ERA PARA SER por Yannisu
Capítulo 5: Era para ser apenas o fim das férias
Eram seis horas da manhã do meu último dia de férias, eu ainda estava na casa de minha mãe. E a bad de quinze dias atrás ainda não tinha passado. Me levantei um pouco sonsa, ainda com sono. Fui ate o banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes, prendi o cabelo de qualquer jeito. E fui para a cozinha, minha mãe já estava fazendo o café. E terminando de assar um bolo. Me sentei à mesa, e fiquei esperando.
- Bom dia para você também Júlia. - Ela falou.
- Bom dia mãe.
- Viu quem esta aí? - Terminou a frase segurando a garrafa e apontando a cabeça para a casa dela. - Fiz que sim. Não queria render assuntos. Não suportava falar dela, pensar nela, sem chorar. Ela continuou falando. - É a Jéssica, porque você não convida ela para almoçar aqui, vocês duas tinham uma amizade tão bonita. - Eu meio que engasgada, respondi:
- Sei lá mãe, acho que não nos falamos direito a tanto tempo. Não rola. - Meio desconfiada e curiosa ela insistiu.
- Mas vocês se conhecem a tanto tempo, faziam tudo juntas. Não houve briga nem nada. Como que chegaram a este ponto? Uma tem que dar o braço a torcer. - Ela me serviu a xícara de café e um pedaço de bolo e continuou. - Vou convidar a mãe dela, daí com certeza ela vem. É o último ano de vocês na universidade, vocês precisam se falar, manter a amizade, depois tudo acaba, perigoso nem se ver mais. - Eu fiquei calada, comendo e olhando para ela. - Ouviu Júlia, vocês precisam voltar a se falar. Vou agora mesmo na casa de Rute. E convidarei ela. - Eu rapidamente sem pensar gritei:
- NÃO, A SENHORA NÃO VAI FAZER ISTO. - Ela me olhou assutada. Eu comecei a chorar, tentei segurar, mas doía demais. Ela simplesmente me abraçou e ficou lá calada. Eu demorei um pouco para voltar a mim. Pedi desculpas e subi para o quarto. Continuei chorando mais um pouco e resolvi ver um filme. Menos da metade do filme ela apareceu, dizendo que havia ido na casa dela. Eu já estava com vontade dw chorar novamente quando ela falou:
- Você não sabe da maior, Jéssica não aceitou se casar com Ricardo... - Ela continuou falando mas eu não ouvia. Sua boca mexia, mas as palavras não entravam no meus ouvidos, apenas ecoava "JÉSSICA NÃO ACEITOU SE CASAR COM ELE". Mas porquê? O que houve? Como se voltasse a mim continuei ouvindo ela falar. - Ele levou flores, fez serenata, quando ajoelhou ela disse não, você acredita? Rute disse que ela está bem e decidida. - Eu ficava calada enquanto ela falava, quando pareceu terminar um tempo de silêncio reinou sobre meu quarto. Ela me olhou xomo se esperasse uma reação. Mas eu não sabia o que estava sentindo. Olhei para o celular e havia uma mensagem no WhatsApp, abri e era dela. "UMA MENSAGEM DELA"
"Julia terminei com o Ricardo, não sei ainda o motivo, mas preciso falar com alguém que confio".
Meu coração estava acelerado, minha boca estava seca, minha mãe assustada:
-Você está bem Júlia? - Disse pegando em minhas mãos.
- Estou bem mãe. - Ela me olhou como havia olhado na cozinha mais cedo, bem desconfiada. - Eu estou bem, só sinto muito por ela, pareciam ser um bom casal. - Ela se levantou, foi em direção a porta. Me olhou com compaixão e prosseguiu. Eu fiquei olhando a mensagem por horas sem saber como reagir, depois coloquei o celular na cama e fui tomar banho. Enquanto tirava a roupa eu pensava na mensagem, eu pensava nela. Entrei para o chuveiro, a água caía fria no corpo. De repente veio o estalo. Tenho que responder ela. Fechei a água, me enrolei na toalha, corri em direção a cama, peguei o celular, e no lugar da mensagem estava escrito:
"Sorry Júlia, enviei errado, fica bem, beijos".
Eu desabei na cama, ela, ela, ela acertou meu coração. Comecei a chorar compulsivamente. Parei um tempo, com o pensamento de que "foi melhor assim"
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]