Capítulo 21
No hospital os comentários corriam soltos, várias especulações e nenhuma se aproximava da verdade, apenas Cris, Dani e Natasha sabiam quem realmente era Bia. O clima na emergência estava mais quente do nunca… Cris olhava pra Duda, Duda olhava pra Natasha e Natasha olhava pras duas achando graça da situação inusitada.
Cris foi chamada no alto falante e Duda puxou Natasha pra uma sala vazia, fechou a porta e colou seu corpo no de Natasha a prendendo contra porta.
--Você está maluca? -Natasha disse com os olhos arregalados
--A menina que não tem medo de nada está com medo de mim? -Duda falou com uma voz provocante bem próximo a boca de Natasha fazendo seu corpo estremecer
--Não estou com medo, não tenho medo de você… -Natasha suspirou --Só acho que daqui a pouco sua namoradinha vai voltar e não vai gostar nada de ver a gente saindo de uma sala vazia -Duda se afastou bruscamente
--Que namoradinha? Não fala isso nem brincando, a Nath já tem problema demais. -Duda falou realmente irritada com a brincadeira já que a ocasião não era boa pra isso.
--Não estou falando da Dra Nathalia, estou falando da Cristina, ou você acha que não percebi que está rolando um lance.entre vocês. -Natasha falou com a mão na maçaneta pra sair mas duda a segurou
--Você enlouqueceu? Cristina e eu somos apenas amigas, nunca aconteceu nada entre a gente, apenas um beijo para fazer ciúme na Nath e na Tati e isso quase acabou com a nossa amizade, e isso faz tempo. -Duda falou mais pra si do que pra própria Natasha. realmente queria acreditar no que estava dizendo
--Se você está dizendo… vou acreditar que aquele olhar dela é cuidado de amiga. - Natasha deu um selinho em Duda e saiu com um sorriso debochado.
***
Nathalia sabia que o melhor a fazer era ir pra casa, mas não sabia como contar para os pais o que acontecera com Bia e muito menos como explicar pra Tati que tinha uma filha e nunca havia lhe contado.
A cabeça de Nath dava voltas e ela continuava ali parada de frente ao vidro observando Bia dormir alheia a tudo que lhe aconteceu naquela tarde de sábado.
***
Cristina voltava pra U.T.I quando viu Duda saindo da sala logo depois de Natasha, não gostou nada do que viu mas sabia que além de não ter direito de cobrar nada de Duda, alí não era hora e nem lugar para uma cena com a sua amiga, afinal o que iria cobrar e com que direito.
.
--Duda, acho melhor levar a Nathalia pra casa. Só nao sei se agora que ela está mais calma vai querer que você ou eu a leve. -Cris falou realmente preocupada com o estado de Nath, mas só conseguia pensar em como se livrar daquela residente pegajosa
--Vou falar com ela e pedir pra Natasha leva-la, assim ela fica mais tranquila e não corremos o risco de sermos recusadas.
Duda caminhou em direção a Nathalia que não havia se mexido um centímetro desde que saiu do quarto de Bia.
--Nath, vamos até a lanchonete tomar um café, preciso conversar um pouco com você
--Vamos! -foi a única coisa que Nathalia respondeu
Na cantina os olhares eram de interrogação, o rosto abatido, vermelho e inchado de Nathalia mostravam que algo estava errado. Duda que sempre era o motivo dos problemas de Nath estava ali sentada ao seu lado e todos se perguntavam o que estaria acontecendo.
--Nath presta atenção, sei que não está sendo fácil pra você. Hoje era pra ser um dia especial na sua vida e aconteceu tudo isso e da pior maneira, mas não pode ficar aqui parada olhando para o vidro à noite toda. -Duda fez uma pequena pausa suspirando após as lágrimas voltarem a rolar no rosto de Nath. --Você precisa ligar para os seus pais, avisar o que aconteceu, que Bia está aqui e que apesar de tudo está bem. Precisa falar com a Tatiana, ela deve estar pirando sem saber o que aconteceu. Além disso precisa se cuidar pra poder cuidar da Bia. -Duda finalizou alisando os cabelos de Nath que caiam sobre seu rosto no exato momento em que Cris e Natasha entravam na lanchonete.
Nath levantou a cabeça e quase sem conseguir falar respondeu:
--Eu sei de tudo isso Du, só nao sei como fazer. Meus pais devem estar loucos sem saber da Bia e sem saber como me falar que ela sumiu, e eu terei que dizer o que aconteceu. Pelas mensagens que Bia me mandou, algo aconteceu no Rio e pode ser que outra bomba prestes a estourar na minha cabeça, e pior, como vou dizer pra Tati que pedi ela em casamento mas não contei a ela que tenho uma filha? Que escondi a parte mais importante da minha vida. -Nath terminou a frase soluçando e sendo abraçada por Duda, que mesmo não querendo pensar nisso, estava vibrando pelo modo que Nath a chamou.-Nath só chamava ela de Du quando estavam bem no relacionamento, momentos raros na conturbada relação que tiveram
Ficaram abraçadas por um tempo, Nath perdida em seus pensamentos enquanto Duda viajava nas lembranças de quando tinha sua amada em seus braços. As duas foram arrancadas de seus pensamentos por Natasha e Cristina que pelo mesmo motivo não estavam gostando daquela aproximação.
Cristina logo veio com a desculpa que precisava de Duda para fazer nova avaliação do quadro clínico de Bia, assim se livraria de Nath e Natasha ao mesmo tempo.
--Nath, eu pensei e se não se importar vou pedir a Dra Natasha pra te levar, prefiro nao me ausentar nas próximas 24 horas do hospital, quero acompanhar de perto o quadro da Bia.
Nath nem teve tempo de responder e foi interrompida por Natasha
--Como assim Duda? Você saiu de um plantão de 24 horas, nao dormiu e ta dizendo que vai ficar mais 24? -ela concluiu sobre o olhar de Cristina que pensava a mesma coisa só não teve tempo de dizer
--Não sou irresponsável e nao me formei ontem Dra Natasha. Conheço minhas limitações, reconheço que estou cansada e assim que eu fizer a reavaliação de Bia vou repousar no meu consultório. Quando disse que ficaria, me referi a não sair do hospital, só atenderei outros pacientes a não ser que a senhorita nao der conta. -terminou a frase com seu sorriso maroto fazendo a residente relaxar já que a frase tinha começado em um tom muito formal
Depois dos esclarecimentos Nath concordou em ir pra casa, mas preferiu ir sozinha para completa insatisfação de Cristina. Já estava mais calma e tinha condições de dirigir, também não queria dar trabalho a menina que mal conhecia.
Duda concordou desde que ela ligasse assim que entrasse em casa e passasse o telefone pra Jú, para ela tivesse a certeza que estava tudo bem.
Assim aconteceu, Nath pegou o carro mas não fez seu caminho normal por dentro da cidade, preferiu descer a rua por trás do hospital e ir beirando a lagoa. Precisava pensar em como falar com Tati e com seus pais, dirigiu lentamente até a entrada da cidade pegando a rua principal de volta a seu apartamento.
***
No Hospital os resultados não poderiam ser melhores, Bia estava reagindo bem às medicações. Duda já retirava aos poucos a sedação, deixando a equipe mais tranquila, afinal era a filha de uma médica e ninguém queria complicações no caso.
Cris deixou Dani a disposição de Duda e mesmo sabendo que natasha ficaria sozinha com Duda foi até em casa tomar um banho, trocar de roupa e esperar pois sabia que Tati precisaria dela…
Duda prescrevia as últimas anotações no prontuário de Bia quando Natasha se aproximou.
--Dra Eduarda, posso falar com a senhora? -a ruivinha falou causando estranheza
--Quanta formalidade, Claro que pode Dra Natasha! -Duda falou com a sobrancelha levantada esperando o que estava por vir
--Sei que não é da minha conta, mas como sabe fui eu quem prestou o primeiro atendimento a Anna Beatriz Albuquerque, no primeiro momento não liguei o sobrenome a Dra delícia, até porque o nome dos pais estavam na identidade. Mas devido o desespero da Dra Nathalia e os fios de conversa que peguei aqui, se eu não entendi errado essa menina é filha da Dra delícia. -Natasha concluiu com o olhar firme em Duda
--Mesmo não sendo eu a ter que lhe responder essa pergunta, não tem mais o que esconder, amanhã Bia já vai estar acordada e você saberá de qualquer maneira. Só não entendi porque toda essa formalidade. -Duda falou questionando
--Sei lá Duda, uma coisa é a liberdade que me dá em nossas “brincadeiras”, outra é um assunto que envolve uma médica do hospital e uma paciente,você é minha chefe, esqueceu?
--Você consegue me surpreender, menina! Sempre sensata mesmo com pouca idade. -Natasha fechou a cara fazendo Duda rir
--Não sou menina e já lhe disse isso, pena que você vai entender da pior maneira. -falou e saiu pisando fundo
Duda ficou parada no corredor com o prontuário na mão e cara de boba sem entender o que ela quis dizer com “da pior maneira”, Duda estava brincando com fogo e sabia que poderia se queimar a qualquer momento. Estava dividida entre seu amor por Nath, seu flerte com Natasha e sua “amizade” com Cris. Ela não queria pensar sobre isso mas sabia que algo aconteceu de diferente entre elas.
***
Nath abriu a porta de seu apartamento colocou as chaves no aparador e caminhou até a sala, luciana, Jú e Tati conversam mas pararam no exato momento em que Nath entrou.
Tati correu para os braços de Nathalia que a abraçou com força.
--Meu amor, precisamos conversar.-Nath se afastou de Tati pra poder olhar em seus olhos
--Tudo bem meu amor, eu vou preparar alguma coisa pra você comer, deve estar sem comer nada até agora, depois que estiver de banho tomado e comido alguma coisa conversamos, tá bom? - Nath sentiu uma pontada no peito depois de ouvir Tati falar com tanto carinho mesmo sem saber o que estava acontecendo.
--Ta bom minha princesa, na verdade estou sim, tomei apenas um café, vou tomar um banho. Jú, liga pra Dra Eduarda por favor e avisa que estou em casa e cheguei bem, ela disse que só acreditaria se falasse com você. -Nath sorriu sem força
--Pode deixar Nath, eu ligo agora mesmo. -Jú pegou o celular das mãos de Nath e foi pra varanda
Tati foi pra cozinha tentar preparar algo pra Nathalia comer mas cozinhar não era um de seus predicados, luciana imaginando que Tati deveria estar perdida na cozinha resolveu dar uma ajudinha.
--Tati, deixa que eu preparo um caldo de alho-poró pra vocês, enquanto isso recolhe as coisas da sala que eu arrumo tudo aqui antes de irmos
--Lu, você hoje é convidada, nao tem que ficar fazendo nada aqui.
-- Hoje sou amiga e como amiga vou ajudar da maneira que posso, sendo assim farei o que sei de melhor, cozinhar…
--Tudo bem lu você venceu. -Tati falou se rendendo e indo em direção a sala
Na varanda, Júlia conversava com Duda, as duas estavam preocupadas com Nathalia e como Tati reagiria, Julia mesmo sem saber o que estava acontecendo, sabia que era algo muito grave.
--Duda me conta o que está acontecendo. -Ju quase implorou
--Venha até o hospital e veja com seus próprios olhos é tudo que posso dizer. Se chegar a uma conclusão eu confirmo mas não falarei mais nada sobre esse assunto com ninguém, ela é um problema só da Nathalia e já me prejudiquei demais por me envolver nesse assunto uma vez.
--Como assim Duda? Ela, hospital… o que tudo isso tem a ver com o que aconteceu com a Nath?
Antes que Duda pudesse responder Júlia foi interrompida pelo barulho da taça quebrando, Tati a deixou cair assim que escutou um pedaço da conversa….
Fim do capítulo
meninas estou de volta, agradeço a todas que sempre me mandam mensagem pedindo a continuação da historia. obrigada pelo carinho e até breve.
Comentar este capítulo:
preguicella
Em: 18/04/2017
Eu quero é o próximo capítulo! hahaha
E que ele não demore mais cinquenta anos! Hum hahahaha
Resposta do autor:
hahaha é muito abuso dessa minha amiga. postarei mais breve do que imagina . bjsssss
Mille
Em: 18/04/2017
Olá Vi, que alegria a sua volta estava com mega saudades!!!
Nat terá muitos problemas em contar a verdade a Tati, depois dela ter ouvido parte da conversa e já deve ter tirado conclusão por si própria.
Mais também essas meninas conversam demais.
Aguardando para que a conversa seja tranquila e Tati não julge a Nat e tente compreender.
Duda está com tudo, com duas mulheres querendo a atenção dela resta ela decidir entre Cristina ou Natascha.
Bjus e até o próximo
Resposta do autor:
Fico muito feliz com seus comentários, hahaha esse povo gosta de uma fofoca né? Duda vai entrar em uma sinuca de bico, vamos ver se ela vai conseguir sair dessa rsrsrs bjsssssssssssssssss
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]