Esconderijo por Lou
Capítulo 15 - Distância
Capítulo 15 – Distância
- Ana… Ana Júlia!
Laísa tentou chamar e ir atrás da amiga, mas sentiu Luciano segurar seu braço, lhe impedindo de continuar.
- Deixa ela ir, Laísa. – Luciano falou também nervoso.
- Não, Luciano, ela não pode sair assim, eu preciso falar com ela! – Falou agoniada.
Luciano respirou fundo, ainda segurando a amiga.
- Ela está nervosa e você também, é melhor vocês terem essa conversa em outro momento.
Laísa bufou e sentou na cadeira mais próxima, inconformada com o que estava acontecendo.
- O que eu faço, Luciano? Eu preciso entender o que aconteceu aqui, a Ana Júlia não tomaria uma atitude dessa sem algum fundamento.
Luciano se ajoelhou em frente a Laísa e segurou em suas mãos. Era nítido nos olhos da loira o quanto estava confusa e chateada.
- Olha, Lai, ela teve os motivos dela e nesse momento é melhor você dar um pouco de espaço para Naju.
Laísa não se conformava em deixar as coisas como estavam.
- Você está sabendo de alguma coisa, Luciano? – O amigo fez que sim com a cabeça. – Você acha que eu perdi a Ana Júlia?
- Não, você não perdeu! Mas, sério, Laísa, dê esse tempo para a Naju e se dê um tempo também. Você está se envolvendo cada vez mais com Ana Júlia e Vitória e isso está virando um caos, amiga.
Laísa respirou fundo, seu amigo estava certo, aquela história estava ficando cada vez mais confusa, mas no fundo a loira não queria ter de se afastar de nenhuma das duas primas.
O resto do dia passou como um simples borrão para Laísa, que se limitou a trabalhar no modo automático sem muita atenção no que realmente fazia. A loira sequer procurou Vitória naquele dia, confusa demais com tudo que estava acontecendo.
...
Ana Júlia chegou em casa exausta, sentia que seu corpo e sua mente pediam por descanso, então tirou o dia para tentar descansar antes de pensar em seus próximos atos.
Naju tinha para si a certeza de que não deveria continuar próxima de Laísa, já que não estava mais tendo controle de seus sentimentos pela loira e não ousaria se envolver entre ela e Vitória. Por isso, mesmo sendo uma decisão precipitada, sair do escritório pareceu o certo a ser feito.
Ela conseguiu dormir por algumas horas depois que chegou em casa, mas acordou sentindo a cabeça doer de tantos pensamentos que a rondavam. Tomou um banho quente e pediu uma comida, sem vontade de cozinhar. Algum tempo depois escutou sua campainha tocar e imaginou que o porteiro tivesse liberado a entrada do entregador.
Quando Naju abriu a porta, não era o entregador que estava ali.
- Oi? Veio fazer o que aqui?
Ana Júlia perguntou ao se deparar com Luciano em sua porta.
- A gente precisa conversar, Ana Júlia. Eu tô aqui como seu amigo, e não da Laísa.
- Tudo bem, entra.
Luciano tomou a decisão de ir até Ana Júlia depois de ligar algumas vezes para seu celular e não conseguir falar com ela.
- E aí, o que você vai fazer daqui pra frente? Vai procurar outro escritório ou abrir o seu próprio?
Ana Júlia respirou fundo.
- Não sei! Não cheguei a pensar nisso ainda, eu só precisava sair do V3.
- Eu ainda não entendi muito bem o que te levou a sair de repente.
Ana Júlia sentou com o amigo e contou detalhadamente a noite anterior e tudo que acontecera entre ela e Laísa. Luciano entendeu de certa forma o lado da amiga, também não se sentiria bem naquela situação tão desconfortável.
- Naju, eu entendo a sua decisão, eu juro que entendo! Mas não acho que Laísa tenha dito algo assim para te magoar, você precisa ouvir o lado dela.
- Eu não quero ouvir mais nada sobre isso tudo, Lu! – Falou cansada daquilo tudo. – Eu já vivi essa história antes e não vou me arriscar tanto outra vez, já conheço o final.
- Você e Vitória já se envolveram com a mesma mulher em outra ocasião?
- Não, não foi bem isso que aconteceu. O que eu posso te dizer agora é que essa é uma batalha que eu não quero entrar.
- Ana, como eu te disse, eu vim até aqui hoje como seu amigo, você pode se abrir comigo! – Luciano falou segurando em suas mãos.
- Obrigada, Lu! É muito bom saber que posso contar com você, mas nesse momento eu só preciso de um tempo para colocar minha cabeça no lugar, entende? Talvez daqui um tempo eu consiga falar sobre tudo isso.
Luciano abraçou a amiga, tentando confortar a visível chateação dela. O interfone os interrompeu, avisando que a comida havia chegado.
- Eu vou ficar um tempo longe, Lu. Ana Júlia contou depois de receber a comida. Chamou o amigo para a cozinha, apesar de não sentir fome, sabia que precisava se alimentar.
- Longe? Vai fazer uma viagem?
- Sim, pensei em passar um tempo com meus pais, eles ainda moram em Londres, vai ser bom matar a saudade!
- Ah, queria eu poder largar meu emprego para passar um tempo na Europa. – Luciano brincou tentando animar a amiga.
- Bom, as portas da casa dos meus pais estarão abertas para você, caso queira nos visitar.
- E quanto tempo você vai ficar lá, Naju?
- Sinceramente, não sei! – Confessou. – Acho que até eu me sentir bem! Mas não vai demorar muito, eu não consigo ficar tanto tempo sem trabalhar.
- Então, minha amiga, que você faça uma boa viagem e volte revigorada de lá. Eu ficarei aqui morrendo de saudades!
Luciano conseguiu animar um pouco Ana Júlia, enquanto estava em seu apartamento. Os dois jantaram e tomaram um vinho, enquanto conversavam e riam juntos.
…
Depois de mais de uma semana sem conseguir falar com Ana Júlia, Laísa já estava desmotivada, sem entender o sumiço repentino depois do momento que tiveram.
A loira não conseguia tirar o beijo trocado de sua mente, pensava que as duas curtiram o momento e o beijo, o que a deixava ainda mais confusa.
Adriana entrou no quarto de Laísa e se deparou com a filha andando em círculos nervosa com o celular na mão.
- Filha? – Chamou, tirando Laísa de seu transe. – Aconteceu alguma coisa? Você está quase fazendo um buraco nesse chão.
- Oi, mãe. Aconteceu, mas eu não sei o que é! – Contou, deixando a mãe confusa.
- Explica melhor isso, filha. – Pediu ao entrar no quarto e fechar a porta.
- A Ana Júlia sumiu, mãe. Eu já tentei falar com ela de todas as formas, ela não me atende, não responde minhas mensagens, eu já estou quase indo bater na porta da casa dela. – Falou nervosa.
- Não vai adiantar muito, Lai. Ana Júlia está em Londres.
Adriana contou, pois tinha encontrado Ana Júlia por acaso alguns dias antes e aproveitaram para tomar um café juntas, mas a jovem não comentou nada a respeito de Laísa, então Adriana não sabia o que tinha se passado entre elas.
- O que? O que Ana Júlia foi fazer em Londres? E como a senhora está sabendo disso, mãe? – Laísa perguntou sem entender nada.
- Eu a encontrei por acaso alguns dias atrás e ela me contou que estava de malas prontas para visitar os pais em Londres. – Adriana explicou.
- Eu não acredito que Ana Júlia está fazendo isso! – Laísa falou chateada ao se jogar em sua cama e cobrir o rosto com um travesseiro.
Adriana sentou ao lado da filha, sorrindo daquele pequeno drama.
- Filha, vocês brigaram? – Perguntou tentando entender.
- Não! É claro que não! – Respondeu irritada. – Mãe, eu e Ana Júlia nos beijamos. – Contou de uma vez.
Adriana riu do nervosismo da filha.
- Tá, e daí?
Laísa bufou ao escutar a pergunta da mãe. A loira sentou de frente para Adriana.
- A gente se beijou naquela noite em que fiquei presa no escritório, Ana Júlia estava lá também. E eu achei que estava tudo bem e que tinha sido um momento legal para as duas, mas aí na manhã seguinte a Ana Júlia pediu demissão e sumiu. Eu não consigo falar com ela desde esse dia.
- E o que levou Ana Júlia a pedir demissão? Vocês conversaram sobre esse beijo? – Adriana perguntou.
- Não, mãe. Ana Júlia simplesmente vem me ignorando desde que nos beijamos. Eu já tentei falar com ela de todas as formas, mas parece que ela não quer que eu me aproxime.
Adriana respirou fundo, lembrando-se da conversa que teve em seu último encontro com Ana Júlia.
- Olha, minha filha, Ana Júlia é uma mulher muito madura pelo que já pude conhecer, ela deve ter seus motivos para se ausentar dessa maneira. – Adriana falou segurando a mão da filha. – Em nosso último encontro, Ana me falou que viajaria para colocar a cabeça no lugar, então dê esse tempo para vocês duas. Deixe que o tempo se encarregue de cuidar de tudo!
- Você está certa! Eu vou tentar, mãe. Obrigada! – Laísa falou antes de se jogar no colo da mãe, procurando conforto.
Adriana ficou com a filha por um tempo, até deixá-la mais calma, o que funcionou, já que Laísa logo pegou no sono.
Poucas horas depois, Laísa acordou com o toque de seu celular. Notou o nome de Vitória no visor.
- Oi, Vi. – Cumprimentou ao atender a ligação.
- Oi, loirinha! Te atrapalho? – Perguntou.
Laísa sentou na cama depois de se espreguiçar.
- Não, estava só descansando um pouco.
- Entendo. Mas, olha, é sábado à noite, então eu tenho um convite para lhe fazer. – Vitória falou empolgada.
Laísa sorriu. Gostava de receber a atenção de Vitória.
- Nem precisa dizer qual o convite, eu aceito! – Falou de prontidão. – Estava mesmo precisando sair de casa e espairecer.
- Olha só, me parece que alguém está com saudades. – Vitória comentou sorrindo. – Bom, pensei em te levar para jantar num lugar especial. Te busco em 2 horas?
- Eu vou adorar! Nos vemos mais tarde então.
As duas conversaram por mais alguns segundos e finalizaram a ligação.
Vitória sorriu, estava feliz por encontrar a loira, que vinha lhe dando pouca atenção nos últimos dias, e Vitória sabia que isso estava relacionado a Ana Júlia, o que a deixava irritada.
Laísa suspirou, ainda sentada em sua cama. Decidiu esquecer Ana Júlia por um tempo, dar o espaço que sua mãe lhe aconselhou. E a presença de Vitória era certeira para mandar embora qualquer sentimento ou pensamento ruim.
No horário marcado, Laísa desceu e encontrou Vitória que já estava lhe esperando. As duas trocaram um beijo rápido antes de partir para o restaurante, que Vitória fez surpresa até que chegassem no local.
Mas todo o suspense de Vitória foi entendido quando as duas finalmente chegaram ao destino. Era um restaurante lindo e sofisticado, com um ambiente quente e acolhedor e uma linda vista para a praia que ficava logo abaixo. Vitória fizera questão de reservar a mesa com a melhor vista do restaurante.
- Esse lugar é muito bonito, Vitória! – Laísa falou ao segurar sua mão sobre a mesa.
- É um dos meus restaurantes preferidos! Que bom que você gostou.
- Obrigada! Você sempre me deixa sem palavras com suas atitudes.
Vitória sorriu e beijou levemente a mão da loira.
O jantar passou de forma leve enquanto as duas trocaram risadas e carinhos. Laísa estava se divertindo e feliz por conseguir esquecer tudo que vinha lhe afligindo nos últimos dias.
- Quer dar uma volta na praia? – Vitória perguntou quando já estava pagando a conta.
Laísa fez que sim com a cabeça, achando aquela uma ótima ideia.
- Eu gosto de te ver assim, sabia? – Laísa comentou ao ver Vitória descer de seu salto alto para pisar na areia.
- Assim como? – Escutou a morena questionar.
- Assim, com o pé na areia e as sandálias na mão. Sem aquela pose de toda poderosa inalcançável que você costuma ter no escritório. – Esclareceu.
- Bom, acho que esse é um dom que você tem de me deixar relaxada e contente. Quando eu tô com você, gosto das coisas simples, não preciso de luxo para me sentir bem ao seu lado.
Laísa gostou do que ouviu e envolveu os braços ao redor do pescoço da morena, lhe convidando para um beijo.
- Que bom saber disso, eu te acho ainda mais linda sem a sua armadura de chefe carrasca. – Laísa brincou depois do beijo trocado.
- Olha, quanto mais tempo você passar comigo, mais você verá essa Vitória aqui... – Vitória sugeriu sorrindo marota.
- Então você quer que passemos mais tempo juntas? – Laísa perguntou sorrindo também.
- Por mim você não sai mais de perto de mim, garota! – Vitória declarou e fez um carinho no rosto da loira. – Laísa, eu sei que lhe dei um anel dizendo que não era de compromisso, e realmente não era essa minha intenção, mas nós estamos cada vez mais envolvidas e eu sinto cada vez mais vontade de ter você para mim. Então, oficialmente, quer ser minha namorada?
Fim do capítulo
Olá, meninas, tudo jóia? Preciso, antes de tudo, agradecer ao feedaback de vocês no último capítulo, vocês são lindas demais!!
Mais um capítulo de Esconderijo, que espero muito que vocês gostem, mas preciso fazer algumas considerações sobre:
Primeiro, eu quero dizer que Naju e Laísa inicialmente não foi pensado como um casal. Naju seria alguém para balançar o coraçãozinho da Laísa, mas não passaria de uma amizade! Quem fez esse casal acontecer foram vocês leitoras que declararam torcida hahahah
A partir de então, eu venho tentando pensar em todas as possibilidades para a história, já que mesmo sendo impossível agradar sempre a todos, como autora, eu quero fazer o que o "público" deseja. E, claro, os comentários e as sugestões de vocês sempre fazem toda diferença!!
A questão, gente, é que, sendo MUITO sincera, nesse momento eu não sei o final da história, juro para vocês que eu, hoje, não tenho decidido qual vai ser o casal feliz kkkk
Mas, enfim, isso tudo é para dar um pequeno spoiler para você. Talvez algumas pessoas não gostem tanto disso ou me achem babaca e indecisa kk, mas eu acho justo que ambos os casais de alguma forma tenham uma "história", até para ver qual agrada mais e tomar uma decisão (?).
Isso não quer dizer que vou dividir a história em duas ou qualquer coisa do tipo, mas acontece que vocês criaram um triângulo amoroso aqui hahahah então minha intenção é no decorrer da história explorar isso, entendem?
Espero que vocês entendam e não me abandonem! E caso muita gente comente achando essa ideia uma tremenda idiotice, eu penso num segundo plano hahahha
Bjs,
Lou.
Comentar este capítulo:
Alessandra
Em: 15/08/2019
O romance é show. Lais e Naju casal ideal fofo.esperando o próximo capítulo ...ansiosa...demora não.....
[Faça o login para poder comentar]
cristiany
Em: 14/08/2019
Bom diaaaa... estou amando o casal Naju e Laisa. Só me deu mais vontade de ler, pois mudou o que acontece sempre, o casal do inicio, fica ate o fim, nesse caso Vitoria e Laysa, sendo que em nenhum momento Vitoria fez por merecer a Laysa. #casalNajueLaysa.
[Faça o login para poder comentar]
Faah
Em: 13/08/2019
Sinceramente desde sempre Achei Laisa e Ana Julia o casal ideal. Quando leio os diálogos entre elas sinto aquele amor, como se uma precisasse da outra! Elas se completam o sentimento e o desejo só cresce entre elas ! Então autora pfvr é lógico que o casal final tem que ser esse ! N me decepcione ????
[Faça o login para poder comentar]
Raffaella_13
Em: 13/08/2019
Estou mais perdida que cego em tiroteio kkkk.No começo eu era teamVitoria aí veio Naju que deixa a Laisa leve,ser quem ela realmente é. Já Vitória quer controlar a Laisa,deixa ela insegura em relação aos sentimentos mas vê o jeito que a Vitória fica com a Laisa me dá um pouco de esperança que ela possa mudar mas aí ela vem e faz alguma idiotice. Aí eu tô perdida kkk.Queria vê o desenvolvimento da estória de cada casal mas também queria vê a Laisa ajudando a Vitória e a Naju a se reconciliar e acho que se a estória da Laisa e Naju for para frente fica difícil de acontecer uma reconciliação então vou deixar em sua mãos.
[Faça o login para poder comentar]
Anny Grazielly
Em: 12/08/2019
Sinceramente... gostaria que a ideia inicial continuasse...
[Faça o login para poder comentar]
Brescia
Em: 12/08/2019
Boa noite mocinha.
Creio que no fundo vc tenha iniciado com uma ideia e penso que fosse a de salvar Vitória de algo que a fez se transformar em uma pessoa amargurada , Laísa veio para ajudá-la. Eu amo a Anaju, com seu jeito extrovertido, alegre que conquista as sogras,rs. Gostaria que ela encontrasse alguém livre e longe da Vitória.
Baci piccola.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]