de turismo então conhece muitas pessoas, é Loira , olhos azuis , magra 170 de altura muito bonita. Retornei a sua ligação e já era de esperar. Ela me convidou para sair, mas hoje o dia foi tão cansativo que preferir ficar em casa, ela ainda tentou insistir mas foi vencida pelo cansaço, prometi que amanhã sairíamos para curti o sábado como sempre fizemos. Depois que tomei um banho quente,coloquei um vestido de tecido fino que era um pouco a cima da coxa. Abrir uma garrafa de vinho e procurei algo na geladeira para comer. Depois do jantar continuei saboreando o vinho,meu pensamento não saia da garota de mais cedo, não sei oque estou sentindo, só sei que é bom,eu não só penso nela ,eu quero pensar nela e naquele sorriso tão puro que me causa uma paz.
Fui despertada apos ter adormecido no sofá da sala, minha cabeça latej*v* e ainda estava um pouco confusa, exagerei demais no vinho. O cheiro de café tomava conta daquele ambiente;
— Bom dia senhora —disse Joana me entregando uma xícara de café
— Bom dia dona Joana , Aim muito obrigada,achei que estava sonhando quando sentir o cheiro do seu café
— realmente estava. Quando cheguei e ha vi deitada, dormindo tao intensamente, não tive coragem de acorda-la — andou exagerando na bebida de novo não é mesmo — afirmou ao notar a garrafa de vinho que estava fazia em cima do centro da mesa.
— É. Tomei algumas taças de vinho ontem a noite, o trabalho me deixou um pouco estressada, — enquanto saboreava o café,lembrei de ligar para a Olivia e confirmar se ela havia feito oque pedir.
Por sorte tive uma boa noticia. Tinha de sobra as flores que a garota desejava, já fui logo me animando, depois de tomar meu café, fiz minha higiene pessoal e me preparei para ir até a floricultura, não era de costume eu aparecer por lá no final de semana ,com certeza todos iriam estranhar,até porque oque eu iria fazer lá a Olivia e os outros funcionários já faziam normalmente. Não pensei muito, avisei a dona Joana que iria sair, mas voltaria para o almoço. Como era sábado eu gostava de libera-la mais cedo, na verdade por mim ela nem vinha trabalhar no sábado, mas sempre fazia questão de cuidar de mim. Depois que meus pais morrera ela passou a ser como uma mãe, sempre cuidando de mim e claro, me dava conselhos infalíveis. Não que eu escutava e seguia todos eles, mas eram sempre bem vindos.
Peguei a chave do carro e fui até a Floricultura. Chegando lá fui recebida por Carlos, um dos meus funcionários que tinha como a função entregador. Dei bom dia e logo fui surpreendida com uns olhares de surpresa. Logo Carlos se pronunciou;
— Bom dia dona verônica,a senhora por aqui, algum problema?
— Imagina. apenas vim pegar uma coisa importante que esqueci de levar ontem.
Me sair bem,e ele pareceu convencido. Agora foi a vez da Olivia fazer a mesma pergunta,mas claro que pra ela eu não poderia da a mesma desculpa, afinal ela saberia na hora que era mentira, mas também não podia dizer a verdade. Oque iria dizer? que gostei da garota de ontem a noite e que queria vê-la novamente? Não, acho bom eu ir procurando uma desculpa melhor. Mas não foi preciso, a Olivia me olhou com cara de vou fazer de conta que eu não sei. Me conhecendo bem,ela disse que já esperava que eu fosse aparecer por lá,mas foi logo me adiantando oque eu estava morrendo de vontade de saber.
— A garota ainda não apareceu — me olhou com um sorrisinho malicioso
— Que garota? — me fiz de desentendida
— Aquela que você ficou encantada e quase não tirava os olhos dela
— eu não sei do que você está falando — não contive o riso
— Sei. pode até mentir pra você mesma, mas não pra mim — disse me encarando
— Ok. eu gostei da garota,mas não desse jeito que você está pensando
— E de que jeito estou pensando? — Me olhava esperando uma resposta
— Não sei, diga você mesma — rebati — O telefone toca e assim encerramos aquele assunto.
— Preciso ir, alguém tem que trabalhar aqui né. Falando serio, precisar de mim sabe aonde me encontrar — se despediu e saiu pela porta .
Fiquei ali naquela sala ,aproveitei para retorna algumas ligações perdidas. Falei com minha tia que mora na Itália e fiquei de marcar uma viajem para visita-la,logo em seguida respondi alguns amigos que me deixaram mensagem e por ultimo liguei para a Cristina,como marcamos de sair queria saber se tinha alguma novidade. E foi como eu esperava, ela me chamou para uma boate que ia ser inaugurada essa noite. Marcamos de sair as 20 horas ,como eu sempre bebia então nunca ia dirigindo, a Cristina sempre me pegava em casa e na volta dávamos um jeito de vim de carona ou de táxi. Olhei no relógio e já passava das 11 horas da manhã, cansei de esperar e resolvi ir embora, não era nem para eu estar aqui, que loucura essa minha, tô aqui esperando alguém que nem sabe que estou a sua espera e a essa hora do campeonato ela já deve ter ido a outra floricultura. Peguei minha bolsa e avisei a Olivia que já estava de partida, a convidei para a boate e ela ficou de confirmar. Sair cabisbaixa,e disposta a esquecer tudo. Nem sei oque estava pensando na verdade.
Voltei para casa e me preparei para o almoço, estava sem fome mas comi mesmo assim. Dona Joana organizou tudo e foi para casa. Liguei a TV e coloquei um filme para assistir mas nem prestei muita atenção, estava com o pensamento longe. Mal esperava para chegar a noite e sair de casa. Até pensei em ir no shopping mas preferir descansar e me preparar para a balada de hoje a noite.
Fui despertada pelo meu celular que vibrava e tocava ao mesmo tempo, era a Cristina ligando.
— Alô amorzinho,e ai ta preparada? — falou entusiasmada
— Oi Cris. Demais, não vejo a hora de irmos — Retribui o entusiasmo
— Então já está pronta?
— Na verdade não ,eu acabei de acordar coloquei um filme mais cedo e acabei pegando no sono ,você acaba de me acordar .
— haha minhas desculpas bela adormecida. você está muito preguiçosa desde ontem mas hoje nada de baixo astral, vai logo se produzir que hoje a noite promete!
— Sim senhora, você é quem manda - falei zombando
— engraçadinha. É serio as 20horas em ponto estarei ai. Agora preciso ir
— Relaxa, alguma vez te deixei esperando hein? — A ligação ficou muda de repente
— Cris, ainda esta ai ? — perguntei confusa
— Estou sim, só tava contando quantas vezes foi que eu fiquei te esperando
— Boba — caímos na gargalhada e encerramos a ligação! — Fui até meu guarda roupa,escolhi um vestido preto de manga curta,um pouco acima da coxa e uma bota cano médio marrom. Optei por uma sombra escura que realçava a cor dos meus olhos verde. e um batom vermelho cor de vinho. Depois de alguns minutos pronta,ouvir uma buzina ,peguei minha bolsa e sair de casa. Entrei no carro e a Cristina logo deu partida. Seguimos até a nova boate.
Fim do capítulo
Peço desculpas para as leitoras que estava acompanhando essa historia, infelizmente tive que fazer outro loguin por esquecer o e-mail do outro, mas essa historia não é plagio estou respostando porque perdi o email e tive que fazer outro. Vou continuar a história , há apenas uma mudança, a narrativa.
Espero que continuem acompanhando pois vem muitas emoções por ai. Beijos!
Comentar este capítulo:
Brescia
Em: 08/09/2019
Boa noite mocinha.
Bem que eu estava me lembrando e imaginando já ter lido,rs. Já ia perguntar, mas vc já esclareceu. Vou dizer logo, não pare mais!!!
Baci piccola.
Resposta do autor:
Boa noite Baci.
Achei que isso iria confundi algumas de vocês, mas como não conseguir recuperar o e-mail antigo não quis abandonar a história, preferir repostar para poder continuar a escrever. Meu notebook caiu da cama por isso parei de escrever, mas já comprei outro então nao se preocupe, porque vai ter continuação sim. Grande beijo, saudades!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]