Capítulo 2
Já estava em Recife a uma semana, havia alugado um flat, próximo a praia e ficava a 20 minutos de carro da Superintendência da Federal onde trabalharia. Tinha se apresentado naquele dia para os colegas, auxiliaria nas investigações no cais nos navios cargueiros, questões de tráfico e descaminho, faria parte de uma equipe com mais um delegado Dr. Anderson,homem sério, sisudo e que transmitia muita honestidade e calma no falar, mas o semblante era sempre sério.
Ali sentada da sacada do seu prédio relembrou o dia que tinha passado.
Horas mais cedo:
-Bom dia, Dr. Luísa seja bem vinda, nossa equipe é composta por 10 agentes e agora nós dois, espero que tenhamos um bom trabalho em equipe e que seja frutífero enquanto o trabalho durar. Disse Dr. Anderson
-Bom dia Dr. Anderson, agradeço as boas vindas e espero estar preparada para o trabalho que o senhor já vem desenvolvendo e somando esforços com o senhor. E então Dr. Quando irei conhecer a equipe? . Indagou Luísa.
Anderson então informou que seria naquele momento e ambos se encaminharam para o andar o qual Anderson já trabalhava e ao qual agora Luíza iria trabalhar.
- Então temos uma equipe de dez aqui, somos um grupo bem tranquilo, temos lá algumas divergências de ideias, mas nada muito grave.
- Bom acredito que é praticamente impossível conciliar ideias de pessoas diferentes não é mesmo?!.
- Bom chegamos, seja bem vinda.
Luísa olhou por toda a sala,uma sala ampla com divisórias de compensado formando ilhas de mesas, onde todos estavam concentrados em seus afazeres, ao todo eram 5 ilhas de duas mesas cada, nas paredes haviam armários e ao final, podia ser visto duas portas e um pequeno corredor, Luísa logo deduziu tratar- se uma de sua nova sala e a outro devia ser a de Anderson e uma senhora em uma mesa que acreditou ser a secretária que dividiria com Anderson, isso logo sendo confirmado por ele.
Anderson chamou a atenção de todos para fazer a devida apresentação da nova delegada que coordenaria com ele a equipe.
-Bom dia a todos, por favor pessoal um pouco de atenção, está é a Dr. Luísa a nova delegada e ela estará agora conosco na coordenação desse núcleo. Finalizando e sinalizando para Luísa.
- Bom dia, espero agregar conhecimentos a equipe, espero que possamos trabalhar todos de forma coesa e em equipe, não quero me prolongar muito já me prolongando- provocando risos- enfim conhecerei vocês aos poucos e assim idem então vamos ao trabalho. Finalizou com um belo sorriso, afinal estava muito feliz.
Anderson mostrou a ela a sala que ocuparia e após isso entraram na dele e permaneceram em reunião durante todo o dia, acabaram por almoçar um lanche dentro da sala de Anderson para não perderem tempo saindo e que Luísa ficasse a par de todo o necessário para começar a trabalhar.
Ao final do dia finalizando o trabalho estavam ambos saindo da sala de Anderson, conversando amenidades sobre a cidade e as expectativas de Luísa, quando o olhar de Anderson muda de direção.
- Amanda, ainda por aqui? Cadê Guilherme?- pergunta ele para a mulher loira na ilha de mesas do meio
- Ah, oi Dr. Então Guilherme já se foi para casa dele, hoje fiquei um pouco mais adiantando uns documentos e solicitações- respondeu de lá a loira
Luísa ficou parada acompanhando a conversa e olhando aquela mulher loira, não tinha reparado nela durante as apresentações, ela era linda, loira, olhos azuis , não pôde ver mais detalhes por ela estar sentada, mas pelo que viu ela era linda, deduziu que o tal Guilherme fosse algo dela já que Dr. Anderson perguntou por ele.
Estava tão perdida no seu devaneio que nem notou que estavam falando com ela.
-Dr. Luísa
- Dr. Luísa
- Sim, desculpe me distrai
- Então estou perguntando se você já está com carro. Perguntou Anderson
- Não, pretendo ver um ainda essa semana, algo básico, por hora estou de uber ou táxi o mais fácil para o momento.
- Ah sim claro, onde está morando se for caminho lhe dou uma carona. Indagou solicito Anderson
Luísa negou achando melhor não extrapolar logo no primeiro dia, desceram juntos até a recepção onde Anderson seguiu para o estacionamento e Luísa foi solicitar um carro para ir embora, quando viu a mulher loira se aproximando.
Sorriu para ela deu um comprimento de cabeça.
Boa noite- disse sorrindo
Boa noite- respondeu Amanda também sorrindo
- Então a senhora está gostando da cidade, já conhecia?
- Ah não senhora não , me chame ou pelo meu nome ou por você ,e para a outra pergunta eu não tinha vindo antes, até agora estou amando tudo,é linda essa cidade, estou encantada com tudo, ainda estou me acostumando com a minha nova realidade. Respondeu olhando diretamente nos olhos de Amanda, não sabia porque mas os olhos dela a fascinavam.
- Com toda certeza do mundo você vai continuar amando aqui, estou aqui a um pouco mais dois anos e a cada dia me encanto mais com a cidade e com o serviço é maravilhoso tudo.
Suspirando Luísa olhou para o celular e para fora do prédio e com muito pesar de ter de ir, disse boa noite e partiu em direção ao carro que a esperava do lado de fora, deixando Amanda parada no meio do hall de entrada da Superintendência a olhando indo embora.
Chegando ao flat, tomou um banho colocou uma camiseta e uma calcinha e foi até a cozinha futricar na geladeira para comer algo, pensou no dia e satisfação que teve ao começar a trabalhar, mandou uma mensagem para mãe dizendo que tudo estava bem.
Lembrou de Amanda e se repreendeu no mesmo momento, ao que tudo indicava Amanda tinha alguém e ela também tinha saído a pouco de um casamento e precisava focar no trabalho, assim espantou o pensamento, resolveu lanchar e ir para a cama dormir e descansar.
Fim do capítulo
Bom fim de noite.
espero que gostem.
Beijos.
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 24/10/2018
Oi
Conhecendo seus colegas e gostando da loirinha. Vamos aguardar para ver se o tal Guilherme é algo dela.
Bjus e até o próximo capítulo
Resposta do autor:
Oiii, obrigado pelo comentário.
pois é, Luísa já chegou olhando pra onde não devia.
Vamos ver se ela se deixa levar ou abraça a solteirice.
bjos
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]