• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • A força do destino
  • HISTÓRIA DE UM AMOR SEM FIM

Info

Membros ativos: 9525
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,495
Palavras: 51,977,381
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Azra

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entrelinhas da Diferença
    Entrelinhas da Diferença
    Por MalluBlues
  • A CUIDADORA
    A CUIDADORA
    Por Solitudine

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Abraça tua loucura
    Abraça tua loucura
    Por PerolaNegra
  • Tela em cinza
    Tela em cinza
    Por shoegazer

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

A força do destino por Tay Bandeirah

Ver comentários: 8

Ver lista de capítulos

Palavras: 4427
Acessos: 2785   |  Postado em: 26/02/2019

Notas iniciais:

Conforme informado no capítulo anterior, chegamos ao final da nossa história. 

Espero, sinceramente que tenham gostado da história.

Amei estar com vocês e espero conseguir voltar logo. 

 

Beijão 

HISTÓRIA DE UM AMOR SEM FIM

POV NARRADOR

_ Júlia você está lendo esse livro de novo, minha filha?

_ Eu não canso de ler a história delas mãe, cada vez que releio esse livro descubro uma coisa nova e me identifico ainda mais.

_ É linda mesmo, na verdade é a mais bela história de amor que eu conheci.

_ Obrigada por registrar todos esses momentos, sem esse livro eu nunca conheceria a história delas com tantas riquezas de detalhes.   

_ Acima de tudo sou uma escritora e nunca me perdoaria se deixasse uma história de amor como essa passar desapercebida do mundo. Agora vai se arrumar que a sua vó deve estar chegando daqui a pouco.

_ Aonde vamos? Pensei que fossemos comemorar o aniversário da vovó aqui mesmo.

_ Não sei, ela não falou, pediu apenas que nos arrumássemos e que esperássemos por ela. Na verdade ela anda meio saudosista, acredito que nos leve para passear em algum lugar que tenha algum significado especial para ela.

Júlia fechou o livro e colocou delicadamente em cima do criado mudo, pegou uma roupa leve no armário e correu para o banheiro. Aproximadamente 20 minutos depois ela estava devidamente pronta a espera da vó.

_ Mãe a vovó chegou. Gritou assim que viu o carro da vó parar na garagem da família.

_ Estou indo Júlia.

_ Cadê minha neta preferida? Disse assim que viu a porta ser aberta pela neta sorridente.

_ Não vale vó, eu sou sua única neta.

_ Claro que vale. Agora me fala cadê a senhora atraso em pessoa?

_ Eu tô ouvindo isso Dona Beatriz. Falou Jéssica entrando na sala e abraçando a mãe. _ Estava apenas conferindo se as portas estavam todas fechadas, sabe como sou cismada com isso.

_ Sem problemas Jess, eu tava brincando filha. Podemos ir?

_ Pra onde vamos?

_ O aniversário é meu, logo quem manda sou eu, kkkk...

_ Mas como é mandona essa sua vó Júlia. E fique sabendo madame que seu aniversário é só na terça. Hoje você não manda em nada, kkkk...

Entre risos e abraços as três saíram de casa e alguns minutos depois estavam no aeroporto.

_ Mamãe, pelo amor de Deus diga para onde estamos indo? Não nos preparamos para uma viagem. Estamos só com a roupa do corpo, se não percebeu?

_ Deixa de ser desesperada Jéssica, vamos dar um pulo no Rio. Voltamos hoje mesmo e se decidirmos ficar providenciamos uma peça de roupa por lá.

E assim elas fizeram, pegaram a ponte aérea e 40 minutos depois estavam desembarcando no Santos Dumont. Pegaram um taxi e 30 minutos depois adentravam uma antiga casa num dos bairros da zona sul.

_ Que casa é essa vó?

_ Foi aqui que passei minha infância e o começo da minha adolescência. Posso dizer que de todos os lugares que vivi, aqui foi o que mais marcou. Eu fui muito feliz nessa casa. Fui uma criança livre, vivia correndo por esse jardim, me jogando na piscina e trepando nessas árvores.

_ Uau... Quantas vezes eu imaginei essa casa vó. Ela é linda, uma pena estar tão desgastada. Por que vocês mudaram?

_ Trabalho como sempre. Saímos daqui quando eu estava prestes a completar 14 anos, fomos para Santa Catarina, onde morei até os 17, depois fomos para Lisboa, onde ficamos por 2 anos. Quando voltamos fomos direto para São Paulo onde casei e permaneço até hoje. Uma lágrima escorreu no rosto de Bia, que não passou despercebido por sua filha e neta. _ Sabe Júlia, por mais que você leia nos livros, ninguém lhe passará mais verdade que eu nessa minha linda história de vida.

_ Então conta vó!

 

Flash Back on

_ Sério amor! Mentira que você já está fazendo uma casa na árvore?

_ Criança adora amor. Eu sempre quis fazer uma para o Henry, mas onde morávamos não tinha estrutura para isso. Por isso fiquei louca quando vi essa casa, criança precisa de espaço para correr, brincar e se desenvolver plena.

_ Eu concordo meu amor, mas acabamos de fazer a inseminação. Precisamos esperar o resultado primeiro.  

_ Eu tenho certeza que estamos grávidas Regina, eu sinto. Agora fique quietinha aí na espreguiçadeira que vou preparar um lanche para a gente.

_ Se continuar me mimando assim, vou emendar uma gravidez na outra, kkkk...

_ Até parece que nunca faço isso Dona Regina Mills.

_ Swan.

_ Oi?

_ Swan. Regina Mills Swan.

 

7 meses depois

O jardim da casa estava lindamente decorado de azul e rosa. Muitos balões, laços e fitilhos. Na mesa tinha um bolo de três andares, todo decorado de confetes, além de vários docinhos, balas e jujubas.

_ Ruby se continuar bebendo desse jeito vai ficar bêbada antes de sabermos se nosso afilhado é menino ou menina.

_ Não exagera Tinker, só tomei algumas doses de tequila pra comemorar nossa menina.

_ Quem disse que é menina. Escuta o que estou te falando, vai ser um meninão enorme, que vai pegar geral, kkkk... Agora para de beber.

_ Você que manda patroa.

Ao fundo começou-se a escutar o coro de vozes gritando suas expectativas entre menino e menina e as mamães ao centro seguravam um rojão, apontando para o alto, à espera da tão esperada fumaça azul ou rosa.

 

Flash Back off

_ Chega de choradeira Dona Beatriz, o objetivo é comemorarmos seu aniversário e não ficarmos tristes. Vamos almoçar no melhor restaurante desse bairro e olhar os gatinhos, kkkk...

_ Eu não tô triste meu amor, são apenas saudades. E deixa seu pai saber que você está me propondo isso, kkkk...

 

Flash Back on

_ Filha escute seu pai, pelo amor de Deus. Ele mudou muito, mas está amargurado, triste e sem rumo na vida. Ele chorou muito no seu casamento, pois você foi embora sem ao menos falar com ele.

_ Desculpa mãe, mas foi tudo muito intenso naquele dia. Eu não imaginava que casaria e vê-lo ali mexeu muito comigo.

_ Então fale com ele agora. Eu te garanto que você não irá se arrepender.

Regina olhou para a esposa que se manteve calada até aquele momento. Emma expressou através do olhar tudo o que a morena precisava saber.

_ Mande ele vir mãe. Mas tem que ser agora, se não eu perco a coragem.

Rapidamente Cora ligou para o marido e em menos de 20 minutos a campainha tocou indicando que ele tinha chegado.

_ Obrigada pela chance minha filha. Ele falou de cabeça baixa. Em seguida olhou para Emma e a cumprimentou em silêncio.

_ Amor nós vamos deixar vocês conversarem a vontade. Se precisar estaremos no jardim.

Henry viu a nora dar um beijo carinhoso na filha e acompanhar sua esposa para fora da casa, enquanto a Regina indicava para ele sentar no sofá.

_ Eu sei que nada que eu diga apagará o que fiz com você, mas preciso te pedir perdão por tudo minha filha. Na minha cabeça eu estava agindo dentro dos padrões exigidos pela Igreja, minha fé cega me levou a um mar de dor e lamentações e infelizmente eu não tive tempo de me redimir com sua irmã e não quero perder a oportunidade de pedir perdão a você.

_ Pai...

_ Regina eu aprendi que o amor era algo exclusivo para homens e mulheres e quando vi que minha filha, minha amada filha estava fazendo tudo que sempre amaldiçoei eu me perdi. Infelizmente deixei minha ignorância falar mais alto que meu amor por você. Eu precisei chegar ao fundo do poço, precisei tomar um tiro, ser salvo por alguém que eu julgava sem caráter sem ao menos conhecer pra ver que eu sou ninguém, que a minha verdade não é a única e que o caráter e a bondade independem da sexualidade. Ver você casando e não poder te dar um beijo doeu mais que a bala que me perfurou. Perdoe esse velho prepotente, falho e completamente desconstruído. Eu te amo minha filha, eu quero fazer parte da sua vida, conhecer sua esposa, brincar com meus netos... sua voz embargou. _ Me perdoa filha.

Regina correu para os braços do pai e aos prantos também afirmou lhe amar.

 

Flash Back off

 

_ Vó eu tô adorando essa volta ao passado. Porque nunca fizemos isso antes?

_ Porque a vida é feita de presente Júlia. As lembranças foram feitas para serem guardadas. Sua mãe que fez reavivar em mim essa saudade imensa e essa vontade de reviver um pouco desse passado.

_ Eu não fiz nada mamãe, me tira dessa.

 

Flash Back on

 

_ Eu quero morrer Emma, a Tinker não dormiu em casa hoje, bloqueou minhas chamadas e não responde minhas mensagens.

_ O que você aprontou Ruby Luccas?

_ Eu não fiz nada Emma, juro, a nova recepcionista da boate cismou com minha cara, fica jogando indiretas, dando sorrisinho solto, com meias palavras, mas eu juro que não dei mole. Você sabe que eu sou louca pela minha loira.

_ A Tinker percebeu?

_ Ela já tinha percebido Emm, vivíamos brigando porque ela queria que eu mandasse a menina embora, mas a garota trabalhava direito, não era justo demiti-la por isso. Achei que com o tempo ela ia cair em si e perceber que não rolaria nada entre nós. Mas a maluca me agarrou e Tinker viu. Saiu correndo e não voltou para casa.

_ Pô Lobinha você vacilou, deveria ter cortado de cara. O seu silêncio deu margem pra ela interpretar do jeito que lhe era mais conveniente. Eu não devia te falar nada, mas a Tinker está aqui em casa, está jogada na minha cama chorando no colo da Regina desde ontem. Dê um tempo pra ela pensar e converse com ela, admita que errou e peça perdão.

_ Emma eu juro que nunca traí a Tinker e nunca pensei em trair. Eu sou louca por ela desde o tempo que ela rolava na mão da Regina.

_ Ei... não precisa me lembrar esse detalhe. E eu não tô mandando você pedir perdão por uma traição e sim por ter sido burra o suficiente de não perceber a merd* que isso poderia dar.

 

Flash Bach off

 

_ Vó como você conheceu o vovô? Júlia continuava seu interrogatório enquanto voltavam a passear pelo passado da avó.

_ Eu conheci ele numa choupada da faculdade. Precisava ver, ele era o cara mais cobiçado do curso. A mulherada caía matando, mas fui eu quem fisguei aquele galego, kkk... lembro como se fosse hoje a cara dele ao me pedir em namoro. O coitado foi sabatinado de todas as maneiras. “O rapazinho sabe que estaremos de olho, qualquer coisa que aconteça com nossa menina e você será um homem morto” kkkk... Ele ficou mais branco que papel, engoliu a seco e apenas acenou a cabeça em sinal de concordância.

Júlia começou a rir imaginando a cena, viu logo a cara do avô todo vermelho, pois branco como era, qualquer coisa fazia ele virar um pimentão.

_ Essa cena eu daria tudo para ver. Ele vive arrotando valentia, que seria no mínimo engraçado ver ele nessa saia justa.

_ Coitado Jess, não fale assim do seu pai.

 

Flash Back on

 

_ EMMAAAAAA.... Regina gritou desesperada assustando Emma que estava no escritório respondendo os e-mails dos fornecedores. Imediatamente ela saiu correndo escadas acima, trombando com Cora que da cozinha ouviu o grito da filha e também se assustou. _ MINHA BOLSA ESTOUROU. Ela disse ainda gritando.

_ Fica calma filha. Emma pegue as bolsas do bebe e da Regina e leve para o carro. Ligue para a médica e avise que estamos indo para o hospital. Aproveite e ligue para as madrinhas e para meu marido avisando para nos encontrarem direto lá. Cora ia determinando o que deveria ser feito, uma vez que tanto Emma quanto Regina estavam totalmente perdidas. _ Deixa que eu dirijo Emma, nervosa do jeito que você está é capaz da Regina parir nesse carro mesmo.

O trabalho de parto durou quase 12 horas. Emma a todo momento dava força para a esposa e segurava a dor cada vez que Regina esmagava sua mão durante as intermináveis contrações.

 

Flash Back off

 

_ E como foi descobrir que estava grávida vovó?

_ Vixi, nem me lembre disso, kkkk.... foi um Deus nos acuda. Estávamos namorando há pouco mais de 1 ano, em pleno ano letivo da faculdade. Ele estava todo enrolado com a monografia e a prova da OAB que faria na semana seguinte e eu tinha começado a estagiar em uma clínica de fisioterapia há pouco mais de 4 meses. E pra contar para nossos pais? Jesus, foi um terror, kkk... Mas no final deu tudo certo, tudo bem que eu tive que sair do estágio, pois era impossível fazer fisioterapia em alguém com barrigão e seu avô coitado, ficou tão nervoso que perdeu a prova da OAB. Tendo que esperar o próximo exame da Ordem para fazer.

_ Tá vendo mãe, eu sou uma filha exemplar. Já namoro há 3 anos e nunca engravidei.

_ Ei... eu não deixei de ser exemplar porque engravidei.

_ Acho bom mesmo mocinha, ai de você que apareça de barriga em casa. Faço o bebe voltar para o mesmo lugar de onde nunca deveria ter saído.

_ Não entendi!!!

_ Pro saco do Fernando.

_ Cruz credo mãe.

 

Flash Back on

 

_ Ai Jesus é ele, é ele Emma, porque fizeram isso com ele meu Deus. Regina chorava desesperadamente ao fazer o reconhecimento do corpo do amigo que estava desaparecido há uma semana.

_ Senhora Regina, eu sinto muito pelo momento, mas preciso que a senhora me responda algumas perguntas. Ela assentiu com a cabeça enquanto tentava conter as lágrimas que insistiam em cair. _ A senhora confirma a identidade do morto como sendo o Sr. Archie Hooper? Novamente ela assentiu com a cabeça e voltou a chorar copiosamente, sendo sustentada pela esposa. O policial esperou ela se acalmar para voltar a fazer as perguntas. _ A senhora sabe dizer se ele tinha algum desafeto? Incapacitada de responder, Emma assumiu a frente dizendo que desconheciam tal fato. _ Mais uma vez peço desculpa pelo inconveniente. Fiquem em paz senhoras.

Antes que ele saísse do IML Regina o chamou. _ O senhor poderia me dizer qual será a linha de investigação? Foi assalto?

_ Estamos trabalhando com a perspectiva de crime de intolerância.

_ Como assim crime de intolerância?

_ Seu corpo foi achado em um terreno baldio que fica nas proximidades de um polo de prostituição gay, acreditamos que o crime fora motivado por homofobia. Até mesmo porque todos os pertences dele foram deixados no local. Não levaram nada, nem mesmo o dinheiro que estava na carteira.

_ Ele não era gay. Emma mataram meu amigo por acharem que ele era gay. Eu tô passando mal Emma, me tira daqui pelo amor de Deus.

Antes que Emma pudesse ajudar a mulher a sair do IML ela simplesmente desmaiou, caindo inerte no chão.

 

Flash Back off

Bia, Jess e Júlia andavam pelas ruas do bairro e a cada esquina uma nova lembrança eclodia na memória da jovem senhora.

_ Sabe Júlia, uma vez minha mãe me falou que sempre seria grata a profissão dela, pois foi ela quem transformou sua vida drasticamente. Eu juro que mudei a maneira de encarar a vida depois daquela conversa, pois comecei a enxergar que estamos nos lugares que precisamos estar. Ela também me falou que era grata a todas as tempestades que passou na vida, pois só assim aprendeu a dar valor a um belo dia de sol. E se formos pensar, ela estava certa, pois nunca daríamos valor ao que temos hoje se não passássemos pelos nossos reveses e ela precisou viver os reveses dela, para amadurecer e dar valor as coisas simples da vida.

_ Eu tenho tanto orgulho da nossa família vó.

_ Eu também meu amor. Eu também.

 

Flash Back on

 

_ Eu vou ser tia? Jura? Regina corre aqui!

_ Jesus onde é o incêndio?

_ A Rubi está grávida, acabei de ficar sabendo em primeira mão.

_ Mentira, aquela vaca não me falou nada. Vou matar ela. Depois de beijar a barriga da mulher dela umas duzentas vezes, é claro, kkkk....

Regina ligou para Tinker com um sorriso estampado no rosto. _ Como assim eu vou ser tia e a Emma é a primeira a saber?

_ AMIGAAAAAAA.... EU VOU SER MÃE! Ela gritava do outro lado da linha. _ Fica triste não gata, a safada da Ruby que quebrou nosso acordo, íamos contar no final de semana, quando nos víssemos, mas ela ligou para Emma e só me contou quando viu que você estava me ligando. Mas eu vou me vingar. Vou contar tudo, kkkk...

_ Que tudo sua louca, tem mais?

_ Sim, estamos duplamente grávidas.

Regina deu um grito, fazendo Emma esticar o ouvido perto do telefone tentando escutar o que estava acontecendo. _ Como assim? São gêmeos?

_ Não, fizemos a inseminação juntas e recebemos o positivo juntas. Estamos literalmente grávidas.

_ CARALEOOOOO... vocês são loucas, já imaginou as duas de barrigão, imagina se as duas entrarem em trabalho de parto juntas, Jesus me segura. Tô vendo que teremos que passar uns dias com vocês, kkkk....

 

Flash Back off

_ Eu tô amando nosso sábado. Vamos dormir aqui mãe, amanhã a gente volta pra São Paulo.

_ Minha filha nós não trouxemos nada.

_ Deixa de ser velha Jess. A gente passa no shopping e compra uma roupa sobressalente. Júlia o que acha de irmos aonde tudo começou?

_ Sério vó, super topo, vamos com tudo que a noite é uma criança, kkk...

Elas passaram no shopping e compraram algumas roupas, depois pararam na praça de alimentação e pediram uma pizza pra viagem. Com tudo acertado foram para um hotel na praia do Leme. Comeram e tomaram um banho rápido, chamaram um taxi e partiram para Botafogo.

_ Tá vendo aquela Igreja Batista? Ela confirmou com a cabeça. _ Meu avô congregou naquela Igreja por muitos anos e quando minha mãe se formou montou uma clínica de reabilitação de ex-presidiários, naquele anexo ali. Foi ali que ela conheceu a mamãe, foi ali que elas se tornaram amigas e foi ali que elas se apaixonaram. Terapeuta e paciente, tudo para dar errado, mas elas fizeram dar certo.

_ Eu queria tanto ter conhecido elas vó. Eu sou apaixonada pela história de amor que elas viveram, de como se superaram, de como foram importante uma para a outra e de como venceram todos os obstáculos. Já li o livro que a mamãe escreveu umas três vezes e não me canso. Eu queria ter vivido com elas, ter podido aproveitar seus colos, suas broncas e tudo que elas pudessem me dar.

_ Elas te conheceram meu amor, transmitiram a você todo amor do mundo. Curtiram a gravidez da Jess com a mesma intensidade que curtiram a minha.

 

Flash Back on

 

_ Como assim grávida Beatriz Swan Mills?

_ Desculpa mãe, a gente devia ter se preservado mais.

_ Como assim se preservado mais? Vocês não usavam camisinha?

_ De vez em quando mãe, mas ele sempre goz*va fora.

_ Você está escutando isso Regina, tudo o que ensinamos a ela sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada foi jogado pernas a baixo, junto com a goz*da do irresponsável do Marcos.

_ Calma amor. Não adianta brigar agora. Temos que começar a pensar no lado prático.

_ Calma amor? Calma amor? Sério Regina! Uma menina de 20 anos, no meio da faculdade, cometendo erros de uma adolescente e você me pede calma? Dois irresponsáveis. E o que mais me incomoda é pensar que sempre fomos mães liberais e participativas. Sempre conversamos sobre tudo, ela sempre teve liberdade de perguntar o que quisesse. E ela faz o que?

_ Emma Swan Mills se acalme, nosso neto já é realidade e não temos mais o que fazer. Minha filha os pais do Marcos já sabem? Ela balançou a cabeça negativamente. _ Peça para o Marcos trazer os pais dele para jantar aqui em casa hoje.   

5 meses depois

_ Vocês já sabem o sex*? As três balançaram a cabeça em negativa, tentando esconder a ansiedade daquele momento. _ Então vou deixar para o Gran Finale. Calmamente o médico foi medindo cada ossinho daquele serzinho ainda em formação, bem como conferindo se o tamanho e o peso eram compatíveis com o mês de gestação. _ Bom senhoras, como viram a pequena está 100% saudável, espero vocês aqui daqui a dois meses.

_ E o sex* doutor? Falou uma Emma visivelmente frustrada por não saber se teria uma neta ou um neto. O médico olhou para ela sorrindo e foi aí que ela se deu conta que Regina e Bia estavam chorando.

_ É uma menina amor, mais uma menina para florir o nosso jardim.

_ Minha Jess mães, nossa Jéssica está chegando.

 

Flash Back off

 

_ Jess, era assim que minhas vós me chamavam. Saudades delas! Nessa altura o choro corria solto nas três mulheres. A vó Emma era mais durona, me ensinava de tudo um pouco, dizia que não viveria para sempre e que eu teria que saber me virar. A vó Regi era mais babona, até para brigar comigo ela era um doce. Impossível não amar aquelas duas, elas eram incríveis, estiveram presentes na minha vida em cada momento.

 

Flash Back on

 

O salão do hotel estava impecável, todo ornamentado com flores variadas, cristais espalhados por todos os lados e muita gente bonita esperando as anfitriãs da festa descerem.

_ Parece que foi ontem que casamos meu amor, aquele casamento louco e único e pensar que iniciamos nossa lua-de-mel nesse quarto.   

_ E hoje comemoramos bodas de ouro, 50 anos juntas e eu ainda sou completamente louca por você morena.

Regina sorriu e selou seus lábios aos da mulher. Buscou sua mão e juntas desceram para o salão principal do Copacabana Palace. Foram recebidas pelos amigos que angariaram ao longo de tantos anos juntas e da família que construíram.

A dada altura da cerimonia de renovação de votos, Regina pegou o microfone e começou a fazer seus votos.

_ Meu amor eu viveria mil vidas se preciso fosse para conhecer você e desfrutar um único dia ao seu lado. Mas Deus foi generoso comigo e me deu 50 anos ao seus lado, 50 anos de amor na mais pura essência. Com você me descobri terapeuta, amiga, mulher, mãe e avó. Com você vivi meus sonhos dourados, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Cada ruga no nosso rosto marca o tempo bem vivido que desfrutamos juntas. Eu te amo eternamente e continuarei a te amar em todas as vidas futuras.

 

Flash Back off

_ Nas bodas você já estava grávida mãe?

_ Sim meu amor, mas só contamos para elas no dia seguinte, aquele momento era delas, somente delas.

_ Isso você não colocou no livro.

_ Se eu fosse escrever a vida delas daria uma coletânea Júlia, kkkk...

_ Não seria nada mal.

 

Flash Back on

_ Como assim você não quer saber o sex* do bebe Jess?

_ Eu prefiro a surpresa vó.

_ Mas como vamos montar o quartinho dele, e o enxoval, não me diz que está pensando em fazer tudo verde e amarelo?

_ Como a senhora é exagerada vó.

_ A Emma é exagerada mesmo meu amor. Minha loira deixa a menina viver a gravidez do jeito que ela pensou. 

_ Obrigada vovó, como sempre você é a única que me entende. Ela deu um beijo estalado na testa das avós e saiu em direção ao quarto.

 

6 meses depois

 

_ Mais uma princesa. Dizia Regina em festa com a filha e a esposa. Como estavam com certa dificuldade para se locomoverem optaram por ficarem em casa esperando notícias da neta e da bisneta ou bisneto. Assim que o bebe nasceu, Bia correu para casa com uma foto estampada na tela do celular e mostrou para as mães, que emocionadas se debulhavam em lágrimas.

_ Mamãe o nome dela será Júlia como a senhora pediu. Regina sorriu ainda mais, na verdade não fora um pedido e sim uma sugestão, pois achava o nome lindo.

Flash Back off

_ Eu amo meu nome, a bisa Regi tinha muito bom gosto.

_ Elas eram loucas por você, quando você começou a fazer bagunça elas riam de cada gracinha que você fazia. Nada tirava elas do sério. Diziam que como bisavós poderiam curtir somente o lado bom, pois o resto era dever da sua mãe e meu como avó.

Com o avançar do horário elas decidiram voltar para o hotel. Foram no taxi pensativas, cada uma imersa em seus próprios pensamentos. O dia tinha sido bem significativo para cada uma delas. No dia seguinte, antes de retomarem suas rotinas em São Paulo decidiram ir a um último lugar.

_ É tão ruim ver o nome delas nessas lápides. Disse Júlia com os olhos cheios de lágrimas.

_ Não pensa assim meu amor, elas viveram e morreram da mesma forma, sempre juntas. Deus foi tão misericordioso que permitiu que elas se fossem ao mesmo tempo. Não sentiram a dor pela ausência da outra, ao contrário se foram de mãos dadas rumo ao infinito. E a nossa dor foi aplacada pela certeza que elas continuam juntas, onde quer que estejam.

Júlia se colocou entre as lápides e com a mão em cada uma delas e de olhos fechados começou a recitar seu poema favorito.

“Alma gêmea de minha alma

Meu amor, toda amplidão

Estrela serena e calma

Pulsar do meu coração...

A mais bela entre as flores

Poema de meus amores

Sinônimo de perfeição

Juro-te amor eterno

Minha Alma sempre amada...

Sem você meu doce amor

A vida não vale nada...

Minha mulher querida

Ès tudo na minha vida

Anjo de sedução

Alma gêmea de minha alma

Beleza rara e sincera

Flor da minha primavera

Fonte de inspiração

Quero viver contigo

Num leito só de alegrias

Ès a dona dos meus dias

Da alma e do coração

Se eu partir muito cedo

Te peço não tenhas medo

Não te deixarei ao léu

Te esperarei entre flores

Poema de meus amores

Na claridade do céu...

Alma gêmea de minha alma...

Podem passar mil anos

Ou toda a eternidade

Mas a única verdade..

É que serei sempre teu...

Te amo ...”

 

Chico Xavier

Fim do capítulo

Notas finais:

Até breve!


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior

Comentários para 12 - HISTÓRIA DE UM AMOR SEM FIM:
Ellen Mateus
Ellen Mateus

Em: 06/07/2019

Amei.

Muito bom.

Parabéns.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

AMANDA
AMANDA

Em: 25/04/2019

Lindoooooooooo! O amor supera tudo, nos

tornar vencedores e corajosos!!! 


Resposta do autor:

Oi amanda, concordo plenamente com você, o amor nos torna fortes e corajosos. 

Acredito muito no encontro de almas, mas acredito mais ainda no amor como sendo uma planta, devendo ser cultivada diariamente, pois só assim terá raizes fortes e capazes de enfrentar as intempéries da vida. 

 

Obrigada pelo carinho em comentar. Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Rosangela451
Rosangela451

Em: 23/04/2019

Que lindo! 

Moça tu escreve bem demais . 

Comecei a lê cartomante, li numa sentada ... E fui atrás de outras histórias suas ... Que grata surpresa achei essa fanfic 

Abraços 


Resposta do autor:

Oi linda, fico feliz que tenha gostado da história. 

Cofesso que essa fic é meu xodó, foi a primeira história que escrevi e me dediquei muito a ela. Então saber que ela foi aceita me deixa extasiada. 

Agradeço o carinho em comentar, é muito importante pra mim, além de ser ótimo ouvir as impressões de vocês. 

Espero que continue curtindo minhas aventuras na escrita e que continue me brindando com seus comentários. 

 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

prarmada
prarmada

Em: 07/03/2019

Que linda história!!! Parabéns, adorei demais.


Resposta do autor:

Muito obrigada, fico muito feliz em saber que gostou. 

Obrigada pelo carinho em comentar. 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Val Maria
Val Maria

Em: 01/03/2019

Boa noite autora!

 Que história fantástica,apaixonante!

Foi um prazer ter a encontrado aqui no site.

Obrigada por ter compartilhado conosco esse livro lindo.

 

Beijos e um ótimo carnaval.

 

Val Castro.


Resposta do autor:

Oi Val, muito obrigada pelas palavras , pela companhia e pelo carinho em comentar. 

É muito bom quando atingimos nosso objetivo, eu amo essa história e é muito legal perceber que não sou a única. 

 

Mais uma vez obrigada. 

 

Um ótimo carnaval pra você também. Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 26/02/2019

Adorei!

Parabéns pelo belo romance.

Aguardando o próximo para comentar também

A família cresceu, depois multiplicou e cresceu mais uma vez.

Eu vou confessar que já tinha lido no wattpad, mas continuei acompanhando só para comentar.

Volte sempre!

Abraços fraternos procês aí!


Resposta do autor:

Você já tinha lido e ainda assim me acompanhou aqui? Fico duplamente feliz, você teve saco de me aturar duas vezes, kkkk... 

Muito obrigada por cada comentário, foi muito importante pra mim. Eu amo essa história e saber que não sou a única me aquece o coração. 

 

Nos vemos em breve. 

 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

zilla
zilla

Em: 26/02/2019

Que capítulo emocionante nossa!!!

Quase que caiu "um olho na minha lágrima " rs

fico feliz que elas se foram juntas e triste por quê elas se foram...

Espero que volte com mais histórias visse moça rs!

Bjs e até a próxima....


Resposta do autor:

Hummmmm.... 

Pensei nesse final por dias, escrevi e reescrevi ele algumas vezes.

É imensamente gratificante saber as imprensões de vocês e eu fico imensamente feliz que você tenha gostado. 

Obrigada pela companhia e pelo carinho em comentar. Nos vemos em breve. 

 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Brescia
Brescia

Em: 26/02/2019

      Simplesmente lindo!

Obrigada pelos belos momentos. ????????????


Resposta do autor:

Obrigada pelo carinho. 

Que bom que gostou, fico muito feliz!

 

Até a próxima. Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web