A queda
- Mayday, Mayday. Charle, Tango, Delta, 4424, comunicando falha nos motores. Vamos fazer um pouso forçado em região inimiga. Solicitamos apoio terrestre e aéreo imediato. Informe ao alto comando que levamos “A Preciosa” em nossa aeronave.
Depois desse comunicado, silêncio total!
A base aliada mais próxima de onde houve a queda da aeronave brasileira estava a 2.500km de distância e qualquer apoio terrestre para a retirada da tripulação e da “Preciosa”, levaria ao menos um dia e meio de trânsito e o apoio aéreo era a única opção porém extremamente arriscado, haja vista, que aquela região onde antigamente se localizavam os estados de Minas Gerais e São Paulo, era repleta de sky thieves, um grupo organizado e preparado para derrubar qualquer aeronave que passasse naquela região buscando armamento de ponta, novas tecnologias ou pessoas importantes que pudessem ser usadas para o pedido de um possível resgate. Desta vez, eles acertaram em cheio, derrubaram o avião que levava a “Precisoa”.
O ano é 2233, vivemos no século XXIII d. C. O mundo está devastado.
Anos antes o lobby realizado por grandes corporações, convenceu a políticos e a massa popular de que o aquecimento global era apenas discurso teórico de pesquisadores fracassados que não queria o desenvolvimento econômico do mundo. Este lobby pôs fim ao acordo de Kyoto, que originou um crescimento na emissão de gases causadores do efeito estufa, aumentando exponencialmente o aquecimento global. Além disso outras grandes corporações , atingiram seus objetivos, como a armamentistas que conquistou liberação da caça de qualquer animal que resultou da extinção de maior parte das espécies; a agroindústria conquistou o direito de utilizar agrotóxicos sem fiscalização, o que matou o solo e adoeceu as pessoas; as madeireiras e a indústria pecuária conquistaram o direito derrubar a floresta Amazônica para abrir pasto e após tudo isto as consequências foram inevitáveis... Chuvas ácidas, escassez de alimentos, mudanças bruscas de temperaturas, ar impuro e as vezes irrespirável, tornados, maremotos... E assim 90% da população mundial foi dizimada e agora os poucos grupos remanescentes se mantém como podem.
No meio deste caos, em 2083, um grupo de pesquisadores, cientistas, professores, empresários, artistas, militares e outros profissionais contrários a estas políticas de exploração extrema da natureza, mas percebendo o rumo para qual a humanidade caminhava, se uniram e criaram um oásis, uma colônia chamada “Natureza Selvagem”. Em uma área particular na região amazônica, construíram no subsolo uma cidade capaz de abrigar aproximadamente 10 mil pessoas e foi praticamente a isso que a população brasileira se resumiu, pois os que não acreditaram no poder da natureza e na capacidade do ser humano de destruí-la morreram de fome, de sede ou de frio... ou morreram lutando entre si em busca da sobrevivência.
A cientista responsável pela colônia “Natureza Selvagem” era chamada de “Preciosa”, pois suas ideias ajudaram a revolucionar e melhorar a vida nas colônias subterrânea.
“Preciosa” se deslocava para uma reunião e troca de equipamentos e insumos com os hermanos da colônia “Los Andes”, que eram uma unificação dos povos remanescentes do Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. As duas colônias mantinham uma parceria que ajudava a promover a manutenção e desenvolvimento dos seus grupos. Neste espírito de cooperação e fraternidade, “Preciosa” se deslocava para apresentar aos hermanos a sua mais nova descoberta: a formula para descontaminação do solo externo as colônias o que possibilitará o plantio de arvores e a longo prazo o plantio de alimentos puros e saudáveis. Mas, então ocorreu a queda...
- Preciosa, Preciosa! A senhora está bem? Precisamos sair daqui, estamos em risco nesta área. Tivemos três baixas com a queda da aeronave e daqui a pouco os sky thieves devem nos alcançar. Nós não temos pessoal o suficiente para enfrenta-los e se eles descobrirem que a senhora está nesta aeronave toda a colônia “Natureza Selvagem” estará em risco.
Preciosa, com dificuldades, olhou o comandante com um semblante de dor e preocupação e disse:
- Por favor, pare de me chamar de Preciosa, você sabe que eu não gosto que me chamem assim.
- Preciosa, a senhora sabe que precisamos manter sua identidade em segredo. Fora das colônias não temos autorização para chama-la pelo seu nome, seria um risco caso os sky thieves, interceptassem nossas comunicações e descobrissem sua identidade real.
- Ok, Ok... eu estou bem, mas me ajude aqui, pois acho que machuquei minha perna.
O Comandante Marcos olhou o tamanho do corte, que sangrava muito, procurou a caixa de primeiros socorros, usou soro fisiológico para limpar o machucado, aplicou uma fita adesiva criada para fechar aquele tipo de corte e depois enfaixou para evitar novos sangramentos e possibilitar que Preciosa andasse com maior mobilidade. Então ordenou:
- Esquadrão, peguem agua, ração e medicamentos. Peguem armamentos e munições extras e vamos, esta área é extremamente perigosa precisamos sair daqui antes que os sky thieves cheguem e acima de tudo temos que proteger a Preciosa.
Enquanto isso a base da colônia “Natureza Selvagem”, entrou em contato com a base da colônia “Los Andes” e comunicou o ocorrido, pedindo ajuda para o resgate já que a queda foi mais próximos da base dos hermanos.
O comando de “Los Andes”, informou que havia uma equipe fazendo patrulha naquela região e iria enviá-los para realizar o resgate.
- Capitã Soema? Capitã Soema? Está na esculta?
- Capitã Soema em QAP!
- Capitã Preciso que você e sua esquipe se desloque para Latitude: -23.5489, Longitude: -46.6388 23° 32′ 56″ Sul, 46° 38′ 20″ Oeste.
- Coronel esta área é dominado por sky thives, o que nós vamos fazer lá?
- Capitã Soema uma aeronave aliada caiu naquela região. Precisamos da Capitã e sua equipe para o resgate da tripulação e da “Preciosa” que estava na aeronave.
Neste momento a Capitã congelou, suas mãos começaram a suar e o coração errou o compasso. Ela! A “Preciosa” estava em perigo!
- Capitã? QRM!
- QSL Coronel. Equipe Condor se deslocando para o resgate.
Depois disso Capitã Soema não conseguiu pensar em mais nada, apenas queria sua “Preciosa” em segurança novamente.
Fim do capítulo
Olá Meninas!
Esta é a minha segunda participação aqui e estou me sentindo muito feliz e animada para escrever, acho que estou descobrindo uma nova habilidade e isto esta sendo maravilhoso.
Quem tiver um tempinho comenta aí e me diz o que acharam da história... quem sabe não prolongamos e descobrimos qual é a natureza da relação entre Preciosa e Soema e qual será o destino do mundo .
Beijos a todas e boa leitura!!!
Ana
Comentar este capítulo:
SPINDOLA
Em: 20/05/2020
Bom dia, querida autora.
Menina o enredo desta é tão diferente da outra, mas igualmente envolvente e maravilhosamente bem escrita.
Vocês autoras tem minha grande admiração por escreverem belíssimas histórias, que dom maravilhoso, parabéns.
Aguardo ansiosamente o desenrolar desta história e curiosa para saber qual a relação da Soema com a Preciosa.
Bjs
Resposta do autor:
Olá Spindola
Que bom receber seu comentário! Fico muito feliz em sabe que curtiu a história e ela é realmente muito diferente de "Contratempo", mas ambas são carregadas de emoções. Confesso que estou ansiosa para dar sequencia na aventura, ficção, drama e romance que envolverá 23 d.C, mas antes preciso concluir "Contratempo".
E você já leu minha outra história "Do outro lado da Rua" se não leu, leia, pois verá que é muito diferente das outra duas, acho que tenho uma mente que transita por muitos mundos hahaha
Espero que continue acompanhando meus textos.
Beijos e Até mais
Nay Rosario
Em: 21/05/2019
Moça, muito bom esse enredo. Curti bastante e estou no aguardo do desfecho.
Resposta do autor:
Ola Nay, que bom que gostou... Pretendo dar sequência em breve, mas estou com alguns compromissos de escrita acadêmica, envios de artigo para revistas estas coisas, então preciso terminar isso pra poder dar sequência bos dois contos que coloquei no site, mas calma que logo logo teremos novidades aqui.
Beijos e muito obrigada pelo retorno.
Ana
r
[Faça o login para poder comentar]
Cristiane Schwinden
Em: 12/05/2019
Eu estou adorando essa sua aventura no mundo da escrita e te dou apoio total para continuar, viu?
No aguardo do desenrolar dessa historinha, tô curtindo!
Resposta do autor:
Olá Cris, eu tmb estou feliz por estar escrevendo o que eu gosto e não apenas pq tenho compromissos e prazos... Em breve vou dar sequência nos contos que comecei aqui.
Beijos e obrigada por ter criado este espaço maravilhoso.
Ana
[Faça o login para poder comentar]
rhina
Em: 11/05/2019
Olá
Bom dia.
Uma das mais gostosa.da.Literatura é quando a.gente fica instigada com a história querendo saber mais sobre o que cai.acontecer.................concordo.
Vc tem uma linda .....capaz.....e deliciosa imaginação
Amei o fundamento que usaste para explicar a devastação do planeta terra.....coerentes.
Gostoso.de ler.....
E no final. ...o arremate fatal.
Rhina
Resposta do autor:
Ola Rhina!
A literatura é algo mesmo fantástico... Sabe quando vc ta lendo, mas ta morrendo de sono, sabe que tem que acordar cedo pra trabalhar outro dia mas ainda assim não consegue parar de ler e pensa: só mais esse capítulo! E daí não consegue parar de ler...
Então é essa sensação que eu quero que as leitoras sintam como minhas histórias... Estou trabalhando para conseguir transmitir esta emoção pelas palavras... Prometo que vou continuar treinando e me aprimorando para isto!
E muito obrigada pelo incentivo... Fico feliz que tenha gostado da historia e tenha achado coerente a justificativa que levou a degradação da terra.
E o final... Foi proposital pra dar aquele gostinho de quero mais, sabe? Haha
Bjoe obrigada pelo retorno.
Ana
[Faça o login para poder comentar]
Flavia1
Em: 10/05/2019
Gostei muitooooo,sua escrita é muito boa e senti curiosidade sobre a relação da preciosa e Soema hehehehehehehe
Resposta do autor:
Olá Flavia!
Muito Obrigada pelo retorno e fico feliz que tenha gostado e que tenha ficado curiosa, afinal uma das partes mais gostosas da literatura e quando a gente fica instigada com uma história querendo saber o que vai acontecer hehe
Eu ainda estou ensaiando uma escrita mais longa, tem uma autoras mais experientes que estão me dando um help neste quesito, mas confesso que ainda me sinto insegura. Porém a gente tem que começar, não é mesmo? Então quem sabe logo, logo não temo uma sequencia desta história e matamos esta curiosidade.
Beijos e obrigada pelo comentário!
Ana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]