26º aniversário da Jeannine
Dueto: perdurável
26º aniversário da Jeannine
Algumas datas são mais complicadas para Vitória, tais como: o dia do aniversário da Lay, a data do seu falecimento, o dia que casaram e também as confraternizações em família, como natal e ano novo, que eram mais alegres quando contavam com a presença da morena. Sentindo muita falta de sua melhor e mais amada companhia, é comum para a ruiva ingressar em estado de nostalgia...
Foi num domingo no final da tarde, que Vitória ouviu pela primeira vez a voz de Layza. Naquele dia a ruiva chorava em seu apartamento e a morena tentou auxiliar. Na época nenhuma das duas imaginavam que aquele dia era o começo da história delas juntas. Os olhares se cruzaram pela primeira vez quando estavam no corredor, próximas do elevador do edifício, numa segunda-feira, dia que se conheceram. O segundo encontro foi no estacionamento do hospital, período que trabalharam no mesmo local. Uma das tantas coincidências que ocorrem na vida e o destino gosta de pregar peças nas pessoas.
A fonoaudióloga e a pediatra se encontraram diversas vezes pelos corredores do hospital. Tiveram uma maior proximidade na segunda vez que Lay ouviu Vitória chorando, neste dia a morena tocou a campainha e acertou no suco que levará, o preferido da ruiva; suco natural de maracujá. Vitória, revelou-se chorona e as duas dialogaram bastante. No dia seguinte, a pediatra atuou num plantão, enquanto Lay curtiu com o irmão, em um churrasco numa chácara.
A amizade entre as duas profissionais da área da saúde, começou a surgir aos poucos, tornando-se sólida. Logo que se conheceram, ambas eram comprometidas. Vitória tinha um relacionamento complicado com Gabriel. Já Layza era única e exclusivamente comprometida com a sua liberdade, vivendo e curtindo intensamente.
Foi numa reunião entre amigos no apartamento da morena, que a ruiva conheceu as melhores amigas de Layza, Paula e Mônica. Nesta noite também começou a interagir com Luiz, o cunhado, que se tornou um grande amigo. Foi na primeira vez que jogaram juntas, uma partida de truco, que perceberam a compatibilidade existente entre elas, pois formaram uma dupla imbatível.
Com o passar dos dias, a amizade cresceu e até parecia que já se conheciam a muito tempo. Antes de conhecer Vitória, Lay não tinha interesse nenhum em relacionamentos sérios. Certa noite, num barzinho, em um karaokê foi quando descobriram o belo dueto.
O primeiro filme juntas, foi logo após o término do namoro da ruiva, também se expuseram fã do mesmo seriado e com o decorrer dos dias identificaram alguns outros gostos semelhantes. Também notaram algumas questões bem opostas, uma leonina e a outra aquariana; a ruiva corintiana e a morena palmeirense.
Companheirismo, cumplicidade e carinho, itens presentes na relação das duas desde o início.
A primeira viagem das duas juntas foi muito agradável, visitaram Vera e Vitor, que adoraram Lay, por ela criaram grande simpatia e a acolheram com muito carinho.
Vitória, enfrentou diversos problemas durante a sua jornada, em crises existenciais questionou diversas vezes valores, crenças e até mesmo perdas. Para ela que é apaixonada pela pediatria, não conseguir salvar vidas de bebês e crianças é um martírio, por isso sempre com muita garra deposita o melhor no que faz. Contudo, infelizmente, ocorrem algumas perdas e atualmente a mais dolorida foi perder Layza.
A ruiva, que odeia a solidão, encontrou na morena uma companhia fiel, por isso tem a certeza que carregará sua amada para sempre em seu íntimo, pois existem amores que são eternos.
Foram os irmãos alviverde, que a socorrerão em um dos momentos mais delicados da sua vida, época em que seu ex-namorado estava transtornado e quase a violentou.
Inicialmente, entre elas surgiu a amizade que imperou! Em seguida, começou a brotar o amor. Layza que nunca tinha se apaixonado, que nunca teve um relacionamento sério, descobriu-se amando a melhor amiga e até lutou contra o sentimento.
A princípio, Vitória, sentiu-se cativada pelo sorriso, carinho, amizade e cuidado de Lay.
Quando a morena se declarou foi uma grandiosa surpresa. No começo, a ruiva não confiou muito no sentimento da outra, acreditando que a aventureira não as levaria a sério, sentindo receio do seu passado e da sua vida agitada de solteira. Todavia, o amor, tem a capacidade de mudar e melhorar as pessoas.
As primeiras flores que Vitória ganhou de Lay, eram lindas, variadas e coloridas. Na época, não estavam juntas, enfrentavam um distanciamento complexo, pois ainda não vivenciavam todo o belo sentimento que as envolviam. Demoraram alguns meses, para enfim assumirem um relacionamento. Recorda-se de cada encontro, dos primeiros presentes que deu para a namorada e das primeiras juras de amor trocadas.
Tantos momentos juntas, diversos passeios, com amigos ou somente em dupla.
Com muito saudosismo, a ruiva recorda-se com carinho de tudo, tem grande gratidão por ter tido um amor tão belo e perdurável.
Com o passar do tempo, a pessoa enlutada supera a tristeza, dando espaço para surgir a saudade boa, permitindo que impere as boas lembranças, todo o sentimento de afeto e ternura.
É imensurável a dor durante um processo de luto. Vitória, agora viúva, compreende a necessidade de superação. Aceitar o apoio dos familiares e dos amigos é fundamental em momentos delicados da vida.
Com a perda da companheira, perdeu também seu porto seguro, sua parceira sexual, a melhor amiga, a cúmplice e o melhor ombro amigo que já tivera. Já seu grande amor, tem certeza que não perdeu, pois trata-se de um sentimento que transcende e que fica gravado intimamente, para sempre!
|26º aniversário da Jeannine| Vitória, Yanna, Jeannine e Luciene comemoraram a data durante uma agradável viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais.
“Você foi a minha vida, eu fui um capítulo da sua! E eu tenho certeza que o livro da sua vida será lindo demais”! |Frase do filme “Ps : Eu te amo” |
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:

Bia08
Em: 17/12/2017
Como é bom recordar momentos maravilhosos,mesmo que as vezes a tristeza vem,as lembranças são capazes de nos trazer aquela saudade boa,de que amamos e fomos muito amadas e felizes. Só o tempo para acalmar o coração sentido e transformar a dor da perda em uma doce e saudosa lembrança. Bjsss
Resposta do autor:
Belas palavras as suas e vc citou tudo que busquei colocar neste capítulo.
Que tenhamos uma excelente semana! Até quarta! Beijos e abraços, May.
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]