Capítulo 1
Uma cadeira na sala de espera de um determinado “mini” aeroporto como gostava de chamar Luísa entre uma lágrima e outra analisava os últimos acontecimentos e deram por derradeiros a última e linda etapa que viveu.
Devaneou pelos últimos anos e fim do seu relacionamento, seu casamento bem por verdade já tinha acabado a mais de ano, mas no começo nenhuma das duas quiseram aceitar ou sequer notaram que tinha acabado.
Haviam se conhecido através de amigos em comum, quando ambas ainda estavam na faculdade, Luísa no direito e Juliana história, foi encantamento a primeira vista e amor ao primeiro beijo. Do primeiro cinema a começo do namoro um mês, das primeiras descobertas ao companheirismo de enfrentamentos ao mundo seis meses, logo estavam morando juntas dividindo expectativas com fim de faculdade e começo da vida adulta, estágios e OAB para Luísa, período extremamente tenso para as duas,muitas brigas e choros.
Fim da faculdade de ambas foi maravilhoso, Juliana havia recebido oferta de trabalho no interior e partiram juntas, para Luísa não seria difícil arrumar emprego, até porque segundo ela onde houver pessoas vivendo em sociedade, advogados eram necessários.
E assim passaram os primeiros anos de formadas Luísa advogando e estudando para concursos e Juliana lecionando que era sua paixão, adorava seus pequenos.
Os anos passaram, 7 anos e o relacionamento delas mesmo havendo amor a relação já não estava da mesma forma, se apoiavam em tudo mas estavam mais para amigas que se beijavam esporadicamente do para um casal apaixonado.
Luísa depois de muitos lutar havia passado da primeira etapa do concurso que almejava, estava classificada para as etapas seguintes do concurso para polícia federal, estava no céu de tanta felicidade, estudando loucamente para as próximas etapas, parou de trabalhar e passou a se dedicar exclusivamente ao concurso e atividades físicas para estar com corpo e mente preparados.
Mais alguns meses e lá estava ela aprovada, a felicidade só não foi maior poque Juliana apesar de sempre apoiar as decisões de Luísa se mostrava reticente em mudar a rotina e sair daquela cidade que estava sendo o lar de ambas, Luísa havia proposto que ambas fossem para Brasília onde seria seu treinamento e curso preparatório para assumir o cargo, porém Juliana negou a ida, afirmando que aguardaria ali trabalhando e quando Luísa soubesse para onde seria designada ai sim ambas sentariam e conversariam sobre os próximos passos. Foi ai então que Luísa percebeu que a apatia de seu relacionamento estava maior do que o amor, pois a falta que Juliana deveria fazer não foi o que sentiu, na verdade não sentiu a saudade de doer o coração que sentia antes quando ficavam dias sem se ver por alguma viagem de trabalho de uma das duas. Não havia aquela saudade antecipada havia apenas conformismo e ansiedade pelo que estava por vir.
Um dia antes de sua partida para Brasília teve sua festa de despedida do escritório que a muito havia trabalhado e que desejava manter as amizades, já não trabalhava com eles por ter se afastado para as etapas finais do concurso, mas como antes não estava concreta sua mudança não haviam se despedido adequadamente e este foi o momento.
Muitas felicitações, abraços, comentários cheios de piadas sobre viver seis meses de ponte aérea para ver sua esposa, o que a fez pensar , não haviam combinado nada, não haviam feitos planos, a volta pra casa foi feita toda em silêncio, Luísa estava presa em seus pensamentos, a muito não se tocavam não se amavam nem sequer sex* apenas sex* faziam, nem na eminência da distância houve rompantes de tesão, eram apenas selinhos e cada uma virava para seu lado e dormiam e assim foi mais aquela noite.
Luísa partiu disse um eu te amo, recebeu um eu te amo e partiu, para o que a muito desejava o concurso que sempre quis, a realização de seu sonho.
Seis meses depois, seu treinamento havia acabado estava pronta para assumir, havia sido designada para a sede de Recife, trabalharia na PF de lá, estava muito animada, nesses seis meses havia visitado Juliana por duas vezes e na última haviam conversado e compreendido que o fim do relacionamento havia chegado, um fim sem magoas ou ressentimentos.
Teria duas semanas para se apresentar para o novo cargo, foi visitar os pais que a muito não via ficaria 4 dias, após isso iria ver Juliana queria ver ela antes de ir, perguntar mais uma vez se era realmente o fim e de lá partiria para Recife.
E ali estava após a última conversa com Juliana e sem chance de retorno, estava naquela cadeira de aeroporto para partir para Recife.
Fim do capítulo
Espero que gostem.
Comentar este capítulo:
Carol The M
Em: 18/10/2018
Continua sim, moça, porque não é necesariamente o número alto de views e comentários que faz um conto ser bom. Já vi muito aqui neste site, infelizmente, histórias clichezíssimas, chatas, cafonas até não poder mais, serem hypadas, enquanto que outras bem menos lidas eram verdadeiras pérolas esquecidas num canto. Falo isso não só para te estimular, mas também como um desabafo geral, ok?
Abraços!
Resposta do autor:
Brigadaaa,
vou tentar fugir do clichê rsrsrs..
Muito obrigado pelo comentário.
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]