Novos Caminhos por bobbi
Capítulo 1 - Presente de Grego
O dia tinha sido o mais estressante em meses, trabalhar com família nunca foi fácil mas tinha dias como o de hoje que quase me fazia desistir de tudo e sumir no mundo. Tudo que eu queria para aquela sexta era chegar em casa, tomar um banho, pedir uma comida japonesa e assistir o primeiro filme que achasse na Netflix, era tudo que eu desejava nesse momento.
Cheguei em casa pedi a comida e fui para o banho, um banho quente ia me ajudar a relaxar e curtir o resto da minha sexta turbulenta. Saindo do banho levei o edredom e alguns travesseiros para a sala, abri o sofá cama, peguei o controle e deitei. Escolhi o primeiro filme que vi e apertei o play, o filme já tinha alguns minutos quando ouvi o interfone tocar, para a minha felicidade era o entregador, mandei subir, paguei e entrei novamente.
Pronto tudo perfeito para a minha sossegada noite de sexta, mal terminei de abrir a bandeja da barca o celular toca, no visor “Caos”, sabia que não ia adiantar ignorar meu irmão então atendi.
- Fala Caos o que você quer? - já perguntei no meu tom mais ignorante possível.
- Calmaaaaa Pipa, minha irmãzinha favorita. - Disse ele já num tom de brincadeira que sempre me desarma.
Caos era meu irmão mais velho, Carlos Henrique Guerra na verdade, tinha 34 anos era casado com uma das minhas ex namoradas, Julie, eles moravam em Porto Alegre há uns 5 anos desde que se casaram. Chamo ele de Caos porque quando era pequena sempre que tentava falar Carlos saia Caos e assim foi ficando.
- Quando já começa com esses paparicos já sei que vem bomba. - Já me preparei para algum pedido que provavelmente ia me arrepender de ouvir. - Me diga o que você precisa.
- Que isso meu amor, que tipo de imagem você tem do seu irmão mais velho. - falou e começou a sorrir, ao fundo consegui ouvir a Julie rindo também e dizendo para ele falar logo. - O que aconteceu na oficina pra você tá assim tão estressada?
- O de sempre, Papai brigando com o Digú e com o Tom...Os funcionários fazendo corpo mole porque é fim de mês e o movimento ta fraco e a comissão deles acaba diminuindo, tive que demitir a secretária porque já estava dando uma de espertinha e roubando e eu no meio dessa confusão toda tentando resolver tudo.
- Calma Pipa... você reclama mas eu sei que você ama aquela oficina mais que o papai se duvidar.- novamente ouço a Julie falando ao fundo, “Calma, já vou falar amor” responde o Caos para ela.
- Pois é amo sim, mas as vezes me esgota bastante. - Já tava curiosa para saber o motivo da ligação, ainda mais porque dava para ouvir a Julie já agoniada porque meu irmão ficava enrolando.- Caos passa o telefone para a Julie para ela me falar logo o que vocês querem.
- Nossa senhora que esse teu ouvindo tá sempre bem afiado. - Ele começa a sorrir. - Tá bom Pipa vou passar para ela, Te amo muito e respira e não pira com os meninos. Pega amor fala você com ela.
- Lipeee meu cunhado favorito.- Falou Julie.
Julie Borges foi minha namorada durante 6 meses, eu fui a primeira e única mulher dela. Ela sempre muito divertida e dona de um sorriso que fazia qualquer um se apaixonar, uma nordestina dessas elétricas que agita todos a sua volta. Nosso namoro mais parecia uma amizade colorida que necessariamente um relacionamento. Ela sempre me chamou de Lipe, não queria que os pais soubessem do nosso relacionamento não que isso me incomodasse até porque nunca achei que fossemos ficar muito tempo juntas.
Acabamos terminando e ficou a amizade, poucos meses depois o Caos me chama para conversar e conta que está apaixonado por ela e meio que pediu minha permissão para namorar com ela, acho que nunca vi ele com uma expressão tão preocupada o que me rendeu meses de muita zoação com ele. Um ano depois se casaram e foram morar em Porto Alegre, e mesmo casando com meu irmão o apelido Lipe ficou dessa vez ela só acrescentou o cunhado favorito depois do nome.
- Vish pelo nível de paparico sinto que o pedido é realmente uma bomba, fala logo Jú.
- Não é bem uma bomba...-”É mais uma mala” gritou o Caos. - Para amor, não escute seu irmão. Tenho uma amiga que decidiu morar aí, e precisa de um lugar para ficar durante um tempo...
- Você quer que eu ajude ela a achar uma casa?- cortei a Julie porque já não estava gostando muito do rumo da conversa, e essa foi a ideia menos ruim que passou pela minha cabeça.
- Não exatamente, já arrumamos um lugar para ela morar...- a risada do Caos ao fundo quando ela deu uma pausa realmente me deixou um pouco nervosa. -Falamos para ela que você tinha um quarto vago no seu apto e que ela podia morar aí.
- VOCÊS O QUÊ???? Você e o Caos só pode está de brincadeira.- Acho que meu irmão ouviu meu grito e aí que as gargalhadas dele só aumentou.
- Calma meu amor, eu sei que você não vai negar um pedido meu. - Sempre que tentava me acalmar e me convencer de alguma coisa Julie arrastava seu sotaque nordestino.- Respire fundo e pense com carinho, a menina não conhece ninguém aí e ela precisa de ajuda.
- Vocês são fogo, como oferece minha casa sem perguntar antes?
- A gente sabia que se perguntasse você ia inventar mil desculpas.
- Se sabia porque ofereceu? E outra como você ia saber se vou ou não aceitar? - Juro que tava com sangue fervendo, era tudo que eu menos precisava agora de mais um problema pra minha cabeça
- Porque ela já tá pousando uma hora dessas e dissemos que você ia buscá-la.- As risadas do Caos só aumentava ao fundo.
- É O QUÊ?...JULIE - Já ia começar a gritar com ela quando me cortou.
- Estamos mandando uma mensagem no whatsapp com o nome dela e os dados do vôo te amamos...bjooo te amo.- Falou o mais rápido que pode e desligou o telefone.
Fiquei completamente sem reação apenas, olhei para o celular e ele vibrava com a mensagem do wpp, fiquei alguns minutos tentando conter a raiva e não jogar o celular na parede e ignorar completamente o pedido daqueles dois doidos.
Respirei fundo algumas vezes, olhei para a bandeja de sushi depois para a TV com o filme pausado tudo quase perfeito para minha noite de descanso, quase perfeito.
- Era só o que me faltava, AIIII QUE PREGUIÇA DESSES DOIS.
Já que o presente de grego já tinha sido enviado só me restava ir receber. Peguei o celular, abri o whatsapp quando vi a mensagem não teve como não sorri:
“Meu amor me desculpe aprontar essa com você, você conhece a Julie, quer ajudar o mundo. Tentei convencer ela a não fazer isso antes de falar com você,mas não teve jeito. O nome da menina é Leticia Becker. O vôo dela já deve ter pousado, tava previsto para às 22h. Estamos indo para Capão da Canoa, chegando lá eu te ligo. BJO MANINHA... E TENHA MUITA CALMA, vc vai precisar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”
Quando terminei de ler a mensagem tentei ligar para eles, mas o celular dos dois só dava caixa de mensagem. Dessa vez minha reação foi sorrir, só de imaginar o Caos tentando convencer a Julie de alguma coisa. E não vou mentir que sentir um nervoso quando li “E TENHA MUITA CALMA, vc vai precisar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]