A namorada da minha namorada por Jocelyne Laissa


[Comentários - 6]   Impressora Imprimir Capitulo ou História - Lista de Capítulos

- Tamanho do Texto +

Capítulo final: “DULENA”  

 

 

 

         Depois que Felipe contou tudo sobre a armação de Arthur para querer acabar com o relacionamento de Duda e Jéssica. Automaticamente Duda se concentrou em seus pensamentos sem dizer nenhuma palavra. Milena que também não conseguia acreditar, disse: 

-Não acredito que namorei tanto tempo com o Arthur sem saber que ele pôde ter feito essa crueldade com alguém e logo com a sua melhor amiga. Ele parecia ser uma pessoa tão boa. Quem ver cara não ver coração mesmo. Como pôde ser tão dissimulado. 

        Duda saiu de seus pensamentos internos e disse: 

-Não tô conseguindo encarar isso, como eu fui cega, nunca vi, também nunca vi que ele era apaixonado por mim, ele nunca me disse, como eu iria adivinhar? Eu achava que era só um carinho de amigos como o Lipe e eu tínhamos. 

-Duda eu espero não ter te trazido problemas, principalmente agora que você está feliz, mas é que esse segredo não me deixava dormir à noite e depois que você reapareceu lá em Sampa meus pesadelos ficaram pior, eu já não aguento mais esse peso na consciência, e eu te conheço sei que você ficou mal por ter traído a sua confiança ficando a namorada dele, mas agora você sabe que ele também não é nenhum santo. E eu vim aqui pra te pedir perdão. Por tudo o que eu escondi, eu fui um cúmplice, mas agora você sabe por que eu guardei esse segredo por tanto tempo, eu tinha meus motivos, me desculpa. Você me perdoa?  

-Lipe, escuta só o que você tá me pedindo. É claro que eu te perdoo, eu te amo, você sempre foi meu amigo, sempre esteve comigo nas horas ruins, eu que fico triste em saber que quando você mais precisou de alguém, eu não te ajudei. Por que você não me contou que a sua mãe sofria violência doméstica? 

-Eu não te contei justamente por te conhecer muito bem, eu sabia que você iria fazer qualquer coisa pra querer me ajudar e ia denunciar ou querer falar com a sua mãe. Você sempre fez de tudo pra ser a salvadora da pátria e eu não podia mesmo correr esse risco, eu não acreditava na polícia, hoje eu me arrependo por não ter denunciado antes. 

-Mas onde está a sua mãe agora? 

-No Recife com a minha vó, eu tô indo ver ela amanhã, eu só vim fazer um Pit Stop aqui porque precisava muito te contar isso, eu precisava do seu perdão. Com a crise eu perdi meu emprego, cada vez gastava mais dinheiro com bebida e mulheres, então nunca conseguia juntar dinheiro pra ver a minha mãe e nem trazê-la de volta. O Arthur chegou a me ajudar, me dando uma grana, só que gastei o dinheiro com o carro e depois eu não quis mais ajuda de ninguém, me afoguei na bebida. Agora tô me erguendo, a Andreia me apoia muito, eu me sinto bem com ela, ela que sempre cuidou de mim depois do que aconteceu com os meus pais, só que agora é diferente. A minha mãe me mandou dinheiro pra eu ir visitar ela. Disse que está com saudade, e eu estou muito nervoso, depois de tanto tempo, nem sei como ela vai reagir a me ver. Quero tá bem apresentável. 

-Vai dá tudo certo Fêh! - Milena passou a mão em seu ombro e lhe deu um abraço -Você é uma pessoa incrível, nós sentimos muito orgulho de você e temos certeza que a sua mãe também sentirá. Tá com fome? Vou preparar alguma coisa pra gente comer. 

        Milena se ausentou da sala para ir preparar o jantar. 

        E Duda ainda permanecia na sala conversando com Felipe. 

-Já que você só vai pro recife amanhã, então vou preparar o sofá pra você dormir aqui, se quiser pode ir tomar um banho também, o banheiro é logo ali, eu vou pegar toalha pra você. 

-Obrigada Duda, fico tão feliz em saber que você é a Duda com o coração gentil de antes. 

-Eu que agradeço por você ter vindo até aqui. E eu preciso te contar uma coisa que nunca te contei também. 

-Pode falar! 

-A culpa do fim do meu relacionamento não é 100% do Arthur. Depois do fim eu tive uma conversa com a Jéssica. Eu tentei de todas as formas fazer com que ela voltasse comigo. Mas ela me rejeitou. Ela já estava grávida e feliz com o Toni por escolha própria dela. Ela não me amava mais. Eu fui só uma passagem na vida dela. Ela era somente uma missão do meu destino. O Arthur interferindo ou não nunca teria dado certo. 

-Nossa Duda, eu sinto muito. Eu imagino o quanto foi difícil pra você essa conversa que vocês tiveram. 

-Foi, mas agora são só lembranças. Eu não te contei antes porque eu tinha vergonha de falar que fui rejeitada dessa forma. Mas agora sei que é normal passar por isso. E eu quero te pedir uma coisa. Pra você perdoar o Arthur. Agora que você sabe que não foi só dele a culpa pelo nosso fim. 

-Não Duda. 

-Sim Lipe! Eu o perdoo também. Eu não consigo ter raiva dele nem mesmo sabendo tudo o que ele fez. Pensa nos momentos bons que nós tivemos, na companhia, o tanto que ele nos ajudou, a família dele nos acolheu tantas vezes e agora você faz parte da família dele também. Ele sempre teve uma família muito unida, então não traga discórdia aquela família, seja um elo. Eu trai a amizade dele ficando a Mi, a Mi traiu ele ficando comigo, você traiu ele escondendo que tava ficando com a mãe dele e ele me traiu escondendo seus sentimentos e o que fez para separar a Jéssica de mim. Todos nós nos trairmos, mas acredito que um dia nós vamos poder nos perdoar uns aos outros e quem sabe voltaremos todos sermos amigos novamente. Nós três tivemos uma amizade muito bonita, que foi muito importante para as nossas vidas. Você lembra o que te ensinei sobre guardar rancor? Sobre o perdão e sobre não guardar ódio de ninguém? 

-Sim, Que o rancor no coração nos polui por dentro. 

-Isso mesmo, pensa bem, agora vai lá tomar seu banho que já vou levar a toalha. 

        Duda levou a toalha para Felipe e depois foi na cozinha ajudar Milena a preparar o jantar. Chegando à cozinha, ela reparou que Milena estava chorando, mas o motivo das suas lágrimas não era a cebola que ela estava picando, pois, suas lágrimas estavam acompanhadas de suspiros. 

-O que foi Mi? Por que você está chorando? 

-Ouvindo toda essa história de amor verdadeiro que você e a Jéssica tiveram, me fez pensar que agora eu que sou o empecilho, impedindo a felicidade de vocês duas. 

-Do que você está falando meu amor? Você não ouviu toda a conversa. Eu te amo. Eu vivi uma linda história de amor com a Jéssica sim, mas você sabe por que eu tinha tanto medo de me envolver com você? Sabe por que te deixei sozinha depois que tivemos aquela linda noite de amor? Sabe por que eu voltei pra Blumenau e sumi, não te liguei, nem fui atrás de você? Porque isso que eu passei com a Jéssica me fez ter medo do amor, medo de me machucar novamente, medo de ser trocada por um homem, medo da dor que o amor causa na gente, medo de sentir aquele sofrimento novamente. Depois do que aconteceu com a Jéssica, nunca mais consegui amar ninguém aqui em Blumenau, eu sempre fugi de tudo o que fosse amor, me tranquei pro amor. Só que você me fez sentir como o amor é bom novamente, eu me apaixonei perdidamente por você e fiquei com medo, pois eu já desconhecia de como era o amor de tanto que eu o evitei. A Jéssica sabia que eu a amava muito, mas ao invés dela lutar pelo nosso amor, ela foi se deitar com um cara e teve um filho dele, o Arthur foi causador de toda essa discórdia, mas realmente não foi ele que engravidou ela, Jéssica me julgava tanto por ser fraca, e covarde e ela foi mais fraca e covarde que eu. Já você Milena, você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci, mesmo depois de tudo o que eu fiz com você, ter te abandonado, você veio até aqui em Blumenau atrás de mim. Você acreditou no amor cegamente e acreditou no nosso amor. Estou tão feliz que estou com vontade de ligar para os meus pais e dizer o quanto eu amo uma mulher, quando os vizinhos perguntarem, sobre você, eu vou encher a boca pra dizer que é a “minha namorada”. Eu não quero mais me esconder de ninguém. Eu quero viver feliz ao teu lado e você que me fez assim, você me transformou em uma pessoa corajosa e mais forte. 

-Nossa! Ouvindo você falar assim, me dá vontade de me libertar também. De não querer mais aceitar dinheiro do meu pai, de ser independente e arrumar um emprego. De viver aqui com você e de construir uma família. 

-Sim. Vamos construir a nossa família, começando do zero, a partir de agora. Sabe Mi, eu achava que meu propósito na Terra era mudar a vida das pessoas, mas foi você que mudou a minha completamente. 

        As duas se olharam com um olhar terno de admiração que uma tinha pela outra. Beijaram-se, mas não foi um beijo de desejo, foi um beijo de respeito que ambas estavam sentindo no momento. 

        Duda abraçou Milena e o beijo foi interrompido por Felipe que gritava do banheiro reclamando, pois não tinha água quente.

        E as duas gritaram juntas: 

-Para de ser chato Fê – Lipe! 

-Eu quero ser o padrinho do casamento de vocês. 

         E as duas responderam juntas: 

-Você já é! 

E do banheiro, Felipe sorriu e falou baixinho para si mesmo:

-Ótimo! Meu shipper deu certo: “Dulena”. 

Notas finais:

 

*Este é o final da história, espero que tenham gostado.

Informações importantes sobre a história

*Informação para quem tem “hate” pelo Arthur: Ele não sabia o porquê que ele tinha essa obsessão toda pela Duda, mas é porque Duda era a missão dele, pois se não fosse ele a Duda jamais teria conhecido Milena. A Jéssica e a Duda nunca dariam certo, pois a Jéssica era muito controladora e queria mandar em Duda. E Duda era uma pessoa muito frágil, precisava de alguém com a personalidade igual a dela e esse alguém era Milena. Arthur tem tanta importância no destino das duas, que Milena se apaixonou pela Duda muito antes de conhecê-la pessoalmente, pois ela se apaixonou por todas as coisas boas que ela ouvia Arthur dizer sobre Duda.

*Todas que beijaram Duda sentiram internamente uma vontade imensa de fazer o bem. Milena não sentiu isso, porque ela já é uma pessoa que sempre fazia o bem.

*Todos sentiam vontade de proteger Duda, por ela aparentar ser uma garota frágil. Milena não sentiu isso quando conheceu Duda, porque Duda já não era mais uma garota frágil, ela amadureceu depois da desilusão que teve com Jéssica.

Informação importante sobre a obra e moral da história.

  *Claro que a análise aprofundada da obra é mais complexa que isso, mas a mensagem central que passa é: que às vezes, apenas, nós só fazemos parte da missão do destino de alguém. Assim como Arthur era pra Duda e Duda era pra Jéssica. Às vezes conhecemos alguém e já achamos que encontramos o amor da nossa vida, mas podemos ser só parte da missão do destino dessa pessoa, aí acabamos tendo uma desilusão amorosa e nem sabemos que lá no nosso destino tem uma Milena esperando a gente e esperando o destino ser traçado, por isso nunca podemos nos fechar para o amor.

*Essa é a minha análise principal, mas sinta-se a vontade para ter a sua própria reflexão e interpretação. Só deixei um pouco mastigadinha, porque alguns trechos acabam despercebidos e mudam o rumo da reflexão. Se caso mesmo assim não entendeu, sugiro que leia novamente o primeiro livro, garanto que você lerá com outros olhos. E se mesmo assim permanecer com alguma dúvida, pode fazer a pergunta nos comentários que eu leio e respondo a todos com muito carinho.

Abraço a todas e até a próxima história.

 



Comentários


Nome: Val Maria (Assinado) · Data: 05/11/2018 03:14 · Para: Capítulo final: “DULENA”

Sou uma romantica nata,adoro romances,esse então me ganhou.

Que vc venha com outros romances tão bons quato esses ja postado em sua pagina.

O Artur deveria ter desaparecido pra sempre,safado mentiroso.

Beijosss. 

 

 

 

Val Castro



Resposta do autor:

Olá querida leitora, poxa fico muito feliz com tanto carinho. Obrigada por ter acompanhado toda a história. E eu postarei sim,tenho alguns romances finalizados e postarei aos poucos. Aqui no site eu tenho uma série "on" que é a que te sugeri no comentário do outro livro. Então não deixe de conferir.

Se cuida e até um próximo comentário, se tiver rsrs.

Abraço!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 28/10/2018 18:06 · Para: Capítulo final: “DULENA”

Adorei. Parabéns.vc ta correta na análise. Nao existe pessoas mas ou boas . Só comportamentos. Bjsde luz



Resposta do autor:

Olá querida leitora! Muito obrigada pelo carinho e por ter acompanhado a história. A sua análise é até bem melhor que a minha.

Acompanhe a minha nova série, já está disponível aqui no site, se chama "Club 44", Núcleo de personagens 99,99% feminino.

Até uma próxima e se cuida!

Abraço!



Nome: Ivy M (Assinado) · Data: 25/10/2018 02:29 · Para: Capítulo final: “DULENA”

Oi autora, parabéns, amei a história. É normal shipar a Duda comigo? kk' Vai ter continuação? Bate uma tristeza quando acaba. 



Resposta do autor:

Olá querida leitora, muito obrigada pelo carinho e por ter acompanhado toda a história. Sim é normal, mas a Milena pode ficar brava hein rsrs. Por enquanto sem nenhuma previsão de continuação, pois as personagens dessa história são muito complexas e me causou um desgaste mental que não sei se tenho psicologico para fazer uma continuação.  Se caso tiver, com certeza, postarei aqui no site.

Se cuida.

Abraço!



Nome: JeeOli (Assinado) · Data: 25/10/2018 00:15 · Para: Capítulo final: “DULENA”

Mudando a parte do não presta pra Arthur é inconsequente e não falo isso só pelo q fez com a Duda e sim pelo geral dele...



Resposta do autor:

Mas mulher tu ainda tá brava com o Arthur? kkkk

Acompanhe a minha nova série, já está disponível aqui no site, se chama "Club 44" lá não tem nenhum personagem homem, só personagens mulheres! Núcleo de personagens 99,99% feminino.

 

Se cuida. E até um próximo comentário, se tiver. rsrs.

Abraço!



Nome: JeeOli (Assinado) · Data: 25/10/2018 00:05 · Para: Capítulo final: “DULENA”

Amei esse final das duas, Arthur não presta e mesmo ele tendo sido responsável por as meninas terem se conhecido isso não muda as coisas q ele fez e o principal pra achar isso é o fato dele nunca ter tido a descendência de pedir perdão, Milena e Duda se amam de uma forma genuína e isso é bom de ler 



Resposta do autor:

Olá queridissíma leitora. Obrigada por ter acompanhado a história toda com tanto carinho!

Sim o Arthur é problemático e não tem nenhum caráter. Por isso suas atitudes levaram as consequências de perder a namorada/noiva e seus únicos dois melhores amigos.

Se cuida e tenha um ótimo dia.

Abraço!

 



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.


Ou comente usando seu Facebook: