Capítulo 29
Depois do café, Isabella acabou dormindo o resto da manhã no sofá, acordando apenas no meio da tarde. Já Carol ficou impaciente e chateada, Ana Victoria que havia prometido voltar, mas apenas tinha mandando uma mensagem avisando que não poderia sair de casa, sem maiores explicações.
Quando Isabella acordou a irmã fingia que se concentrava em algo na tv, quando na verdade estava tremendamente chateada, Isa, conhecendo o gênio, por vezes, difícil da irmã preferiu ficar calada e apenas ficar vendo a tv também.
No começo da noite Isabella cansou-se de fingir que não havia nada acontecendo:
_Pelo amor de Deus Carol, fala logo o que está te incomodando, eu já estou ficando sem paciência com esse seu silencio.
_A Ana Victoria disse que ia passar aqui a tarde para darmos uma volta, tomar uma cerveja e apenas mandou um whats avisando que houve um imprevisto._ Carol parecia indignada.
_Aconteceu algo na casa dela? O pai está bem?_ Isabella preocupou-se.
_Ela nem tem a decência de me responder.
_Já pensou que ela pode estar ocupada?
_Não pensei nada Isabella, eu vou tomar um banho e sair um pouco, ficar dentro dessa casa está me deixando ainda pior.
Carol subiu as escadas correndo enquanto Isabella permaneceu jogada no sofá, não entendia como a irmã as vezes podia ser tão cabeça dura.
Carol desceu quase uma hora e meia depois, tinha os cabelos ainda molhados e vestia um short curto, uma blusinha de alça e um tênis:
_Aonde a senhorita vai?_ Isabella perguntou assim que viu a outra descer.
_Eu preciso sair um pouco, a minha namorada sequer me respondeu e olha que já deixei umas 200 mensagens. É carnaval poxa.
_Você deveria ver se está tudo bem, até eu já estou ficando preocupada com ela.
_Não adianta Isa, se eu for lá ela me expulsa. Ela não me deixa fazer parte da vida dela. Eu vou sair, ela nem vai sentir a minha falta.
Isabella deu de ombros, quando Carol cismava com algo era difícil faze-la mudar de ideia, voltou a jogar no sofá e passear pelos canais da tv, não queria sair, nem ler e muito menos estudar, estava tão distraída que se assustou quando ouvia a campainha, levantou com preguiça e tomou outro susto quando viu Ana Victoria parada na porta com rosto banhado de lagrimas, rapidamente a abraçou e conduziu até o sofá, apenas se separou da loira para ir pegar um copo com água, esperou paciente até a outra conseguir conter o choro:
_Cadê a Carol? Eu preciso tanto dela aqui comigo._ Ana Victoria falou triste.
Isabella não sabia o que fazer, nem como dizer a outra que a irmã havia saído.
_Ela foi dar uma volta, estava sentindo muito a sua falta e como hoje passei o dia quase todo dormindo ela se sentiu sozinha, falou que precisa espairecer um pouco._ Tentou justificar um pouco.
_Ela não compreende Isa, papai ficou muito triste depois que a mamãe foi embora, ela tem depressão vive trancado em casa, o único lugar em que ele vai é trabalhar, as vezes eu preciso ficar com ele, nós somos uma família.
_Vocês não tem mais ninguém? Primo, tio, avó?_ Isabella perguntou curiosa.
_Não, meu pai era filho único e os pais deles morreram logo depois que eu nasci, a família da mamãe não gosta muito da gente não, para ser sincera, nem dela, eles gostavam muito, então somos só nós, ele só tem a mim e as vezes a Carol não consegue compreender, e eu tenho medo de dizer a ele que estou namorando e ele se sentir ainda mais sozinho.
Isabella viu as lagrimas da outra começarem novamente e institivamente a abraçou:
_Você não está mais sozinha, além da Carol que te adora muito, agora você tem a mim também, uma copia mais perfeita ainda que a sua namorada._ Isabella brincou tentando aliviar o sofrimento que via no olhar de Ana Victoria._ Vem, enquanto esperamos a Carol eu faço algo para comermos.
Ana Victoria aceitou, disse que apenas lavaria o rosto e então iria para a cozinha, Isabella aproveitou a distração da outra para ligar para Carol, chamou e a irmã não atendeu, mandou uma mensagem avisando da situação da loirinha, pendido para ela vir para casa imediatamente.
Quando a loira voltou Isabella já tinha tirado varias coisas da geladeira e dos armários e olhava tudo pensando no que cozinhar:
_Ei Isa deixa que eu te ajudo.
_Nem pensar, você pode olhar enquanto eu faço macarrão.
Isa tentou manter uma conversa leve, de maneira nenhuma queria a cunhada triste novamente, discretamente sempre que podia olhava o celular, mas não havia nenhum sinal da irmã. Ana Victoria se prontificou a arrumar a mesa e as duas jantaram num clima leve, com um jeito meio atrapalhado Isabella sabia ser engraçada.
Depois do jantar voltaram novamente a sala, Isabella sugeriu um filme, escolheu uma comedia só para ter certeza que nada ia deixar a outra triste novamente. Deixou a cunhada colocando o filme e foi até a cozinha dizendo que ia fazer pipoca, aproveitou que a outra não estava por perto e novamente tentou ligar para a irmã, já estava chateada por a outra não atender o celular, voltou para a sala com pipoca, chocolate e refrigerante, sorriu ao sentar no sofá, uma lembrança boa de um filme que tinha visto com Laís um pouco antes do carnaval:
_Pelo sorriso bobo o pensamento foi Laís. Acertei?_ A loira perguntou.
_Lembrei que vimos um filme um dia desses, depois que terminou tivemos uma discursão de horas porque tínhamos pontos de vistas diferentes, depois lembramos que o filme era só uma diversão e não uma dissertação da faculdade, rimos e recomeçamos a discutir sobre o filme. E ela ainda me deu o livro de presente no dia seguinte.
_Eu acho que com Laís você também tem uma namoro intelectual.
Isabella deu uma risada alta, a irmã sempre dizia que seus namoros eram intelectuais e pelo visto já tinha contado para Ana Victoria.
As duas viram o filme jogada no sofá, até que o cansaço fez a loira dormir no meio do filme, Isabella também não resistiu e acabou adormecendo, e foi assim que Carol encontrou as duas, dormindo juntas no sofá:
_Que porr* é essa Isabella?_ Foi o grito que acordou as duas.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
usuariojafoi
Em: 27/04/2017
Caraaa cade o próximo capítulo?????
Viciei, quero pra já! Kkkkk
Amando! Bjs ???—??’?
Resposta do autor:
Rsrsrsrs
Fico feliz que gostou.
Bjos. :D
Mille
Em: 20/04/2017
Teremos DR das três, bom embora a Vic não se abra com a Carol mais a Isa deu um toque para ela. Agora o ciúmes que falou mais alto já que ela chamou de forma grossa as fazendo acordar.
Bjus e até o próximo
Resposta do autor:
Sinto o cheiro de muita confusão por ai.
Vamos ver como vai ser.
Bjos :D
[Faça o login para poder comentar]
JeeOli
Em: 19/04/2017
Gente pelo pouco que vi dos comentários sou a única q defende a Carol, mas penso pelo lado de que a Vic no começo da história se abriu com a Isa de uma maneira que nunca fez com a Carol e essa fica meio perdida sobre o que isso significa, Carol é realmente mais imatura que a irmã só que é injusto falar que a Isa entende mais a Vic que a Carol, mas pra mim o principal motivo para isso é que ela sabe mais coisa sobre a cunhada, um namoro só dá certo se a confiança só amor nn sustenta e as duas precisam aprender conversar
Resposta do autor:
As duas precisam confiar mais uma na outra e conversarem, a Isa até tenta ajudar.
A vivi COnfia mais na Isa por esta ser mais paciente as vezes, saber conversar.
Mas são personalidades diferentes, e a Vivi precisa se abrir com a namorada, quem sabe assim as duas nao se entenda melhor.
Bjos :D
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 19/04/2017
Ih rapaz, parece q a Vic escolheu a irmã errada. Cresce, Carol. Vic tb não é fácil, começo de namoro, elas tem muito q se conhecer, confiança se conquista. Bjs
Resposta do autor:
Olha ai a Vivi se entendendo melhor com a cunhada. Será que ela vai se arrepender da escolha????
Bjos. Obrigado
:D
[Faça o login para poder comentar]
JeeOli
Em: 19/04/2017
Explicar vai ser difícil heim...
Blz que a Carol erra em relação a Vic, mas essa quer compreensão sendo que ela nn teve a decência de conversar com a namorada sobre as coisas que afligem ela, uma conversa é necessária e mt importante
Resposta do autor:
As duas erram, uma por nao falar e a outra por muitas vezes não compreender. Mas há amor entre elas.
Mas agora quero ver explicar.
Bjos :D
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]