Capítulo 1
Uma vez quando me apaixonei eu disse para mim mesma que nunca mais isso iria acontecer e cá estou eu novamente.
Como é que faz para não sentir aquela paixão avassaladora de querer sempre falar com a pessoa, de querer tá perto, de sorrir ao lembrar dos momentos que já passaram?
Acho a paixão fragil. Sim. Você diz, eu não vou me apaixonar, aquela ultima paixão me magoou tanto que eu chorei porque doeu o coração e apesar dele parecer forte ele é tão fraquinho e me deixou tão cansada. 🙁
O coração é capaz de se apaixonar tantas vezes.
Que ele é um musculo involuntário, já sabemos disso, ou seja, assim como ele bate sem a gente mandar ele se apaixona assim, de repente. E Porque ao invés dele bater sem a gente mandar não estivessemos um controle remoto? Porque assim, quando percebessemos a ameaça nós o desligariamos e só voltava a ativa-lo quando a ameaça já estivesse longe.
O coração vai palpitar mais forte. Você vai sorrir. Você vai abraça-la, vocês vão se divertir juntas, vão se amar, e depois vão vim os problemas, e a outra experiente vai dizer que não vai dar mais certo, por mil e um motivo, e então o coração frágil vai voltar a chorar, vai voltar a sofrer e tudo o que vai restar é a saudade e a vontade de nunca mais se apaixonar e é incrível porque você vai se apaixonar ainda muitas e muitas vezes, não adianta. Não existe esse controle remoto e sim, você vai chorar, você vai se apaixonar, mas amar?
Não sei dizer o que é amor. Talvez só saberei quando eu me apaixonar e em meio a brigas que vamos ter, em meio as dores que iremos passar e em meio a provações, só vamos saber o que é amor se passarmos por tudo isso.
Por enquanto fico na paixão. Estou apaixonada e farei novamente de tudo para tê-la ao meu lado. Irei agrada-la. Possivelmente vou elogia-la muito, lhe darei presentes, vou tentar dar o meu melhor. Se eu sair magoada vou retornar e dizer para mim mesma que não irei mais me apaixonar, mas você sabe né? O coração não é nenhum controle remoto e existe tanta gente por ai para nos envolvermos.
Fim do capítulo
https://verdadeira-mente-livre.tumblr.com/
Comentar este capítulo:
Bronte
Em: 08/06/2018
Eu acho a paixão, não frágil, mas um dos mais avassaladores sentimentos. Não há armas, não há remédios, não há nada o suficientemente bom para que evite que ela se instale em nosso coração.
Nossas vidas são feitas de paixões, umas que machucam e outras que nos alegram sem deixar qualquer cicatriz. Mas é nessas dores que vamos aprendendo, crescendo, para quando o amor chegar, não confundirmos com uma simples paixão. Porque ele é bem mais do que tudo e quando isso acontecer, vai saber.
O coração que já mais não sente, é um coração que parou de bater mesmo estando tão pulsando.
Belo texto. Abraços.
Resposta do autor:
Olá, Bronte, tudo bem?
Nossa, você descreveu lindamente a paixão e o amor, espero que você continue pensando a mesma coisa.
A paixão é isso mesmo, mesmo que vc não queira ela entra sem pedir permissão. Kkk enfim, o amor é mais lindo ainda.
Obrigada por comentar e perdoe pela minha resposta somente agora. Espero que sua conta esteja ativa para vc poder ver esse comentário.
Grande abraço, LaiM!
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 06/11/2017
Lindo. Meu coração não é assim. Faz tempo q não.se apaixona.
Resposta do autor:
Olá, Patty-321
Não sei se sua conta está ativa por você, e me perdoe a demora da resposta.
Felizmente nosso coração é de fase, espero que seu coração hoje em dia esteja amando alguém.
Grande abraço!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]