Capítulo 8 - Michelle dá uma carona para Ilara
Capítulo 08
Durante a manhã daquele dia, Ilara se sentiu aliviada, pois não teria aulas de Michelle.
Era difícil não saber o que estava acontecendo. Se sentia muito desconfortável ao ficar perto de sua professora.
—Aleluia, Deus— Milena disse ao acabar a última aula.
—O que houve?— Ilara nem havia se dado conta de que a aula havia acabado.
Milena fica de pé e olha para sua colega— A aula acabou. Só que está chovendo muito lá fora— Olhou pela janela da sala.
Ilara olha em direção a janela da sala e não gosta nem um pouco do que ver. Estava chovendo muito forte.
—O mundo lá fora parece estar acabando— Um colega comentou.
—Vamos, Ilara— Milena chamou a garota.
Ilara assente com sua cabeça e segue sua colega, que começa a andar em direção a porta da sala.
Enquanto andava até a saída do colégio, Ilara passa a sentir muito frio e isso leva ela a cruzar os seus braços.
—Muito frio né?— Milena para e abre sua mochila tirando de lá um pequeno guarda-chuva.
—Sim, bastante— A garota também para e olha para as pessoas ao seu redor... Todos tentavam de alguma forma se proteger dá chuva.
—Não trouxe um guarda-chuva?— Milena perguntou preocupada.
Ilara em resposta abre sua mochila e tira de lá um pequeno guarda-chuva preto— Vamos?
Após saírem do colégio, as duas colegas se assustam, pois a rua estava toda alagada e ainda continuava a chover muito forte.
—É hoje que chego em casa toda molhada— Milena disse ao seus calçados se molharem.
Ilara naquele momento se dar conta de que estava se esquecendo de algo. Seu irmão.
—Milena, já vou indo. Ainda tenho que buscar o meu irmão no colégio dele— Avisou e logo em seguida um som de trovoadas começou a deixar Milena preocupada.
—Está bem, Ilara, se cuida— Milena começa a andar na direção contrária de sua colega.
Após se despedir da outra garota, Ilara começa a andar na direção do colégio de seu irmão. Chegando lá se depara com Gustavinho, que parecia estar muito assustado.
—Mana, por que demorou?— O garoto começou a andar em direção a sua irmã.
—Desculpa, Gu, acabei me distraindo um pouco— Ilara respondeu e os dois irmãos começaram a andar lado a lado pela a calçada que estava toda molhada.
A todo o momento, Gustavo olhava para os lados. Ele estava com muito medo e sua irmã percebeu.
—Tá com medo?— Ilara perguntou já rindo.
—Eu... Eu não— O garoto olhou para a rua que estava parecendo um rio.
—Sei... — A irmã quis provocar.
—Eu não tenho medo— Gustavo disse já irritado e logo em seguida o som de um trovão acabou o assustando— Quero minha mãe— Começou a chorar ao se encostar em um muro todo molhado, que estava ao seu lado.
—Gustavo, pare com isso... Vamos...— Ilara chamou o seu irmão.
—Eu não vou... Tô com... Medo— O garoto confessou em meio as lágrimas.
Michelle que estava passando de carro naquele momento, acaba estranhando ver os dois irmãos parados, em meio a toda aquela tempestade.
—Aconteceu alguma coisa, Ilara?— Michelle perguntou ao estacionar o seu carro ao lado dos dois irmãos e não obteve resposta.
Ilara ao ouvir aquela voz acaba deixando o seu guarda-chuva cair e o seu coração começa a bater acelerado. Em um ritmo totalmente diferente.
Sem ter como se proteger da chuva, Ilara se molha toda e Gustavo para de chorar ao notar aquele comportamento estranho de sua irmã.
—Mana, você vai ficar toda molhada— Gustavo tenta proteger a sua irmã com o seu guarda-chuva também.
Michelle que observava toda aquela cena passa a ficar sem jeito ao reparar em algo que não devia.
Estando molhada, a farda da aluna ficou bem colada ao corpo da mesma e isso acabou chamando a atenção da professora.
—Querem carona?—Michelle indagou e chamou a atenção de Gustavo, que estava todo preocupado com sua irmã.
Ao reconhecer aquela mulher, Gustavo assente com a cabeça.
Depois de um tempo Ilara pega o seu guarda-chuva que estava no chão e em seguida fica se sentindo estranha com aqueles olhares de Michelle sobre ela e seu irmão.
—Entrem— A professora falou e Gustavo abriu uma porta que dava acesso aos bancos de trás. Quanto Ilara, ficou parada no mesmo lugar. Estava sem jeito— Algum problema, Ilara?— Perguntou calma.
A garota abaixa sua cabeça—Estou muito molhada.
Michelle dá um pequeno sorriso.
—Entre, Ilara, não se preocupe com isso— Avisou e logo em seguida, a aluna se sentou no banco ao lado do motorista.
Após Ilara colocar o cinto de segurança, a professora dá partida no carro e o silêncio se torna presente naquele ambiente.
—Vocês não deveriam estar na rua sozinhos. Não tem ninguém para buscar vocês?— Michelle quebrou o silêncio.
—Temos não... A única pessoa que podia buscar a gente é o papai e ele está no hospital trabalhando— Gustavo respondeu e depois cruzou os seus braços. Estava com muito frio.
—Ele faz o que lá no hospital?— Michelle perguntou enquanto dirigia.
—Ele é médico... O melhor médico da cidade— O garoto disse todo orgulhoso e Michelle sorriu.
Ilara que estava sentada ao lado de sua professora, fica em silêncio. Não estava se sentindo confortável, mas as vezes acabava olhando para Michelle de soslaio.
A mulher percebia aqueles olhares de Ilara e de alguma forma tentava entender, o que estava acontecendo com a garota.
—Vocês moram onde?— Michelle perguntou ao olhar para Ilara.
—Aqui no centro mesmo... Ali na próxima rua— Gustavo disse todo empolgado e Ilara dá um espirro.
—Acho que alguém aqui está ficando doente— Michelle comentou e sorriu ao olhar em direção a garota.
Ao se deparar com aqueles olhos castanhos de sua professora, Ilara acaba ficando muito sem graça.
—Desculpa— Abaixa sua cabeça.
—Pelo o que, Ilara?— Michelle indagou e Gustavinho falou: Dona Michelle, essa daí é a nossa casa— Apontou para uma casa branca de dois andares e com um muro enorme.
Com a fala de Gustavo, a pergunta de Michelle ficou sem resposta.
—Obrigada pela a carona— Gustavinho agradeceu. Naquele momento a chuva já havia parado.
Enquanto Ilara tentava abrir a porta do carro, Michelle sentiu a necessidade de fazer algo.
—Ilara?— Michelle pousou a sua mão sobre um dos braços de Ilara, que sente uma sensação diferente percorrendo o seu corpo.
—Sim?— O tom de voz de Ilara sai um pouco rouco.
Michelle encara os belos olhos da garota e acaba se esquecendo por completo do que iria falar com a garota— Cuide dessa gripe. Está bem?—Falou e Ilara somente assentiu com sua cabeça.
—Obrigada— Ilara falou ao sair do carro e Michelle dá um leve sorriso.
Estando ali no carro sozinha, Michelle observa Ilara entrando no portão daquela casa e em seguida relaxa o seu corpo sobre o banco do carro.
—Droga! O que está acontecendo? — Michelle se perguntou ao encarar um ponto qualquer em seu carro.
Michelle ainda não estava apaixonada por Ilara, somente estava sentindo coisas estranhas. Talvez tudo estivesse começando por ali, no entanto, ainda era muito cedo. Mal se conheciam, por isso os sentimentos se mantinham confusos.
Depois de um tempo, a professora dá partida em seu carro. Ela estava atrasada. Naquele dia ainda teria que dar 4 aulas no turno da tarde.
Ilara que da janela do seu quarto observava o carro de Michelle sumindo por entre aquela ruas estreitas de sua cidade, se sente totalmente confusa e ao mesmo tempo certa de que a presença de sua professora lhe causava sensações estranhas.
—Filha, venha almoçar!— Helena a chamou.
—Já estou indo, mãe!
Fim do capítulo
Oie^^
Mais um capítulo!
Espero que esteja legal!
Quem puder, deixe um comentário... Ficarei grata!
Beijoss
Van^^
Comentar este capítulo:

cidinhamanu
Em: 17/03/2017
Boa tarde Van!!
Enquanto esse reencontro de almas não acontece a vida Ilara nada mais é que um...
... Doce Mistério Da Vida
Minha vida que parece muito calma
Tem segredos que eu não posso revelar
Escondidos bem no fundo de minh'alma
Não transparecem nem sequer em um olhar
Vive sempre conversando à sós comigo
Uma voz eu escuto com fervor
Escolheu meu coração pra seu abrigo
E dele fez um roseiral em flor
A ninguém revelarei o meu segredo
E nem direi quem é o meu amor
Louca pra ver esse mistério desvendado e essas almas novamente em sintonia!
Beijos!!!
Cidinha...
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]