A Garota na Rua
Mudou de música tão rápido que quase passou o sinal vermelho! Que reação havia sido aquela? Era só uma música, não podia lhe fazer mal ou lhe tirar o pedaço, mas de maneira inconsciente, irracional e ridícula, no fundo ela achava que ouvindo aquela música, que costumava ser sua e dela, outro pedaço do seu coração poderia ser pinçado para fora.
E sentia que tinha ficado tão pouco dele depois do seu término…
Respirou fundo, parando no sinal e desligando o rádio. Três meses e nada melhorava, havia parado suas atitudes desesperadas para tê-la de volta, mas não lhe ajudou a sentir melhor. Tinha a bloqueado nas redes sociais, o número dela, escondido tudo que ainda estava em seu apartamento, porém, não podia escondê-la em sua mente.
O sinal abriu e Alisson foi em frente. Dirigindo mais devagar, tentando acalmar seu coração disparado pela inocente música e enquanto respirava fundo e tentava se recompor, foi descomposta outra vez:
Por uma linda garota parada no ponto de ônibus.
E tudo foi muito rápido, teve seus olhos roubados por aquela beleza, sua atenção se perdeu por ela, então uma enorme tensão desceu pela sua garganta e quando percebeu, lá estava, um poste havia aparecido do nada!
Pisou no freio, tentou desviar, não daria, então só prendeu a respiração e esperou pelos airbags.
A pancada foi seca. O cinto de segurança segurou para trás, mas seu pescoço chicoteou para frente e sua testa bateu contra o volante.
E então os airbags abriram.
— Alisson!
Ah, tinha este outro detalhe também. A garota bonita que lhe roubou a atenção era sua ex-namorada.
Foi uma confusão. Alisson ficou confusa, mas estava bem, na verdade estava mais chocada consigo mesma por ter visto Camila na rua e achado que era outra garota, estava desnorteada por ela, perdida com o que tinha acontecido, alguém disse que ia ligar para a emergência, não queria, estava bem, queria ligar para o guincho e quando viu o tamanho do estrago… Era tudo o que precisava, um prejuízo daqueles, não faltava mais nada.
— Deixa isso pra depois, o problema é que você está machucada, vem comigo, tem uma farmácia logo ali…
— Eu vou chamar um Uber, só quero ir pra casa.
— Eu posso cuidar disso, eu sou paramédica, esqueceu? Vem aqui comigo.
Tirou seu braço do toque dela.
— Eu não quero que você faça isso!
Camila lhe olhou.
— Por que você está me odiando tanto? Eu não fiz nada pra você.
Havia terminado consigo. Um namoro de quase seis anos, como ela podia achar que não estava fazendo nada?
— Para, vem comigo.
Por algum motivo aceitou ir. Teria que esperar o guincho de qualquer forma, Camila lhe deixou sentada e foi até a farmácia. Comprou algumas coisas e sentou na sua frente para limpar o corte em sua testa. O susto havia sido maior do que os danos.
— O que aconteceu? Você perdeu a direção? — Ela começou a perguntar enquanto limpava o ferimento.
— Eu… Me distraí.
— Devia estar olhando para alguma garota, eu conheço você muito bem.
— E se eu estivesse olhando, o que você tem com isso?
— Nada, foi só uma observação — Ela respirou fundo — Alisson, a gente não pode continuar assim. Não é justo com o que a gente viveu.
— Terminar não é justo com o que a gente viveu. Nós terminamos porque eu queria ir pra Austrália e você pra Islândia, olha como isso é ridículo, Camila.
— Nós não terminamos por isso, este foi apenas o último motivo. Eu tenho refletido muito neste tempo que você me cortou da sua vida. Nós passamos seis anos juntas, mas a verdade é que nós estamos juntas desde quando nascemos, nós somos primas, a minha vida toda eu tive você por perto. E isto acabou nos tornando uma pessoa ao invés de duas.
— Mas não é isso que tanto se busca em relacionamentos? Se tornar um?
— É, mas não deveria ser. Nós somos duas pessoas, com desejos e vontades diferentes, você não ter vontade de conhecer a Islândia não deveria me condicionar ao mesmo, porque eu tenho vontades, eu existo e quero realizar os meus sonhos, ainda que alguns deles você considere bobos. São os meus sonhos, entende? Outra pessoa não deveria mudar o meu destino de férias apenas porque acha que escolheu destino melhor. E isso não é culpa sua, antes que você se defenda. Você agia como agia por querer ficar comigo, é uma vontade sua, mas eu acho que em algum momento nossas vontades conflitaram.
— Conflitaram porque hoje eu amo mais você do que você a mim.
— E antes, eu sempre amei mais você do que você me amava. Nós desequilibramos, entende? E o que está desequilibrado, não tem como continuar de pé, é assim que nascem relacionamentos abusivos. Eu amo você demais para que a gente se torne abusiva.
Aquilo pegou Alisson de surpresa.
— Você não me odeia?
— É claro que não, você é minha melhor amiga, está me faltando um pedaço ficar sem você.
Alisson ficou quieta, sentindo estranhamente seu coração ficando mais leve. Ela tinha razão. A desbloqueou de suas redes sociais, tirou o número dela da restrição, disse que ela podia pegar as coisas que estavam no apartamento.
— Mesmo?
— Eu acho que pensar que você estava me odiando era todo o meu problema. Eu amo você, não tenho que me sentir culpada por amar, nós somos mais do que um namoro.
— Nós somos. Posso te levar em casa?
Ela podia. O guincho chegou, Camila pegou suas coisas, se despediram com um abraço. E no ouvido dela, Alisson confessou:
— A garota bonita que eu estava olhando era você.
Ela riu.
— Então eu fui a causa de você bater o carro?
— E a causa pela qual eu andava batendo a minha vida. Obrigada. Por todas as coisas.
E assim, ela finalmente partiu.
Fim do capítulo
Olá moças!
Literalmente escrito em uma hora de tempo, porque desta vez o desafio foi dificil e o brainstorm não estava funcionando haha
Então lembrei deste enfoque, anotado em uma das minhas cadernetas e espero que vocês apreciem a leitura :)
Lembrem-se de me contarem qual história preferem que vire um conto.
Obrigada pelas leituras passadas!
Beijos!
Tessa
Comentar este capítulo:
Zaha
Em: 25/05/2018
Oiee Tessa !
Demorei um pouco, né?! Rs
Então ,adorei o capítulo! Que fofas, apesar do que aconteceu,mas as vezes é melhor assim! Não entendemos as vezes e costumamos guardar mágoas da outra pessoas sendo que o melhor nem sempre é como a gente quer..
Como você sabe, meu conto favorito até semana passada foi o 2 e hoje....continue sendo!! Hahahahaha. Quero estória cheia de emoções do 2...Já tem o 4?Dps vejo q minha bateria tá em 14% rs
Beijão
Resposta do autor:
Demorou, mas chegou, moça, é o que importa haha
Elas estão separadas, mas os sentimentos ainda existem. Términos são complicados e às vezes pedem por uma situação inesperada para que as coisas possam começar a voltar ao normal, né
Ainda estou aqui lutando mentamente com o 4, deve sair na sexta-feira de novo ;)
Beijos! Te espero aqui no último ;)
FoxyLady
Em: 31/05/2018
Terminar não significa odiar...as vezes é necessário para preservar o carinho... Muito lindo!
Resposta do autor:
Oieeee moça!
E às vezes, as pessoas se apegam tanto a ter que "desapegar" que perdem coisas muito importantes pelo caminho, né.
O amor sempre será o mais importante :)
[Faça o login para poder comentar]
Aelis
Em: 30/05/2018
Essa foi doce e amarga ao mesmo tempo, ao menos para mim.
Nem sempre amar é tudo, nem sempre amar significa permanecer, e olha amar nessas ocasiões torna tudo ainda mais difícil. Mas, melhor amar e sofrer do que nunca ter amado né?
Essa foi linda e com certeza você tem muito mais dela guardado ai em seus pensamentos e ideias, mas, exatamente por todo o mistério minhas favoritas a mais são a garota na nuvem e principalmente Bali, por favor nos de mais...
Resposta do autor:
Oieee moça!
Tudo bem?
Um misto de sensações, não é? Amar é o verbo mais complicado que existe, depende de muitas coisas, engloba muitas coisas e como não é uma equação exata, a sua compreensão às vezes exige muito da gente, exige coisas que a gente sequer sabe que tem, imagina pensar em doar.
Bali passou feito um raio, né, li essa definição outro dia e acho que se encaixou perfeitamente no contexto da história ♥
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
JessyCorrea
Em: 29/05/2018
Tess, to sentindo uma certa inspiração aí kkkkkk
É tão pouco pra escrever, não é mesmo? Ainda mais você que gosta tanto de detalhes. Mas ficou otimo!! Resumido e corrido, mas ótimo. Como sempre!
Inclusive eu entendi o recado. Obrigada. Hahaha
Resposta do autor:
Jessy ♥
Eu sabia que este conto era baseado em fatos reais hahaha Só não lembrava a fonte da inspiração, mas aqui dentro, no fundo do peito, eu tinha um pressentimento ;)
Menina, está sendo um exercício em que estou aprendendo muito. A arte de escrever em poucas palavras. Eu termino o conto e está com 1.300, 1.400 palavras, daí tenho que resumir sem deixar de passar a mensagem principal, está sendo um desafio.
Agora o recado:
Obrigada, de nada, né hahaha Você não precisa mais de recados, enviou um outro que funcionou tão bem quanto ;)
♥
[Faça o login para poder comentar]
Freyya
Em: 28/05/2018
Ahhh, tá difícil escolher uma favorita quando você deixa esse gostinho de quero mais em todas kkkk
Adorei o desenrolar da história, mas ainda acho que prefiro saber mais sobre o conto anterior.
Esse diálogo final delas foi essencial.
Parabéns!
Resposta do autor:
Olá moça!
Feliz que os contos estejam agradando até agora, essa história de 1.000 palavras me deixou insegura, viu hahaha
As minhas histórias geralmente demoram para esquentar, estou tendo que aprender a fazer isso antes, tem sido um aprendizado ^^
Obrigada pela sua leitura!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
thlopes
Em: 27/05/2018
Tess o/
Sério, não sei viver com até 1000 palavras, é mt ruim ficar sem um real desfecho, ai vc começa se indagar várias coisas da história hahahhaha
Povo brigando para ver qual pais vai viajar, oloko, só ir nos dois que ta tudo resolvido, tira no par ou impar qual seria o primeiro e fim HAUHAUHAU
Gostei bastante desse, mas ainda não sei qual é meu favorito.
Vamos esperar a próxima história...
beijinhos
Resposta do autor:
Olá Thais!
Dificil essa vida de 1.000 palavras né, você sofre junto comigo haha
O pior, não é nem ficar sem o desfecho, é que eu perca o ensencial que eu preciso mesmo dizer por ter que correr com as cenas, este é o real desafio para mim, estou penando, mas estou aprendendo umas coisas ^^
Mas dá um Globo Reporter, né, do tanto de dúvida que fica depois de só 1.000 palavras haha
Te espero aqui essa semana, para o último conto :)
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Ana_Clara
Em: 25/05/2018
Eitcha, já posso escolher a minha favorita? É essa, com certeza!!! Tem como não virar mais fã de vc do que já sou? Vc me enrolou a semana inteira dizendo que estava sem inspiração para escrever, que não vinha nenhuma ideia bacana. Até perguntou se as meninas ficariam chateadas em não receber um capítulo, porém do nada ontem a tarde vc me envia um email dizendo o quão estranho estava, mas eu podia ler. hahahhahaha E como sempre, me surpreendeu! Já estou viciada em Alisson & Camila e já estou aqui na minha mente arquitetando capítulos para essa nova história. hahahahaha Espero que as meninas possam escolher A Cura como a próxima história a ser postada, pq se isso não acontecer, sinto te dizer que vou te encher até vc escrever esta história com pelo menos 15 capítulos. *________*
Resposta do autor:
Oieee meu bem ♥
Você sentiu o meu pânico e a minha insegurança, né rsrs
Primeiro, estava realmente achando que não ia conseguir pensar em nada, depois que pensei, fiquei insegura se havia conseguido contar essa história em tão poucas palavras, porque na minha mente estava tão bonitinha ♥ Mas quando vejo que só cabe 1.000 palavras fico insegura haha
Então, no final das contas, os 3 contos até agora tem briefings ótimos que eu já estou me preparando para desenvolver em algum momento da vida hahaha Vamos ver qual história será escolhida, todas elas já mexem comigo de alguma maneira =)
Mas sei o seu amor por este aqui em especial ♥
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 25/05/2018
Oiee Tessa !
Demorei um pouco, né?! Rs
Então ,adorei o capítulo! Que fofas, apesar do que aconteceu,mas as vezes é melhor assim! Não entendemos as vezes e costumamos guardar mágoas da outra pessoas sendo que o melhor nem sempre é como a gente quer..
Como você sabe, meu conto favorito até semana passada foi o 2 e hoje....continue sendo!! Hahahahaha. Quero estória cheia de emoções do 2...Já tem o 4?Dps vejo q minha bateria tá em 14% rs
Beijão
Resposta do autor:
Demorou, mas chegou, moça, é o que importa haha
Elas estão separadas, mas os sentimentos ainda existem. Términos são complicados e às vezes pedem por uma situação inesperada para que as coisas possam começar a voltar ao normal, né
Ainda estou aqui lutando mentamente com o 4, deve sair na sexta-feira de novo ;)
Beijos! Te espero aqui no último ;)
[Faça o login para poder comentar]
Silvia Moura
Em: 25/05/2018
Olá autora, muito bom, me enchi de compaixão da Alisson, cair a ficha de que seu amor não era mais o 'seu amor' e sim; ainda seu amor de amiga, de primas... enfim, acho que você entendeu, gosto demais da sua escrita, de como gira essa sua imaginação mesmo em momentos 'caos', risos, ainda me absterei de meu voto favorito, vamos ver o que virá, mas somente aqui entre nós, Bali ainda invadi minha mente como um raio, capite, beijos autora...
Resposta do autor:
Oieeee!
Alisson levou pancadas múltiplas, né, primeiro físicas e depois emocionais. O amor às vezes não deixa de existir, só muda a sua forma e há uma dificuldade em se aceitar essa mudança de forma de uma maneira geral :/
Veremos seu voto no conto que vem, hein, estou louca para desenvolver alguma coisa por aqui outra vez :)
Bali é um raio, adorei esta definição! É bem o que eu queria passar com aquela entrada esquisita da Brenda ;)
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Mah Rizzon
Em: 25/05/2018
Tessa, que talento! Se semana que vem vc não vir com nenhuma outra surpresa tão boa como a de hoje, já tenho a minha história preferida... A Cura!!!
Sou sua fã! Como consegue colocar palavras tão bonitas, claras e explicativas, tudo ao mesmo tempo milhas texto? Vc é demais!
Resposta do autor:
Oieee moça!
Veremos o que semana que vem nos aguarda (tipo, veremos eu também porque ainda não consegui definir haha). Desafio chegando no final e eu estou ansiosa pela escolha :)
Obrigada pela sua leitura! Que o próximo conto agrade tanto quanto este ♥
[Faça o login para poder comentar]
sonhadora
Em: 24/05/2018
Oie, pois é nada como uma boa pancada na testa para a gente acordar e ver a realidade com ela relmente é!!!!
Cara, ta cada dia mais dificil escolher uma, pode ser as 4??????
Vai moça, escreve logo todas, a torcida do Lettera agradece!!!!
Beijos de Luz!!!
Resposta do autor:
Olá, bom dia!
Nada como um estímulo externo para arrumar as coisas por dentro, né haha
Lá vem vocês com essas ideias de me convencerem a escrever as 4, não tem tanta criatividade aqui nesta mentezinha não, moça haha
Mas são, até agora, 3 ótimos briefings que em algum momento, podem sim ganhar vida, veremos ;)
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Gabii
Em: 24/05/2018
Por que as suas histórias têm que ser tão lindas e perfeitas??? A cada conto, um baque diferente haha
Gostaria que todas tivessem uma continuação, porque está sendo difícil escolher a melhor. Você é muito criativa, Tessa. Parabéns mais uma vez.
Curiossísima para o próximo conto.
Beijos :)
Resposta do autor:
Oieeee Gabi ♥
Vcs que são sempre tão gentis com os meus contos *.* Este desafio me trouxe ferramentas diferentes de trabalho e uma das minhas preocupações era não cosneguir causar impacto com 1.000 palavras, este seu comentário, ainda bem, me conta o contrário :)
Obrigada pela sua leitura! Teremos até a próxima para definir qual irei postar inteira, mas aparentemente, as 3 até agora agradaram como briefing e podem ganhar vida em outro momento, quem sabe, né
Beijos! Te espero aqui no último conto :)
[Faça o login para poder comentar]
preguicella
Em: 24/05/2018
Ai, ai! Esperando o último desafio pra votar! Mas já adianto que gostaria do desenvolvimento das quatro! hahaha
Doido isso, precisar de uma batida pra entender pq o relacionamento terminou!
Ah, já ia esquecendo, sério que eu comentei em todos os capítulos de Delirium?! Gente, tô passada! hahaha
Bjão
Resposta do autor:
E ainda temos um último conto! Cá estou eu revirando anotações para ver se acho alguma coisa que encaixe na imagem, mas vamos lá haha
Pois então, foi necessário uma ação externa para se entender algo que estava batendo por dentro, essas inversões acontecem, né
E sim, moça, vc comentou em TODOS os capítulos de Delirium, acho que das 12 que leram o primeiro capítulo, 5 seguiram de mãos dadas comigo até o final, Delirium ter chegado tão longe tem um % seu bem relevante, viu
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Cristiane Schwinden
Em: 24/05/2018
Quem diria que faltava um acidente de carro para por fim ao relacionamento, não é?
Ainda não escolhi minha favorita, vou esperar a 4ª semana pra me manifestar ;)
Bjão!
Resposta do autor:
Oieeee Cris!
Então, às vezes é preciso uma pancada por fora para resolver problemas por dentro ♥
Aqui batendo cabeça para tentar encontrar alguma fagulha nas minhas anotações para desenvolver o quarto conto, mas está o quadruplo de desafiador desta vez haha Mas vamos em frente ;)
Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
Mapozinha
Em: 24/05/2018
Nada melhor que o tempo, e um bom diálogo para resolver tudo.
Adorei o conto!!
Resposta do autor:
No final das contas, parar, deixar os sentimentos ruins de lado e se concentrar nos positivos, acaba sendo a resposta para a maioria das coisas :)
Obrigada pela sua leitura!
Te espero aqui no próximo conto, hein
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]