Capítulo 9
Definitivamente naquela noite não me deixariam descansar antes de voltar ao quartel, tinha acabado de fechar os olhos quando a campainha tocou, resmunguei irritada, será que a cidade toda já estava sabendo que vim fazer uma pequena visita, e resolveram bater na minha porta, ainda meio sonolenta levantei para abrir a porta quem quer que fosse tocava sem parar, passei as mãos nos cabelos tentando o fazer parecer apresentável, assim que abri um corpo se chocou com o meu e lábios grossos me beijavam por todo o rosto, deu o que fazer pra conseguir tirar aquela maluca de cima de mim, a garota baixinha e loira me olhava, com seus grandes olhos verdes cheios de saudade, eu conhecia aquele olhar, não demorou muito e ela começou a me dar uns tapas no ombro.
-Quer dizer que. –tapa. - a senhorita vem pra cidade. –tapa - e nem me avisa né?
-Quem foi à boca grande que te falou que eu estava aqui? –outro tapa, a loira parou se dando por satisfeita.
-Sua mãe. –disse dando de ombros, passou por mim entrando, foi direto para a geladeira ver o tinha lá. –tu devia fazer umas compras sabia? Eu estou com fome.
Só por deus, estava para nascer pessoa mais folgada, a deixei sozinha e voltei para o quarto me jogando na cama, não demorou muito e ela veio atrás, a loira folgada era Manuela, minha primeira namoradinha e amiga fiel, viciada em signos e tudo quanto é tipo de astrologia e misticismo, Manu embora fosse meio doida era uma das melhores pessoas que conhecia, sempre de alto astral e de bem com o mundo, nos conhecemos ainda na pré-escola, eu ela e Lucas não nos desgrudávamos, embora os dois vivessem em pé de guerra, foi com ela meio primeiro beijo e todas as descobertas no começo da adolescência, nossa amizade sempre foi muito forte para se transformar em algo romântico.
-A Dona Maria anda te ligando?
- Todo o dia. –o que não era uma novidade para mim, minha mãe sempre gostou dela, varias vezes eu chegava em casa e encontrava Manu lá jogando conversa fora com Dona Maria, me dava até um pouco de inveja, sabe aquela amiguinha que quando sua mãe está brava com você já vai logo te comparando, essa era ela, e o pior é que ela era tão legal que nem podia discordar. -E você está encrencada Isabel. Por que não me avisou que vinha?
-Eu não avisei a ninguém, e também só vim ver minha mãe, estou indo embora daqui a pouco.
-Poxa mais já? Eu disse que você estava indo pra uma prisão. –e esse era um dos tantos motivos pelo qual minha mãe a adorava, as duas compartilhavam da mesma opinião sobre eu ter ido para o exército. –Bem que o seu horóscopo dizia que nos próximos messes você se afastaria das pessoas.
-Serio? –ela confirmou com a cabeça, Manu era mesmo excêntrica, eu era uma completa leiga nessas coisas, só sabia qual era meu signo de tanto ela falar dessas coisas.
-Você está com uma aura diferente Isa... O que está te perturbando?
-Como assim? –eu perguntei ainda distraída.
-Oras Isabel! Te conheço desde que parou de comer giz de cera, eu sei quando você sua energia está perturbada, me diz logo o que esta causando isso, ou será que é alguém .
Aqueles olhos verdes me interrogavam como se já soubessem a resposta, está certo que eu andava me sentindo um pouco diferente, mas seja lá o que minhas energias estavam revelando era bom que ela me dissesse por que eu me sentia perdida.
-Não ando dormindo muito bem. –dei de ombros como se não fosse nada muito importante. –Tenho tido pesadelos quase todas as noites.
-Serio? Mas isso é muito importante Isa os sonhos podem estar te revelando coisas, me conta.
-Esses dias sonhei que estava sendo enterrada viva, também sonho com Clara virando monstro e com ela rindo da minha cara de um jeito muito sinistro ou debochando de mim.
-Clara? sua nova namorada?
-Não... a garota que divide quarto comigo, aquela que eu disse que era maluca.
-Ah... sei... lembrei agora. –A loira se concentrou como se estivesse tendo um pensamento muito profundo ou analisasse uma difícil equação, por fim soltou uma gargalhada e ficou me olhando desconfiada, já estava me irritando quando ela enfim falou. –Sonhar que está sendo enterrada viva significa algum tormento emocional, com monstro pode ser um presságio feliz, a não ser que você lutasse com ele, você luta? –acenei a cabeça confirmando a suspeita dela. –então também pode significar que está desperdiçando energia à toa, e deboche pode ser que você esteja ignorando algo importante. É essa Clara que te enterra viva?
-Não, mas ela sempre está lá, também sonho caindo, mas vem cá isso parece meio bobo Manu, é serio que você acha que esses sonhos passam alguma mensagem?
-Vou te dizer o que eu acho. –ela pegou na minha mão e me olhou séria, poucas eram as vezes que via a loira assim. –Ao que me parece você está super confusa com essa garota, se esforçando em alguma coisa e deixando algo importante de lado, vem cá Isa você não está se apaixonando por essa tal Clara não né?
-Que pergunta besta é essa? Lógico que não Manu, é óbvio que não, até porque até onde sei, ela já tem alguém, e ainda anda me evitando de tudo quanto é jeito. –suspirei desanimada me lembrando da nossa ultima conversa.
- Tem certeza que ela não gosta mesmo de você Isa? Vai que é igual aqueles filmes de amor e ódio, qual o signo dela?
-Sei não, o que o signo tem haver? nem responde... Clara é estranha, mas acho que é só antipatia mesmo.
-Então porque você simplesmente não conversa com ela, as vezes o clima também pode interferir nas nossas energias, você pode estar absorvendo coisas ruins.
-Eu não conseguiria falar, nossa última conversa não foi das melhores. –isso era verdade, sem contar com o fato que ela estava me evitando e só andava vendo ela quando o pelotão estava reunido.
-Como assim? –Manuela parecia confusa.
-Sei lá, mas ela deixou claro que não queria nem minha amizade.
-Opa! To falando que vocês estão apaixonadas, eu tinto isso, vou olhar seu horóscopo pra ver o que ele te reserva no amor, porque não tenta conquistá-la?
-Não. –senti algo muito incomodo ao ter que admitir. –Ela ama a namorada, de alguma forma eu sei disso, é até visível demais…
Manuela voltou a me encarar com aqueles incríveis olhos verdes como se pudesse decifrar minha alma apenas com um olhar, já tinha me esquecido do efeito que ela provocava quando me olhava daquele jeito, dava até calafrios, de alguma forma eu já sabia o que ela diria a seguir.
-Quer saber Isa, melhor deixar pra lá, antes agora do que entrar em um lugar que você acha que não te cabe, você sempre ficou muito mau quando quebrava a cara...
-Manu... mas... e se você estiver certa, sabe sobre eu estar me apaixonando, o que eu faço?
-Então você está considerando isso?
-Não sei... –desviei os olhos dos seus ponderando a minha situação, era isso ou estar enlouquecendo.
-Quer saber Isa, para de ficar pensando nisso, até por que se for para vocês ficarem juntas isso vai acontecer, o universo sempre tem um plano traçado pra nós. -Manu fez um carinha na minha cabeça, que ao invés de me consolar fez foi desarrumar ainda mais meu cabelo. -Porque você não procura sair com alguem? não dizem que uma paixão se cura com outra?
-Já estou fazendo isso, conheci uma japa muito linda.
-Japa é? e qual o signo dela?
Manu ficou comigo o resto da madrugada jogando conversa e ainda me acompanhou até a rodoviária, meu final de semana havia sido longo, mas eu voltava pro quartel me sentindo muito mais leve e disposta a encarar o que poderia vir.
Fim do capítulo
Oi meninas como vocês estão?
Ta ai mais um capitulo pra vocês, no proximos já voltaremos para o quartel e coisas interessantes vão acontecer...
Tam Tam Tam Tammm...
logo eu volto
bjs
Comentar este capítulo:
camila cris
Em: 01/01/2018
Eu ri demais da Manu, ela é folgada, divertida, foi um capítulo bem divertido afinal; valeu a pena Isabel ter abdicado de seu sono forçadamente para conversar com a amiga, ao menos desabafou um pouco sobre os pensamentos conflituosos de sua mente; muito honroso da parte dela não querer tentar nada apenas por inferir que clara tinha um relaiconamento bem consolidado de 4 anos; o único detalhe é que eu tenho quase certeza de que Clara nao está mais com essa moça; já aceitei como verdade ;)
Só o fato da Bel ponderar sobre o que tem sentido, sobre os sonhos enfim, já nos dá uma noção de como isso tem consumido boa parte de sua saúde mental; tem afetado seu sono, e indiretamente seu rendimento; intensificando as distrações sem que ela se dê conta disso; e a tendencia é piorar...
Ainda tem a japa, que de certa forma pode ganhar mais espaço ao longo dos contatos; não é ruim, há apenas uma cautela sobre os motivos de Isabel investir em Suy; até onde percebo ela está apenas deixando rolar, mas pode acontecre dela aproveitar-se disso para uma fuga sobre os sentimentos confusos que ela está nutrindo por Clara.
Era pra ser um comentário breve, mas quando percebo... já escrevi demais.
Até breve. Bjs
Resposta do autor:
Manu é uma peça, a doida dos signos rsrs, conversar com um amigo sempre faz bem né?
Clara é Beatrize é um fator bem complicado, afinal as vezes mesmo quando se acaba não quer dizer que se teve um fim, um relacionamento pode ser complexo demais para existir apenas formalmente, te garanto que as coisas podem ser muito diferentes do que você imagina, fica a dica ;)
E ainda tem a japa, bem lembrado, um amor para seguir é preciso reciprocidade e até quando será que elas aguentam?
Eu tô igual a vc, penso em dar respostas curtas e quando vou ver... Rsrs
[Faça o login para poder comentar]
Donaria
Em: 30/12/2017
olá autora comecei a ler hoje e já devorei todos os capitulos, historia viciante essa. E claro que torço por isabel e clara né! aguardando ansiosamente novos capitulos! A e uma pergunta, quando vai prosseguir com o conto "Loba" estou aguardando a continuação ansiosa.
Resposta do autor:
Eita uma devoradora de capitulos, acho que vou ter que postar mais então rsrs
Jajá deve sair capitulo novo, algo me diz que vai gostar...
Muito feliz por ter comentado aqui viu, outra do time Clabel, vou começar a contar :P
Então sobre Loba, espero conseguir voltar a postar na próxima semana, tomara que dê certo
mas vou terminar a história, é mesmo não tendo como postar continuo trabalhando nela.
Volte aqui pra me dizer o que está achando da história quando puder :)
Um bj pra vc e te desejo um Feliz Ano Novo.
[Faça o login para poder comentar]
ik felix
Em: 30/12/2017
Adorei a Manu!!!
Muito ansiosa para ler o próximo capítulo! Abraço!
Resposta do autor:
Manu é uma fofa, logo mais ela volta a aparecer com as previsões do horóscopo rsrsrs...
Estou tentando postar o próximo, agora é só o notebook cooperar :)
Já falei o quando adoro quando recebo comentários de quem acompanha? Pois se não falei saiba que eu adoro.
Abraços pra ti é um Feliz Ano Novo cheio de coisas boas
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]