Apresentando: Helena Rezende.
Capítulo 1
Deitada no sofá, Helena assistia atentamente ao seu seriado favorito. Finalmente, depois de anos, a bela recém formada na faculdade poderia desfrutar de um tempinho só seu. Anos e anos de estudo, fizeram com que Helena se esquecesse um pouco do prazer que é não ter nada para fazer. O pequeno short jeans, evidenciava ainda mais cada curva generosa de seu quadril. Alta, magra, bonita. Pele naturalmente bronzeada, olhos verdes e lábios cuidadosamente desenhados, faziam com que Helena fosse uma das mulheres mais bonitas em seu convivio social, nem as amigas mais lindas de Helena, possuíam o mesmo poder de sedução que a própria. Quando ela passava, não havia um que não olha. Ela era simplesmente linda. Seus olhos enfeitiçavam, seus lábios atraíam até os mais desapercebidos que hora ou outra, encontravam-se perdidos, apreciando atentamente cada movimento. A noite estava quente, era verão, finalzinho de Dezembro. Não era um dia apropriado para ficar em casa, a maioria de seus amigos estavam na farra curtindo o final de semana. Ela não era anti-social, nada disso, mas o que ela precisava naquele dia era exatamente se entregar ao descanso. Antes que o seriado acabasse, ela adormeceu tranquilamente no sofá.
O mês voou e chegou fevereiro.
- Helena, acorda minha filha.
- Mãe... Por que a senhora entrou no meu quarto sem bater? Nossa! Sabe muito bem que eu odeio isso.
- Vista-se, eu e seu pai conversaremos contigo.
- O que houve?
- Apronte-se e desça.
- Ok.
Em poucos minutos ela se vestiu e desceu para conversar com os pais.
- Então mamãe, o que houve?
- Eu e seu pai conversamos muito e chegamos a conclusão de que uma de nossas instituições de ensino ficará sob sua responsabilidade. A partir desse ano, você será a nova diretora do Centro Educacional de Educaçao Privada da grande São Paulo.
-Como é? Isso é ótimo, mãe. Mas eu não sei se estou preparada.
-Esteja até o primeiro dia letivo.
- Mãe...
- Ouça a tua mãe, filha. Já estamos envelhecendo, você é nossa única herdeira. Um dia, todos eles serão seus e você precisa estar preparada. Não tenha medo, estaremos aqui caso precisar.
-Muito obrigada, papai. Farei o possível para não decepciona-los.
- Sabemos disso minha filha.
1 semestre se passou e tudo ia aparentemente bem. Helena sempre séria, rígida, as vezes, até um pouco severa. Todos admiravam-a pela beleza e alguns chegavam a teme-la pelo temperamento. Ela era daquelas diretoras duronas, responsáveis, inabaláveis.
Certo dia, caminhando pelos corredores do colégio, ela avistou duas garotas aos beijos.
- O que está acontecendo aqui?
Com medo, as duas garotas abaixaram a cabeça sem dizer nada e a acompanharam até a diretoria. Não deu outra... Duas ocorrências, duas mães e dois pais. Coisas daquele tipo eram inaceitáveis. Drogas? Bebidas? Se ela avistasse era suspensão na certa. Helena nunca perdia as rédeas. Não era MUITO temida, a maioria dos alunos, apenas respeitavam-a. Vai ver, era porque a maioria deles nutria algum tipo de amor por ela. Não tinha como evitar, a Deusa de Preto, como era conhecida pelos alunos, vivia arrancando suspiros pelos corredores.
Fim do capítulo
Essa é minha primeira história. Espero que gostem.
Continuem acompanhando. Postarei um capítulo por dia.
Comentar este capítulo:
Laura Veigas
Em: 17/01/2017
Interessante, a Helena. Acompanhando. Bjs autora. Não deixe de postar. Estava acompanhando um conto de época, aqui mo site e a autora não maos atualizou. O que é a pena. Dificilmente gosto das coisas. Continue.
Resposta do autor:
Olá, Laura. Muito obrigada por estar acompanhando o meu conto. Já aconteceu isso comigo também... Kkkkkkkkkkk... Mas eu não vou deixar de postar não. Postarei um capítulo por dia... Rs'. Ontem eu estava acompanhando um conto também, não haviam publicado o final, então decidi escrever um... Rsrsrs'... Muito obrigada pela atenção. Beijinhos, querida.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]