Comentários para Em busca do tao

Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 09/05/2021 00:33 · Para: FINALMENTE, O TAO

Olá minha querida e talentosa amiga tudo bem? As coisas por aqui andam bem corrida e por isso a demora em comentar, mas falei que vinha e cá estou!

- Jamila... Eita que eu tinha era raiva dessa criatura, mas ela me conquistou e quando juntou ela e a doida da Cátia pensei: “Ih agora lascou!” Mas não é que deu certo e a adoção da Júlia veio para fechar com chave de ouro a história delas.

- Eita que a Regina é rica mesmo! Até helicóptero a bicha tem... Kkkkk...

- Najla em paz com seu passado e feliz com o presente!

Uma dúvida se me permite, já li sobre, mas nunca entendi bem essa divisão entre xiitas e sunitas, se puder me ajudar.

- Esses diálogos da dona Leda e Amina como sempre rendem boas histórias, já estou com saudades das velhinhas!

- Caramba pra onde vai a comida que a Raquel come? Kkkkkk...

- Ai essa pandemia, lembro quando começou, o novo , o medo, as crises... De repente a esperança, tem uma vacina... Mas um ano se passou e aqui as coisas só pioram!

- Ouvindo Zinara discursar, me sinto uma estudante de volta à sala de aula... Muito bom aprender um pouquinho com ela, essa caipira é demais!

- Ahhhhhhhhhhhh.... Que desfecho lindo... Emocionante... Me deixou sem palavras Sol, sacanagem!

 

Minha amiga que orgulho tenho de você, mesmo com tudo acontecendo ao mesmo tempo, é trabalho, é estudo , é pesquisa... Você arrumou um tempo para nos presentear com mais uma obra-prima, parabéns é pouco... Um milhão de vezes parabéns!

Se pudesse te pedir algo seria, não some por favor! Sério é bom demais conversar com você, você se transformou uma grande amiga, parceira e muito divertida!

Beijos querida! Tudo de melhor sempre!



Nome: Sadiki (Assinado) · Data: 07/05/2021 22:42 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Sim,a gente sobe e desce,mas normal! Subo mais que desco! kkkkkkkk. aDORO montanha russa com as penas soltas!!

 

Gosto de vc tb pq vc tem a capacidade de facilitar minha vida diminuindo o texto! kkkkkkkkkk

Menina, vc n sabe! Povo fala, vc era famosa,fazer o quê!!!Teve quem já me perguntou: Que cê acha de Jasin.Acho que duas vezes. Povo pensa que sou super íntima, só pq n sou séria e falo doideira c vc! rs. Eu hein!!Viu,povo pode ver o que quer aqui!!

 

Eu considero que devemos ter poucas amigas,muitas já enrola o time de campo, já digo, melhor poucas sinceras do que muitas que nao. Na vida a gente vai perdendo mesmo,ainda que sejam boas, a vida muda e acaba passando isso por diversas razoes, algumas tristes, esperam o que n pode passar,criam expectativas nunca dadas. Eu cheguei no bonde andando sabe, na sua vida, nem sabia nada, já fui tomando queda, meu ego até deu uma chorada! rsrs. Alguém falou em que vc se dedicava, por isso e  dps de alguns anos vc botou no meu face ao específico tb.  Nao sabia mt,só que se mostrava como fake, mas n sabia até onde, se era devido ao tempo ou simplesmente veio fazer algo e dps se ia, pq conheci outras que tb eram,mas diferentes futuros.!Sei que vc tem suas razoes e tb n é obrigada a nada. Mas pra quêresponder distorcionada,diz que n que prefere nao falar!!N tá sendo mal educada ou indelicada, vc tá respeitando suas escolhas. Acho que isso facilitaria, mas já q vc é tranquilona e nao se preocupa, entao td bem! Pra que se estressar!

Eu nao sei o que vc prometeu ou nao,n entendi algumas coisas,mas n precisamos entender td, né?!

Uai,cobrir encarnacao!! kkkk. Nao,vc só me disse que tava ajudando alguém com o Doutorado e se gabou, mas devia tá brincando e n entendi.(ainda que já sabia o que tinha passado,,mas tava tao feliz q vc disse pra mim que nem lembrei na hora kkkkk) e achei metido mesmo,eu digo! rs. dps bem...n sei se a informacao foi válida!A pessoa n era confiável, sabe. Mas sei que agora tava brincando!

 

Admiro muito seu jeito tranquilao, eu queria ser assim, mas sempre fico preocupada do q vao pensar de mim. Sim,cada um tem direito de ser!!

 

Tem autora que faz isso porque sao assumidas, n tem problema com a atencao tb, tem o ego tb, n vamos esquecer rs,apenas isso,entao n tem problema e acho legal pra visibilidade Lgbt..., sabe,ajuda mt gente,mas nem todo mundo necessita escancarar ou gosta de ser o centro de atencoa e nem precisa disso . Algumas sobem a cabeca com tanta gente, outros nao, sabem ter o pé no chao!  Tem de tudo!! Como aqui fora..só q dentro demora mais a ver.

 

Vc n gosta de mt atencao pra vc, n ao menos nisso! Eu acho mt pressao,pq as pessoas idealizam, dps a pessoa n é o que pensa ou esperava e a culpa é dela n de quem imaginou. Aqui é uma sociedade tb,tudo igual. Endeusa, como fazem com cantores e atores...é mt difícil ser famoso em qq lado!Temos que ter cuidado. Mt trabalho, cuidado no que vai falar,como escrever,se alguém te trata mal tem que ser cordial, pacifica qndo algumas querem mandar logo a m*. As confusoes,digo das escritoras, sabe!!Q sofrem mais pressao!Ou o povo que acha q um tem q ter obrigacao de postar qndo bem entende.É grátis, tem o lance da inspiracao, n é fácil, um tem sua vida tb pra  conciliar e viver. é complicado...

 

Eita,que teve foi gente que se chateou com vc,tanto assim,foi?!! Que pena!! Gosto do seu" só lamento, querida" kkk. N é bem,assim que vc diz,mas algumas que xingam, pode entrar no" querida" rs

 

Vc divulga bem,mt bem!!!! ;).Se eu entendo, entao tem boa didática! E é reservada, eu achei que n gostasse de mim,mas já respondeu! Gracias!!

 

Ei,nao diga de mim tao bem,eu demorei a respeitar,sinto mt, eu assumo,com mt pena, tenho muitos defeitos, meu jeito inseguro de ser tb,  achava que era por outra razao que era tao reservada comigo!   Mas antes tarde do que nunca! Nao?! E ainda diz q é minha amiga até hj!! ;). Isso que importa!! Obrigada, de coracao!!Repito,vc é uma boa pessoa, tem um coracao grande e sabe o que quer,n deixa que outras  energias interfiram, isso é òtimo!E vive sua vida ao máximo!! Acho que o primeiro se aprende com a experiência ou é seu espírito que é assim!E um espírito livre!!

 

Beijao

Sadiki!

 

 



Nome: Sadiki (Assinado) · Data: 07/05/2021 21:41 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oieee,

Disse que antes n perguntava como eu estava...rs

Tá tranquila hj é..oia!

Agora me ocorreu: é segredo que você é você? (Eu poderia fazer isso,né?! Vê como se sente...é bom pra entender o outro kkkkkk). 

Mas vc n falava assim!!Se eu for ver pelos personagens vc falar até como úrsula entao kkkkkkkk

Sinto que vc tá me jogando um enigma..mas td bem! kkk

Se vc n for embora cedo,necessito de uma ajuda com alguns conceitos q me ajudariam mt...tipo 8 de investigacao,(sao nomes,vi os modelos de prova...prof bandida kkk. Estou entrando em pânico pq que já me anotei.Tenho q aprende ra usar a plataforma....Acho q farei prova em dezembro em vez de julho.Mt pouco tempo...!! rs. N custa perguntar..tem 1300 alunos nessa matéria, vou perguntar a professora nada..rs. Tem vc uai! Aposto que sabe,é invest de psico, mas é o mesmo. Eu já baixei resumo e as porras,Me diga como a pessoa esquece o q ja estudou?! Era minha melhor matéria,sacanagem!!

 

Beijos



Nome: Sadiki (Assinado) · Data: 07/05/2021 21:23 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oieee,Sol!!

Isso tá bom fazer mil coisas, distrai a mente! Eu só vou no limite no esporte mesmo kkkkkkkkk. Senao sua amiga entra em curto-circuito pq n pode fazer algo.

Deus é mais,n te convidarei nunca pra comer,vai me falir rsrs

Raquel é um caso a ser estudado!!

Beijos,

Sadiki



Nome: Sadiki (Assinado) · Data: 07/05/2021 19:58 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oiee!!!!Espero que esteja super bem!

"Eu sempre responderei, nao tem jeito!" Pois eu tb! Parece que somos as duas educadas demais!! rs

Eu sou mt autocrítica, amiga,mas obg por n achar um lixo, ainda que vc é gentil pra falar outra coisa...rs

Entao, nao chegava a ser uma birra, algo apitava apenas! Depois ficava desconfiada, medos pq era fake, nao sabia o que esperar. Vc desse lado sabe, mas aqui do outro leva mais tempo para conhecer e acreditar qndo por aqui é tao fácil nos enganar com palavras vazias.  Sim,tudo tem seu tempo, se um está disposto a esperar e conhecer o outro. Alguns evam mais tempo. Mas gostava porque vc é espírita e uma pessoa que escreve " Em Busca do Tao"  dificilmente teria valores diferentes que os meus, teria que ser mt falso profeta e besta pra ir contra, as consequências seriam graves: A quem sabe mais, se pedirá mais... entao a mentira, evadir e fugir qndo chegava perto demais, teria que ter algo mt grande pra vc fazer, nao justifica, mas acho que com seu trabalhos voluntários, nao tá mal. Por isso levei tempo sabe, ainda quando escutei recentemente pra n me importar, n ter esperanca e o que mts coisas que falava n era confiável, mas há mt tempo escolhi pq tenho livre arbítrio e disse que iria ficar, n importa o que o futuro revelasse, eu decidirei o que farei com o que virá, caso saia à luz....posso me chatear, os amigos fazem isso,depois passa. N dizem: É fácil amar alguém que faz td que vc quer,é como vc gostaria que fosse, difícil é amar alguém que atua diferente e tem limitacoes e vc ter a paciência e tolerância pra esperar ou saber que certamente nunca saberá, mas enquanto o sentimento for verdadeiro, tudo vale a pena! A vida é uma aprendizado, n adianta fugir só pq é difícil...

Queria me entender numa breve conversa? Nem Melanie Klein! rs. Entedeu algo,afinal?Tento ser o mais transparente possível....

Sobre ser metida, era uma dualidade a qual sentia,porque certas vezes soltava informacoes e a forma de expressar que parecia arrogante, mas também transparecia muita humildade, mas isso será fácil de analisar, se quisesse. Mas tinha minhas dúvidas e quis te conhecer mais e saber também porque te via de tal forma. O que tinha em mim que via em vc?!!Ou o que tinha em vc que me fez te ver assim qndo poderia ser uma má interpretacao por estar na net. Se um nao conhece o outro e a forma de se expressar, seu humor, vai entender outra coisa. Repetindo o que disse: Por aqui é complicado...

Nao deveria se importar mesmo, já falaram mt coisa, lembra? !Q tinha megalomania, usaram outras palavras, lembro bem que comentei com vc pra n ligar, ainda que fosse eu que achasse...Só vc sabe quem é e porque age como tal. Um vai construindo o outro nas conversas e convivência, aqui precisa de mais tempo e eu tb precisava, vc aparece pouco, é natural que pensasse isso, só falava por aqui e em postagen suas,mal falava no chat. Ás vezes vc soltava umas, mas acho que era brincando, ainda n sei bem definir seu humor...vou aprender! 

Ano passado mesmo vc tava diferente e esse nem falo! Super simpática comigo, nem acredito! Pq sinto que qndo avancamos 1 passo, tamos mt perto vc se afasta 10 passos...

Eu me importo que te vejam bem, me importo com seus sentimentos,nao quero que passe como comigo, é feio,dói dos dois lados!! Assim que farei tudo pra compensar meu erro e também pq n quero que pensem mal, ué!!rs

Nao me enganas Dra Jasin!!rs. Dúvido que n te importe! Lá vem vc blindar a parada...pode dizer:o tempo vai resolver,mas vc tem uma armadura, enquanto isso!O que é excelente, tem que se proteger mesmo se pode fazer!!

Chamei sua atencao pelos coment no conto de Cris Laninha??Nunca q ia imaginar que vc leu! Que gata curiosa vc!! rs. Babado forte...Jasin perdeu tempo lendo meu coments, que chic me sinto!!

Mas falando sério, mt obrigada pelos leogios, nunca poderia imaginar que pensasse isso..era só ter vindo falar, doida!! rs. Tenho a mente mt aberta!!

Natureza das perguntas mudou? As minhas ou geral?! Ou vc mudou? O q é certo essa útima, bastante!! Acho que necessito de um manual de instrucoes de Jasin!! rs. Eu nem percebi, realmente eu fico preocupada qndo te faco uma pergunta, meio reticente ,nao sei se é a certa ou das que vc evita..fico perdida mesmo. Mas que bom que tudo mudou e pra melhor, seja o que for!! ;) Obrigada por responder.Ás vezes o que é simples pra um pra outro é importante...qndo vc falou da reuniao e que foi correr, eu fiquei mt feliz. Pessoas ligam mt pra qual seu nome, onde mora, que faz e se importam menos em" Como vc se sente" em conhecer o interior e nao coisas materiais que irao mudar em outra vida.Mas sua essência ficará...

"É preciso exigir de cada um o que cada um poder dar" O Pequeno Príncipe.

Dessa vez n pude diminuir o texto, tinha que esclarecer algumas coisas que considerava importante!! N ficariamos mais 8 anos assim achando coisas! Sem necessidade!! :). Sim, pq vc n vai dar o zignow e sumir de vez,nem pense nisso, vai tirando o cavalinho da chuva por agora. Nos deve duas estórias!! Hehehehehe.Sem abusar da sua hospitalidade, vc disse das histórias, n eu! rsrs. Ao menos uma de humor vai ter! E sei que vai demorar a construir!!

 

Ps:Mas nem fiz, vc que fez! Merecimento do seu grande trabalho feito com muito esmero e me alegro que derma valor!! Porém, é indelicado nao aceitar agradecimentos,assim que: Nao há de quê!! Welcome!

ps: Nós duas nos demos essa chance! Vc mais pq eu me chateava e saia e la vinha vc com a tranquilidade da Virgem Maria e me add! ;) Grata por ser paciente!

"Quando uma pessoa cria lacos com outra, sejam de amizade ou nao, essa ligacao se torna uma responsabilidade(onde quer que esteja fisicamente). Você tem que cuidar e alimentar a relacao, para que o sentimento nao acabe"

O que permanece é a essência!Como disse acima!!E obrigada por tudo a vc tb!!Um vai e volta! Vc tb deu a chance de me conhecer melhor e nao só minhas palhacadas infantis( Um dos meus maiores mecanismo de defesa inconsciente e que agora detecto, mas demora tirar algo cristalizado) ou "birras". Vixi levaram quase 8 anos...se nao os sabia,soube agora rs.

Viu, passo vergonha aqui,se vc lia em Cris, imagine aqui!! Povo se esbalda nas minhas loucuras.mAS TEM MENOS DE 45 PÁGINAS..rsrs(entendeu,né?!)

 Outros mil hiper, mega beijos pra vc,

Sadiki

 

 



Resposta do autor:

Olá amiguinha!

Estou gostando de ver o ânimo! rs

Eu não sabia que você ouviu tanta informação a meu respeito até porque nem sabia que tinha mais de uma unidade de pessoas falando de mim! kkk

Neste ambiente virtual tenho amizades de longa data como você, Gabi Regi, Cristina, Ju Jujuba, Julinha, Ney e outras boas amigas que surgiram desta interação. E tive outras grandes que se perderam por uma causa ou outra. Havia quem me fizesse perguntas que eu não respondia ou dava respostas distorcidas por ser um fake. Por isso sempre disse que o que digo não pode ser levado ao pé da letra, só a essência. E teve quem se aborrecesse. Mas eu não prometi coisa alguma. Lamento que tenha havido quem interpretou tudo literalmente apesar de advertida ou que tenha ouvido promessas que não fiz. Quanto à megalomania, só se for a de querer cobrir toda ou boa parte da encarnação de cada personagem! kkkk

As pessoas falam e pensam o que desejam. Sou bem tranquila com isso. Sou contra apenas ferir o direito de existir, como está na moda em certos discursos "políticos".

Tem autora que mostra o rosto, faz exposição, dá autógrafo em livro... acho o máximo mas não é o meu caso. E nem creio que um dia seja. Havia quem se incomodasse com isso. Só posso lamentar.

E houve até quem criasse umas peiticas com mentiras ou que se estressasse porque não correspondi a suas expectativas. Lamento igual.

No mais, nunca fui assunto de relevo neste mundo.  E  nem quero ser! O que me interessa é a mensagem bem divulgada dentro dos contos. Holofotes para mim é tudo que não desejo. 

Minhas amigas, como você, sabem respeitar isso. É o que valorizo além da própria amizade.

Beijos,

Sol



Nome: Sadiki (Assinado) · Data: 07/05/2021 18:40 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oie, Sadikii!! Muito obrigada!! "Sou como a haste fina que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta"!! 


Não sei se fui clara quanto ao que me referia a  campos (aff, escrevi com u..abestada). Em psicologia vc pode trabalhar como professor, pesquisador, clínica,psicologia jurídica, organizacional...muitos, como vc sabe! Por isso falei que na sua area seriam só dois, claro que existem depois uma variável de coisas onde um poderia se meter e trabalhar em outros meios. Digo porque nao sei se vc tinha entendido o queria dizer..enfim! Vc já respondeu mesmo, deve ter entendendio, às vezes n me faco entender...


Eu aprendi há muito tempo que um dia depois o outro é a melhor maneira de evitar stress e estar mais sano! Mas sempre podemos escorregar..


Só não busque sarna pra se coçar. Parece que gosta de se meter em muitas coisas ao mesmo tempo,dps fica na correria, sem tempo e se exije muito, ou ao menos é o que consigo ver desde aqui!!Não fica quieta, eu tb n gosto de ficar quieta,mas tudo tem seu tempo e espero! Tem formiga na bunda.rs. Lembro que disse que ainda iria fazer Eng. Mecatrônica!!Haja tempo, vai pra VÊNUS!! Mas sim, temos um compromisso e devemos seguir, mas sem fazer mais do que podemos. Mas se vc acha que aguenta o tranco sem adoecer no processo, vai fundo!! ;). Até pensei, deve ter um celular a prova de água e estuda ali tb...


Sim, tudo flue, ainda bem!! Não estuda como gostaria, mas sim o necessário!!;). Gostaria e necessitar sao coisas diferentes, amiga!! Tá ali tb no livro " Reforma íntima! Tudo chega, mas realmente  se ficar parada a fila anda. Se atualizar sempre é fundamental!!


PS:Eu acho que vc tava com fome kkk. Disse comida...Que bom que vc ajeitou em " Notas"! Disponha! :)


Beijinhos!


PS: Oia, consegui escrever pouco, tenho a capacidade de com uma palavra criar um mundo!!



Resposta do autor:

Amiguinha!

Sim, gosto de fazer mil coisas! Senão, deixa de ser eu. Mas nunca adoeci (não por isso). Vou até meu limite. Isso em quase tudo.

Eu sou comilona igual Zinara (mas não Raquel kkk).

Beijos,

Sol



Nome: Sadiki (Assinado) · Data: 07/05/2021 18:14 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Marhaba,Sadikii!!!!!!


Estou muito bem agora!! Obrigada pela atencao!! ;). Tá mais atenciosa, oia pra isso!! kkkkkkkk


Bom que esclareceu,me alegra muito! Sim,é difícil se expressar por aqui...à beca!! Mas tamos chegando, n?!!  :)(N tenho cedilha no pc..tá espanhol e n consigo usar o código).


Que lindo que pensamos igual!! ;)


Ah, eu não vim obrigada foi porque eu quis mesmo rsrs . :D.


Nossa, obrigada!!! É claro que viria,né?! Nao te deixaria na mao!! Gratidao pelo elogio final!! Nao sei onde vc viu isso,mas tudo bem, agradecer sempre por elogios! ;)


Que massa que vc disse " Massa"!Adorei!


Beijunda!!


PS: Mudei o nome ontem,já uso de apelido!! Dps Cris muda de novo, mt vergonha passo aqui por agora e sempre faco homenagens a minhas compas!!:). Don´t worry, I`m crazy!!Me superei dessa vez!!


Mocita perguntando pq tô rindo tanto....



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Que bom que está bem!

Ei, mas eu sempre fui atenciosa, menina. Posso demorar, mas não abandono nem jogo no vento. rs

Agora me ocorreu: é segredo que você é você? 

Aqui se fala "massa" e minhas personagens também falam desde de Tatiana de Maya e a família dela. ;)

Beijos,

Sol



Nome: kasvattaja Forty-Nine (Assinado) · Data: 05/05/2021 11:15 · Para: Explicações Finais

Olá! Tudo bem?

 

Querida Autora, parabéns pela finalização de sua obra.

É muito frustrante quando começamos acompanhar uma história, gostamos dela e, de repente, quem escreve some por meses — ou até mesmo anos, não é verdade? — sem nem ao menos aquele ''fiquei sem inspiração'' ou ''volto logo''.

Gostei do final dessa história. Tudo aconteceu como tinha que acontecer, mas — perdoe minha sinceridade — gostei mais de ''Sob O Encanto De Maya'', perfeita, para mim, em todos os sentidos.

Você escreve muito bem; esperando mais histórias sua.

É isso!

 

Post Scriptum:

 

''Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. ''

 

Chaya Pinkhasovna 'Clarice' Lispector,

 Escritora e Jornalista Brasileira.



Resposta do autor:

Boa noite,

Este veio repetido. Bom sinal: você queria dar um retorno para mim. Obrigada!

Beijos,

Sol



Nome: kasvattaja Forty-Nine (Assinado) · Data: 05/05/2021 11:13 · Para: FINALMENTE, O TAO

Olá! Tudo bem?

 

Querida Autora, parabéns pela finalização de sua obra.

É muito frustrante quando começamos acompanhar uma história, gostamos dela e, de repente, quem escreve some por meses — ou até mesmo anos, não é verdade? — sem nem ao menos aquele ''fiquei sem inspiração'' ou ''volto logo''.

Gostei do final dessa história. Tudo aconteceu como tinha que acontecer, mas — perdoe minha sinceridade — gostei mais de ''Sob O Encanto De Maya'', perfeita, para mim, em todos os sentidos.

Você escreve muito bem; esperando mais histórias sua.

É isso!

 

Post Scriptum:

 

''Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. ''

 

Chaya Pinkhasovna 'Clarice' Lispector,

 Escritora e Jornalista Brasileira.



Resposta do autor:

Boa noite!

Tudo bem? 

Seus comentários também são ótimos. Creio que um conto seu seja muito bem elaborado. Gosto muito de citações e Clarice, bem... Gosto muito e demais! Não à toa ela deu nome a uma personagem belíssima neste conto.

Fico feliz que tenha gostado deste final que dei. E que tenha esperado a conclusão ao longo deste tempo. Porém eu não sumi sem deixar satisfações. Vim aqui postar sinais de fumaça, que foram sendo reeditados e agora perdeu este nome, e também dava satisfações no LivrodasFuça.  Entendo a frustração mas me atreveria dizer que ela é maior em quem escreve e se vê encurralada. Mas, finalmente, eis que foi conclusa em 2021 uma história que nasceu em 2012/2013, narrou de 1975 a 2051/2052 e tem um "por trás das cenas" meio inacreditável. 

Peço desculpas a quem aguardou e  agradeço. Isso é inestimável. 

Não tenho mais contos além de Maya, Tao e CONVIDE-0 (leu este?). Um dia se Deus quiser, terei mais.

Não se desculpe por gostar mais de Maya! Mas vou abusar: deixe um comentário lá, por favor? Confesso que o número 171, que está lá há tempos, me incomoda (bem como o 51 de CONVIDE-0). Tenho birras hermenêuticas com certos números. rs 

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 05/05/2021 09:48 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Bom dia será quando leia...

SÓ PRA LER!!!!

N respondaaaaaaaa. É só pra ler diabaa..só pra  vc saber...sabe q tenho probleminhas, eacrevo mt ,melhor ser bem objetiva..tipo: Obrigada por suas palavras :)

E vou pedir a Cris q mude meu nome .mais adiante kkkk. Povo me reconhece dps....haha.

Deixei esse pro final, já que, suponho, terá que sumir de novo mt em breve!!Um depoimento 

Fiquei muito feliz com todo o TAO, lembra que não curtia e fazia leitura dinâmica?!!Nem comentava.. N sei, faz mt tempo, talvez n lembre.Acho q nem  lembro bem tb.Vc veio de mansinho e fez  uma brincadeira numa mensagem no face de uma amiga em comum. A QUAL a conversa era eu c ela, mas vc resolveu saber Quem era essa tal de Lail

E eu: Essa daí  q  tem certa fama de metida quer me conhecer pq a outra doida, vai saber o q andou falando , atiçou a curiosidade dela,  bem, entrarei no jogo dela. Add. Nem ia c a sua cara e ainda mais fakaiça!! Mas qr saber o q queria com minha pessoa.Veio toda toda: X deve ter dito sobre minha história E sobre mim.E eu disse:Na verdade não....kkkkkkkk. e me odiou aí mesmo! HAHAHAHA.A cara ficou no chão....rs. Depois de uns tempins ainda tive q prometer q leria sem pular kkkk. Pra sofrer ainda. Vê se pode e dps virou a favorita!! ;).

Aqui tem mta sinceridade e transparência:   N sou das q conquistam pq sabem o corao todo, fii!!  Me importa nada tudo q vc sabe!!Um é grato, mas n é  o importante numa.amizade, pra mim.n! Na verdade achava até contraproducente pra mim!!rs.É só ler um livro e aprende ou tem outras q tb sabem...mas dps  das 2 primeiras conversas q vc disse algo que me entristeceu, foi  q vi seu defeito macabro kkkkk. Eu disse: vale a pena essa....vou levar essa, pode botar pra embrulhar!! Gosto de pessoaa q vejo os defeitos logo...rs.N sou de endeusar, idealizar, meter no topo do everest

 Nada disso!!! Vejo o todo!! E vi mt diga-se de passagem! Rs

Lembro que logo dps de te add e falar c vc Disse pra X: Essa é doida varrida, veio me dizer algo de xixi no canudo kkkk. Nem lembro.. suas piadaas loucas!! Deve ser coisa de quem escala,.N pode descer kkkk

O mundo dá voltas!!. Enfim, algo q fico rindo quando penso. Aí penso, como cheguei até aqui . Ela me  colocou até um apelido árabe lindo e tão significativo,  me.emocioneii e  nesse momento pensei; N é q gosta da chata aqui Mesmo!! Depois do ódio mortal que tinha de vc( tenho  certeza que foi de outra vida!!), aqui estou com um grande carinho que mudou  sem eu perceber há mt tempo, mas que bom que foi assim, e olhaaa, fiz até um poema, nossa!!! É mt carinho envolvido!! Fiz com muiito carinho mesmo, simplismente saiu, é tudo q vejo e sinto. sim, te vejo com olhos bondadosos da amizade!!  Só esperava um obrigada e vc me disse algo tão bonito. Pensei: Se n tivesse gostado, só diria obrigada...assim que eu q agradeço alguém que escreveu algo com tanta ssnsibilidade ter sido tocada por palavras simples, mas com sentimentos profundos( ainda penso q tinha q resolver algo de outra vida pq tinha odio grátis por vc, sem explicação e eu sempre gosto das pessoasss!!).Ódio n,mt forte isso...rs

Obrigada pelo elogio! Por, talvez ter visto algo mais que meus mecanismo de defesa( se me analisou bem ,né?!) n é interessante uma culta ser amiga de uma com problemas de assimilação, que fala td confuso??! Ao menos melhorei, li minhas msg anteriores, um lixo, provavelmente também pensarei o mesmo daqui a um tempo..Mas tô orgulhosa de mim!! Cresci mt em vários aapectos, aceito o q vim fazer e aceito q tenho tempos diferentes e q Deus tem algo pra mim e no trmpo certo virá pq agora tenho a força pra enfrentar meus medos!!! Preciso só aprender a manifestar  meus objetivos..

. Levarei sua amIzade ,palavras e o  TAO como um presente, assim como vc disse q Guardou o poema e levará como presente. E se ninguém fez, então em boa hora chegou o meu!!  

    Mas, me perdendo nas emoções q falar isso me gera, os comentários que vi que recebeu são verdadeiros poemas , depoimentos lindos! Então, vc n tinha recebido nunca algo assim e recebeu várias!! Vc é mt querida por mt.gente, n importa que n possa revelar-se, mts que são mais íntimas te admiram, outras a suas escritas ou o que aprenderam e que seu conhecimento ajudou a outras. Através do TAO ou de vc mesmo em chats. Qndo n podemos nos ajudar, mas ajudamos a outros, estamos nos ajudando tb, mas é lento e só vemos a cura bem longe..Se aprende mt aqui tb! Vc veio uma pessoa e agora dpa de anos finalizado o TAO, vai como outra...tantas coisas passaram fora e dentro do virtual pra vc , te fizeram melhor pessoa e menos medrosa aqui,.. E vc tá mais aberta até pra falar...de 10 coisas evadia 11 kkkkk. . Agora só evade 5. Esses dias me serviram mt, vi outra camada sua caindo. Eita mulher blindada..mas o frágil e o doce, derruba o forte e o duro,sabia?!!! kkkk.. Até já acrediito em vc!! Vc ganhou dps de anos!! comigo são 10 x....E bem, tb n posso deixar de dizer o quanto aprendi, formas diferentes de outras, cada um pega algo nas histórias, E com vc. Tb a paete que irrita a gente aprende com ela kkkk

 Não posso ddeixar tb de dizer o quanto vc foi atenciosa esses dias, foi boa Comigo. Sei q sou chata, grudenta, mas bem, agradeço sua delicadeza com minha situação. Vai ganhar o céu pq sou uma  cristal!! Vc é indigo....Kkkk.Vamos ver se a sabichona sabe o q é isao Hahaha. Agora as novas gerações sao arco-Íris. Vindo de outras orbes

Sobre o que disse...sei que ficou triste, quem não!! Mas vc deu a volta por cima como imagino que fez mts vezes pq vc tem uma energia de força e superação, uma energia de alguém bom, com suas dificuldades, maa n reclama, aceita o q Deus te reservou com abnegação, resignação,sem esmoirecer, acreditando que as orações tem poder, fé no bom Deus!! Sim, vc pediu e ele deu pq vc pediu com as vibrações sintonizadas corretamente, com as emoções equilibradas e td passa no melhor momento. Veio amenizar com o término da história O que a situação do Covid trouxe! Emocionalmente! Esse era o momento!! Tempo de espiritualizar mais, de refletir, então tb foi ótimo!!

Sim,vc sente todos os personagens, vc tem uma.sensibilidade qndo cria, tão grande . Quando escreve, vive, sente,sonha e plasma. Cria tanta conexão que parece que n foi vc, inspiração? CLARO,mas foi vc e seus sentimentos que vc canalizou e sempre digo que a história se escreve, ela diz o caminho....ela chega na sua cabeça e dps só pede: me escreve e pronto. Ela se manifesta através de vc!!

Demora pras personagens que um cria partir. Digo que sempre ficaram um pedaço e com o tempo como tudo q se vai, fica apenas uma lembrança suave  e n dói mais deixar ir. Faz parte de vc. Eu vou demorar pq uso para falar sozinha com elas e me faz bem. Mas dps, como uma perda de alguém querido, se vao aos poucos , mas a saudade fica, mas n pensamos tanto pq vão vir outras. Mas n sei, TAO é meu Xodozinho!! Me sinto nela!! 

Eu teria 50 páginas pra falar sobreo que o Tao representa, o que trouxe ! Espero que em.breve possamos no grupo do tao discutir entre todas as leitoras! Seria produtivo,massa poder ver A percepção do outro, aprender c o olhar do outro...

Eu tenho mt coisa q abunda no meu peito sobre o TAO e todas as questões que  ele trouxe, mas n pOdemos falar td.Ou perguntar sobre ele. 

Saudades eternas vou ter!! 

Bem, espero que n pire....prometo por minha mãezinha que ficará td bem com uma breve frase!!  ???—???—

Eu que sou uma pessoa mt otimista,n vou me despedir pq vc voltará, q vc já disse e tb pq sei que a esperança sempre deve tá presente! O mundo dá voltas, vc adora passear nele e eu tenho uma força grande de pensamento qndo enfoco. Assim que Nos veremos em.breve, Cara ,Watson!!Sem falar q me deve minha montanha de 7 mil metros pra colocar algo ali. Tb tem.vulcão q é uma boa ideia pra queimar as coisas que queremos deixarir!! Rs. 

 

Vou-me, cuidem-se vc, sua namorada e familiares!!!( q sou educada ,viu?! Dando curto-circuito ou n.Rs).

Beijo na testa

 



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Eu sempre responderei, não tem jeito. E gosto muito dos seus comentários. Nunca julguei como lixo, em época alguma. 

Eu sabia que você tinha birra comigo mas nunca me incomodou porque sabia que era algo que o tempo nos ajudaria a resolver. Não fiquei com vergonha quando você disse que não lia o conto. Sabia que não pelas suas respostas, mas queria apenas te entender melhor naquela breve conversa. De tudo que você contou daquela época, eu só não sabia que tinha certa fama de metida, porque as pessoas me diziam bem o contrário. Mas, vivendo e aprendendo. Também não me importo com certas famas.

Aliás, o que me chamou a atenção em você eram seus comentários no conto de Cris Laninha. Achava bacanas, bem atenciosos... Aí pensei: essa moça tem muito conteúdo. 

Quanto às perguntas, me evado menos porque a natureza delas mudou bastante. Aliás, tudo mudou como você bem disse.

Mil beijos e novamente obrigada por tudo. Inclusive pela chance em me conhecer na essência ainda que não na identidade. 

Beijos,

Sol

 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 05/05/2021 07:17 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oie, estou muito bem, obrigada!!!! Amanhã espero q tb esteja!!

Eu interpretei que sim pelo que vc escreveu e tava bem clarinho Rs. Sem problemas tb. :). Tampouco temos certeza de quase nada pra prever algo pq nessa vida n estamos seguros n nem devemos fazer achismos sem comprovação! Seja de onde venha a informação pq pode mudar....o covid pode ficar 2 anos como mais tempo .. sem previsão ...se n mudamos, n muda nada ao redor.

Sim, aprendemos a viver um dia de cada vez, principalmente pessoas q sofreram mt. N é bom se precipitar. Tb uma forma de controlar a situação,menos variáveis pra atrapalhar, menos emoções que n podemos lidar. Controle n temos e nem teremos Melhor não fazer planejamentos pelo que n vem dps. Então melhor n criar expectativas= viver um dia de cada vez...

Trabalho!! Bem, sim, pra vc é o mt importante !Sua carreira, pelo que vc lutou!, Ter conhecimento  e saber aplicar, isso vai manter seu trabalho!  Ainda mais no.meio onde trabalha, mulheres são tão poucas, tem que meter a cara mesmo pra serem vistas!! Então tem q ler e ler, se capacitar sempre, em qq profissão, mas já que só existem dois campos pra trabalhar na sua area e vc faz os dois....Mas n planeje tanto, tudo pode mudar,suas prioridades tb.... igual no Tao. Por isso tb, certamente ficou tristinha(podia analisar mta coisas aqui..mas deixo ), tinha feito planos  e etc qndo n sabia o que podia passar... tudo vai e vem sem motivos visíveis ou  às vezes sim e n podemos impedi...quem sabe.

E  sua família tb , vc esqueceu de dizer..é até a morte ou além kkk. Com ou sem trabaio.rs.

Acho que respondi tudo ,n lembro. Esqueci q tinha esse...Beijosss, se cuidem mt!!

PS: Ontem tava sem bateria no note e tive q mandar sem me despedir bem...ia perder td ...



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Bom ver que está bem!

Na minha, na verdade, existem muitos e muitos campos (longe de serem só dois), e de fato, somos poucas mulheres. Só planejo trabalho a longo prazo porque ele mesmo obriga a isso. Eu sou de um dia de cada vez. E nem acredito em todos os planos que temos que fazer, pois há variabilidade demais em várias coisas que nos impactam. Mas, as instâncias superiores querem ver nossos planos, então a gente faz o mais direitinho que possa.

Eu estudo muito menos que gostaria. As demandas da vida dentro e fora do trabalho não têm dado muito espaço. Mas as coisas fluem. "Os trem não fica parado!" rs

Beijos!!

Sol

 

PS: devolvi a letra "a" comida! Obrigada 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 05/05/2021 05:50 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Boa noite, tudo ótimo! Q bom q anda tão bem!!!

Desculpa, Não falei pq você colocou! . Lembrei que sempre  uso há anos nas estórias de Carol :). E a conheço tem mts anos!! Pra que fique feliz, expressar o qnto gostei e quando n tenho palavras, já que se repetiria!!   

N falo c vc pq sempre fala meio formal comigo, séria d+! ;). N solta a bicha louca q tem dentro..rs. Queria mostrar como tava feliz com vc recebendo comentários...enfim!! 

Responderei aqui tb : Sobre o mais importante, tinha comentado já na estória que sabemos nosso propósito quando estamos bem, então por lógica seria o mais importante, isso é o nosso guia, mas pode confundir, entâo, pra cada um é diferente o que é importante...como o caminho a buscar tb,diferente pra cada um. Pra mim o importante é eu tá aqui tendo essa oportunidade de reencarnar nesses tempos de grande aprendizado , poder perdoar e ser perdoada.  Agradecer pelo que tenho : Alguém que amo incondicionalmente e escolhi pra vir comigo. Água pra beber,banhar e comer.Comida saudável, teto pra morar e poder ajudar o outro, que amoo!!! Da forma que eu puder! O que veio ensinar a pandemia é aprender amar seu próximo ssm pedir, ele agradecendo ou n. Faz pq sente. Ser solidário, empático q falta a mts., Saber conviver com seus familiares que muitos n sabiam ou nem se falavam na mesma casa...Respeitar. Sabendo q ser solidário é tb respeitar o isolamento  Pra cuidar do outro. Enfim. Por isso disse q pra mim, mta coisa era importante...e as sigo dentro de minhas possibiidades evolutivas ou o que podemos Fazer...orar, escutar, escrever Como vc fez. É um tipo de caridade...cada um c a sua.Enfim.

 

 

Cuide-se!

Beijinhos

PS: Dps vai em" Notas",  depois da sinopse, tem " História finalizada em 3 dias"logo "Notas" Tem uma letra que vc comeu numa palabra. "Chamado" e tá" chamdo",."Do país chamdo Cedro"



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Tudo bem? 

Sou formal não. É que a palavra escrita não é como a falada. É mais difícil passar (e sentir) as emoções verdadeiras sempre.

Você disse tudo sobre o mais importante. Acho que pensamos igual, só expressamos diferente. 

Obrigada por vir aqui, prestar atenção... Você é muito gentil e muito massa com as pessoas. 

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 05/05/2021 00:23 · Para: FINALMENTE, O TAO

 

Olá Solzinha querida tudo bem? Como a senhorita está?

Olha não esqueci do capítulo não viu? Mas sua história não dá pra simplesmente ler, ela precisa ser apreciada e isso tem que ser feito com toda a calma do mundo e essa semana está deveras complicada (apesar de toda correria no trabalho, eu adoro aquilo ali... Kkkkk...), provavelmente no fim-de-semana vou ler e com certeza me emocionar.

 

Beijos e se cuida tá?


 

 



Resposta do autor:

Olá Gabinha!

Tudo bem por aí? Espero que sim! Aqui as coisas estão bem porém loucas. O de sempre. RS

Fique à vontade. Só posso agradecer e mandar beijos para você e os (as) fofos (as) da sua vida.

Beijos!

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 04/05/2021 23:19 · Para: FINALMENTE, O TAO

Ai Sol que conto mais lindo! Simplesmente maravilhoso!!

Minha gratidão a você por compartilhar conosco um pouco de seus pensamentos e nos presentear com esta história maravilhosa!

Não poderia esquecer de agradecer à Samira, que conveceu você a postar suas histórias! 

Realmente, o TAO é melhor que Maya, não tirando o mérito desta;é muito intenso, divertido e profundo. Desde o começo,  nos emocionando ao contar a saga da família Raed  através de Zinara. 

O TAO é  uma coleção de ensinamentos e reflexões!! 

Uma linda história, um conto maravilhoso e um final perfeito!

Minha querida amiga, você é uma pessoa fantástica e tudo que vem de você é bom! Não a conheço pessoalmente, mas conhecemos a árvore pelos seus frutos!

Vou sentir muitas saudades!!!

Pensarei sempre em você em minhas orações!!!

Um grande abraço a você, Jasin Solitudine!! 

 



Resposta do autor:

Olá Cristina!

Tudo bem?

Você gostou do final? Que bom! Fico feliz!

Tao e Maya cumpriram objetos distintos e me exigiram de formas distintas. Tenho orgulho de tê-las escrito. E posso te dizer que algo me diz que contei com ajuda invisível para escrevê-las, sem qualquer pretensão de insinuar que foram psicografias, porque não foram. Mas com certeza, tive muita inspiração. CONVIDE-0 foi mais racional e cumpriu outro objetivo. Foi uma história que no ano passado pediu para nascer, sabe?

Mas, sem dúvida, o Tao foi a mais especial para mim.

Obrigada por tudo!!!! Você é um amorzinho. Samira diz que manda beijos carinhosos e eu também!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 04/05/2021 20:26 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oieeee!!!

Só sei que tá brocando geral!!!! 

Uau vc é fodástica!! Tudo armado!! Uma maquininha de escrever!!:)

Beijusssssss



Resposta do autor:

Boa noite!

Aprendi esse trem de "fodástica" com uma colega de trabalho há um tempo atrás. Sou sempre desatualizada  nas gírias. Aí coloquei nas falas de certas personagens nos contos.

Obrigada pelo elogio.

Beijos!

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 04/05/2021 20:14 · Para: OMM

Sabe, demorei tanto pra terminar de ler este capítulo, mas quando cheguei na parte da conversa séria da mãe da Zinara me derramei em lágrimas. Queria tanto que minha mãe tivesse esta humildade da Amina e eu conseguisse soltar tudo que tem dentro de mim...me divirto muito com a Dona Leda! Esta Cátia podia deixar a Clarice em paz não é...no mais estou saboreando sua história e lendo no compasso da tartaruga, mas com muito respeito e admiração!!! 

Abraços!!!



Resposta do autor:

Boa noite, querida, tudo bem?

Espero que esteja bem.

Eu não conheço a sua mãe mas talvez o que sirva de barreira seja o medo, preconceitos, inseguranças... A verdade é que muitos pais têm medo das consequências sociais para um (a) filho (a) que se assume LGBT. E com medo, fazemos muitas bobagens. 

Ya Leda é uma velhinha terrível mas fofíssima! kkk

Cátia está sendo infantil e orgulhosa mas ela crescerá. Aconselho que você não leia os comentários das outras amigas, pois senão vai perder muitas surpresas. 

Leia o conto no seu ritmo. Só tenho a agradecer!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 04/05/2021 00:23 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

"Vi seus comentários hoje cedo quando acordei para correr."(Invejando....qndo voltar a treinar pra maratona vou tá um lixo! kkkkkkk).


"Agora vou responder enquanto estou aqui numa chatíssima reunião virtual (muito bom pois me distrai e o povo fala do que não me diz respeito ainda)". N sabe como me caguei de rir com esse comentário...viu, vc é uma figura!! 


 


Você não precisa se desculpar por coisa alguma. E pode fazer sua crítica despreocupada pois gosto de ler.(Hum...gostei!!)


 


Autoplágio? Mas CONVIDE-0 é seu!!!!!Mas entendo o que vc quer dizer! Parece Xena,n repete planos ;)


Lá vem você com previsoes, mas n é bom saber sempre,muda o comportamento e muitas vezes por medo e nao por transformacao interior!! Só atrasa nossa evolucao.


 


Ela sempre com uma explicacao coerente...me quebra!!Tem nem como rebater! rs


Mas vc tinha um objetivo e cumpriu e caí direitinho nele. Apesar que fico confusa com isso que n tem comeco nem fim, comeco a viajar mal(muito) qndo comeco a filosofar sobre isso!!Deus n  tem comeco nem fim!! "Menos o mais importante " É pra mim ou em geral?(Uma definicao concreta?!) Pq estou refletindo sobre isso há algum tempo!O que consiro o mais importante.. A vida? N sei ainda...mt coisa é o mais importante pra mim. E é bom saber o que é o mais importante pra saber qual caminho tomar...senao vamos pra todos os lados e n chegamos em nenhum!! Minha reflexao...


 


Cadê o povo pra debater...


Vou ter saudade dos personagens, mas vou pensar neles sempre e rir com Ya Leda,me divertir com a família de Zina. Lembrar de khaled e que ele encontrou a paz. 


 


 Beijos,



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Tudo bem?

Eu faço previsões não, muito pelo contrário. Vivo um dia de cada vez e, como disse a professora Yasirah, de CONVIDE-0, é só o trabalho que me faz pensar a longo prazo. No máximo tenho desejos e nessa hora vejo longe...

O mais importante é o que te faz bem e você não pode perder porque as traças não comem, a ferrugem não consome e os ladrões não pilham e roubam.

Também sentirei (e já sinto) saudades das personagens. 

Beijos!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 23:48 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

"Smallah!!" já tÁ bom demais! ;)

Uau, agora me deixou tb sem palavras...tao lindo o que disse, obrigada!! 

Acho que nao vao pesar isso! ;)

Me alegro que tenha te emocionado pra bem!!

Achei que fosse passar vergonha com o poema e Sadikii fala isso!! Ganhei o dia!! 

Mas vc é têúdêô, Só podemos ver o que já existe!! E te vi maior pq vc é grande...;D. Sério, nem sei o que dizer,só tentei colocar o que vejo. E fico mt feliz que gostou!!E vc guardou?!!! Que linduuuu!!!

 

O final, de novo, foi MARA!!!!! Fico pensando na sinopse que vc colocou, parecia que já tinha tudo na cabeca e só fez plasmar e mudar algumas coisas que tinha imaginado pro final. Uau!!

Sabe, única história que nao posso prever nada...é imprevisível! Hahahaha.Bao demais!!

Beijos de nao há de quê!! rs



Resposta do autor:

Lailinha!!!

Sim, eu adorei o seu poema! Achei de uma delicadeza tão grande! Ninguém nunca me escreveu algo do tipo. Foi uma emoção!

Quando concebo uma história, pode acreditar, vivo nela. Sonho com ela. Penso nas personagens na minha vida. Aí eu sento e escrevo que não parece eu. Quanto esta  conexão com o Tao se perdeu eu fiquei muito preocupada e até triste! Então ela voltou e logo acabou. Mais anos se passaram, orei e ela veio para ainda não partir. Ainda estou com as personagens em mim, deixando -as partir. 

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 23:20 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oieeee,Solcito!

Entao, vai chorar de emocao qndo chegar mais gente! kkkkkkkk. Prepara!! Vao Dourar o TAO todo!!

 

"Eu fico de verdade sem saber o que dizer!" Chukran,chukran,chukran  Hauhauhauhauha

Smallah!!Vai escrever algo em minha homenagem,morri!! Obrigadaaaaaa só por pensar nisso, mesmo que nao venha a passar pq tem q ter a inspiracao! ;). Mas já fiquei feliz!!

Humor é bom pra descansar das emocoes fortes kkk. Sim, eu vejo poucas po aí! Mas confia que vc pode!! Vc é uma comédia, mt engracada!! rs. Comece a ver mt comédia les kkkkkkk.

Beijocassssss

Lai

 



Resposta do autor:

Lailinha!

Hoje os comentários estão para abalar o coraçãozinho da caipira! 

Sim, eu já estruturei a história geek toda na minha cabeça. Os detalhes vem no processo de escrita.

Beijos!

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 03/05/2021 23:04 · Para: ALBIK 3AYEZ EIH?

Olá Sol!!

Tudo bem com você? Espero que tudo esteja bem! :)

Que capítulo maravilhoso e lindo!

Como gosto do que você escreve e admiro seu trabalho! Você escreve com cuidado, carinho e empenho em nos ofertar uma boa leitura sempre! 

Percebo que cocê não foca apenas so casal de suas histórias, mas constrói toda uma  trama envolvendo um elenco diverso e real. 

Que bom que Zinara tomou coragem em assumir publicamente seu ralacionamento com Clarice! No fianl das contas todo mundo já sabia!! KKKK

Sabe eu entendo Zinara. Acho que o medo de decepcionar as pessoas que amamos, acreditando que podemos perdê-las, faz com que adiemos nossa verdade. Ainda bem que Clarisse soube entender!!

Lindas as palavras de Zinara! Me emocionei aqui. O TAO, para mim, é carregado de emoções do começo ao fim!

Meus pensamentos se atropelam diante de tanta coisa que gostaria de lhe dizer e não consigo.

Obrigada!!!

Um grande abraço!!! Bjs.

 



Resposta do autor:

Boa noite!

Tudo bem minha grande amiga? Comigo ótimo, especialmente depois dos comentários que me escreveram, os quais são emocionantes. 

Pode acreditar que escrevo com carinho e atenção. Leio, releio, penso em como vai repercutir em quem lê. É uma construção cuidadosa. Tenho dificuldade em só focar no casal principal porque vejo cada personagem como um ser especial e portanto merece um destino digno. Coisas de caipira...

Zinara e Clarice, de formas distintas, partilhavam os mesmos medos. E ambas se libertaram deles juntas.

Você pode não conseguir escrever mas deixa nas entrelinhas e eu percebo. Muito agradeço!! Vamos ver se gostará do último capítulo. Tomara que sim!

Beijos,

Sol



Nome: NeyK (Assinado) · Data: 03/05/2021 22:27 · Para: FINALMENTE, O TAO

Aguardei tanto esse final, vc n faz ideia. Não consegui comentar as últimas postagem, a avalanche de sentimento n deixou, só parava e pensava em muitas coisas. Obrigada dona moça por proporcionar esse mix de coisas boas com a sua arte. Saudade, abraço e se cuida!!!



Resposta do autor:

Queridíssima Ney!!!!

Eu sei que você aguardou e foi por saber que pessoas como você aguardavam que fiz questão de voltar.

Fico feliz que tenha gostado e vindo aqui.

Obrigada!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 18:31 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Olá, querida amiga!!


Tudo bem e você Sempre vendo o melhor!!


Resolvi comentar algumas passagens da resposta do seu comente aqui pra no te dar trabalho. Agora vc tá bombando!!E nada que dizer que nao, tudo chega pra quem tem que chegar ou no momento certo, já sabe!! Pode crer que muita gente te lê. Às vezes nao sabem o que dizer ou nao estao cadastradas. Mas tem 51309 visualizacoes, 51 mil almas que o TAO trouxe mais leveza. 


 


 


Nao precisa agradecer, fico muito feliz em divulgar uma história tao bem escrita, rica e que traz muito aprendizado, principalmente espiritual, dando leveza à vida de muita gente! Muitos devem conhecer o que faz bem , ter esperanca e forca para caminhar em meios a tantas dificuldades que a vida nos impoe. Ainda mais de uma amiga tao querida. Eu que agradeco POR TUDO!


 


Você é uma bicha doida maneira!! Mas puxo sua orelha mesmo assim! kkk


Obrigada por cada um dos comentários, e tb os últimos comentários, me alegro que tenha gostado muito! 


Virar livro para arrecadar dinheiro para uma instuicao de caridade! ;D.Mas entendo ;). Nao se deve pagar por algo que nos foi regalado, você quis nos dar doar assim como os recebeu, sua estória é um presente!! 


 


Pode ter certeza que confio, vc ganhou isso!! Vc sempre volta, some, mas é considerada pra avisar e dps nos tras estórias com tudo que viveu. Como bem sabe, devemos compartilhar com o próximo nossos conhecimentos, pois traz consciência , ferramentas, maneira diferente de ver a vida, isso leva a lidar melhor com questoes que nao podemos resolver em certo momento, esperanca de algo mais, forca! Continue assim em todo lugar!!Nunca esmorecas!!Porque Deus te deu um dom por algo, nao pra ficar parado,mas com o mundo!! E sei que ainda tem muito a mostrar com suas histórias!!!! N é puxacao de saco e vc sabe!! É agradecimento!


 


Bem,fico por aqui por agora!! Faltam dois que deixarei separado pra dps pq foi mt lindo!! 


Beijaoo no coracao!


Ps: N precisa responder, nao vou achar nada, assim n vai acabar nunca. Sei que é educada o suficiente para responder ao infinito!! Pareco uma vitrola!! ;) risos. Agradeco sua cia nesse dias!!Que possamos compartilhar mais no futuro!!


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



Resposta do autor:

Boa noite, Lailinha!

Eu sempre respondo cada comentário que vem aqui para dourar meu dia. ;)

Vocês estão para me emocionar, ave Maria! Eu fico de verdade sem saber o que dizer!

Pode confiar que sempre volto se Deus quiser. E ainda vou escrever uma história meio geek em sua homenagem. Antes farei uma de humor porque me pediram antes. Humor é muito difícil mas eu vou tentar um humor com final sentimental. 

Beijos,

Sol



Nome: Endless (Assinado) · Data: 03/05/2021 16:29 · Para: Explicações Finais

Não consigo comentar.



Resposta do autor:

Conseguiu sim. Novamente te agradeço!

Beijos,

Sol



Nome: Endless (Assinado) · Data: 03/05/2021 16:26 · Para: Explicações Finais

Eita, caipira! Olha eu com cara de quem cheirou miúdo de novo! Deixei recado no nosso querido grupo no livrodasfuças, mas resolvi deixar um recadinho aqui também (de novo porque eu fiz e deu alguma coisa que não saiu aqui. Se ficar dobrado melhor, né?). Bom como é que um capítulo com mais de vinte mil palavras pode parecer que nem teve duas mil? Coisas da caipira. Não vou falar de sua literatura, não. Vou falar da alma que c colocou em cada letra para nos presentear de maneira tão linda. Um trabalho e tanto irmã! Deus continue te iluminando. Comecei com Sob O Encanto de Maya e terminei aqui... Com essa mengagem que me alcançou de uma maneira inexplicável. Também estou buscando o Tao, caipira. O ano de 2019 (no segundo semestre) e começo de 2020 Deus me mandou um recado. Um carcinoma não é brinquedo. Mas meu coração estava aberto para aceitar, mas não sem lutar, de maneira tranquila, graças aos anjos que ele colocou ao meu lado e as palavras que, com muita cioragem, deixei que abrissem meu coração. Em Busca Do Tao não é uma história qualquer. Ela tem um propósito e digo a vc, alcançou muito bem. Estou aqui pela primeira vez falando sobre esse meu probleminha (sim, porque há outros bem maiores) o qual enfrentei muito bem, também com sua ajuda. Tenho certeza que sua escrita continuará a nos alimentar de esperança e conhecimento. Vida longa a Maama Latifah! Um abraço nessa alma linda e que Deus te abençoe sempre.

P.S.: Também me chamo Mirian Ribeiro, visse?



Resposta do autor:

Olá Mirian!

Os seus três comentários vieram, fique tranquila. E adorei ter lido!!!

Só posso agradecer e me emocionar. 

Beijos,

Sol



Nome: Endless (Assinado) · Data: 03/05/2021 16:03 · Para: FINALMENTE, O TAO

Eita capira! Olha eu aqui toda emocionada. Rapaz, como é que um capítulo com quase 20 mil palavras, parece que nem tem duas mil? Coisas da caipira! Deixei uma mensagem lá no livrodasfuças no nosso grupo tão querido. Mas resolvi vir aqui falar do quanto sua escrita me ajudou. Sob o encanto nde Maya foi o começo de minha transformação. Transformação não, diria que foi um renascimento mesmo. Deus opera de tantas formas, agora sei, que uma história que comecei a ler despretensiosamente me instigou tanto e, quando precisei, porque eu precisei tanto, visse caipira? Encontrei nas passagens de Zinara e sua usritina tanto amor, tanto acoclhimento, e principalmente, tanta força para aceitar o que Deus preparou para mim em 2019. A paz com a qual lutei pela vida me surpreendeu tanto, porque eu, depois de tanto ler as aventuras da caipira, entendi que precisava apenas abrir o coração. E o que me encantava, desencantou. Larguei vício, pensamentos negativos e os que sobraram estou repudiando como posso. Apesar deste mal que nos assola hj, a esperança é minha principal ferramenta para seguir e ir em busca de meu Tao. Espero que vc saiba o tamanho de seu presente para nós. Gratidão caipira! E não fique com essa cara de quem cheirou miudo não, visse? Tua alma é bela e Deus é grande, grande! Que Ele continue a iluminar seu caminho para que sua luz alcance a mais almas necessitadas. Nunca desista... Eu nunca desisti de esperar por este final lindo que vc preparou para nós. Muito obrigada, Jasin! E até a próxima! Pode também me conhecer como Mirian Ribeiro, visse?



Resposta do autor:

Olá querida!

Espero que esteja bem e firme na sua luta, que será vitoriosa em todos os sentidos, se Deus quiser!

Sem dúvida esse tipo de comentário dá uma sensação maravilhosa. Não por orgulho ou vaidade mas pela impagável sensação de ter feito um bem na vida de uma pessoa. Você não imagina o quanto me alegra!

Também acho muito espirituoso e divertido de sua parte usar termos do Tao para me dar um retorno. Adorei! A caipira ficou realmente com cara de boba! rs

Você me deu notícias maravilhosas sobre si mesma que só alegraram meu dia. E a imensa satisfação de ver que a dupla Maya e Tao falou ao seu coração. 

Você chegou a ler CONVIDE-0? Não tem a mesma profundidade mas serve para distrair. 

Beijos e obrigada! Desejo tudo de bom!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 15:27 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Boa tarde, amiga!

Olha, o recado já foi dado a Miriam.  Acabei de fazer...ela vai me achar uma porra louca...anyway!!rs.

Se cuide,

Beijos,

Lai



Resposta do autor:

Boa tarde. 

Novamente obrigada, Lailinha!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 09:51 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Oieeee,amiguxa!!!!

Andreia é um bom nome para você!! Você não adora rios???!!kkk

Faz bem, te colocou na linha!!!!! Kkkkk. Tommaaa Sadikii!!! Hauhauhau

Sei que atualizou, eu tb publiquei nos grupos!:). Só demorei pra ler e dps escrever. Rs

Falarei com Miriam. Você só me faz treinar meus medos  rs. E quando vejo,já tenho trabalho voluntário de novo!!!!!???— Êba!

Tudo bem, um rapaz do grupo de IF-UFRJ, no face, me passou algo e eu também entrei no observatório de Vassouras, ON.Acho que o que você  tb indicou.Muito Obrigadaaa de qq forma!!

Vai virar dumbo, se puxo tanto. Rs. Uai, me dei bem aqui!????

Um beijo e um abraço apertado



Resposta do autor:

Lailinha querida!

Eu adoro água!

Obrigada pelo trabalho de divulgação. 

Continue sempre estudando. Isso enriquece.

Colocar a caipira na linha é complexo. Como dizem: a bicha  é doida! kkkk

 

Beijos!!!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 06:09 · Para: FINALMENTE, O TAO

Boa noite, Sol!

Agora vai algo mais bonitinho! Tava mt anti Laila aquilo ali.

Fico muito feliz pelo final da estória e que tenha conseguido terminar mesmo com tantas coisas que passou durante a escrita e nesses anos. 

Como sabe, passamos por muitas coisas, mas elas nos faz crescer e se vê na sua escrita. O processo criativo às vezes é lento, outras vezes fluímos melhor, diante do que você relatou,natural a perda de inspiracao, motivacao, mas você buscou e encontrou com o tempo, reconectou e fez um final maravilhoso: Edificante, cheio de emocoes de por meio , risadas e pôde fechar gestalt, deu um lindo rumo à estória, apesar que achei que estivesse num kart de tao rápido que passou a vida de Zinara. Transmitiu o que você tinha em mente, ainda que teve que transformar , recrear e incluir, mas tudo caiu como luva, foi positivo pra todos, ao menos assim penso.

Obrigada por falar sobre como foi inspirada a estória,sinto muitíssimo pelas coisas que passaram depois, tanto com sua amiga, como outras vicissitudes que a vida te trouxe, porém sempre edificantes,nao?! Deus sempre nos mostra o melhor. Espero que ela possa ler um dia, vai amar, quem sabe nao tá lendo...

 Em Busca do Tao" me aportou um monte, me fez buscar, me diverti comentando,analisando do meu jeito simples, foi ótimo conviver por aqui, linda experiência!Levarei comigo. Me trouxe uma outra paixao depois da psicologia, a Astronomia e toda sua area de conhecimentos. O idioma que amo. Amo escutar suas músicas!! Muitas coisas subjetivas nas trocas de comentários tb. Me fez pensar sobre ideias que tinha sobre a roca(meu pc n tem a letra). Acho que finalizei a ideia hj pela manha!Também sobre você! Foi uma investigacao retada de boa!!

 Faltou você colocar o Dabke na estória, gostaria de ter lido a família de Zinara dancando.:)

Como disse, foi tudo muito lindo, de uma sensibilidade na escrita e intesidade também. Se sentia desse lado!! Das suas estórias, é a minha preferida, repito!

Espero de coracao nao perder contato! :(. Mas se vc tiver que ir e nao voltar mais, avisa pra eu me despedir. ...Ojalá que no! Se eu nao aparecer em alguma estória que vc poste por agora ou mais adiante nao é por desconsideracao ou outra coisa, é por saúde mental, oka?!

Beijo na testa, cuide-se!

Lai

 

 

 

 

 



Resposta do autor:

Lailinha!

Fico feliz em saber que você gosta tanto do Tao e que ele permaneceu o conto favorito. Obrigada por tudo!

Eu não pretendo sumir de vez. Sempre volto, pode confiar. 

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 03/05/2021 03:43 · Para: FINALMENTE, O TAO

Boa madrugada, Sol

É difícil saber o que falar, aqui, acho que é a primeira vez que fico sem palavras, nao sei o que dizer... e a inpiracao tá nublada.

Deixa eu ver, achei que sua escrita ficou diferente em relacao aos demais capítulos, nao para o lado negativo, está muito bom ,apenas diferente, senti que queria fechar gestalts com todos rapidamente,achei acelerado, tanto que acho que nem posso falar, porém você escreveu com muito sentimento como sempre, senti pelas perdas durante o Covid e no transcurso do tempo que vc levou a estória também, mas tudo tem um tempo de ser e cada um teve suas alegrias e tristezas e a hora de um chegou. Raed, fiquei mt sentida por ele. Amina faleceu em paz. Que melhor que vendo essa paisagem hermosa! Ya Leda que também já estava bem idosa, sentirei sua falta com suas tiradas maneiras. 

Você falou de tudo um pouco, esse Covide veio pra despertar, mas ainda temos muito que aprender, transitar a dor em amor, criar consciência e saber que somos responsáveis por esse planeta tao lindo e que temos maltratado. Educar os jovens para o caminho correto para que  transformem o mundo como Paulo de Freire sempre falou com outras palavras que n lembro exatamente,enfim! Espero que o futuro seja parecido com as cenas lindas que vc colocou, só queria ter aproveitado mais cada momento. O momento atual está muito difícil, perdas de todos os tipos, mas tudo tem sua finalidade por mais triste que seja, momento para refletir, amadurecer, tranformar nossas dores, enfrentá-las, para que o sistema melhore,porém tá existindo muita falta de respeito pelo próximo e esse presidente do Brasil já nem tem o que falar, é o pior que pode existir no mundo! Mas também vemos muito amor pelo próximo, muito trabalo solidário com os menos favorecidos, os que foram deixado de lado. Muita investigacao, mt crescimento na ciência, tenho visto, lido.  Prefiro ver essa parte, nao podemos decidir pelos demais, apesar que todos somos responsáveis um do outro, mas fazer o quê? Nao podem ver ainda,Respeitamos o quanto podemos e nos cuidamos e tentamos cuidar o próximo. 

O livro que vc tirou a frase de Joanna é " Vida Feliz"? Me pareceu! Mt bonito!

Desculpa minha falta de inspiracao, minha percepcao e observacao estao péssimas, nao sei, bloqueada total. Porém tudo está muito lindo,acredite, que eu tenha achado acelerado nao muda a beleza.

O que faz nosso coracao feliz? Estamos todos em busca do que viemos fazer,do nosso caminho,do que nos faz feliz. E o que nos faz feliz? A Busca do tao realmente é longa, nos criamos e recriamos todo o tempo, vamos reencarnando e sendo mais plenos a cada vida, até que possamos estar em plenitude total com nosso criador, somos parte dele.

Deus é sempre bom, talvez nem sempre possamos sentir, mas ele é justo e misericordioso, mas faz parte de nós também nos esforcar e aceitar que algumas coisas nao podem ser como queremos senao sofreremos sempre. Nao podemos controlar todas as variáveis como esse vírus por exemplo que chegou como um grande aprendizado onde tantos perderam pessoas amadas.

Muito bonito também as passagens finais, gosto de ver personagens envelhecendo, gostei ! Também ver Zinara e Clarice juntas, ver todos crescendo e construindo uma vida bonita.

Meu menor texto e ainda sem conteúdo,talvez um dia deixe algo melhor!

Desculpe, nao queria me despedir dessa estória tao rica assim, mas nem sempre se pode plasmar o que sentimos, mas agradecer que tenha se dedicado tanto em cada linha e colocado todo seu amor nele, tudo que aprendeu e viveu! Cada capítulo me deixou muito feliz, rindo,chorando, mas vendo também cada coisa boa que você nos mostrava. Porque afinal devemos tirar o melhor,nao? Uma boa estória deve no fazer refletir, descontruir velhos padroes e construir novas ideais. Mabrook!!

Cuide-se sempre e que a felicidade esteja sempre presente em seu coracao e que te dê forcas pros momentos complicados que se presentem!! Que o amor te preencha em todos os aspectos e que esteja sempre se sentido bem com o que veio fazer no mundo nao importe o que digam. Acho que você tem bem presente qual é seu caminho. Assim espero! 

Peco desculpas pelos momentos que te fiz passar mal com minhas palavras, às vezes tenho dificuldade de ser asssertiva ou me expresso de forma que o outro pense outra coisa,minha intencao nunca foi essa, apenas mostrar um outro panorama, mas nao importa qual a intencao seo outro se fere,entao nao esta bom!! E sinto por isso...

Beijos cheio de luz e amor,

com carinho,

Lai

 



Resposta do autor:

Bom dia, Lailinha!

Vi seus comentários hoje cedo quando acordei para correr. Agora vou responder enquanto estou aqui numa chatíssima reunião virtual (muito bom pois me distrai e o povo fala do que não me diz respeito ainda).

Você não precisa se desculpar por coisa alguma. E pode fazer sua crítica despreocupada pois gosto de ler.

A ideia não foi terminar correndo. Eu estava até com pena de terminar (tenho sempre saudades das personagens). Mas a narrativa foi mais pausada até a pandemia começar. E eu não queria também cair no auto plágio com o conto CONVIDE-0. Depois, não quis situar no tempo a descoberta do Planeta Nove nem tampouco detalhar o que virá. Senão seria uma outra longa história dentro da história. Daí usei o recurso da narrativa estendida no tempo e deixei claro o que eu queria mostrar: o caminho e o  Tao não têm começo nem fim. Foi acelerado e eu queria que vocês sentissem assim mesmo. A ideia era mostrar que todas as coisas passam menos o mais importante. 

Beijos,

Sol 



Nome: Mille (Assinado) · Data: 02/05/2021 22:39 · Para: FINALMENTE, O TAO

Nossa que final fiquei com lágrimas 

Muito bonito mesmo com tantas voltas de pessoas para a casa do Pai. A tristeza da perda.

Parabéns pela bela história, além de nos divertir com seus personagens tivemos aprendizados. 

E que volte com novas histórias. 

Bjus 



Resposta do autor:

Olá Mille!

A primeira a comentar o último capítulo!! Obrigada!

Que bom que gostou! Mas veja, na verdade não foram perdas, apenas mudanças neste ciclo infinito que é a vida!

Agradeço por ter lido e comentado tão gentilmente. Por ora, só tenho mesmo Em Busca do Tao, Sob o Encanto de Maya e CONVIDE-0. Vai demorar um pouco a surgirem outras histórias. Tenho muitas ideias mas o tempo sempre me trai. Vamos ver.

Beijos!

Sol



Nome: Irinha (Assinado) · Data: 30/04/2021 12:09 · Para: Explicações Finais

Olá! Fico muito feliz por ter a oportunidade de lê essa maravilhosa história, que emociona, que faz rir e nos ajudar a refletir sobre o cotidiano de uma forma geral. Obrigada!



Resposta do autor:

Olá Irinha!

Tudo bem? 

Eu que me felicito em ler comentários assim!

Obrigada!!

Beijos,

Sol



Nome: Mille (Assinado) · Data: 29/04/2021 19:59 · Para: ALBIK 3AYEZ EIH?

Que capítulo lindo 

Zinaria mandou bem e foi tão emocionante, dona Leda é cúmplice da caipira kkkk

Bjus e até o próximo 



Resposta do autor:

Mille!!!

Que bom que você gostou, querida! Foi o meu preferido! E que bom que tem comentado bastante. Obrigada!

Ya Leda é cúmplice!! A caipira é a genra preferida! rs

Beijos!!

Sol

 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 29/04/2021 16:25 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Boa tarde, Sadikii!


Estou bem hoje, obrigada por perguntar! Espero q vc tb esteja!! 


Já sei como é, cuidado pra nao cair!! rs. Vc n para nem na quarentena!" Trabajar, trabajar, trabajar"


"Difunde a tu alrededor, con caridad, el amor a Dios, el amor al trabajo, el amor al prójimo" ?


 Quando vc puder! ;)


Gratidao!


Entrevista saiu bem, esperando e-mail da faculdade. Com a aula virtual deve ter duplicado ou mais a quantidade de alunos, que já era bastante, devem tá com muita demanda. Se demorar falo com o grêmio estudantil que pra isso serve tb! rs. Provavelmente espere até o próximo ano. Aulas virtuais nao sao minha praia, nao com psicologia. Considero uma carreira que tem que ter interacao social um pertinho do outro!! 


 


"Eu sempre analiso as pessoas, amiguinha. Não tem jeito."  Nisso somos completamente parecidas kkkkk


"Sou boa não. Só com quem merece! rs"  N sabia que era malvada! Melhor me manter comportada a partir de agora! ????. Bico fechado!


 


Beijao!


 


Lailinhaa!!



Resposta do autor:

Lailinha!!!

Não deixe de contar os resultado da entrevista!

Por ora, as aulas têm que ser virtuais, não tem jeito! Paciência...

Nada de bico fechado! Fique à vontade. 

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 28/04/2021 13:23 · Para: ALBIK 3AYEZ EIH?

Olá Solzinha tudo bem?


-  Festa na roça é sempre muito bom! Minha mãe que adora milho na brasa, eu como sou um nojo pra comer , não aprecio... Rsrsrs...


- Eu de verdade entendo os medos de Clarice e Zinara, mas no caso delas já está tudo quase às claras, é só oficializar de vez.


- Puxa vida Adamastor “deu as caras”, confesso que me surpreendeu a atitude dele e por mais que a situação não seja fácil, o forma como ele encarou foi cruel demais, ainda mais atacando a Cecília pelo fato dela não poder ter filhos (já passei por isso e por um tempo me afetou muito, mas depois me acostumei ao fato de não pode gerar filhos). Mas gostei da conversa de dona Ritinha, a forma carinhosa como ela abordou o assunto fez toda a diferença.


- E foi através de uma tragédia que digamos assim veio a redenção da Cátia.


- As passagens da Khalayla são sempre muito tocantes.


- Grandes perdas para Leonor e Jamila, ainda bem que Leonor pode contar com o apoio da advogada e tomara que dê tudo certo com a adoção da Júlia.


- Linda despedida de Najla, gratidão é algo que não tem preço!


- Me emocionei com o diálogo da Cecília e da Rosa, tudo isso sob as bênçãos de Khaled e Youssef... Lindo demais!


- É eita atrás de eita viu? Agora me pegou com dona Leda e Raquel, sacanagem viu caipira?


- Ah essa bousa da Clarice... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Não aguento essa história!


- Olha a Úrsula voltou! Kkkkkkkkk....  Nem lembrava da quantidade de palavrões que ela falava por minuto.


- Ownnn  finalmente o casamento, que lindo!


Capítulo digno de aplausos, muitos aplausos... Lindo, sublime, perfeito!



Resposta do autor:

Gabinha!!!

Não gostas? Eu adoro milho! Na brasa ou cozido! 

É difícil "sair do armário", não? Meu grande desejo reprimido por mim.

Adamastor foi inseguro e por isso cruel. Mas nada como um bom exemplo e um ato de bondade!

Cátia cruzou um longo caminho. Mas ela conseguiu. 

Sabe que eu chorei quando ela foi embora com Aisha e ya  Marco? Sabe, eu me envolvo demais com as personagens. Tenho carinho por todas elas por isso não trato como meras figurantes.

Essa bousa segue firme e forte sempre!!!

Você é emotiva e linda, Gabinha! Não tem jeito!

Beijos,

Sol 

 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 28/04/2021 05:31 · Para: ALBIK 3AYEZ EIH?

Oie, espero que esteja bem!;)

Muitas coisas positivas aconteceram nesse salto do tempo!

Cecília e Adamastor, a mae ter explicado o passado o ajudou a refletir e ser mais flexível, vê as coisas desde outra perspectiva. E cecília foi firme e tá empenhada, n devemos deixar de fazer algo que sentimos por outro, mesmo que a gente ame. Se fizermos algo e sentimos bem,esse é o nosso caminho.Se tá doendo, devemos deixar ir. E ela se respeitou tomando a decisao, mas que bom que resolveram as coisas. E Rosa teve uma nova oportunidade. 

Esse capítulo é de mudancas mesmo e como Jamile mudou, n canso de dizer,que transformacao,ainda lembro mt bem do primeiro capítulo! 

Muito linda a despedida de Najla, tudo que disse, a humildade é algo difícil de conquistar,às vezes temos que passar por muitas coisas pra aprender e ela mudou muito,é agradecida. Uma família que pôde se perdoar dos erros passados e serem melhores seres humanos, amando de verdade, aceitando.

Ai senhor, me aperta o estômago a despedida e tudo dito de Naj para Zinara. O que Zinara pensa dps..um capítulo de reflexao, de como às mudancas no coracao transformam nossas vidas.Só nós mesmo somos nossos próprios terapeutas,quem nos salvará! Saber e sentir unidos.

Todos estao encontrando seu caminho,né?! Nem sempre passa, mas que lindo aqui passar e dar esperanca a tanta gente. Pq viemos com uma programacao reencarnatória,mas a maiorira das vezes nós escolhemos caminhos equivocados, iludidos,n pensamos,n queremos ver o que sentimos pq se vissemos,saberíamos sempre que caminho tomar...o livre arbítrio mal usado, algo que veio com o uso da razao quando evoluímos. Quase sempre mal usado... Mas nossos guias sempre nos respeitam mesmo qndo n fazemos bem,mas nos inspiram a voltar!

Mudancas,novas oportunidades,perdao e liberdade!!

Me emocionei mt com Leda dando a casa pra Raquel...

Onde vc esteve que roubou meu amor".... vc que se perdeu na vida, mas se encontrou e ela tava te esperandooo! ;). Sempre lindinhas juntas!!

khalayla tb fala coisas bonitas!! E finalmente vao poder ter uma nova chance! Outra época,outras pessoas, nova cultura, mesmo caminho, n poderia falar do tempo pq a dor faz parecer uma eternidade assim como foi c a família de Zinara.

Chorei com Zinara falando com a mae...até lembrei da minha.. Mas tenho que ser sincera e parabenizar as palavras que Zinara diz,principalmente se é tao perto do meu coracao!

Zinara passou se escondendo toda a vida,mas um dia necessitamos libertar-nos das amarras do medo senao ele nos consome(chorando..) e mesmo tendo outras questoes na vida bem resolvidas, n poderemos viver bem , sempre terá um buraquinho, temos que acreditar no amor e tb nos amar,respeitar quem somos, mesmo que o outro n entenda quem somos. Temos que nos amar e respeitar a nós mesmo,mas é tao difícil fazer. Falar falar falr, saber saber,mas entre o saber e sentir ou falar e fazer existem distâncias,mas ás vezes temos grandes pessoas ao nosso lado que nos dao forca. Zinara encontrou essa forca. A mamaa dela já é uma grande forca. Só  pras pessoas essenciais em nossas vidas, já bastaria!! A caipira um dia tb vai conseguir,paciência, escolhemos a vida e dificuldades que necessitamos!!A forca vai chegar qndo menos esperar, vai tá pronta, pq eu rezo todos os dias pra isso.

Que inocência a sua achar que apenas esse capítulo tem tanto de vc,o tao todo é vc!! Cada sentimento seu tá plasmado,cada experiência vivida vc deixou de alguma forma aqui e estará eternizada junto com a energia maravilhosa do "Em Busca do Tao!

Eu sabiaaa que Zinara ia fazer isso nesse cap, ela chega tarde,mas sempre com estilo ,bombando,alto nível vemos aqui!!é isso aí,Zinara!! 

O pior é quando um se auto rejeita antes e sofre antes mesmo de saber o que passará pq o medo é tao grande de n nos amarem como somos, que quem amamos n nos queira,entao passamos a querer agradar e viver outra vida,segundo expectativas de outros,nos anulamos e somos apenas uma fracao. Mas a vida nos ensina outras realidades, que existem coisas mais importantes, podemos sim viver como somos e vao nos amar, mas temos que fazer isso antes com nós mesmos. Alguns vao nos deixar pra sempre,alguns vao por um tempo, mas o sentimento de ser livre e sentirmos bem com isso vale a pena! 

"Yo soy lo que soy

Mi propria creación

E mi destino

Quiero que me des

Tu aprobación o tú olvido

Este es mi mundo

Por qué no sentir orgullo de eso

Es mi mundo

Y no hay razón para ocultarlo

De qué sirve vivir

Si no puedes decir

Yo soy lo que soy

Soy lo que soy

No quiero piedad

No busco aplausos

Toco mi proprio tambor

Dicen que esta mal

Yo creo que es hermoso

Por qué tengo que mar

Según los otros dicen

Trata de entender

Las cosas de mi mundo

L verguenza real

Es no poder gritar

Yo soy lo que soy


Soy lo que soy

No tengo que dar

Excusas por eso

A nadie hago mal

El sol sale igual

Para mí, para todos

Tenemos una sola vida sin retorno

Por qué no vivir

Como de verdad somos

No quiero fingir

No voy a mentir

Yo soy lo que soy

Paren de censurar

Hoy quiero gritar

Yo soy lo que soy" 

música de Sandra Mihanovich

 

Khaled finalmente encontrou tb sua paz...

Muito lindo esse final,ME EMOCIONEI! Um capítulo cheio de beleza, amor, liberdade....um grito dps de cair na água sempre é libertador...ao menos me sinto assim, livre e me sentia assim qndo era pequena tb e íamos de barco pro meio do mar e pulávamos!! Me trouxe lembrancas boas, maravilhosas!

Só digo...capítulo fodástico!E sim,teria que ser seu favorito diante dos fatos...

"Nao importa o que os outros pensam de você e também de como te chamam, um é como é!" Shams

Ia mandar esse presentinho na minha despedida de ler por um tempo no último capítulo, mas achei bom mandar nesse. Fiz tem uns 2 anos,tive q mudar algo,...n espere grande coisa, é simples e infantil,,apenas veio e escrevi.Tinha medo de mandar... Já fiz pra Cris,Lali... Pra vc n achar besteira como já o fez... Acho q esse tranquila ou reservada n era bem a palavra...enfim.

Mas vergonha n posso passar, mas n importa mais, pq sou como sou! 

 

Sadiki é complexa e enigmática,

guarda segredos que tem medo de revelar,

Agora nao esta mais solitária, tem alguém pra amar


De temperamento tranquilo guarda seus sentimentos para nao se machucar


De natureza reservada, ela só quer um cantinho para estudar,tempo pras montanhas e pra ajudar,

mas na verdade tudo que ela queria mesmo é poder se libertar.


Tenho um imenso carinho por ela e esse sentimento é mais profundo que qualquer criacao fake dela.

 

Ela é divertida,

uma caipira retada.

 

É carinhosa e atenciosa,

Gosta de ensinar,

E também é educada.

 

Sabe fazer poema,

mas que mulher complicada

 

A chamam de sol, mas para mim ela é apenas Sadikii, uma pessoa fantástica!

 


Besote y una hermosa semana!!Felicidades por el capítulo! Hasta el próx! :)






 

 

 

 

 

 



Resposta do autor:

Smallah! Nossa! Meu Deus! Difícil responder como merecido, Lailinha!

Acho que este foi dos seus mais lindos e ricos comentários. Sem dúvida um dos mais emocionantes, senão o mais forte e intenso que já recebi. Sem desmerecer os demais seus ou das outras amigas.

Da análise que fez sobre as personagens e o capítulo como um todo eu  nem sei o que dizer! Ainda com mais uma postagem bonita para enriquecer e me emocionar. Aliás, creia que me emocionou muito na primeira vez que li e agora também. 

Quanto à definição que fez de mim e para mim: que coisa atenciosa e delicada! Generosa, com bondosos olhos de amizade que me viram bem maior (e melhor) do que sou. Linda! Guardei e ficará registrada aqui comigo como um belo presente.

Espero que goste do final. Que não é um fim, porque nunca termina!

Beijos de gratidão!

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 28/04/2021 02:06 · Para: UM ANO DE TENSÃO

Olá Sol!

Um ano de tensão! E realmente foi!

Gostei muito da conversa de Ahmed e Ahmed João e dos conselhos que ele lhe deu. Quem dera todo pai tivesse uma conversa assim com seu filho! Tenho certeza que teríamos homens melhores esntre nós!

Zinara síndica?? KKKK. Quem diria hein!!!

Ao ler este capítulo, comecei a lembrar como os fatos se sucederam até chegar ao ponto em que estamos. Como se fossem engrenagens de uma máquina em movimento trabalhando com um objetivo que ainda não sabemos. 

Acredito que esse momento  em que estamos vivendo é, de alguma forma, necessário. Espero que seja breve!

Zinara é uma personagem apaixonante! Muito intensa em tudo que faz; de um coração enorme e acolhedor; inteligente e sábia. Clarice com sua doçura vem somar e completar esta união formando este casal tão lindo!

Amei este final de capítulo!!

Um grande abraço! Bjs.



Resposta do autor:

Olá Cristina!

Foi um ano muito tenso mesmo!

Para termos homens e mulheres melhores somente com uma grande mudança de cultura e educação. Mas eu acredito que assim será, apesar de tudo!

E ser síndica não é padecer no paraíso como ya Julieta pensa! rs

Estes momentos ruins são necessários e o coletivo pediu por eles, não? Mas confesso que desejo que viremos logo essa página. 

Você gosta do casal, não?  Eu também. Sentirei saudades.

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 27/04/2021 18:37 · Para: UM ANO DE TENSÃO

Andrea Rios!!!! Vc foi ali na estacao espacial foi?!!rs.

Já sei que tá com suas coisas, ocupadix! ;)

Onde xê tá com nosso capítulo??!!Deixe de Dourar mt ele!!Queremos ler!!

Mirian Ribeiro mandou há pouco tempo um alô pelo grupis do Tao, disse que tá esperando tb o capítulo!! Ela publicou um site da BBC sobre como a  Mudanca climática está alterando p eixo de rotacao da terra. E vc foi perder o face logo agora, sua grande chance pra voltar a bombar o grupo!!!! O mulher...anote na agenda a senha da prox vez!!!!!!!!!!!!

Tô precisando tb encontrar uns artigos no banco de dados de instituicoes que se especializam em estudar geomagnetismo? Pode ser inglês tb! Agradeceria sua ajuda! ;). O pôster dela Me lembrou que tava lendo sobre os campos e como n achei nada mais deixei, resolvi pedir ajuda da Rainha das maestras kkkkk.(Sou boa inflando o ego) rsrs. Aproitei pra pedir logo, ansiosiedade master e Lali tá ocupada assistindo uma defesa de doc! rs.

Beijos!!

Ps:Tenho que puxar sua orelha sempre...vai ficar q nem dumbo! Hahahaha

ps: Sabe que falo td de brinks!!Tenha quarta,quinta e sexta linda pq vc pq vc tem postar até sábado ao menos! kkkkk.



Resposta do autor:

Boa noite, Lailinha!

Você e essa Andreia Rios... rs  Estação Espacial só olhando para o céu...

Eu já postei tudo. Samira fez uma pressão básica! kkk

Fala para Miriam dar alô aqui, por favor. Ela sumiu! Ela e outras tantas amigas.

Eu não conheço banco de dados abertos como você deseja. Pode existir mas não estou ciente. Dá uma olhada no banco da Rede Magnética do Brasil, por favor e vê se te atende.

Pode puxar as orelhas. Você tem crédito para tal.

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2021 09:48 · Para: UM ANO DE TENSÃO

 Oi Sol tudo bem? Uma ótima semana pra você!

A Ju anda bem preguiçosa para leitura, mandei vários livors e nada de ler.

 

Beijos querida!



Resposta do autor:

Boa noite!

E o que aconteceu com ela para andar nesta preguicinha?

Beijos e boa semana!

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 25/04/2021 00:47 · Para: NO COMPASSO DO TEMPO

Olá Sol!

Tudo bem?

Sim, tive COVID-19. Tomei a vacina, mas ja estava contaminada, tanto que pensei que os sintomas fossem em decorrência da vacina. Em mim não foi assintomática, tive vários sintomas mais intensos. Mas graças a Deus, estou bem!

Neste capítulo, me chamou a atenção os aspectos geográficos do TAO. E como esta história está cheia  deles!!!

Ando com saudades da faculdade, principamente das aulas presenciais; e de repente os termos usados por Clarice e Zinara me arremeteram às aulas de geologia e climatologia; seus consensos e suas rivalidades.  

Também notei que Zinara e Clarice alcançaram um estágio definido na relação. Antes Zinara tinha um certo receio em se comprometer, agora já faz planos e está buscando uma solução para uma vida em comum que satisfaça as duas. A caipira está totalmente entregue a este amor por Clarice!!

É interessante como você aborda as relações que já estavam predestinadas a acontecerem, mesmo que serja uma ficção, me parece bem real e similar à nossa realidade.

Esta história é muito emocionante!!! Parabéns!

Um grande abraço! Bjs.

 



Resposta do autor:

Olá querida!

Já havia lido os comentários e vim para responde-los. Lamento que tenha sofrido muito por causa da doença mas fico feliz que esteja melhor. Sempre lembro de você e oro.

E como está agora a diretriz da sua faculdade em relação às aulas remotas? Alguma possibilidade? Os trabalhos de campo é que ficam comprometidos. 

A caipira evoluiu, amiguinha! Deixou de ser brocoió.  rs

Obrigada por sua visão sempre muito gentil quanto ao que escrevo.

Espero de verdade que esteja muito bem, assim como sua família. 

Beijos,

Sol



Nome: Mille (Assinado) · Data: 23/04/2021 21:57 · Para: UM ANO DE TENSÃO

Oi

Será que Cecilia vai ajudar a Rosa e seus filhos??

E o povo achando que a Lenda iria salvar o Brasil, só conserva mesmo. Um ignorante que só pensa em si 

Raquel tem uma lombriga que consume tudo que ela come oh bichinha que nunca está satisfeita, falou em comida sempre tem espaço. 

Kkkkk dona Leda só de olha na filha e sua assanhada com o urso de pelúcia. 

Zinaria e Clarice vai incendiar o prédio dona Julieta bate já já na porta dela kkk.

Bjus e até o próximo 



Resposta do autor:

Olá Mille, tudo bem?

Cecília ficou disposta a ajudar, foi tocada pelo sentimento. Um grande passo!

Essa Lenda foi o maior momento de alucinação  coletiva que já vi!

Raquel... Bem, haja apetite! rs

Ya Leda não perde uma!!

Dona Julieta agora está noutra! kkk

Beijos!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 23/04/2021 17:22 · Para: UM ANO DE TENSÃO
    Oieee Sol,

      Já começo rindo com as palavras kkkk. Essa do futebol, mt boa! 
      Raquel tem uma esponja na barriga, decidi!! E estômago de avestruz. Kkkk

      Cecília e seus pensamentos, mas como disse, tô gostando da transformação dela,  e se for através da experiência de outros, ver a verdade, então melhor!! Passamos a maioria de nossas vidas com um vazio, pq estamos presas as ilusões que o materialismo nos proporciona e os prazeres fugazes, mas que só traz sofrimento. Cecília já começou a trilhar o tao dela, falta muito, mas a mudança vem de dentro. Temos que cuidar de mente, corpo  e espírito.
      Um é grato quando vê a miséria do próximo e claro, quando seu coração enterneceu a ponto de refletir e ter a empatia pelo próximo!!
      Cecília tem muito pra dar, ela só deve acreditar. Um sempre acorda do entorpecimento e vê mais além de si, sofrer não seria um castigo, não existe tal coisa, seria a bondade de Deus misericordioso nos dando um meio para nos renovar, mesmo que não entendamos muitas vezes. Mesmo pq só existe aprendizado, lei divina...e caímos na família correta para apoiar e ajudar esse ser a desenvolver a ternura, aprender a ser menos egoísta e tudo que veio trabalhar pq tudo e todos estamos entrelaçados!! 
      Adorando a nova ligação que tem se formado entre Clarice, Raquel e Cecília!! Muito lindo, a família é muito importante, a união, essa parte do lar e das relações é uma das mais difíceis, porém quando podemos fazer parte ou sentir que fazemos, é o mais lindo! O espírito até fica mais leve, afinal, escolhemos ela para traçar nosso caminho nessa vida!!
      Já falei de Penha, né?! Mas sempre bom dizer que  amei, o amor cura!!
      Eita, Hinni Bibus!!(acho q tem algo mal escrito) Todos os homi da roça aprendendo a serem românticos..
      Jamile brocaaa!!!! Que horrível é pensar que nesses tempos pessoas morrem ainda de cólera e milhares de coisas mais porque não tem o que deveria ser de direito de qq um. Privatizar pq ganham mais, enquanto esses aí que não lhe interessam, morrem da pior forma! Com razão estamos vivendo assim,com o mundo como está, em guerra.
      Um trechinho que encontrei no livro " Nas Fronteiras da Loucura", Apenas peguei uma parte que achei que caberia aqui, não sei se acertei. Eu tinha marcado já e lembrei.
      "A incompreensão grassa dominadora, sem que os homens encontrem um denominador comum para o entendimento que deve viger entre todos. O egoísmo responde pelo inconformismo e pela prepotência, pela volúpia dos sentidos e pela indiferença em relação ao próximo"

      Nota da comentarista: O livro Água Futuro Azul, de Maude Barlow, está no amazon, não tem grátis...fiquei iludida kk. Mas encontrei um artigo, apresentação do livro. Rs.  Meio difícil pra mim pq n manjo, mas passarei pra Eulália, ela q me explique kk
      Nem todo mundo pode ser comprado Deputadin!!
      Quando a gente pensa que essa mulher não vai fazer a gente chorar mais, ela vem com Ahmed e Ahmed João, eita, me emocionei! Que sentimentos bonitos através de palavras tao simples, mas sinceras. Quanto aprendeu, demorou,mas estamos quase em 2018 na estória, já era hora! E uma conversa dessas, sinceras tb pra não deixar o menino pensando que não é amado!! Muito lindo,uma emoção boa,não esperava por essa.! Lindu, lindu,lindu!
      Ya Ledaaaaa quero passar umas tardes com a senhora!! 
      Tive que me segurar com essa despedida, Deus é mais!! E essa frase em árabe deixa a coisa mais lindaAna fy knt, wknt fy ly wAllah fyna! (Eu em você, você em mim e Deus em nós!). Calma, Clarice,tudo chegará, está programado para que no momento certo estejam por fim, unidas pertinho,pertinho! Não turbe seu coração!!    Que diacho de provérbio ou frase é essa?" Antes que os olhos da carne se fechem" que significa isso??!! Morte q num é!!
      Três subtítulos seguidos e agora você fechou com Khalayla e todos que sofrem fugindo para cedro, mt forte isso!! Sim,nascemos com tanto, mas tudo muda e passamos a refletir ao pensar na vida que tivemos,que víamos, mas não enxergávamos. Ser grato pelo que tínhamos e o que temos agora.(me refiro tb aos q tinham um ofìcio antes da guerra) E tudo não sempre muda pra pior, vai mudar pra melhor, nao iam indicar pra levarem pra algum lugar onde estariam pior.
      Khaled sofre,lhe custa aceitar, tirar suas dores
      "Quando aprenderei a aceitar os caminhos que nossos amados trilham com seus próprios pés?" Pergunta difícil,às vezes me faço a mesma pergunta, Khal...

      Zinara é masoquista, de forma alguma deixo essa mulher tocar em mim...tá doida,ficar pior que dps! kkkk.. Essa Akemi n é de Deus!! Nunca mais poderei nadar...
      Zinara, vc tem mais uma responsa....vai dar conta?!  N paro de rir, muito!!!!!!!!!!!! Olha o tanto de coisa  que a idosa tinha...cartilha de td!! Danou-se!
      Aff,Cátia! Coitada! NÃO se pode nem protestar lutando pelos direitos, nem precisaria tá lutando por um direito q é nosso...ela teve sorte , mas e os demais...absurdo!!Uma realidade cruel!
      Aí tá como "endinheirou" a danada da caipira !! 
      Gente que comeu bosta de galinha. Votar nele . Tão alienados .E já deu pra mim!!  Cuidado, tá cheio de espiritismo ortodoxo,tudo falso moralista, hipócritas....num sei onde tiram essas ideias pq de Kardec que não foi!! Mas como André Luis disse: O mal n merece comentários...
      O mico q tá rolando agora é LGPD kkkk. Novo meme saindo quentinho..LGBT e o cara fala LGPD...n sei como parou nessas letras Hahahaha

      Voltei do futuro pra dizer que a radiação(Bolz0) tá aqui ainda!! Nao descam,continuem em órbita!
      Mulher, não aguento com as frases q vc mete e palavras que inventa, até em coisa séria vc desestressa!Só podia ser Janaína tb!! rs
      Zinara vai descobrir Planet 9! lalalalala. 
      Fiquei triste por Rosa que teve que voltar, mas se n fosse por isso tb n chegaria ao grupo de ajuda. Tudo leva a um caminho que no final é bom!

      Depois de tanto tormento, vem esse clima lindo de amor! Adoro, tao lindas! Mesmo estando sofrendo pela distância Zinara foi sempre otimista e com lindas frases..uma romântica mesmo.......
       Caramba,que lindo momento, meus olhos lacrimejam, tudo tão lindo, final de capítulo sublime,maravilhoso!! Eu acho que esse foi o melhor final de capítulo para mim!!!! Tô muito emocionada...
      Obrigada por uma escrita tão linda, com tanta intensidade,paixão e verdade!  O que  Zinara falou não tem tradução. E sim,tudo o que ela passou, levou ela a dar mais significado e a reconhecer o amor de sua vida!!A estar aí! E todos esses anos construindo a base dessa relação,unindo mais e mais,amando cada dia, agora finalmente merecem o tão sonhado lar, tão sonhada união, que já existia,mas agora é palpável, vão estar juntas no mesmo lar! Tive que ler mts vezes pq n podia nem entender, tentando processar  tal felicidade em meu peito!!! Juro,meu cérebro falhou rs ou pq li td de vez!
      Parabéns, tenho certeza que você vai finalizar essa estória de forma que todos fiquem satisfeitos. Eu tenho certeza em meu coração que estarei feliz e contente!! Cumpriste lo que prometiste. 
      Está estória será eternizada em meu coracao. 

    Um dia, será um libro e terei sua letra multante nela com um autográfo! 
    Beijao, lindo finde! Cuidem-se!
    Lai


Resposta do autor:

Olá minha querida Lailinha!

Tudo bom?

Assim como a família de Zinara, a família de Clarice também aprendeu, progrediu e estreitou os laços de amor! Gostei muito do que falou sobre Cecília. E também da passagem que compartilhou comigo. Obrigada. 

A água e o direito de acesso a ela é um problema pulsante e atual. Fiz questão de abordar neste conto não à toa.

Sim, o livro é vendido. Eu ganhei de presente de uma pessoa que luta nesta causa das águas. 

Ahmed cresceu bastante como homem e gradualmente evolui como pai.

A massagem de ya Akemi vale a pena. Creia.

E sim: ya Julieta se mudou!!!!

Fico feliz que o romantismo da história tenha te tocado. Virar livro não garanto mas espero que você goste do desfecho.

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 23/04/2021 14:21 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Bom dia, Sol!!

Gratidao, estou com fé!!

Assim que souber tudo,deixarei uma msg aqui! :). Vai demorar um pouquetin. Gracias por la preocupación!

Vc me fez chorar, muito, muito e muito!  Obrigada por achar isso! Ajuda bastante!

Tá me analisando agora?!rs:). Cê sabe que tô veia, né?!N parece, mas tô!rs. Se n encontrei por onde canalizar ainda.. vai saber como, quando e onde! Paciência, tudo chega com esforco!

 

Essa frase abaixo foi meio mediúnica, sem zoeira!!" É uma jovem acelerada e isso deve te confundir às vezes. Mas não há mal. Com a insistência você se disciplina para canalizar as energias da melhor forma."  

 

Acho que foi umas das poucas que definiu bem o que sinto!

Claro q vc tá lendo 5...é VC!! 

Grata, mais uma vez por esperar pra postar, foi um gesto lindo e considerado!  Vc é uma boa pessoa!!

Próximo capítulo comento mais tarde! ;). 

Beijos,

Lai



Resposta do autor:

Bom dia, Lailinha!

Espero que esteja bem.

Estou numa correria meio muito louca. Leio os comentários mas não consigo responder. Farei isso com calma e dedicação.

Não menti em nada do que falei. É o que penso e sinto. Fico feliz que tenha te emocionado. E quero saber do resultado da entrevista sim!!!

Eu sempre analiso as pessoas, amiguinha. Não tem jeito.

Sou boa não. Só com quem merece! rs

Beijos!

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 23/04/2021 11:22 · Para: UM ANO DE TENSÃO

Ei Solzinha tudo bem por aqui e aí?

Quer dizer que eu ajudei é? Kkkkkkk....

Olha a Ju é assim, quando eu pego no pé e ameaço, ela lê e comenta... Rsrsrss.... Mas deixei de lado, ela tem que fazer isso por prazer e não por obrigação.

 

Beijos querida e um ótimo fim -de-semana!



Resposta do autor:

Bom dia!!!

Como assim não sabe que ajudou? Se ajudou!

Ameaça?? Nossa! kkk

Sim, por obrigação não pode. Mas ela costumava a aparecer e dar um alô. Que houve?

Beijos!!!

Sol  



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 23/04/2021 00:18 · Para: UM ANO DE TENSÃO

Oi Solzinha tudo bem?

- Que futebol animado, aliás o povo é bem animado... Gostei da forma como você abordou as conversas, intercaladas com os lances de futebol. É aquilo, você escreve bem demais!

- Quanta lambição, sessão beijo na boca!

- Jamila pisando em terreno espinhoso, isso é preocupante, vamos ver no que vai resultar essa negativa.

 - Ahmed finalmente reconhecendo que errou, nunca é  tarde não é?

- Olha vou te dizer, essa Zinara tem o dom da palavra, ô mulher que fala bonito hein? Impossível não se emocionar com as palavras de carinho direcionadas à Clarice... Só senti falta da bolsa... Kkkkkk...

- Os relatos de Sara são sempre tocantes e você caipira é fogo viu? Escreve de um jeito , que consigo visualizar a cena.

- Akemi... Preciso de uma massagem dessa! Ela falou da síndica e lembrei da dona Soraia, aquela era maluca de pedra!

- Vendo a Cátia discursar e sofrer o atentado, fico preocupada com os tempos difíceis que estamos vivendo, vou te contar, há uns 15 dias postei na minha rede social, um post falando mal do presidente, olha quase apanhei viu? E ontem postei: “Fora Salles!” e já vieram encher e ainda responderam: “Fica Salles!” Que mundo é esse? Onde vamos parar?

- Imagine quantas Rosas não tem por aí?

- Tadinha da ursa!! Kkkkkkk....

Sahar chegou por dádiva de Deus, bateu na porta da minha vida e eu abri!”

 

Fechou com chave de ouro, lindo demais!! Parabéns Solzinha!

 

Beijos querida!

 Ps. Recado dado!

 



Resposta do autor:

Olá Gabinha!

Tudo bem? 

Já leu? Nossa! Fico feliz com isso. E com sua recepção sempre tão calorosa à minha escrita caipiresca.

Esse capítulo foi imersão no passado não tão distante. Eu escrevia, lembrava... Para mim, vida real, foi um ano bem tenso!

Essa defesa injustificável ao presidente é parte real, das pessoas ainda iludidas, e parte maquinada. Tipo Cambridge Analytics. Recomendo o filme Brexit. O que aconteceu ali foi o início de uma nova era de manipulação. E no mundo todo.

O meu capítulo preferido é o próximo que virá. Talvez vocês não gostem. Mas eu, abestada como sou, chorei de emoção em vários momentos. 

Aliás, obrigada por ter ajudado Zinara a obter o endereço de Penha em Paulicéia. ;P

Beijos,

Sol

 

PS: obrigada por dar o recado



Nome: Lai (Assinado) · Data: 23/04/2021 00:04 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Estou feliz, amigaaa!!!!! Se nota??!

Ufa, que bom que gosta!

Irei ler agorinha, obrigada,nao sabia que n postava pq me esperava, vc é a melhor!!!!!!!! :). Gratidao, que volte multiplicado!

Como tá de noite pode ser que n termine. Mocita ainda tá trabalhando, entao posso comecar a ler e termino dps.

Obrigadaaaaaa!!

A entrevista foi boa,fiquei com a barriga tremendo kkkkkkk.Agora terei que enviar um e-mail pra adm acadêmica pra saber como tá minha situacao,(outro perrengue), se terei que fazer uma prova pra entrar(Aqui n tem vestibular, faz uma prova específica da carreira e algumas perguntas a mais.) ou se só fazendo uma dessas já poderei cursar. Filosofia, Introducao a Psicologia e Iniciacao Científica. Eu passei, ms n aprovei(isso significa que posso pegar correlativas.) Ou seja, tem q tirar nas duas provas a partir de 8. Sim ou sim. Entao a partir de 4 tem q fazer um final com um professor qualquer,nem é o seu. Aí já fico tremendo mais.  Obrigada pela torcida, é importante o apoio!!(Só querendo explicar como funciona aqui..)

Meus interesses so pelos coletivos? Mas de onde vc tirou isso do q escrevi?! kkkkk

Sim, e tem vários jeitos de escrever, fico doida!Tava num grupo no face,cada um dizia uma coisa diferente. O seu " Bom dia", eu n sabia, mas sabia q era um bom dia!Te mando o link. Primeira aula rs.Só pra ficar organizado.Pronomes. Mas n faco pago ainda, só a parte grátis..parece bom o pago, tem livros e td. 

https://www.youtube.com/watch?v=WKOw57cj8yg

Naooo conhece, é horrível,Nay ficou rindo qndo disse, mas a coreo me mata kkkkkkkkkk. Prepare seu psicológico....

https://www.letras.mus.br/nattan/o-carpinteiro-part-elias-monkbel/

https://www.youtube.com/watch?v=PiOvbZDDwP8 (me mata esses 3 dancando) rsrs. 

Relaxe, faz se puder, senao manda outra ou nada:)

É a cabeca de vento da Nay kkkkkk.Eu disse pra ela que vc tava terminando agora! Mandarei beijo, com certeza!. Sabia que ela tá fazendo psicologia. 7 semestre!! ;). 

Tava traduzindo agorinha essa música pro evangelho de domingo do centro espírita. 

Esse livro" Caminho,verdade e Vida" É com ele que faz todo domingo!No Brasil e aqui.(virtual)

https://www.youtube.com/watch?v=dRUqLsdwIhA

Sorte q dessa vez n me mandou o texto...rs. Capítulo 130, se quiser ler/n sei se já leu! Intitulado: Tristeza

Tô lendo no " Rumo do Mundo","Nas Fronteiras da loucura"," Transtornos psiqui. e obsesssivos". Sim,leio os 3 no mesmo dia! kkkkkk. Já leu?! Inventei de ler tb o Transicao Planetária que vc disse...rs. Ahh, eu tenho Paulo Estavao nova edicao, tá linda a capa!! Esse tenho físico pq amo esse livro!!

Vou lá, nos vemos logo!

Beijao

 

 

 

 



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Muitas notícias boas!

Na Argentina funciona diferente daqui. Mas mesmo aqui às Universidades têm suas particularidades. Deixe-me saber o resultado. Mas vai dar certo sim, se Deus quiser. 

Você é muito inteligente, culta e interessada. É uma jovem acelerada e isso deve te confundir às vezes. Mas não há mal. Com a insistência você se disciplina para canalizar as energias da melhor forma. 

Verei os links ainda.

Também leio vários livros ao mesmo tempo. Agora estou lendo cinco. Acho bom.

Sim, eu te esperei para postar. Leia no seu tempo.

Beijos!

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 22/04/2021 20:06 · Para: PREPARANDO OS CAMINHOS

Olá Sol!!!!

Que noticia mais boa foi ver que o TAO voltou a ser publicado!

Demorei a aparecer, por causa de alguns contratempos.

Sou uma grande admiradora de sua escrita e vejo que você não perdeu o "fio da meada" com o TAO. Sua imaginação para codinomes é ímpar. Dou gargalhadas sozinha aqui ao ler esta história que é muito especial e de um conteúdo que não vejo em outras!

Por alguns instantes, voltei no tempo ao relembrar de nosso grupo no Facebook e as discussões que o TAO provocava. Muita coisa mudou de lá pra cá! Me deu saudades!!! Mas ao ler este capítulo fui me recordando de seus conselhos, de suas personagens, que sempre vêem o lado positivo das coisas e têem muita esperança ! 

Estou muito feliz com seu retorno. Apesar de querer saber o fim desta história, espero que ainda tenham muitos capítulos pela frente. 

Um grande abraço!!!!



Resposta do autor:

Amiguinha!!!!!!

Samira e eu andávamos agoniadas para saber de você. Parece que teve COVID, não é? Como vai a saúde? Desejamos que esteja muito muito bem. Beijos para sua família também!

Para recuperar o fio da meada foi uma longa imersão, mas creio que consegui. Fico feliz que você sinta assim e que se divirta e envolva.

Sim, eu também lembro. Muita coisa aconteceu e mudou. Ao final, vou reeditar o sinal de fumaça e contar a história do Tao.

A história está no fim mesmo, Cristina. Hoje postei mais um capítulo. Agora faltam dois. O próximo, que cobre o ano de 2019, é meu preferido desta leva nova e também o penúltimo. Minha dúvida ainda é o que fazer com o último: transformar em dois, manter como um, alterar algumas coisas... Ando pensando em atrasar a postagem do penúltimo para me deixar pensar. Mas, prometo, vocês não esperarão longos anos como foi da outra vez. 

Beijos!!!

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 22/04/2021 17:06 · Para: PREPARANDO OS CAMINHOS

Oi Solzinha tudo bem?

Ih esquece a Ju, nem a minha ela lê ou comenta! 

Beijos querida!



Resposta do autor:

Boa noite, tudo bem?

Uai, mas eu vi comentário dela por lá. Ezzai?

Aliás, eu não entendi quem é a autora. É você e mais uma outra pessoa? Juro que não entendi.

Mas, como te disse, nas minhas férias vou ler o seu conto e aí você vai me explicando.

E essa Ju, manda beijinho para ela e um recado, por favor: Mulher, por que me abandonaste? rs

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 22/04/2021 15:58 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

"Avisaaaaa que eu chegueii !!!!!" Lailinha voltou renovada!!!!!!! Nóis vê a pista, nóis derrapa, rodopia, mas nóis nao freia,nóis num cai. ;D

Marhaba, Sadikii! Kif al choghil?

Amo o árabe!

Inti Btechteghil? kkk

Inti tauil! kkkkk

Chu ismik?

Ana Embemzahi!! :) Hahahaha.

Pra vc rir!

45 páginas?!Ia Satir! Chu akhuit?!! Mas errei por 5 kkkkkk

Entrevista com assistente social do  programa de discapacidade pra faculdade.Tenho certificado de discapacidade, Acho que n contei... Entre elas, estao que N consigo fazer provas orais  Bem, tem a opcao pra fazer escrito com esse programa.Com isso já me alívia. Os profes tradicionais q será o problema, mas é faculdade inclusiva. Chukran pelo Hadan saEidan! :).

Sinto muito , tudo chega no seu devido momento! ;D. Tauil Balik!! "Ruh ballit al baher" n estou segura de como colocar no plural. é só um brincadeira pra vc rir! Sempre quis dizer essa frase kkkkkk.

MaElaichi, responda no seu tempo!

Beijos,

Lailinha

PS: Dá tempo pra fazer paródia da música o" Carpinteiro"? Ou n tem momento pra isso mais?! Ia ser mt engracado..

PS: A abestada da Nay Rosário quase me deu uma síncope, disse q tinha terminado de ler o Tao no lesword e eu:Mas se ela tá postando agora,só se vc for beta dela... se ela tiver postado em outro lugar e n me avisou, darei uma voadora nela!(Majnun) Eu! Hahahaha. Perguntou por vc!! ;). Disse q tava ocupada.

Fuiiiiii...sempre falo mt na net, sou uma vitrola!!

 

 



Resposta do autor:

Lailinha, que disposição, hein? Estou gostando de ver! Orgulhosa!

Sim, eu sempre me divirto com as suas brincadeiras!

Hoje postei mais um capítulo. O ano de 2018 todinho aí. Deixei a sua entrevista ser conclusa (creio eu). Não sabia que você tem este certificado e fico feliz em ver que seus interesses são sempre muito pelo coletivo. Depois me diga como foi. Estou torcendo!

A transliteração é uma coisa muito complicada e ela varia a depender da origem. Árabe falado no Líbano, no Egito, etc. Eu tenho minhas dúvidas com essas regras e na internet encontramos uma salada... Você tem estudado por onde?

Que música é esta? Não capitei. Depois me dê a letra e eu faço a paródia. Só não sei se vai ser do seu agrado.

Nay Rosário pensou que o Tao estava concluso?? Oxe! kkkk Gosto muito dela. Mande um beijinho, por favor, e diga a ela que agora é que o Tao terá seu desfecho.

Beijos!!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 21/04/2021 17:26 · Para: MARCAS DE CEDRO - 1

Salamu Ealaikun( n enconttei o ghan ou é Eain). Kifik?

Se tiver 50 páginas de word, pode ir tirando seu cavalindo da chuva, vai quebrar pq eu n tenho condicoes. Agora estou sendo egoísta...

 

Fique atenta vc!!Acho bom postar sexta, tenho entrevista amanha cedo!! Num me invente kkk. 

 

Na verdade vim aqui por duas coisas...Falei com Fá, tem uns dias, apesar de ter mandado recado exatamente como vc escreveu, só pq gosto de ficar em paz. Disse "Obrigada" c smyle. N sei se vc pôde falar c ela! E pra lembrar que 24 é niver de Paluma! Fique atenta...posso passar recado :). Grátis rs.

 

E te mandaram comentários,deixe de vagar e responda! Qndo mandam vc n tá que sincronicidade, q mancada!! Eu só vejo os numbers dos coments,n leio!  

 

Beijocas na bocheca!

Salaam

 



Resposta do autor:

Lailinha!!! SabaaH il-kheer!

Vejo que continua estudando árabe. Que lindo!

Cinquenta páginas? Cada capítulo do Tao tem entre 40 e 45.

Tem entrevista? De que? Boa sorte!

Não, não falei nem com Cristina e nem com Cris Laninha. Atualmente este site é meu único canal. Obrigada pela ajuda e feliz aniversário para nossa escritora linda!

Nem sempre posso responder rápido. Fazer o que? Mas a caipira sempre responde.

Beijos!

Sol



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 21/04/2021 17:07 · Para: NO COMPASSO DO TEMPO

Que maravilha que você voltou essa sua história maravilhosa é um alento nesses tempos tão difíceis de tantas perdas bjs.



Resposta do autor:

Bom dia!

Espero que estejam todos bem por aí. Como vai?

Sim,, são muitas perdas... E perdas machucam.

Já temos dois novos capítulos aqui. Amanhã ou hoje posto mais um.

Beijos!

Sol

 



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.