Capítulo 38 – Conversa entre amigas
As duas amigas estavam em um pequeno restaurante, o mesmo de sempre próximo à redação, numa quarta-feira calma e tranquila; exceto para Jasmine. Faltavam exatamente nove dias para que a exposição com fotos suas e de mais dois colegas fosse finamente aberta. Fernanda havia se oferecido para ajudar e a fotógrafa havia aceitado a oferta por não estar familiarizada com essas questões de organização.
- Eu realmente não acredito que está sendo tão simples pra vocês morarem juntas – brincou Ana Júlia enquanto escolhiam a sobremesa.
- Não está sendo exatamente simples – disse Jasmine suspirando, mas com um pequeno sorriso – Ainda estamos fazendo ajustes.
- Não sei como conseguiu colocar suas roupas no closet – disse a de cabelos claros rindo e chamando o garçom para pedirem.
- Ela teve que usar o closet do quarto de hóspedes – contou Jasmine com um sorriso divertido – Foi complicado até decidir isso, mas separamos tudo o que raramente é usado e passamos para o outro quarto junto com metade da coleção de sapatos. Foi engraçada a indecisão sobre quais iam e quais ficavam, mas separamos.
- Mas nem tudo está as mil maravilhas não é? – perguntou Ana Júlia com um tom mais calmo e gentil.
- Infelizmente não – concordou Jasmine esfregando a palma da mão direita no rosto – Ela está me enlouquecendo Anjú. Toda essa história da exposição. Fernanda simplesmente quer coisas demais e exageradas ao extremo. Caras demais e sem nenhuma necessidade.
- Soube que a escolha do lugar gerou um pequeno atrito – comentou a editora-assistente tentando saber mais sobre como a amiga se sentia sobre aquilo.
- Ela queria uma galeria conhecida, um lugar caríssimo e pensava em contratar uma empresa de decoração – foi dizendo a fotógrafa com uma expressão irritada – Era algo completamente fora do nosso padrão e eu tive que recusar veementemente pra que ela aceitasse outro lugar. Foi quase impossível faze-la entender que o galpão era a melhor ideia.
- Imagino que ela recusou apenas ao ouvir o nome do lugar – comentou Ana Júlia sem conseguir disfarçar um pequeno sorriso de divertimento.
- Eu e ela....Ah Anjú, nós somos de mundos completamente diferentes! – falou Jasmine como se confessasse ter reconhecido o fato – Você sabe como eu sempre gostei das coisas simples e pequenas. Com Fernanda parece que tudo tem que ser grande e exagerado. Não que seja ruim, é algo a que ela se acostumou a vida toda, mas é muito diferente de mim. Tenho medo que essa diferença de costumes nos afaste com o tempo.
Ana Júlia não respondeu pois viu o garçom chegando com a sobremesa delas, mas usou aquele pequeno espaço de tempo para analisar a amiga novamente. Jasmine usava um coturno que aparentava ser velho, mas muito bem cuidado que ela se recordava de pertencer à amiga a alguns anos. O cabelo estava solto e com ondas, a camisa azul clara de algodão tinha as mangas dobradas até os cotovelos e todos os botões abertos mostrando a regata cinza com detalhes em preto, os jeans tinham de lavagem escura e com alguns rasgos pequenos nos joelhos se ajustava perfeitamente às pernas e o cinto branco chamava atenção para a cintura fina. Era o estilo de sempre da fotógrafa, mas com distintas e visíveis melhorias. Querendo ou não Ana Júlia tinha que admitir que a convivência com sua chefe estava fazendo sua amiga cuidar mais de si mesma o que se tornava nítido pelas roupas sempre limpas e passadas, o rosto com maquiagem sempre leve e os cabelos brilhosos e, pela primeira vez em anos, bem cuidados e hidratados. Depois de puxar sua taça com sorvete para mais perto ela tornou a falar.
- Eu divido que isso as afaste – ela se pronunciou atraindo a atenção da fotógrafa que deixou de encarar sua sobremesa para encarar a amiga com um olhar de dúvida – Pelo que vejo todos os dias isso parecer ser o ponto que mais está unindo vocês – contou ela colocando uma colher de sorvete na boca e recebendo o olhar sério da outra que esperava que ela engolisse para continuar – Veja, você está mostrando o valor das coisas simples pra Fernanda. E eu vejo que está conseguindo quando ouço ela dar conselhos ao invés de gritos ou quando ela repara que alguém não está se sentindo bem na redação. Ontem ela deu folga pra uma das responsáveis por preparar os ensaios fotográficos porque a moça estava desatenta e ela descobriu que a razão era que a mãe estava no hospital. E, do outro lado, eu vejo você amiga. Está mais atenta, mais cuidadosa consigo mesma. Você sempre se preocupou com os pequenos detalhes, mas das outras pessoas. Suas coisas sempre foram mal cuidadas e deixadas de lado. Mas agora vejo você se cuidando e isso é por causa dela. Essas diferenças estão unindo vocês; estão trocando as melhores coisas sobre si mesmas. Uma está empurrando a outra para um lugar melhor. Está havendo uma troca entre as duas e eu acho isso incrivelmente lindo.
- Não muda o fato de que temos personalidades diferentes e, praticamente, opostas – disse Jasmine, mas ela havia ficado tocada com as palavras da amiga e isso se via pelo sorriso bobo em seu rosto.
- Não era você mesma quem sempre dizia que se todos fossem iguais o mundo não teria graça? – disse Ana Júlia e as duas riram porque era exatamente isso que a fotógrafa costumava dizer.
- Realmente – concordou Jasmine – Mas agora que já conversamos sobre o meu relacionamento vamos falar do seu. Com você e a advogada estão?
- Bem – falou a editora-assistente sorrindo sem jeito e desviando o olhar para sua sobremesa voltando a comer para adiar a conversa.
- Ora vamos – riu Jasmine – Sei que se acertaram, mas depois disso você não me contou mais nada.
- Ela é quase perfeita Jas – murmurou a de cabelos claros sorrindo bobamente – Eu achei que esse encantamento que sinto por ela desde o começo fosse ir diminuindo com o tempo, mas ele vai só aumentando. Não vou dizer que entendo porque você não gosta de homens, mas agora posso entender o que há de tão atrativo em mulheres – ela disse tentando brincar e as duas riram – Tudo nela é suave sabe. Desde o jeito dela me olhar até a forma como me toca.
- Eu fico muito feliz por você, pelas duas – falou a fotógrafa terminando seu doce e se apoiando com os cotovelos na mesa – Nunca te vi tão feliz antes. Espero que esse namoro realmente vá pra frente. Você merece alguém que te ame e realmente cuide de você.
- Ontem falamos sobre alianças – sorriu Ana Júlia – Ale acha que já está na hora de usarmos alianças de compromisso, afinal, já vamos fazer um mês de namoro oficial.
- Você acha cedo? – questionou Jasmine erguendo a mão onde estava a aliança que havia ganhado de Fernanda no dia em que recebeu o pedido de namoro.
- Não – ela respondeu rindo – Acho que já está sim na hora. Isso vai fazer tudo mais...sério eu acho – falou ela com o olhar perdido em algum ponto da mesa – Eu quero que as coisas fiquem mais sérias entre nós. A questão é quem vai comprar as alianças – ela admitiu rindo – Eu quero que façamos isso juntas e Alexya insiste que quer fazer sozinha pra que seja surpresa pra mim.
- Não acha que ela conseguiria escolher um modelo que agrade as duas? – perguntou Jasmine com um sorriso gentil.
- Acho! Claro que acho – falou a de cabelos claros suspirando – É só que eu quero participar disso sabe. Tenho vontade de ir com ela, conversar sobre os modelos, dar ideias de como poderiam ser os anéis....Eu quero fazer parte dessa escolha sabe.
- Sim eu sei. Te entendo perfeitamente – falou a fotógrafa – Amei a forma como recebi a minha aliança de compromisso – ela contou encarando a mão com um sorriso bobo – Mas sei que se tivesse a chance de ir com Fernanda pra fazer a escolha eu amaria estar presente e fazer parte desse momento.
A conversa até poderia se estender mais alguns minutos, mas o celular de Ana Júlia tocou e ela o atendeu quando viu que era da redação. As duas amigas se despediram prometendo se verem antes do dia da exposição e Jasmine saiu com sua câmera e sua mochila pelas ruas caminhando de volta para casa enquanto Ana Júlia voltava à redação para resolver uma matéria que sairia na edição seguinte. As duas contentes pelo tempo passado juntas e esperançosas com relação a seus relacionamentos.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 18/11/2016
F
Olá.
Boa noite.
Que conversa linda...sincera. ...gostosa.
A relação é super fofa e carregada de sentimentos verdadeiro que as une.
Maravilhoso.
Beijos.
Rhina
Resposta do autor:
Olá =]
Boa noite
Sim, a relação delas é muito carregada, as coisa acontecem sempre quando tem muita pressão entre elas kkk
Bjs
;]
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]