• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Através do Tempo
  • Capítulo 4

Info

Membros ativos: 9525
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,495
Palavras: 51,977,381
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Azra

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entrelinhas da Diferença
    Entrelinhas da Diferença
    Por MalluBlues
  • A CUIDADORA
    A CUIDADORA
    Por Solitudine

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Duas
    Duas faces
    Por ROBERSIM
  • Entre Você & Eu
    Entre Você & Eu
    Por EriOli

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Através do Tempo por Nik

Ver comentários: 6

Ver lista de capítulos

Palavras: 1098
Acessos: 1222   |  Postado em: 00/00/0000

Notas iniciais:

Oiie, meninas.

Como vão !? Espero que bem.

Bom, ja vou pedindo desculpas, pois estou sem computador, e esta dificil escrever. Mas prometo que essa semana, postarei mais 2 capitulos.

 

Capítulo 4

-Depois de tudo que ouvi, e vi, mesmo que seja bizarro, e que eu tenha algumas duvidas de que aquilo não era um sonho. Eu estou muito, muito, muito, muuuito ferrada. – Enfatizei. - Não pode ser uma pegadinha, elas não chegariam tão longe.

E ali estava eu, na sacada, perdida, com aquela imagem tenebrosa de negros escravizados, de um lado para outro.

-Eu vou morrer. – Cheguei a essa conclusão. - Vou ser queimada na fogueira! Vão dizer que sou uma bruxa, que estou louca!

-O que faço? O que faço? – Preciso de ajuda. – Preciso que Elizabette acredite em mim.

-Meu celular! Ele tem que estar aqui.

Me voltei pra Elizabette, torcendo pra que ela acreditasse em mim. E disse com firmeza, pra passar a segurança que eu não tinha no momento.

-Eu sou de outro tempo. Eu sou do futuro!

Elizabette me olhou assustada, e ao tentar se levantar, caiu da cama (o que foi uma cena cômica, vê-la puxar os lençóis e se embolar neles). Segurei o riso, e fui até ela, estendi minha mão pra ajuda-la a se levantar.

Ela, de inicio, não aceitou. Mas quando percebeu que com  aquele vestido, ficaria no chão, rodando igual a uma barata tonta, aceitou minha ajuda.

Quando segurei sua mão, e seus olhos se cruzaram com os meus, senti um arrepio por toda minha espinha, porem a situação não era das mais agradáveis para isso.

- Do futuro!? Isso é impossível! – Disse Elizabette, ao me fitar com os olhos contrariados e assustados. – Tu és uma feiticeira!?

- Calma, Elizabette. Eu posso provar... – Indaguei. – Pelo menos, espero conseguir.

- Então tu admites que és uma feiticeira!? – Disse ela, ao se afastar aos poucos de mim.

- Não, eu não sou uma feiticeira. Não tenho ideia de como vim parar aqui!

- Porque deveria acreditar em ti!? Eu mal a conheço! – Elizabette começava a entrar em desespero.

- Não deveria, mas peço que acredite. – Meus olhos começavam a encher de lagrimas, estava entrando em desespero também. – Zandaia me trará minhas coisas, com sorte, poderei provar que o que digo é verdade.

- Como diabos isto seria possível!?

- Já lhe disse, não sei explicar. Acordei em sua cama, com esses pobres negros sendo escravizados.

Zandaia chegou nesse exato momento, com minhas coisas. Agradeci por ela chegar e cortar aquela conversa, afinal, já não tinha mais argumentos.

Nem esperei ela me entregar minhas coisas, pulei em cima dela, como uma leoa, a procura do meu celular.

– Ele tem que estar em um dos meus bolsos! – Quase gritei.

Comecei jogar tudo no chão, até que achei meu iphone. Quase chorei de tanta alegria.

-É isso! Agora posso provar pra vocês! – Então levantei o celular acima da cabeça (parecia que era algum tipo de troféu). –Venham cá.

Agradeci mentalmente por ter desligado o celular naquele fatídico dia.

Me olharam como se fosse louca, e permaneceram onde estavam. Então fui até o canto do quarto, onde Elizabette se encontrava e lhe estendi o aparelho.

- Veja, isso é um telefone celular, muito comum no tempo de onde venho.

Ainda assim, ela se negou a pegar.

- O que este aparelho estranho faz!? Parece bruxaria.

- Ele é usado pra comunicação, de diversas formas. Podemos falar com muitas pessoas, ao mesmo tempo, de diversos lugares diferentes do mundo. Também serve pra tirar fotos, fazer vídeos, guardar informações e jogar.

- Fotos? Vídeos? Jogos? Estou ainda mais confusa que antes. – Ela parecia estar com muito medo. – Como podes falar com outras pessoas com algo tão pequeno!? Ele envia cartas ?

- Fotos, seriam como autos retratos. Videos, como autos retratos em movimento. Jogos, apenas um meio de entreterimento. – Já estava ficando confusa, com minha própria explicação. – E sim, ele manda cartas, mas são instantâneas.

- Tu queres me dizer, que além de mensageiro, isso também é um pintor!? – Agora, ela não parecia mais estar com medo, estava brava mesmo. – Estas me achando com cara de bobo da corte!?

- Não, Elizabette. Estou tentando lhe mostrar isso, mas você contesta tudo. Pode parar um pouco e me deixar te mostrar o que ele faz?!

Então ela se aproximou, muito receosa, mas logo se afastou, e disse:

- Zandaia, venha cá, e confira se o que ela diz é verdade.

- Sinha, tu estas com medo, e queres que eu arrisque minha fuça? – Ela também estava com muito medo.

- Não conteste minha autoridade, Zandaia. E outra, nada de mal lhe acontecerá.

- Mas, sinhá...

- Sem mais, Zandaia. Agora vá.

Então Zandaia cruzou os braços, visivelmente aborrecida, e veio até meu lado.

- Calma, Zandaia. Nada ira te acontecer, isso eu posso prometer.

Então liguei o celular, assim que o aparelho começou a se iluminar, Zandaia deu um pulo ao meu lado, e apontou para a tela quase gritando.

-Isso só pode ser magia! Como colocaste luz ai dentro!?

Não resisti, e dei uma bela guargalhada.

- Calma, Zandaia. Você ainda não viu nada. – Ri da sua cara novamente.

Quando em fim, o aparelho ligou, ela viu a foto de meu cachorro, e então começou a surtar.

- Um cachorro! Porque tu fizeste esse maldade com o pobre do animal!? Tire-o daí, tire-o daí, por favor! -  Disse ela, com os olhos já marejados.

Nesse mesmo instante, Elizabette já estava atrás de Zendaia, tentando ver o tal cachorro, ao mesmo tempo em que tentava se proteger.

- Calma, Zandaia. Lembre-se que te avisei que este aparelho fazia retratos. Este é meu cachorro. É apenas uma foto, ele não esta preso aqui. – Disse segurando o riso. – Veja.

Abri a câmera do celular, para mostrar a ela como funcionava. Assim que sua imagem se refletiu, ela começou a berrar.

-Tu roubaste minha alma, filha do demônio. Devolva-me agora, em nome de Deus. – Esbravejava fazendo o sinal do pai nosso.

Elizabette saiu de trás da Zandaia, maravilhada com a imagem que se refletia no aparelho.

- Que magnífico! Nunca me vi tão nitidamente.

Me aproveitando da situação, bati uma foto.

- Veja, isso é uma foto sua.

Zandaia pulou para a cama, pegou um travesseiro e começou a me bater.

- Demônia! Devolva a alma de minha sinhá! Devolva-me, serva do capeta.

- Zandaia, não seja tola.  Não vês que este objeto estranho só faz o que Maria Clara já havia nos dito. – Disse Elizabette, já tomando o travesseiro de suas mãos, para meu total alivio.

 

- Então tu és mesmo do futuro.

Fim do capítulo

Notas finais:

Bom, espero que tenham gostado desse capitulo. Eu adorei escreve-lo.

Alias, gostaria de deixar um agradecimento especial pra minha amiga Munique, que me ajudou muito com esse capitulo. <3

Não se esqueçam de deixar aquele comentario, sabem que me ajudam pakas.

Beijinhos, boa leitura, e até breve. <3


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior

Comentários para 5 - Capítulo 4:
Mille
Mille

Em: 31/12/2017

Oi Nick tudo bem?

“A aventura da vida renova a cada 365 dias e só desejo que os próximos sejam os melhores de sempre.“

Que você tenha inspiração e continue nos proporcionando a alegria de histórias maravilhosas personagens cativantes.  

 

Feliz Ano Novo!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

patty-321
patty-321

Em: 23/01/2017

Caraca. Fico imaginando se eu vivesse nessa época, tb ficaria com muito medo e sem acreditar q existe algo assim. Bjs

Responder

[Faça o login para poder comentar]

mtereza
mtereza

Em: 23/01/2017

Amei esse capitulo apesar do momento leve e engraçado

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Rita
Rita

Em: 23/01/2017

Que capítulo fantástico! Aposto que a Sinhá gostou do celular e de conhecer alguém do futuro

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Teresa
Teresa

Em: 23/01/2017

Kkkk ai meu deus tanto ri até me dói a barriga kkkkk imagina se o celular rouba almas e aprisiona cachorros kkkkkk socorro

vá lá que a Elizabette acreditou nela kkk sorte ter ali o celular né senão tava fudida pensavam que ela era feiticeira kkkk

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 23/01/2017

Olá Nick

Ri muito com a Zenaide e a Elizabeth, para ela é um desconhecido mais a Maria Clara vai mostrar que não é bruxa.

Bjus e até o próximo

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web