O que é amar?
-- Amar?
É importar-se com a pessoa amada, mesmo nos pequenos gestos.
Capítulo 49. Dez anos de Felicidade (Final)
Após o beijo a festa continuou. Márcia e Andressa estavam felizes e isso não passava despercebido por nenhum dos convidados que lá estavam. A coronel chamou os filhos para tirar uma foto juntamente com a esposa para celebrar o momento especial.
A foto ficou linda e assim o registro da foto familiar saiu divina. Andressa e Márcia estavam sentadas e atrás estavam os filhos. Celina e Nicola ficaram ao lado da Andressa, enquanto André e Antônia ficaram atrás de Márcia. Gabriel ficou na frente em pé, pois não quis ficar sentado no colo das mães.
Logo a festa terminou e todos foram cada um para as suas casas. Na segunda-feira a coronel se apresentou no Serviço reservado e após os tramites legais e com a presença dos oficiais da alta cúpula, os familiares e amigos, o governador e o comandante geral o agora coronel da reserva Artêmio Pacheco Borges passou o posto para a coronel. No discurso de entrega o coronel falou:
-- Caros amigos é com alegria e satisfação que eu coronel PM Borges passo o cargo e comando do DPM (Serviço Reservado) para a coronel PM Márcia Peres Cortes Mantovanni por reconhecimento ao trabalho prestado à polícia militar do Estado de São Paulo. Deixo aqui reiterado os meus agradecimentos e desejo que você coronel continue fazendo um bom trabalho. A polícia militar só tem a agradecer. Muito obrigada.
Todos aplaudiram e logo a coronel fez o seu discurso.
-- Senhoras e senhores, minha família e amigos, excelentíssimo senhor governador, caríssimo comandante da polícia militar coronel Barbalho e demais autoridades. Quero agradecer a todos e em especial ao coronel Borges que sempre acreditou no meu trabalho e que agora me passa um cargo muito importante. Não sei coronel se conseguirei corresponder a essa responsabilidade, mas garanto que farei de tudo para dar continuidade ao trabalho que o senhor começou. Agradeço a confiança e também aos meus amigos e familiares principalmente à minha esposa e aos meus filhos. Muito obrigada a todos.
Depois da cerimônia, a coronel e os demais foram almoçar. As crianças estavam radiantes e a comemoração virou uma festa. Ao chegarem em casa, depois de darem banho nos pequenos e os colocarem para dormir, Andressa e Márcia tomar banho. A coronel estava muito cansada e depois de deitadas a esposa perguntou:
-- E agora meu amor como você está se sentindo com o novo cargo?
Márcia que agora estava abraçada à esposa respondeu:
Minha primeira dama eu vou te confessar uma coisa, a minha preferência é que me mandassem para o comando de alguma unidade. Esse cargo é de muita responsabilidade. Eu vou ter que julgar muita gente e o veredito final sempre será meu. Já imaginou, por exemplo, eu ter que punir você, os nossos amigos, teu irmão e até um dia quem sabe nossos filhos isso é, se algum quiser ser policial? – Isso vai ser muito chato pra mim. Sinceramente eu não desejo ficar nesse cargo por muito tempo!
-- Meu amor você deve entender que a nossa vida profissional é uma coisa e a pessoal é outra. Quando eu estou de farda, eu não sou sua esposa e sim a sua subordinada porque você sabe que a sua patente é superior a nós. Claro que o Tavares, a Cláudia, o seu sogro e outros, são coronéis. Mas se um dia tiverem que responder a algum processo militar, todos terão que acatar a sua decisão. Porque você será depois do comandante Barbalho, a autoridade máxima da polícia.
-- É eu sei, mas não gosto da ideia nem um pouco isso me agrada. Acho que vou preparar a Cláudia ou o Tavares para me substituir. Ou até mesmo você.
-- Ah meu amor, eu não quero nenhum pedaço desse abacaxi não. Pode me tirar dessa!
-- Me fodi mesmo, ninguém quer esse abacaxi!
A coronel sabia que enfrentaria muitos desafios nessa nova função, mas ela também sabia que tudo com o passar do tempo se resolveria, era só o tempo de se acostumar com a responsabilidade que agora teria. Afinal de contas ela era uma Mantovanni, uma oficial respeitada e bem conceituada por toda a hierarquia da polícia militar. Uma mulher que sempre fora a frente do seu tempo e que na sua razão jamais abaixou a cabeça para quem quer que fosse. Até o pai quando fora seu comandante na cavalaria ela chegara a enfrentar sem medo das consequências. Consequências essas que fizeram o velho Mantovanni puni-la com um mês de detenção e quase perder a farda por não concordar com certas atitudes muito rigorosas do coronel na época em que era subcomandante. A sua sorte foi que o avô interferiu na decisão dando plena razão para a neta e com isso o velho Mantovanni teve que rever a decisão que havia tomado. Por isso deixou a então capitã Mantovanni detida por todo esse tempo. Dizia o velho para o pai:
-- Ela é muito rebelde e precisa aprender certas coisas!
O velho Genaro respondeu ao filho:
-- Giuseppe ela é igual a você, rebelde e cabeça dura. E ela é uma Mantovanni de sangue e uma coisa não podemos negar, ela sabe o que faz e aonde pode chagar!
E com isso o pai da coronel teve que acatar o que o velho havia falado.
-- E tem mais Giuseppe esse assunto termina por aqui.
Fim do capítulo
Mais uma vez o verdadeiro amor venceu. Márcia e Andressa provaram que um casamento regado de amor, carinho e compreensão pode sim dar certo. E a prova disso é a família que constituiram com o passar dos anos. Tudo se fortalece quando a verdade prevalece.
Olá moças espero que todas estejam bem.
Voltei e espero que agora eu possa continuar toda semana. Peço desculpas pela demora, mas agora terei mais tempo, porque as aulas estão praticamente chegando ao final e logo tudo ficará mais light.
Agradeço a todas as leitoras que acompanham a história e convido aquelas que ainda não conhecem, para conhecê-la.
Beijos a todas.
Obs. Peço desculpas por não haver respondido aos comentários, mas podem ter ceeteza de que sempre quando tenho tempo, leio a todos.
Comentar este capítulo:
Lili
Em: 13/10/2016
Amei toda a história agora vê se conta a história dos filhos da coronel Mantovani por favor.
Resposta do autor:
Oi Lili tudo bem?
A história está acabando e logo as crianças entrarão em ação.
Continue acompanhando que logo a coronel aposenta de vez e então as crianças começarão fazer a sua parte.
Agradeço a atenção e tedesejo uma ótima semana.
Bjs.
Olá Catri, quando eu crescer quero ser igual a Coronel Mantovani. Ela me inspira serenidade e é toda toda rsrsrs.
Andressa é uma felizarda kkkk
Muito bom te-la de volta. Bjs na Patty.
Sucesso!
Resposta do autor:
Boa tarde minha querida Joana.
Tudo bem? É realmente a coronel é porreta e como você disse apesar dos problemas. ela está sempre serena. Não sei como consegue, mas ela é uma diva.
A Patty continua ganhando muitos beijos, mesmo à diatância.
Obrigada por ler e comentar. Tenha um bom começo de semana.
Bjs.
[Faça o login para poder comentar]
Lins_Tabosa
Em: 12/10/2016
Olá Catrina, muito bonita a festa da coronel e da Andressa. Arrasou. Uma família linda e feliz. E agora com novos desafios para nossa coronel! ;P
Já anciosa pelos novos capítulos!!! Sempre melhor quando passa a correria, né?!
Abrs o/
Resposta do autor:
Oi Lins como está?
desculpe a demora mas você sabe que vida de teacher é foda. Mas dezembro logo estará ai e as coisasficarão mais calmas.
A festa tinha que ser bonita de arrasar afinal depois de tudo que já passasram, elas merecem.
Agradeço a leitura e o comentário. Continue que logo serãoas crianças.
Bjs e boa semana.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]