Capítulo 3 - Uma Nova Vida
O RENASCER DE UM ANTIGO AMOR
Cap 03 - Uma Nova Vida
Caio abriu a porta do quarto de sua amiga e respirou fundo, Oscar havia pedido que desse um fim em tudo que pudesse lembrar Victória.
Começou pelos porta-retratos, estavam por toda a parte, era um casal bonito, olhou para a jovem de cabelos negros negros e óculos arredondados de armadura grossa, Vic tinha um sorriso bonito e um ar brincalhão, não tinha como não rir quando ela estava por perto.
Balançou a cabeça negativamente. Uma parte de si não queria seguir aquele plano de Oscar, porém outra parte se lembrava de Fernanda ficando cada dia mais infeliz, mais doente, era como se ela morresse um pouco a cada dia que se passava e que sua namorada continuava sem reação.
Pegou todos os pertences, coisas aleatórias, presentes, além de alguns que ele desconfiava que pudesse remeter alguma lembrança. Por fim, abriu o guarda roupa e tirou um suéter cinza escuro de lã.
-- Ah Fernanda… Você é terrível. -- Jogou no saco de lixo também, não era o tipo de roupa que sua amiga usava, com toda certeza ela tinha pego da namorada.
Em casa, Mariana não conseguia mais se concentrar, a todo instante olhava para o celular a espera de alguma notícia.
Quase uma depois, Isabel chegou na sala ofegante.
-- Não me deixaram ver ela. -- Falou revoltada.
Mariana arqueou as sobrancelhas. -- Isa… Você não podia simplesmente ter aparecido lá… Você ao menos avisou o Oscar?
-- Ele estava lá Mari, e não permitiu que eu entrasse.
-- A Nanda ia passar por alguns exames, talvez seja por isso…
-- Não foi o que ele me falou, ele mandou eu me afastar dela, e disse uma baboseira lá de que ela merecia uma chance de recomeçar a vida.
Levou alguns segundos até que Mariana assimilasse o que havia acontecido.
-- Então ela realmente perdeu a memória.
-- O que?!
-- Ela não me reconheceu quando acordou… Provavelmente não sabe mais quem somos nós. -- Mariana respirou fundo, Isabel ia fazer um escândalo. -- Imagino que o Oscar queira afastar ela da gente pra que ela continue sem se lembrar… Da Vic e do que aconteceu com ela.
Isabel colocou as duas mãos na cabeça, aquilo era um absurdo. Ignorar a garota pela qual era perdidamente apaixonada? Nunca. E Mariana viu isso nos olhos dela.
-- Não faça besteiras Isa… Se essa for mesmo a vontade de Oscar nós não podemos passar por cima.
Isabel virou o rosto igual a uma criança birrenta, Mariana sentou ao seu lado. -- Isa, vai ser melhor assim… Vai ser melhor até mesmo pra você… Você não se envolve a sério com ninguém por manter esperanças de que ela passe a te olhar de outra forma, mas o coração dela sempre teve dona.
-- Pare de jogar isso na minha cara.
-- É uma verdade que você precisa aceitar Isa.
Os dias se passaram e finalmente Fernanda recebeu alta, estava bem, se sentia bem no geral.
Seu pai lhe contou sobre o acidente de moto, e explicou que ela havia esquecido de alguns eventos que aconteceram em sua vida a partir dos 20 anos, quando entrou na faculdade de publicidade. O ínicio do primeiro semestre era tudo que conseguia se lembrar.
Fernanda conheceu a noiva de Caio e achou graça pois a última lembrança clara de seu amigo era de um tremendo mulherengo, haviam combinado de sair com mais dois amigos para uma feira de cultura pop no centro da cidade.
Ao chegarem no local, o grupo acabou se dividindo e quando Caio avistou Fernanda ela se aproximava com um sorriso misterioso no rosto.
-- Que cara é essa hein Nanda?
Fernanda suspirou. -- Eu preciso de coragem pra pedir o telefone daquela tatuadora gatíssima que tá organizando a exposição.
Caio riu, era surreal ver sua amiga depois de tantos anos animada com alguma mulher.
-- Vamos lá, eu peço pra você, vou falar que tô planejando fechar o braço.
-- Ai Caio, ninguém acreditaria nisso, com essa sua carinha de filhinho da mamãe. -- Daiana disse rindo.
Caio fechou a cara brincando e percebeu o semblante de Fernanda mudar.
-- Ai ela tá vindo pra cá. -- Sua amiga cruzou os dedos.
Caio balançou a cabeça negativamente rindo, porém assim que se virou para trás seu sorriso morreu instantaneamente.
Isabel tinha um andar altivo, estatura alta, cabelos negros e longos com uma franja bagunçada que caía sob os olhos cobertos por um óculos de grau de armadura grossa.
-- Eu vi que você parece ter gostado das tatoos. -- Disse se encostando em um pilar e lançando um olhar enigmático.
Fernanda mordeu o lábio inferior e passou os olhos disfarçadamente (nem tanto) pelo corpo marcado por inúmeras tatuagens. Pensou em responder que havia gostado mais da tatuadora, mas achou melhor não, estaria sendo atirada demais.
-- Gostei sim… São linda.
-- Não tem nenhuma?
-- Não… Nunca tive coragem de fazer.
Isabel se aproximou até ficar a centímetros de Fernanda, perguntava a si mesma se era perceptível para ela o quanto seus olhos brilhavam ao vê-la, mas dessa vez os olhos de Fernanda pareciam brilhar também.
Aquilo era um sonho?
-- Meu cartão… No caso de você ter ficado interessada. -- Deu um sorriso sacana e voltou para sua tenda ignorando completamente o olhar reprovador de Caio.
Fernanda completamente inerte ao que se passava na cabeça do amigo o encarou boquiaberta. -- Achei que meu coração fosse parar… você viu que gata? -- Ela riu.
-- Ela tem cara de ser uma cafajeste. -- Caio resolveu apelar para o lado romântico de Fernanda que sonhava com uma princesa encantada.
-- Uma cafajeste linda. -- Olhou o cartão. -- Isabel Monteiro… -- Leu em voz alta. -- Será que se eu mandar mensagem hoje vou parecer muito fácil?
-- Acho que você não devia mandar mensagem dia nenhum -- Caio franziu a testa. -- Ela não tem nada a ver com você Nanda.
Fernanda sorriu e guardou o cartão na bolsa, claro que ia mandar mensagem, nunca dispensaria uma mulher linda daquelas.
Fim do capítulo
Muito obrigada por estarem comentando <3
Comentar este capítulo:
SPINDOLA
Em: 29/06/2018
Bom dia, Liah.
Eita e não é que a Isa partiu para o ataque, gostei. E a Vic irá acordar do coma?
Estou adorando a história.
bjs
Resposta do autor:
Boa noitee
Então, a Isa é terrível kkk será que alguém achou q ela ia ficar quietinha?
Sabemos que a Victória tem chances de se recuperar, agora se ela vai mesmo acordar eu não sei (mentira, claro q eu sei kkk mas não vou contar)
Fico muito feliz que esteja gostando, bjs
Suzi
Em: 29/06/2018
Oiii, tô adorando. Espero que Caio não seja sacana com Fernanda.
Isabel vai jogar todas as fichas nesta chance de ter Nanda.
Resposta do autor:
Olá, muito obrigada <3
O Caio só quer o bem da Nanda e ele realmente acredita que está fazendo a coisa certa.
A Isa não perde tempo kkkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]