Despedida por Lily Porto
Que um dia a vontade de ser feliz prevaleça.
Capítulo 1 - Bárbara
Hoje acordei pensando em nós, em nossa família, nossos filhos. Eu sei que tudo é trabalhoso, mas sei também que se quiséssemos poderíamos ter feito acontecer. Sei que nem tudo é como eu imagino ou como eu quero, mas que podíamos juntas batalhar por isso. Não sou a melhor pessoa do mundo, mas saiba que com você eu ficaria completa, que só em estar ao seu lado me sentia uma pessoa melhor.
Várias foram as noites que deitei pra dormir e me peguei sem sono pensando em você. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, nunca imaginei conseguir amar alguém, ainda mais assim dessa forma intensa, queria muito que você estivesse ao meu lado neste momento, queria te fazer sorrir, cuidar de você, te dar carinho, amor, atenção. Enfim, ser também o amor da sua vida.
Mas é como dizem, nem tudo é como se quer e o coração não escolhe quem deve amar, mesmo porque se escolhesse, ainda assim com todas as dificuldades eu escolheria amar você. Queria muito dormir e acordar todos os dias até o fim da minha vida ao teu lado, mas creio que isso não será possível.
Por puro medo da rejeição enquanto você termina de ler este e-mail eu estou indo embora, pois é, indo para jamais voltar, quer dizer, esses são os meus planos, mas ultimamente os meus planos não tem dado muito certo. Afinal eu planejei me afastar de você assim que percebi que podia me apaixonar, mas teimosa que sou acabei deixando a razão de lado e apenas curti o momento lindo que estava acontecendo em minha vida.
Eu sempre fui muito festeira e livre, nunca gostei desse lance de “relacionamento sério” e foi ai que nos conhecemos e discordamos desse tema, você defendendo os seus quase vinte anos de casamento muito bem vividos e eu defendendo os meus quase trinta anos de solteirice badalada. E foi naquele momento com a sua forma de falar tão bem da sua felicidade no casamento, que eu vi que queria viver algo assim na minha vida também.
De lá para cá nos tornamos amigas, quer dizer, você se tornou a minha confidente, te contava tudo sobre a minha vida, inclusive que estava apaixonada por alguém que não devia, e você com toda a sua teoria me explicou que não era algo errado eu ter me apaixonado por alguém comprometido, “mesmo porque não escolhe quem se ama, o coração tem dessas coisas” essas eram as suas palavras, meu Deus, se você soubesse que a pessoa a quem eu me referia era você! Nossa, nem sei o que pensar se você soubesse.
Fiquei pensando inúmeras vezes se não teria sido melhor me declarar frente a frente, principalmente naquele momento em que me disse que sua esposa estava pensando em separar-se de você, não, por favor, não pense dessa forma, eu não ia me aproveitar da situação, só que sei lá, você estava tão vulnerável naquele momento, a mulher que eu conhecia cheia de vida e segurança sumiu na minha frente, enquanto me contava pelo o que estava passando, mas também que puta sacanagem da Andressa, me desculpa a sinceridade, mas ela foi uma sacana com você, como é que apronta e depois vem com papo de separação porque as coisas não estavam mais dando certo, palhaçada da porr*.
Mas sim, o foco aqui não é ela e sim você, eu lhe desejo toda a felicidade do mundo, não sei como consegui passar um ano inteiro ao seu lado e não denunciar nas palavras e olhares o que sentia por você. Confesso que foi muito difícil ouvir que você e sua esposa haviam voltado, que ela tinha contado o que tinha acontecido, e vocês haviam decidido se darem uma nova chance, uma lágrima correu por minha face na hora que falou e você percebeu, precisei mentir ou então naquele momento ia cometer uma besteira, e eu não queria de forma alguma me intrometer na sua vida.
Está tudo muito confuso pra mim nesse momento, a recente perda da minha mãe me deixou de certa forma muito frágil e insegura, eu não podia continuar ai, não tinha forças para lutar contra o que sinto por você, por isso eu preferi ir embora.
Quem sabe um dia a gente volte a se encontrar. Afinal, a vida é cheia de surpresas, espero que possa me perdoar também por não ter contado nada sobre o que sentia por ti, você é um ser humano maravilhoso e deveria saber sim o que pode despertar nas outras pessoas. E principalmente o que despertou em mim, espero que dessa vez sua esposa faça por merecer a chance que você resolveu dar a ela, afinal, ela não sabia a sorte que tinha em ter você ao lado dela da primeira vez. Seja muito feliz Clarice, por mais longe que esteja eu sempre te amarei, se cuida...
Atenciosamente
Bárbara Pacheco.
Fim do capítulo
Um ótimo final de semana.
Comentar este capítulo:
Silvanna
Em: 02/04/2019
Pena que cartas de despedidas sempre chegam depois da partida ou nunca são enviadas...
Escreve muito bem autora, parabéns!
Abraço
Resposta do autor:
Olá!
Despedidas... dificeis e em muitos momentos intensas. Sentimentos expressados em cartas tendem a ser guardados por um tempo antes de serem descritos, logo, a intesidade deles só aumentam, rs.
Obrigada, querida.
Bjs.
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 19/08/2017
Dar uma dorzinha no coração saber q tá acabando. Amo essa família. Um sonho . Parabéns Lily pela estória maravilhosa q vc criou. Vai deixar saudades. Bom fds. Bjs
Resposta do autor:
A dor é meio que compartilhada entre nós Patty. Acabei de postar o último cap com lágrimas nos olhos, mas o que me deixa feliz é saber que vocês gostaram da narrativa.
Obrigada querida. Se cuida, bjs.
[Faça o login para poder comentar]
Thaci
Em: 14/06/2017
Bom dia,Lily!!
Eu estou amando o desenrolar do romance. Já li Amar faz parte e amei. A Dona e Anna vão ficar juntas? E Dona com quem ela vai ficar? Eu estou torcendo que seja a Anna. Continue escrevendo maravilhosamente bem. Parabéns pelos contos são muito bons.
Resposta do autor:
Boa tarde Thaci.
Fico muito feliz que esteja gostando do enredo da história, e fico mais feliz ainda em saber que você leu "Amar faz Parte" e também gostou da história. Assim como esse, ele foi escrito com muito carinho e são vocês queridas leitoras que me dão forças pra continuar escrevendo.
Quanto a Dona e Anna, logo saberemos como andam as coisas entre, ou com elas, rs'. Como diz uma amiga minha, "não perca as cenas dos próximos capítulos" rsrsrs.
Muito obrigada pelo incentivo querida, se cuida tá. Bjs.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]