• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • A Seguranca
  • Capítulo 50

Info

Membros ativos: 9525
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,495
Palavras: 51,977,381
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Azra

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entrelinhas da Diferença
    Entrelinhas da Diferença
    Por MalluBlues
  • A CUIDADORA
    A CUIDADORA
    Por Solitudine

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • A cuidadora do apartamento 104
    A cuidadora do apartamento 104
    Por Sorriso
  • Recomeçar
    Recomeçar
    Por preguicella

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

A Seguranca por Lena

Ver comentários: 3

Ver lista de capítulos

Palavras: 1664
Acessos: 5666   |  Postado em: 00/00/0000

Capítulo 50


Uma semana se passou, e por causa do trabalho tive que passar uma semana em Salvador. Não trabalhava mas para a ruiva por isso decidir me assosciar a empresa para ficar na área administrativa, já que precisava ficar mas tempo com a família, ainda mas agora com o pequeno Gabriel, eu precisava dar o máximo de atenção a esse que ainda estava um pouco recluso. Ficamos um pouco preocupadas por isso começamos a lhe acompanhar para um psicólogo adequado para sua idade.

 

A viagem a Salvador foi proveitosa pude matar um pouco da saudade que sentia daquelas praias. Chegando em casa ainda na calçada escuto uma música alta, seguida de uma voz que acompanhava perfeitamente cada refrão.

 

"No dia em que eu saí de casa minha mãe me disse... Filho bem cá!" Passou as mãos em meus cabelos olhou em meus olhos e começou falar...."

 

- EITHA! Mainha e essa paixão toda ai?!  - falo rindo da cena.

 

Ela estava dançando com a vassoura de olhos fechados no maior clima com a magrela.

 

- Te fecha Mirian!  - fala vindo em minha direção para me abraçar.

 

Mas a coroa estava fazendo uma da faxina na casa, por isso estava completamente coberta de poeira, tentei correr para me esquivar do abraço, mas como a pessoa aqui não é atrapalhada quase nada! Acabo caindo no pizo escorregadio sentindo aquela boa e velha dor nos glúteos. Mas minha maior surpresa foi ouvir o som de um pequeno sorriso chegar até meus ouvidor.

 

Meus olhos vagam pela sala, até encontrar um pequeno Príncipe sentado rindo descontrolado da minha queda, acho que nunca fiquei tão feliz por ter caído na minha vida. Só de ver aquele sorriso, esqueci até a dor na bunda.

 

Me levantei também rindo, indo em direção a Gabriel que ainda não conseguia conter o riso.

 

- Achou engraçado né? Minha bunda ta doendo sabia? - falo passando a mão no local ainda dolorido.

 

- Tia, taiu que nem jaca! - fala o pequeno ainda sorrindo.

 

E não é que o moleque tem um bom humor? Depois dessa resposta eu e mainha não contemos o sorriso.

 

- Vixe Mirian, você tem um alidado forte agora, na arte de tirar sarro dos outros.  - fala mainha rindo olhando para Gabriel.

 

- Verdade Mainha, acho que nos daremos muito bem. E Biel pode me chamar de mãe se quiser... - me agaixo pegando o pequeno no colo.

 

- A chiola é minha mamãe? Eu tinha uma vovó ela me batia... - diz Gabriel escondendo seu rosto em meu pescoço.

 

- Ninguém aqui vai te bater, não presisa ficar com medo ta bom? - ele acena concordando, num momento de conforto começo acarciar seus cachos.

 

- Não precisa ter medo de ninguém aqui Biel, só queremos o seu bem. - fala mainha se juntando ao abraço.

 

- Verdade, então quer ir comigo visitar aquela ruiva linda que agora é também sua mas nova mamãe? - falo já animada.

 

- Duas mamães tia? E o papai? - diz Gabriel me olhando com interrogação.

 

- Seu papai está em um lugar beem lindo, quando você estiver maiorzinho eu te explico ta bom?

 

- Ta xeto! Vamo buca a luiva. - diz Gabriel ajeitando seu boné.

 

- Isso mesmo vamos encontrar a luiva, mas espera só um pouco. - sigo em direção ao quarto quardando a mala para em seguida encontrar Biel em pé me esperando um pouco ansioso.

 

Seguimos em direção ao carro, destravo, colocando o pequeno em sua cadeirinha, para logo em seguida dar partida. O meio do percurso foi feito em silêncio, por isso liquei o som para distrair. Depois de um tempo para minha surpresa, Biel seguia o ritmo da música mechendo a cabeça e as pernas curtindo a música.

 

Ainda seguindo para o escritório da ruiva tive uma idéia, passei na floricultura pedi ao Gabriel para escolher as flores, que foram lindas tulipas. É o garoto tem bom gosto!

 

Logo após seguimos para o Shopping procurando uma joalheria, para comprar as alianças, que também foram escolhidas pelo pequeno. Fizemos uma pequena pausa, para fazer um lanche e logo deside comprar algumas roupas para Gabriel, não que estivesse sem, mas ele saiu disparado emprecionado com algumas roupas que eram expostas, fora os brinquedos.

 

Seguindo o ritmo comprei um presente para minha coroa e os demais, afinal eles mereciam né! Acho que nunca fiquei tão feliz com um passeio no shopping, também com uma companhia desta quem não estaria?!

 

Derrepente vejo o pequeno sair em disparada largando minha mão, fui logo atrás,o encontrando em frente a uma vitrine de uma loja de fantasias, seus olhinhos brilhavam em frente à fantasias do homem aranha...Já imaginaria o pedido.

 

- Homi alanha mãe...

 

Não tenho nem palavras para dizer o que passou por meu corpo ao escutar aquela coisa linda me chamar de mãe né? Meu coração disparou, me agaixei trazendo o pequeno para mas perto.

 

- Você me chamou de mãe... - acho que to ficando bobona depois de velha, porque meus olhos inundaram, de pura felicidade.

 

- Xim voxê num falou q-que era agora minha mamãe? A xiola e a luiva... - diz Gabriel,  me olhando parecendo não entender minha pergunta.

 

- Verdade, mas vamos ver se você fica gato de homem aranha? - falo o colocando no chão.

 

- Ebaaa! Vamo mamãe!

 

O pequeno praticamente me arrastou para dentro da loja, e acreditem, ele ficou lindo vestido de homem aranha. Ainda pasamos por algumas lojas, com Gabriel vestindo a fantasia, aproveitei para incluí-lo no que estava pensando.

 

Chegando ao escritório da ruiva fomos prontamente atendidos, mas a mesma estava em reunião por isso tivemos que aguardar, aprovetei o momento para informar a mainha sobre o pedido.

 

- Alô Mainha...

 

Acreditem ela ainda estava escutando música, porque me atendeu com o som nas alturas.

 

- Oi Mirian o que você quer dessa vez?  - diz baixando o volume do aparelho.

 

- Eitha Mainha cadê o amor, eu em! Mas voltando, hoje vou pedir a Beatriz em casamento o que a senhora acha?  - pergunto ansiosa.

 

- Que já não era sem tempo minha pequena, vocês já dormem no mesmo quarto já estava passando da hora de oficializar né?.


- Por isso, a senhora que é uma mãe linda maravilhosa, a melhor do mundo vai fazer um lindo jantar né?  - estava com os dedos cruzados.

 

- Mais é claro! A Beatriz merece ela vai ter que te aturar, coitada.


- Também não precisa pisar né Mainha, aproveita e chama toda a cambada, beijo!  - me despeço ao ver a secretaria se aproximar.

 

- Beijos se cuida minha pequena e parabéns essa menina vale ouro.


- Com certeza...  - encerro a ligação com um sorriso no rosto, realmente a ruiva foi um presente de Deus em minha vida.

 

Fomos informados que Beatriz, já tinha voltado para sua sala, Gabriel, estava sentadinho com um buquê enorme em mãos ainda vestido de homem aranha.

 

- Então Biel você, vai fazer o que combinamos ok! Agora vamos. - o pequeno acena em resposta.

 

- xeto!

 

Seguimos em direção ao escritório, chegando pedi para Gabriel andentrar no mesmo.

 

~*~

 


Minha cabeça fervia, a reunião não foi uma das melhores, e ainda tinha a saudade que me torturada, da minha morena que tinha viajado a trabalho. Não vou negar que acendeu uma pontinha se ciúmes, pois ela voltaria para a cidade onde abandonou vários corações, com dizia João.

 

Ainda estava distraída em meus pensamentos quando à porta derrepente se abre dando passagem a um mini homem aranha. Não pude conter a felicidade ao vê-lo ali ainda com um buquê enorme nas mãos, um pequeno sorriso logo surge em seus lábios.

 

Uma voz do outro lado da porta o chama, o pequeno fica de costas vejo uma pequena placa atrás de suas costas que fazia um pedido que fez meu coração acelere de vez...

 

OLÁ BEATRIZ DESCULPA LHE IMPORTUNAR MAS SÓ QUERIA FAZER UM PEQUENO PEDIDO... VOCÊ ACEITA SER PARA SEMPRE A MULHER DA MINHA VIDA?


Derrepente vejo aquele rosto que tanto amo surgir na porta, a morena segura a mão se Gabriel e ambos seguem em minha direção, o pequeno é colocado sentado na mesa para logo em seguida me estender o buquê...

 

- Pla voxê!  - diz com um sorriso estampado no rosto.

 

- São lindas meu amor... Você esta lindo vestido de homem aranha. - não conseguia conter as lágrimas. Pego o buquê em suas mão dando um beijo, agora olhando em direção a morena.

 

- Então... Acho que você me deve uma resposta. Beatriz Félix você aceita casar com essa humilde morena á sua frente?  - falo retirando um par de alindças, e me ajoelhado á seus pés logo em seguida.

 

- Claro! Que aceito minha morena!  - Me jogo em seus braços demostrando toda minha emoção.

 

- Ufa! Que alívio, nos conseguimos pequeno herói, bate aqui!  - estendi a mão que logo é preenchida por outra menor e alegre.

 

Voltamos todos juntos para casa completamente animados,Gabriel não queria de jeito algum tirar a fantasia, chegando fomos recebidos com alegria por todos, que nos desejaram tudo de bom.

 

Gabriel se divertia como nunca, passava pelo colo de todos recebendo vários mimos, e um tempo depois já vencido pelo cansaço acabou cochillando no sofá, a ruiva se pôs a dar banho no pequeno elétrico, para depois colocá-lo para dormir.

 

O resto da noite foi tranquila, ainda estava emocionada com o pedido da morena, que me pegou totalmente de surpresa, mas uma surpresa linda e deliciosa.

 

Logo me juntei aos demais que embarcaram numa conversa alegre que durou por várias horas, cheia de sorrisos e alegria.

 


Fim do capítulo

Notas finais:

Esse Gabriel é uma figura mesmo viu.

Boa Leitura 


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 50 - Capítulo 50:
Lea
Lea

Em: 10/02/2022

O pequeno está começando a se adaptar, isso é bom!

E esse pedido de casamento,que coisa mais linda essa Mirian!!!!

FAMÍLIA LINDA!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

rhina
rhina

Em: 13/12/2016

 

Legal que o Gabriel está se abrindo. ....recebendo suas novas mamis. 

Lindo pedido de casamento

muita emoção 

rhina

Responder

[Faça o login para poder comentar]

patty-321
patty-321

Em: 05/12/2016

Lindo. Lindo.me emocionei demais. Parabéns. Bjs
Resposta do autor:

Muito obrigada! Que bom que gostou :)

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web