Comentários para Convide-0 (convide zero)

Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 01/04/2020 22:54 · Para: ANTES

Tô gostando de ver habibi! Obediente e postando o conto bem rapidinha. Acho que se você não demorar muito vai ser melhor, porque tá tudo escrito mesmo.

Posta um novo amanhã, vai?

Beijos amore!!!!!!!!!!



Resposta do autor:

Bom dia, querida. Tudo bem, a senhora manda.

Com amor,

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 01/04/2020 16:46 · Para: BEM ANTES

Olha que maravilha!!! Estava precisando de uma história assim para me animar um pouco!! Você não decepciona mesmo nessa sua escrita meticulosa e muito bem trabalhada! Obrigada por isso!!! As personagens são de perto pessoas fortes e apaixonantes! A Mariah tem um pouco de cada mulher quando se apaixona por uma pessoa de personalidade forte como a professora Yashirah, e essa não esconde seu medo do tão desconhecido mundo real em que vivem os preconceituosos de plantão!!! Mas tudo pode acontecer, então que venha mais capítulos fabulosos como esses e que essas lindezas se encontrem e se amem mais e mais!!! Valeu de montão autora!!!

P.S.: Adorei o sotaque caipira! Lembrando que sou do nordeste brasileiro e convivo muito com pessoas assim simples e com um sotaque lindo que admiro muito!!!

Abraços de Luz!!!



Resposta do autor:

Boa tarde, querida!

Fico feliz que esteja gostando das personagens principais e do conto. Pode confiar na caipira que ele está concluso e vocês não ficarão em uma longa espera como acontece com o longo Em Busca do Tao. Assim como Sob o Encanto de Maya, este conto terá desfecho rápido (e ainda mais rápido porque está todo pronto).

As pessoas simples fizeram, fazem e sempre farão parte de minha vida, se Deus quiser. E falando em Nordeste: AMO!!!!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 01/04/2020 11:54 · Para: BEM ANTES

Oiee, Sadikii!!

Eu sabia que você tinha uma estorinha escondida!!:). E vai postar gradualmente, me deixa muito feliz! Eu meio que deixei de lado a leitura, só leio se for de 5 amigas específicas, vc teve sorte! Kkk. 

Então, desculpe qualquer coisa, mas estou 24 horas sem dormir, assim que vou tentar não escrever muito!

Yasirah, outra pessoinha complicada!Eu confesso que não gostei muito da forma dela de agir, mas sei que necessito de tempo pra criar vínculos! É um bom personagem, cheio de complexidade, como você gosta de criar!

Mariah é uma jovem que necessita aprender que certas situações não podem ser apenas como ela quer, imatura?Um pouco. As atitudes dela são mais de n" se nãoo é como eu quero, então de acabou", coisas que tem que trabalhar pra aceitar que devemos ceder certas coisas se queremos ficar com quem amamos, n é fácil tá na pele dela, n são fáceis as relações, porém ela é adulta pra decidir e n pode ficar nessa de vou e volto. Também não é fácil tá na pele de Yasirah, será egoísta?Mas TB n tá sendo Mariah? Ela manipula achando que Yasirah vai acatar o que ela quer, mas n é assim! Yasirah é uma mulher de 41,sabe o que quer e o que lhe convém e sabe o q tem a perder, Mariah teve outra vida, outra cultura, tá em outra etapa da vida,n vai entender assim fácil. Confesso que Yasirah teria que ceder algumas coisas, que errou, mas Mariah deixou que chegasse a isso TB. Uma relação n há um só culpados, temos que sacrificar muitas coisas. Mas n é falta de amor de Yasirah, apenas que pra ela outras coisas estão jogo e ela n pode lidar com isso agora, n tem estrutura emocional pra aguentar e sinceramente, Mariah n tem maturidade pra poder apoiar essa situação ,caso desse! Sei q tá um lixo minha análise, mas confesso que n gostei de Mariah tb..digo logo! Kkkk. Mas vou aprender ao longo da estória a ver outra parte dela. É uma boa menina, apenas que é MT impulsiva, quer as coisas do jeito dela e na hora q ela quer e vê as consequências que uma decisão assim pode ter...mas acho que ela necessita mais experiência pra entender e ter paciência e aceitar. Ela sofre pq ela não aceita, se ela aceitar e deixar que algumas coisas sucedam naturalmente n vai sofrer, sem esperar e se ela n é feliz, bem, então ela pode escolher outro caminho, mas acho que tá se precipitando e Yasirah poderia ver a forma de apresentá-la a família, Deus sabe como pq nisso Mariah tem razão. N quer assumir, beleza, mas que ela esteja totalmente "escondida" fere...

Adorei o tema do corona 0. Tema da atualidade, importante pra que nós possamos parar pra refletir como estamos atuando, o que podemos fazer pra contribuir e ver se queremos seguir como estamos! Apesar de tantas mortes e me dá muita pena dizer, estávamos e tamos num momento político desastroso e se necessita mover algo pra nos darmos conta e pra mobilizar as pessoas. Ver que o conhecimento é importante e n mitos o gente dando achismos, que a ciência é fundamental nesse momento e pra o progresso do mundo! Isso é uma retroceder e um perda de dinheiro pq teve q parar muitos projetos. Mas acho q as cosias vão melhorar, as pessoas estão tomando mais consciência..Deus queira q sim!! Tanta gente solidária, tanta coisa boa eu tô vendo, vamos focar nisso TB! E rezar pra que se acha uma cura ou que com os conselhos da OMS se pode vencer se respeitamos a quarentena pq isso é ser caridoso e solidário, pensar em conjunto pq somos um todo ! Vamos dar valor aos profissionais que tão expondo suas vidas e tb a ciência que nos ajuda tanto!!  Eu sou zero política, mas bem, enchi linguiça aí ..rs

 

Eu não lembro do que li, enquanto lia fiz várias análises, mas n lembro..

Obrigada por compartilhar com a gente!!Ameii!E feliz de te ter aqui!!

Ahla u sahla !!( N sei se usa para esse caso, mas a intenção é a q vale!)

Beijo grande no seu coração e que fique em paz, Sadikii!!



Resposta do autor:

Lailinha!!! Minha comentarista preferida.

Saiba que adoro as análises que você faz das personagens. Do seu jeito de se expressar e jogar as palavras "no papel", sempre explora bastante e isso me felicita muito.

Gostei do que falou de Yasirah e Mariah. Embora ainda não tenha feito a devida amizade com elas, viu pontos fortes e fracos e ponderou sobre as atitudes das duas. Gostei!

Estou no seleto grupo das suas cinco autoras? Que bom!

Você não é zero política. Pode ser apartidária, mas a política está em tudo. O fato de vir aqui expor sua opinião já é por si um ato político.

Quanto à expressão, me senti bem vinda. Foi bem empregada.

Agradeça a Samira e mais a uma amiga nossa o fato de ter postado. Eu não ia fazê-lo. Escrevi esse conto em dois dias de quarentena, noite e madrugada. Mas fiquei insegura com inúmeras coisas. A narrativa está mais seca e menos reflexiva que meu habitual, mas em cada história, embora haja interseções propositais entre elas, busco variar a forma de narrativa mesmo.

Beijo grande no coração e no chackra frontal e tudo de bom sadikii.

 

À propósito, esqueci de responder uma pergunta sua de outros comentários: meu livro é kitaabii. Lembre-se de que ii é o pronome possessivo da primeira pessoa do singular. E kitaab é o livro. Zahirah escrevia: yoom kitaabii = meu livro dos dias.



Nome: Antonia (Assinado) · Data: 01/04/2020 10:12 · Para: BEM ANTES

Amei a história, intensa, dá para sentir o sofrimento da Mariah! Precisa de continuação, vai ser fantástica. Realmente, nada mais atual do que esse tema.



Resposta do autor:

Bom dia!

 

Fico feliz que esteja gostando! Eu pensei muito antes de postar...

Pode confiar na caipira porque o conto está 100% pronto. Vou postar gradualmente porque assim me pediram.

 

Beijos,

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 31/03/2020 22:53 · Para: BEM ANTES

Amor eu queria muito que vc postasse. Essa história é bem atual super oportuna e tinha que aparecer. Só vc poderia fazer isso. As leitoras vão gostar!

Escreve mais pra gente porque sua escrita é especial. Bjs!!!!



Resposta do autor:

Eu sabia que você viria comentar... Obrigada, querida. 

Com amor,

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 31/03/2020 21:48 · Para: BEM ANTES

Olá Sol!!

Que alegria ter um texto seu para ler!!

E como  sempre mandando muito bem!

Por este primeiro capítulo vejo que teremos uma história atualíssima de um momento importante que estamos a viver.

E de quebra personagens fortes e apaixonantes com suas peculiaridades. Yasirah , uma fortaleza mas que ao mesmo tempo, tem seus medos! Mariah, com sua insegurança, só quer ser aceita e se sentir amada!

Rute me lembra um pouco de Ivone. Acertei?

Tenho certeza que será mais uma história  que nos divertirá com seu excelente  senso de humor e com sua maneira de nos passar sempre uma mensagem e nos fazer refletir sobre determinados assuntos.

Ansiosa para saber o que estas personagens  irão aprontar em época  de CONVIDE-0 !!!

Seja bem vinda!!!!



Resposta do autor:

Bom dia!!

 

Querida Cristina, você como sempre muito receptiva ao que escrevo. Adoro quando vocês comentam e seus comentários são sempre muito amáveis.

As personagens são muito humanas e elas expõem dilemas que muitas vezes sentimos.

 

Você identificou Rute com traços de Ivone? Talvez...  São aquelas pessoas que nos fazem refletir mesmo quando a gente não quer.

 

Espero corresponder às expectativas, embora essa narrativa que vocês verão seja mais "seca" e direta que meu habitual.

 

Beijos,

Sol

 

 

 

 



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.