Comentários para Sob o encanto de maya

Nome: fabisouza (Assinado) · Data: 02/01/2022 04:13 · Para: INFORME

Olá autora!!

Acabo de terminar a leitura de Convide-0, inclusive deixei um comentário por lá...

Espero que encontre tempo (um dos bens mais escassos da atualidade), para dar vida a essas histórias que vc tem guardadas.

A gente se encontra qualquer dia, nas entrelinhas de uma de suas obras ;)

Beijos

Fabi



Resposta do autor:

Olá querida Fabi,

Obrigada por vir aqui me dizer isso. Vou lá em CONVIDE-0 respondê-la.

Se Deus quiser, um dia volto a escrever. Vontade não falta.

Feliz 2022!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 31/12/2017 22:38 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Não acredito, vc postou Maya por aqui!! Muito feliz, não tem idéia!!!!!!!

Vou ler Mayaaa de novo e terminar o 7, presente mais que merecido!!!!!!

Saudades de Maya, tão...de vc!

Seja bem- vinda por aqui!!! Vai fazer sucesso!!!!

Beijos



Resposta do autor:

Você pediu mais de uma vez para eu postar aqui. Outras pessoas escreveram pedindo também. Obedeci. A caipira é bem mandada. kkkk

Saudades também, amiga. Mas não posso conversar por agora e por um bom tempo não poderei.

Sucesso nunca fiz, não sou autora que saiba conquistar tantas leitoras assim, mas as que leem viram amigas, refletem, discutem, trocam ideias. Isso é o que me satisfaz.

Beijos



Nome: Lai (Assinado) · Data: 05/01/2018 19:43 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Nossa, que coisa forte...rs

 

Não acredito, terminei a série e que série, bom por demais da conta, viu, fi?!!! Meti pau mesmo... Maravilloso.

Vou te dizer, as três últimas temporadas me atraíram mais. A quinta pq vimos as coisas se desenrolando, as coisas sendo descobertas .A sexta, nossa li tão rápido,, tava mt Xena..cheio de ação, muito conhecimento, desfecho de algumas coisZ, mas ainda sem resolver os temas sentimentais. Agora, a 7, minha preferida, me trouxe tanto sentimento bom, sim, os outros, achava que não ia sair nunca....vixi Maria!!! Mas foi necessário e amei Maya.

Diferente do que pensava, Maya não é dessas estórias cheia de les como TLW...N gosto...Ela tem mt sentimento, mas tem essencialmente conhecimento, intelectual e emocional...isso aqui é para os fortes..te digo! Ler isso no estado emocional que estava não foi fácil, tive q me esforçar, por momentos sentia tédio. Quando estamos cinza por dentro vemos isso à nossa volta..td sem sentido, vazio, tedioso...Mas eu transpassei essa etapa, como diz uma das minhas terapeutas, com louvor!.

Aprendi tantas coisas, principalmente as emocionais, as que mais necessitava, não pq tenho conhecimento, longe disse, mas pq para eu alcançar meu objetivo, primeiro necessitava trabalhar o emocional, coisas que lendo pude entrar em contato c minhas dores, lamento por meu gênio, mas quem mandou escrever essas coisas ou mandar eu ler rsrs.Sobrou um pouco pra vc, né! Peço desculpas, mas isso aqui te desperta sofrimentos adormecidos por coisas externas, fugas que buscamos...e sem falar o q já te disse em privado o pq saltava mal... Transferência...pura!!! Hahahaha

. Tudo chega no momento que estamos preparados, senão, entra, mas não tem significado. Pois teve muito e o melhor que estou bem e continuo, pensei que fosse" revolver" algo que estava mal curado, n é que tô completamente bem, está estabilizado, algumasas coisas já foram resolvidas e me sinto mt feliz de ter completado essa etapa, te ter finalizado sus estória.

Sin, vivemos uma ilusao e se queremos , podemos ser donos do nossa destino. Neste tempo que nao nos vimos, 2 anos, aprendí Mt coisa, Obrigada por ser uma das que me ajudou mesmo que indiretamente, através das estórias e obrigada, vc me ajudou c a parte do desapego tb, essa diretamemete e outros conhecimentos tb. Nnesses 4 anos? Acho q são 4... obrigada , me ensinou que pq a outra n fala sobre ti, n quer dizer que n gosta de ti...

Todas as coisas surgem e se vão, devemos aproveitar então o momento e caso seja sofrimento, devemos ficar tranquilps pq esse tb surgem e se vao..td mundo, td passa..

Eu qr escrever de outro jeito, mas tô sem inspiração e cheia de emoções, acabei de ler. 

Cami me pegou de surpresa, fiquei triste pela forma q terminou c Ed, mas talvez ter terminado no fim de ano tenha chacoalhado ED. Já sabia o final, n, n li, pelo contexto mesmo sabia q Fátima e Cami deveriam estar juntas, apesar que a relação de Ed e Cami e era mt diferente de Ed e A chata da Isa, eu via mais conteúdo, n era só sexo...e o final delas vc fez o que? Tomele sexo kkkkk. Espero que tenham mais conteúdo, pq toda cena tinha sexo, quando pensava: q legal, tão conversando, n terá sexo.. terminou

******

Aí vinha .. sexo!!!!Enfim, elas que se danem pq Cami e Fá é  sexo,mas mt conteúdo!!! Rs

Ainda me pergunto, caso essa estória fosse baseado em fatos reais, se Ed realmente ama Isa...ou foi pelas conversas de Olga é pela vida passada , achou q amava Isa só pq sentiu q fechou um ciclo q Cami. Ainda acho que ta iludida. Vc deixou td linda, td mundo feliz e tal, mas n sei...N levo mt fé! Eu tava era feliz pq pensei q Ed fosse ss envolver c outra ..a menina q ela encontrou! hahahaha

Não, n era vingança pq n vou c a cara de Isa...Rs. Mas já sabia q no final vc faria isso.. deveria ter lido antes, quando escrevia,.sou m tpersuasiva.

Bom, tinha q criticar algo..Rs.

N sei o q vc fez pra..... 

 

É isso..tanto pra comentar, mas resolvi ler td de vez e n poderei escrever o que achei sobre as cenas que descreveu... Ia ficar enorme e cheia de chatice...

Mas aqui tá a promessa cumprida e como vc merece, voltei e já li logo em janeiro, como disse q faria! 

Agora, quando der, lerei as partes do Tão que pulei..ou seja, até o momento q te conheci kkkkkkk. É que tenho umas coisas a que me dedicar.., e eu tô buscando o Tão.... Yo toy más perdida q turco en la niebla.

 

Besotes, querida Sadiki!!

Ps: mais uma vez passando vergonha..mas será a última desse año. Será? Tao só comentarei nos caps novos!! ;). 



Resposta do autor:

Queridíssima,

Você não comenta, dá aula de análise e eu gosto muito. Coisa de psicóloga e a beleza da profissão.

Fico feliz que você tenha lido Maya por inteiro e que tenha gostado, mesmo que não necessariamente do desfecho da situação Camille - Ed - Isa. Na época gerou muita polêmica nas discussões dos comentários das amigas e fiz o que a maioria desejava (e eu também, lá no fundo). Pena que você não interagiu e não foi mais uma das participações especiais que aconteceram em Maya.

Eu queria escrever mais, porém estou vivendo uma fase muito turbulenta. Como sabe, nunca escondi, Solitudine é um perfil fake e a realidade desta que vos escreve é puxada e punk em termos de tempo. Porém, os sentimentos sempre foram verdadeiros e isso é o que importa.

Beijos e tudo de bom



Nome: Lai (Assinado) · Data: 11/01/2018 18:21 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Oie minha querida,

Desculpa, mas tive que vim agradecê-la por seu comentário. Obrigada pelas palavras, me sinto linsojeada, ainda que insista com isso de psicóloga, eu quisera que fosse assim. Me encantaria mirarme con tus ojos....

Quem nao pensa em fazer sucesso sao as que mais fazem, sua simplicidade e humildade sao as qualidades que mais gosto em vc...nunca perca isso!!

Sadiki, se eu tivesse aqui enquanto vc escrevia Maya, poderia te convencer, que lá no fundo, reprimido, nos recônditos da sua alma, o que vc queria era Ed sem Isa. Sou muito persuasiva!! rs

Quanto a Jasin Solitudine, estava pensando pq vc botou esse nome, aí bolei uma hipótesis, mas dps de ler o primeiro capítulo, mudei. Achava  meio triste esse solitudine, mas aí as pessoas te apelidaram de Sol e tem mais a ver com vc, Sol é vida, é luz e acho que vc é luz na vida de muitas pessoas, tanto" na sua realidade" como nessa paralela aqui, a nossa. 

Sem neura, quanto a sua vida de heavy mental. Sua profissao requer mt estudo e traz grandes conhecimentos pra humanidade e isso significa progresso...kkk. Tem que viver sua vida tb, tem suas coisas...

Fique com Deus, que ele abençoe e te banhe com sua luz de amor e possa acalmar essa fase turbulenta.

Beijo no seu coraçao e um abraço na sua alma.



Resposta do autor:

Desculpe por eu demorar tanto a escrever, respondendo às belas e carinhosas mensagens que vocês me dedicam. Especialmente no caso de uma amiga como você. Eu estou realmente muito enrolada. Hoje em dia queria até me aposentar, mas não posso. Falta tempo de atuação e idade. Estou batalhando para que também  não falte o ânimo para trabalhar nestes tempos tão difíceis, de tantas agressões, perseguições, cortes de verba e colegas partindo. Porém, sei que tudo isso vai passar.

Espero que esteja bem. E desejo realmente que você continue evoluindo como percebo, pois muito me alegra ver o quanto você cresce com o passar do tempo. 

Beijo na testa, abraço apertado e paz de Cristo no coração.

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 16/03/2020 18:24 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Sadikii, Como estamos nessa semana?

Eu só responderei alguns comentários,prometo!Nao quero que pense que sou mal educada! Farei com um intervalo de 2 semanas ou mais, os mais importantes, devem ser uns 5 dos 18 que enviou, porém esse será o único grande. Nao precisa responder esse, é pra te dar ânimo, apesar que você já sabe isso tudo!:)
Que comentários tao carinhosos, muito obrigada! Fiquei tao feliz, a verdade que tava meio triste e insegura e seus comentários tao bonitos me fizeram emocionar, os senti tao sinceros....sempre fico achando que só tá sendo gentil comigo..
O momento no mundo tá complicado,estamos passando por uma transformacao moral,temos que pensar no outro, estarmos juntos pq só assim mudaremos. Temos que mudar a qualidade de nossos pensamentos!!
Vigia seus pensamentos,Sadikii,eles determinam nossas vidas. foca no trabalho, ocupa sua mente com coisas produtivas, no que te faz bem, busca dentro de vc onde vem o desânimo para poder trabalhar desde aí, dizem que nossos sentimentos sao como bússolas e através deles podemos saber o que devemos mudar de acordo com a situacao presente.  As situcacoes externas nao podem mudar,mas nós, espíritos em tranformacoes, sim que podemos e aí atraímos novas situacoes. Ânimo, sadikki,seja forte e nao seja orgulhosa, peca ajuda se necessitar, n tem que passar por tudo sozinha! Quero ver, sadikii bem, contando piada,falando com tanto entusiamo das questoes sociais ou das coisas novas que você agora gosta...você disse que mudou muito, pois entao melhora pq quero conhecer essa nova..kkkkkkkk
Saiba que vc é uma amiga muito especial para mim! 
Tudo vai ficar bem poque tudo passa, estamos aqui para aprender e nos educar e claro que nao seria fácil, cada um tem sua natureza evolutiva e também temos que aceitar que temos um limite, podemos melhorar até onde nosso progesso permite, sem frustracoes, mas nosso livre arbítrio ajuda em como será nosso futuro!
Aproveita esse momento, de quarentena, devido ao corona, ou ao menos, menos trabalho, para colocar suas coisas em dia. Você disse que necessitaria que o dia tivesse 72 horas,é algo horrível, mas bem, ao menos desenrola um pouco...aproveita esse tempo!
Obrar sempre com o bem...acho que estaria certo esse provérbio árabe:
"Kun ma3 al haq u lau kunt uahdak"
 Quando vc n tá enrolada, Sadikki?!  Eu tô no note e o teclado é em espanhol, nao tem til,cedilha, nao sei o código para colocar..rs e tô com preguica de buscar no google e copiar e colar, sendo sincera!! rs
PS: Fiz um poeminha pra vc nessa semana, bem peba, mas n vou mostrar esse tao cedo, é mais bem frases sem sentido, uma análise peba da sua pessoa.Tem um que fiz há mt tempo e tá aqui no lettera, quando vc favorita o escritor e escreve sobre ele..te digo que vc iria rir muito!!  P Publique seus poemas, assim vc reconquista as veias e conquista as novas leitoras!:). Poderia fazer: Poemas da Zinara!!
Te desejo o mais bonito,te mando muita luz, serenidade, um abraco bem apertado e um beijo no seu coracao! Que Deus sempre esteja presente nos seus pensamentos, pense no seu guia sempre que necessitar, ele tá aí esperando seu chamado!

Resposta do autor:

Boa noite, queridíssima!

Desta vez responderei quase em tempo real; aconteceu uma sincronicidade.

Você sempre acha que te respondo no intuito de ser gentil. Claro que busco ser gentil com as pessoas mas sempre com muita sinceridade. Tudo que já te escrevi, em todas as épocas, foi muito sincero. Fico muito feliz em ver o seu progresso, amadurecimento e evolução sob todos os aspectos. Além de gostar muito de seu carinho com meus contos.

Esta transliteração que você apresenta é do árabe egípcio? Fiquei na dúvida por causa do uahdak ao invés de wahdak. Mas as transliterações são sempre complicadinhas.

Também te desejo tudo de bom e que aproveitemos este período ruim para desacelerar e refletir.

Beijos na testa e bençãos no coração,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 17/03/2020 19:09 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Como diz JUNG, coincidências nao existem, sincronicidade!! Porraaaaa, broquei!Sinta o ânimo da mulher!!kkkk

Me pergunto qual progresso, amadurecimento e evolucao é essa?Talvez vc n abriu bem o pacote, ainda que sempre estamos evoluindo...concordo com vc!!!Só pq sou de fazer piada. A internet impede que conhecamos  a pessoa, criamos uma imagem delas que nao sao , só conversando podemos conhecê-las um pouco mais!Prove isso!:)

Entao, como essa parte dos vídeos sao provérbios, poderia tá em árabe egípcio, mas ele ensina o libanês nas aulas no youtube...

 

Necessito um livro pra ter as conjugacoes, fica mais fácil eu criar frases...

Vem cá, vc aprendeu árabe de crianca, te falavam em árabe ou foi dps?Se é q pode falar....

Estou em repouso, Sadikii!!

Beijos no coração,

Beijos carinhoso!



Resposta do autor:

Boa tarde, querida!

Estou vendo, já começou atacando de Jung! Coisas de psicóloga!

 

Árabe é difícil de aprender. Tenha paciência. O árabe libanês seria melhor para você. Existem vários vídeos na internet com professores de verdade.

Beijos!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 12/04/2020 23:31 · Para: Lista de Personagens

Oiê ,Sadikii!Tudo bem?? 

É uma pena eu não ter lido ao vivo esse conto! Ele é muito lindo, intenso, sei que você sempre disse que foi um esforço inteletual enorme e o Tão mais emocional..é verdade!

Não pude deixar de vim porque gosto dessa estória! Confesso que tenho ele em PDF..kkkkk.  Mas acho que perguntei se podia pegá-lo, mas vcc n respondeu RS. Eu a n ia arriscar que sumisse de novo 

Fico feliz que terminará o Tão ano que vem...minha estória preferida de todos os tempos!! 

Sei que você é muito  detalhista e gosto disso, assim podemos  criar um desenho mais realista de cada personagem! E sabe que amo ver  pq eu me conecto muito intensamente, tenho um espírito muito sensível segundo me disseram no centro quando fiz o tratamento recentemente. Mas bem, algo a trabalhar!

Tinha tanto personagem que não sei como vc n se perdeu, mas obrigada por compartilhar. Onde vc arruma tempo mulher?!! Quando crescer quero ser parecida com vc..hahaha( pq eu gosto de como sou tá, então igual n dá?! 🙃)

É isso, quando puder, eu volto no outro! Não sei o que me passou, mas n tô pronta n , viu, Sadikii!! N dou conta ...rs

Fique com Deus! Se vc for de páscoa, mas  Foseh Majid!!( Ainda n entendi esse "e "aí..acho q n vai , parecia mais uma bolinha..)

Beijos no seu coração gentil e um abraço de urso, obrigada por de preocupar!

Sua amiga,

Laila

PS: me deixou preocupada c a última msg no face no poster e dps vc de picou.Ana asif se falei algo que n era, n foi o q quis passar!! Sobre a nova foto do perfil sabe..eu quis brincar e n dei mais o q agora, n lembro, mas acho q n sou mt boa nisso, acha que deveria ser mais séria c vc?  Rs. Ou continuo sendo doida, mesmo! Rs

 

 

 

 



Resposta do autor:

Olá Lailinha,

Eu também lamento porque Maya era interativo e eu gostaria de tê-la me ajudando a decidir situações e o desfecho. Mas, naquele temo, você nem sabia que existia uma caipira do lado de cá. Acho que foi Cris Laninha que nos apresentou.

Você pode tê-la no formato que quiser. Não estou defendendo o plágio, mas eu não pleiteio coisa alguma destes contos. Escrevi e joguei. Não me pertencem mais há muito tempo. Até prefiro que vocês tenham mesmo, porque se sumir a caipira não se dana. Eu não guardo cópia de meus contos. Nem o CONVIDE eu tenho mais.

Tao é a sua preferida? Então será seu presente de 2021, se Deus quiser.

Em História da História contei como foi. É meio inexplicável.

Não há problemas, fiquei tranquila. Nunca tive problema com você. Continue como é, nada de seriedade.

Com todo respeito (não é cantada) amo você.

PS:Samira, nada de pensar besteira aqui!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 12/04/2020 23:46 · Para: A História da História

Eu amei, senti e gostei que dividisse! Claro q Isabela era difícil pra mim, mas dps passei a gostar..capaz foi algum relfexo que n gostei de ver .quem sabe! N sou perfeita, ninguém é! Mas o importante é n ficar no mesmo erro !:)

N vou comentar em todos pq vc n tem tempo, cê evsi ver o tanto de comentários bonitos vai ter  aqui,muita  gente ama esse conto! Não quero repetir o mesmo tb. Mas saiba q deixarei um comentário em pensamento em cada um, esteja aberta pra receber rs

Às vezes vemos mal alguém, nbsou de escutar julgamentos dos outros, mas as vezes nos deixamos levar e acabamos vendo o mesmo, foi o q fiz c alguém aí, mas me retratei pq nbsou mulher de deixar passar as coisas..deixarei esse corpo de bem c todos..

TD q vc falou aí, eu penso igual! Bom q vc tenha escutado seu guia ou o espírito que te falou em sonhos e abriu seu coração e conectou c a inspiração Divina!

Sempre no caminho do bem , no amor a todos!

Beijos carinhosos



Resposta do autor:

Amiga!!!!

Pelo que pude sentir você está melhor, não?

Eu sei que você não fez amizade com a ruiva logo, mas pelo menos deu uma chance à bichinha.rs

 

Foi Samira que depois de ler um comentário da nossa querida Irina ficou doida em cima de mim mandando dividir. Estou fazendo. Ando bem obediente.

Agradeço pelos seus comentários mentais, mas quero os reais lá no CONVIDE, viu? Faltou você lá e sem uma certa amiga para dourar os contos, eles perdem a graça.

Beijos!!! Feliz Páscoa!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 13/04/2020 00:05 · Para: INFORME

Boa ideia, sempre pensei que deveria fazer isso, de minha parte, pq foi bem difícil fazer os comentários sem deixar passar algo em branco ou me perder, ainda que capítulo grande é bom pra ansiedade rs,mas como o povo gostava, n iria pensar só em mim,né?!

Acho que dei uma mancada...pensei que tivesse mais atualizacoes do mesmo tipo e disse n ia responder outras pra n repetir o mesmo, deve ser isso ao q vc se refere q tá fazendo bagunca kkkk.Só pra deixar ,claro pq sou atrapalhada,enfim!

Beijo e se cuidem de corpo e alma!



Resposta do autor:

Mais atrapalhada que eu aqui nesse trem? Meio difícil, viu, fi?

Beijos e obrigada pelo apoio e carinho de sempre!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 13/04/2020 19:31 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Oieeee,Sadikii!!

Tanto se nota minha melhora?! rs. Tb quero minha amiga  de volta com as caipiragens dela!! ;)

Eu nao sei quem é sua amiga Irina, mas td bem, se ela ajudou, isso que importa!! Uhu

N sei se já viu a surpresa que deixei.... n necessita sentir mais saudades! Se dourei, já é outra coisa!Eu ia te aterrorizar, mulher, com as decisoes em Maya!! rs

 

Vixi, n lembro bem como nos conhecemos, mas as 3 estávamos comentando numa publicacao. Mas se vc diz que nos apresentou,aí, entao certamente deve ser! O que sei é que eu te aterrorizava,pirracava, n lembra?!! kkkk. 

 

Opa, posso ter a estória no formato que quero, vou imprimir, fazer capa, e fingir que Jasin Solitudine me fez um lindo autógrafo no livro! Falando sério, agora, a estória te pertence sim, moralmente é assim,isso que importa, ainda que vc tenha dada ao mundo num ato de verdadeira caridade!! Porém, guardaremos até que vc necessite!! Oxente, caipira louca, como n tem mais?!!! Tem que ter pra mostrar pros seus sobrinhos-netos. Ninguém sabe o q nos espera o futuro!

Eu vou é pegar essa estória do convid tb!

Claro que TAO é minha preferida!!! Como vc me faz essa pergunta?!! TAO é minha musa do verao!!2021, nos vemos por aqui !!!!

 

Em História da História contei como foi. É meio inexplicável.(E xei, eu li rsrs). Nada é inexplicável, que nao tenhamos conhecimento é outra coisa..;)

 

Sempre terá meu apoio, carinho!!

"Não há problemas, fiquei tranquila. Nunca tive problema com você. Continue como é, nada de seriedade."(Obrigada!)

 

Com todo respeito (não é cantada) eu tb amo você, minha grande amiga!;)

PS:Samira, nada de pensar besteira aqui! Faco suas as minhas palavras! :)

Se cuide sempre, beijos na testa

Laila



Resposta do autor:

Amiguinha!

Fiquei feliz com seu retorno!

Irina é uma leitora que em um dos comentários aqui pediu capítulos menores. Aí Samira leu e não me deu mais sossego depois disso! rs

Sim, foi Cris Laninha que nos fez amigas. E agora ela some, não me retorna e nem vem aqui. É uma ingrata! kkk

Samira já teve uma conversa comigo e está convencida de que nossos sentimentos são fraternos! Sabemos todas que são.

Fiquei com Deus e obrigada!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 15/04/2020 15:48 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Oie pessoinha!!

Meu retorno nao é definitivo, sinto muito, mas tenho sofrido crises de ansiedades, dessa vez n sao tds dias,nem o dia todo,inclusive, agorinha tive consulta online con o psiquiatra. Eu sempre tô aqui, vc sabe, nao é falta de consideracao, mas eu normalmente penso no outro sempre e nunca em mim,assim que necessito de espaco entre um capítulo e outro. No é egoísmo tá...

Faltam dois capítulos e vi por aí que tem gente que escreve mt bem, analises incríveis, n te fará falta as minhas..Gia a ângolana,analisa magicamente! ;)Mas eu gosto de dar uma satisfacao, sou assim! :)

Que bom que Irina comentou e Samira te ajudou a mudar ;). Repetindo, eu acho!

Vc disse que achava e agora tem certeza que foi Cris kkk.Cadê minha amiga científica?!! Eu acho que vc entrou de curios/,gaiata no comentário pq ela falava mt de mim..kkkkkkkk.(vc disse pra eu n ser séria rs)Queria saber quem eu era, aí viu que era tapada e pronto, ficou tranquila no seus ciúmes!! uahuahuahauhauh

N lembrava mt e nao gosto de afirmar o que n tenho certeza!!

Ela some, nao te retorno, sério, amiga?!! Mas vc n sumiu, n retornava tb? Por isso concluímos que vc é uma ingrata tb? Acho que nao é por aí, você teve seus motivos,ela, os dela, ela tá ocupada, cuidando dos pais.No entra no face e e-mails há tempos. Já te passei o tel dela, vc oculta seu id no tel fixo e ela n saberá de onde é. Tb tem problema em escutar sua voz? Vai dizer de onde vc é?!Nao tô brigando viu, nem te dando carao, só te fazendo refletir. Amo as duas e quero que estejam bem! Já falei com ela, quando puder aparecerá! :). Sei que adora fazer piada epraencubir seus sentimentos, comigo n rola, viu, fi?!!!

Ainda bem que Samira entendeu ue meu carinho é FRATERNO E SEMPRE SERÁ, nunca entendi e ou dei parecer o contrário!!Duas lésbicas podem ser amigas, mas entendo que desde as experiências dela, isso é aceitável, eu sei o que sinto e isso que importa!!Sei do meu caráter e valores e me sentiria mta culpada se fosse o contrário, sou fiel, leal e respeito minha esposa, assim como tb vcs duas, se fosse diferente, teria te informado e resolveríamos de forma adulta...vc tem mt que aprender sobre mim, amiga e espero que ao longo dos próximos anos o faca! :)

Deculpe, tive q falar pq me deixou um pouco mal os ciúmes dela..povo fica dando em cima de vc, mas só q eu sou carinhosa, n quer dizer nada! Meu sentimentos sao nobres, puros e bonitos e nunca teve nada além disso..deculpe gerar conflitos entre vcs! Nem sequer te chamei no chat pq n queria q ela ficasse mal, sei q ela é ciumenta, mas deve sofrer com essas insegurancas..enfim!

Espero que vcs fiquem bem e que ela tenha certeza e sem mais dúvidas. Qualquer coisa q ela venha falar comigo, tranquila, sem problemas! :)

Um beijo respeitosos! Abracos pra Samira tb!

Cuidem-se

Beijos



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Estes tempos de clausura e de tantas inconsistências na política mundial contribuem mesmo para gerar ansiedade. Tenho orado para você recuperar o seu bem estar e sei que vai. No seu momento certo. Além do mais, nada é definitivo, pode ficar tranquila que mudança e movimento fazem parte da minha vida e eu aceito.

Cada comentarista é ÚNICA e nenhuma substitui a outra. Cada uma tem o seu "que" e você é a única que vem dourando até no nome. ;)

Que bom que Irina comentou e Samira te ajudou a mudar ;). Repetindo, eu acho!

A história de você, Cris Laninha e eu não é bem essa que você colocou mas deixe quieto. kkk E caindo na sua pilha, já que você caiu na minha, ingratidão sobre neste mundo virtual fake e não fujo à regra! kkk

Ei, seus comentários sobre os ciúmes de Samira não são para mim porque não sou eu a desconfiada aqui. Ela é que fica sempre lendo nas entrelinhas dos trem. Mas deixa quieto também. E não tem esse povo que fica dando em cima, não. É só a interpretação samiresca; na minha não!

Beijos!!!!! Fique com Deus e volte sempre que quiser e puder!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 16/04/2020 22:08 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

 

Oie Solzinho de luz,

Nao quero botar desculpas nisso, sofro do mesmo jeito sem isso, mas a falta de esportes prejudica um pouco e outros dilemas..mas valeu por pedir por mim!

"Mudanca e Movimento! Vc colocou no fim de Maya e tb tem no seu perfil, frase q vc gosta mt! Mas isso n serve pra todos nós?!Mas acho que vc quis dizer que tem mt impacto na sua vida!!

Vc é sempre gentil, n tem jeito,somos únicos nao, seres individuais..dourar é o q menos faco nesse convid, dificuldade em me conectar,mas sabe que faco meu melhor, ao menos vou pratear kkkk

 

Vou deixar nada quieto, quero que me conte direitinho essa estória..nada de fugir , Dona Jasin Solitudine!! Tá na hora de ficar!! Eu n caí na sua pilha, sabia exatamente onde estava me metendo...

 

"Ingratidão sobre neste mundo virtual fake e não fujo à regra! kkk" Sua cara nem arde, né, Sadikii!! kkkkk. Mas adoro pessoas que mostram seus defeitos.. ganhou ponto!! Mas, EU NAO tô dentro desse grupo, viu,fi??!!Fique ligada!!N dê mandadas por aqui!! Se n puxo suas orelhas!!

Nao sei que entre linhas rola aqui...ela n tá entendendo a essência da nossa amizade?!Se adoro deixar td quieto, achei que gostava de mover... oxente, ela encasquetou comigo! Pois darei uma dica pra ela: As que menos sao carinhosas, essas sao as perigosas, ela n ficam falando sempre, mas jogam duplo sentido, tb tem as atiradas. Eu que sou chiclete mesmo ,mas é minha personalidade! :). Eu nem tava qndo houve certo " calor!  Aliás, vc fala coisas engracadas, Sadikii....toda polida no face....tem q manter a fama, né?!

 "nao minha não!!" Acho bom que n tenha sido coisa sua!!!Vai ficar c orelha de duende...

Beijos, sadikii!!!!! Fique com Deus e voltarei sempre que quiser, vc já disse, n vai poder reclamar, mas se fizer faca c gentileza pq sou sensível! Hahaha

Lailinha

PS: Era pra ter mandado antes do outro, deixei escrito e esqueci...kkkkk



Resposta do autor:

 Oi, Lailinha!

    Sim, minha vida é cheia de mudança e movimento. Acho que a de todos nós. É que às vezes as pessoas não percebem isso.

    Eu sei que você não é ingrata. Fique tranquila.

    Samira está dizendo aqui que confia em você.
    
    "Sadikii....toda polida no face....tem q manter a fama, né?!" Fama de que? Só tenho a de caipira, uai! kkk

    Jamais reclamarei pois não há de que.

    Beijos!!!!
 
       Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 18/04/2020 21:59 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Sim, minha vida é cheia de mudança e movimento. Acho que a de todos nós. É que às vezes as pessoas não percebem isso. (Quem foi que disse desaforo pra vc no face?!!)

    
Samira está dizendo aqui que confia em você.(Gracas a Deus, subi de nível! kkkk. 
    
    "Sadikii....toda polida no face....tem q manter a fama, né?!" Fama de que? Só tenho a de caipira, uai! kkk( Tem nada, toda séria, sumiu a caipira  desde voltou :(....)

   

    Beijos too!!!!
 



Resposta do autor:

Ninguém me disse desaforo, Lailinha. Samira é que usando meu perfil gerou um calor com algumas pessoas. Mas comigo mesma, graças a Deus, nada aconteceu.

Sim, você subiu de nível com ela! rs

Eu tenho fama de toda séria no LivrodasFuça?? Então estão todas muito enganadas! kkkkkkkkkk

 

Beijos Lailinha!

Sol



Nome: fabisouza (Assinado) · Data: 11/09/2021 19:06 · Para: INFORME

Olá querida autora!!!

Acho que não me fiz clara no meu comentário... a reticência em iniciar o conto foi em razão ao tamanho do mesmo... eu sabia que, como ocorreu no Tao, eu ficaria completamente arrebatada e não conseguiria parar de ler até terminar... foram várias madrugadas em claro pensando "vou ler só mais um capítulo" kkkkk 

Logo, iniciar a leitura seria dar início a um compromisso muito sério, mas não me arrependi, me diverti e me emocionei muito com a história!!!

De forma alguma a demora em iniciar a leitura foi por achar desinteressante, muito pelo contrário, seus contos sempre me chamam a atenção logo nas primeiras linhas, senão na própria sinopse... já me prendem desde os primeiros capítulos e depois me vejo completamente rendida, impelida a descobrir como será o desenrolar da história.

Estou enrolando para iniciar seu último conto no site, justamente por ser o último e saber que logo ficarei "órfã" de suas aventuras... assim, quero degustá-lo com bastante calma!

Estou sempre na torcida para que vc escreva e nos agracie com novas histórias por aqui!

Um beijo!

   Fabi



Resposta do autor:

Olá Fabi,

Perdoe a imensa demora em te responder, mas se eu te contasse as causas, você não acreditaria. rs

Que bom que você tem uma visão tão positiva sobre os contos que escrevo! Agradeço mesmo!

Já leu CONVIDE ou ainda está deixando no freezer? Eu realmente não sei quando e se escrevo de novo, embora as histórias estejam aqui vivas na minha mente. Cada vez o que mais me falta é tempo.

Beijos!

Sol



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 24/08/2021 12:11 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Habibinhaaa tem alguém na sacanagem aqui te boicotando. Tinha 179 comentários e passou para 178. Quem é que tá fazendo isso? Você tinha que ver é resolver isso 



Resposta do autor:

Não se incomode com isso. São pequenas bobagens. 

Beijos,

Sol



Nome: fabisouza (Assinado) · Data: 19/08/2021 03:07 · Para: INFORME

Olá autora!!

Bom, segui sua sugestão e acabei de ler sob o encanto de Maya, confesso que estava um pouco reticente em iniciar a leitura, mas  não me arrependi... a história é maravilhosa!!! 

A saga é super envolvente, com momentos leves, recheados de  humor, ao mesmo tempo em que aborda questões importantes que  nos convidam a refletir sobre nossas ações cotidianas. 

Como disse a vc em seu outro conto, e reafirmo, vc escreve mto bem!!! 

Uma das melhores que já li!!! Parabéns pela obra e espero ler mais coisas suas! 

Abraços!

 Fabi 



Resposta do autor:

Olá querida!

Desculpe a demora. 

Você achou o início do conto pouco interessante e por isso a reticência? Fico feliz que tenha insistido e mais ainda que tenha gostado ao final. Maya foi minha primeira por aqui (quer dizer, no extinto abcLés).

Agradeço por sua gentileza. Não sei se voltarei a escrever, mas, se for o caso, será por aqui mesmo que vou postar.

Por fim, tenho CONVIDE-0. Você se anima para ler? Essa é a minha curtinha.

Beijos, 

Sol



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 13/08/2021 21:29 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Amore cadê tuas amigas que não comentam???



Resposta do autor:

Acalma essa ansiedade,  habibit!



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 08/07/2021 00:56 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Habibinhaaa! Acertei tudo aqui e revisei tudo também porque tinha uns errinhos bobos. Embora eu tenha meus parangolés vou fazer o mesmo no EBT huahuahuahua 

Beijos e reclama não gotosa!



Resposta do autor:

Ai, ai, ai... por que será que isso não me cheira bem?



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 02/07/2021 00:42 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Amoreeee! Tava aqui cuidando quando sumiu do nada um comentário de SEM dia desses aconteceu igual em EBT. Não tô entendendo que é isso mas tô recompondo. Volta logo pra cá 



Resposta do autor:

Veio repetido.

Beijos,

Sol



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 02/07/2021 00:42 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Amoreeee! Tava aqui cuidando quando sumiu do nada um comentário de SEM dia desses aconteceu igual em EBT. Não tô entendendo que é isso mas tô recompondo. Volta logo pra cá 



Resposta do autor:

Já falei sobre a semeadura, não foi? Cuidado com suas palavras. 

Não precisa recompor, por favor. 

Beijos,

Sol



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 07/06/2021 15:40 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Amore tô cuidando de suas coisas e tenho entrado também na tua conta. Bjussss



Resposta do autor:

Cuidando, como assim?? 



Nome: Jamilinha (Assinado) · Data: 21/05/2021 23:40 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS I

Eu amo essa história! Se pudesse voltar no tempo...



Resposta do autor:

Também queria ardentemente voltar, mas "tempo e vento que passam não voltam jamais".

Beijos,

Sol



Nome: kasvattaja Forty-Nine (Assinado) · Data: 07/05/2021 01:07 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Olá! Tudo bem?

 

Então, conforme solicitado...

Li ''Sob O Encanto De Maya'' já há algum tempo — na verdade há muito tempo —, então não tenho tudo muito claro depois de tanto tempo. Quando descobri ''Sob O Encanto De Maya'', navegando pelo Lettera, a história já estava finalizada e, a princípio, assustei-me com as mais de 800 mil palavras e as sete temporadas, assim, comecei ler outras histórias, mas sempre algo me atrai para o seu texto por que, afinal, escrever mais de 800 mil palavras não é para qualquer pessoa. Resolvi ler e não me arrependi.

Algumas coisas ainda ressoam em minha mente — leio muito, mas muito mesmo, livros físicos e digitais —, porém tenho medo de misturar personagens ao tentar lembrar-me de todas as suas personagens, mas o que ficou é que você acertou no ''encaminhar'' de todas — de todas mesmo, sem exceção —, mas a que mais me marcou foi o final da intragável — no começo e até durante um certo tempo — Camille com a maravilhosa Fátima: Fátima nunca precisou de ninguém, mas Camille precisa de alguém, e esse alguém nunca foi Sayed, sempre foi Fátima desde o princípio — e Fátima é ''a mulher perfeita'', não é mesmo?

É isso!

 

Post Scriptum:

 

''Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar, mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com as duas pernas é que posso caminhar. ''

Chaya Pinkhasovna 'Clarice' Lispector,

 Escritora e Jornalista Brasileira.



Resposta do autor:

Bom dia,

Este veio repetido. Mas aproveito para lhe dizer que o final de Maya, com seus reencontros, foi algo que amei escrever (lamentando muito não ser possível tornar a trilha sonora como algo automático e simultâneo à leitura). Uma amiga minha disse que queria ver Maya na Netflix. Sonhou bem alto; eu me contentaria com as músicas fluindo no site.

Beijos,

Sol



Nome: kasvattaja Forty-Nine (Assinado) · Data: 07/05/2021 01:07 · Para: INFORME

Olá! Tudo bem?

 

Então, conforme solicitado...

Li ''Sob O Encanto De Maya'' já há algum tempo — na verdade há muito tempo —, então não tenho tudo muito claro depois de tanto tempo. Quando descobri ''Sob O Encanto De Maya'', navegando pelo Lettera, a história já estava finalizada e, a princípio, assustei-me com as mais de 800 mil palavras e as sete temporadas, assim, comecei ler outras histórias, mas sempre algo me atrai para o seu texto por que, afinal, escrever mais de 800 mil palavras não é para qualquer pessoa. Resolvi ler e não me arrependi.

Algumas coisas ainda ressoam em minha mente — leio muito, mas muito mesmo, livros físicos e digitais —, porém tenho medo de misturar personagens ao tentar lembrar-me de todas as suas personagens, mas o que ficou é que você acertou no ''encaminhar'' de todas — de todas mesmo, sem exceção —, mas a que mais me marcou foi o final da intragável — no começo e até durante um certo tempo — Camille com a maravilhosa Fátima: Fátima nunca precisou de ninguém, mas Camille precisa de alguém, e esse alguém nunca foi Sayed, sempre foi Fátima desde o princípio — e Fátima é ''a mulher perfeita'', não é mesmo?

É isso!

 

Post Scriptum:

 

''Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar, mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com as duas pernas é que posso caminhar. ''

Chaya Pinkhasovna 'Clarice' Lispector,

 Escritora e Jornalista Brasileira.



Resposta do autor:

Bom dia!

Obrigada por ter vindo aqui. Agradeço mesmo!

Maya e Tao ficaram longas porque as histórias (e as personagens) pediam por isso. É o acompanhar de várias vidas que merecem, como toda vida, encontrar seus respectivos rumos.

A Camille era sim uma pessoa dificílima. E ela foi criada com base em uma pessoa que se viu deficiente física e ficou amarga demais. Cada personagem de Maya alimentava uma ilusão central a qual foi se desfazendo ao longo do tempo. Camille era presa à perfeição das formas, dentro de seus conceitos, até onde ela podia ver com seus olhos. Quem melhor que uma "cega" para ensinar-lhe sobre os verdadeiros olhos de ver?

Mas essa construção foi gradual e interativa com as leitoras. Por isso era um seriado. No começo, lá no abcLés, a maioria me pedia por Ed e Camille. Depois, a tendência foi invertendo.

E obrigada por mais Clarice!

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 03/05/2020 00:05 · Para: A História da História

Sol, Sol...

 

"E que me apresentou a pessoas incríveis como você.

Suas palavras nestes comentários também têm sido inspiradores e me trazem coisas muito boas. Novamente, agradeço!"

 

E aí? Falo ou faço o que agora? Ai ai... Sem palavras viu?

 

Bejjos



Resposta do autor:

Oi Gabinha!

 

Você já disse! :)



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 02/05/2020 23:58 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Olá Sol!!

 

Esse casamento da Lady foi o máximo mesmo, queria ter visto de perto... Kkkkkk... 

Andei conversando com a Ju e vou querer um casamento nesse estilo, só não faço questão dos garçons cheios de frufrus, já pensou?

E se prepare viu? Você será a madrinha, se vira aí!

 

 

Beijsssss



Resposta do autor:

Bom dia!

Você fará três festanças como sua personagem. Imagino!!!

Eu de madrinha??? E agora, caipira? kkk

Beijos!

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 02/05/2020 19:09 · Para: A História da História

Estou ouvindo e lembrando de você. Doida que me chegue...

Ô, Sol vê se não esquece e me ilumina

Preciso de você aqui

Ô, Sol vê se enriquece a minha melanina

Só você me faz sorrir

E quando você vem

Tudo fica bem mais tranquilo

Ô, tranquilo

Que assim seja, amém

O seu brilho é o meu abrigo

Meu abrigo

E toda vez que você sai

O mundo se distrai

Quem ficar, ficou

Quem foi, vai, vai

Ô, Sol vem, aquece a minha alma

E mantém a minha calma

Não esquece que eu existo

E me faz ficar tranquila

(Sol) Vem, aquece a minha alma

E mantém a minha calma

Não esquece que eu existo

E me faz ficar tranquila

E toda vez que você sai

O mundo se distrai

Quem ficar, ficou

Quem foi, vai vai

Toda vez que você sai

O mundo se distrai

Quem ficar, ficou

Quem foi, vai, vai, vai

 

Venha e me dê um cheiro...



Resposta do autor:

Cheguei.

Eu gosto dessa música.  rs



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 02/05/2020 19:03 · Para: A História da História

Oi Amore. Antes de mais nada tenho que dizer que entrei na sua conta hoje mais cedo. E também ontem... mas não é como antes é pra te cuidar. Confesso publicamente e agora vc tem a materialidade. 

Não foram só suas personagens que chegaram ao final de Maya amadurecidas. Nessa releitura principalmente eu. Então o que tá errado é vc dizer que tava com Samira porque hoje não é igual a quando escreveu essa História da História. Você ESTÁ com Samira e no que depender de mim sempre estará. Sei que naquela época eu fui uma burra e esculhambei tudo mas a gente cresce. Você tá certa quando diz que mais pela dor do que por amor...

Quero que como Suzana você me proteja, que como Fátima me ensine sobre as coisas da vida, que como Priscila me chame à realidade, que como Letícia  me enlouqueça sob os lençóis, que como Maya seja o meu mistério e que como Seyyed seja minha companheira fiel e divertida embarcando em todas as minhas fantasias na cama e fora dela. Prometo que como Juliana vou superar minhas inseguranças, como Camille verei a vida sem máscaras, como Diva serei dona de mim, como Jaqueline vou focar só no que importa, como Lady terei leveza e como Isabela serei uma mulher adulta e pensando apenas por mim sem me deixar levar por certos conselhos. 

Nós somos muito mais que duas mulheres que não existem ou uma ideação literária ou um grande truque nesse mundo virtual. Ainda que só a gente entenda. É tudo tão difícil de explicar mas quem tem que entender tudo?

Amo você habibi...

 

 



Resposta do autor:

Samira, 

As coisas que se perdem pelo caminho precisam ser reconquistadas e reconstruídas. Isso demanda dedicação, paciência, tolerância e tempo. Deixe que as coisas fluam naturalmente. 

 

من غيرك ياما شفت كتير وأنا وأنا باجرى وراهم كتير وأنا راضي بمشيئه القدر والعمر اللى راح وانهدر وفي كل الايام يا حبيبي مش عارف الا التنهيد يا نعيش الحياه انا وانت يا وقفت في مكاني

Também te amo.

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 30/04/2020 02:02 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

 

Beijão!!

 

 

 

 



Resposta do autor:

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão".

Provérbios 17:17



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 30/04/2020 01:56 · Para: INFORME

Perfeição!



Resposta do autor:

Obrigada!!!!!!!! Longe disso, mas agradeço!



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 30/04/2020 01:50 · Para: A História da História

Olá Solzinha !

Bendita seja Samira!! Que insistiu e te apoiou para escrever, obrigada também à Sara e Drey.

E quanto à você minha querida amiga, muitíssimo obrigada por nos presentear com essa obra prima, faltam-me palavras para expressar meu agradecimento.

Conheci essa história num período muito conturbado da minha vida (você bem sabe) e ela foi de suma importância para o rumo que a minha tomou, através dela, conheci pessoas que  até hoje fazem parte da minha vida e uma delas é meu amorzinho lindo. Então muitíssimo obrigada e mais obrigada ainda por trazer essa história novamente esse ano, foi muito bom reler.

Essa releitura me trouxe um novo olhar para cada personagem, interessante isso, mudei alguns pontos de vista...

Posso dizer que num momento como esse que vivemos, essa releitura pra mim foi inspiradora e traz uma lufada de esperança para um futuro melhor.

Beijos minha querida!

 

 



Resposta do autor:

Gabinha!

Eu diria que escrever Maya foi algo que mudou a minha vida para sempre. Que me redimiu em muitas coisas. Que me ensinou. E que me apresentou a pessoas incríveis como você.

Suas palavras nestes comentários também têm sido inspiradores e me trazem coisas muito boas. Novamente, agradeço!

Beijos e tudo de bom!

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 30/04/2020 01:36 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Olá Solzinha tudo bem?

 

Estava mesmo muito xoxo esse casamento no civil da Lady e da Priscila, claro que a maluquinha não ia deixar de fazer uma festa e o melhor sem a dona Priscila saber... Kkkkkk... E claro que as festas que a Lady organiza não são qualquer festa, tem que ser a Festa com f maiúsculo... Já imaginei as roupas dos garçons... Kkkkkk...

Num guento  esse: “Calma amiga!”... Kkkkkkkkkk....

Sobre o início da cerimônia , nada a declarar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pensa numa pessoa que deu risada do inicio ao fim.

“--Gostou da surpresa, amiga? -- perguntou sorridente

 

--Maravilhosa, Lady! -- Priscila respondeu com carinho -- Maravilhosa...”  Momento ownnn... Fofo demais! Ok... Dei risada quando Lady chamou Priscila de amiga.

 

Ricardinho sempre foi um garoto determinado e muito firme em suas ideias. Achei bonitinho ele dando conselhos para seu irmão.

 

 

O término da Camille e da Ed... Era algo que no começo da história (achava que elas terminariam juntas), eu pensei ser impossível e hoje vejo o quanto foi bonito esse término , as falas de Camille são perfeitas, ela conseguiu externar tudo o que estava sentindo,  foi sábia ao saber absorver tudo o que Ivone falou, mas confesso que deu uma dorzinha no coração pela Seyyed, porém se a engenheira não fizesse isso,  elas provavelmente continuariam esse namoro por comodidade.

Mas bem na virada do ano dona Camille? Putz... Foi f. Verdes e azuis se despedindo... Ahhhh... Foi triste, doído... Ai Sol,  tadinha da Ed!

 

 

Felizmente que depois dessa tristeza toda, corta pra Lady!

“--Repete meu nome novo, que eu adoro! -- pediu sorridente -- Say my name, say my name!” Kkkkkkkkk...

Lady sem dúvida é minha personagem preferida, como dei risada com essa doidinha!  

 

 

Não lembrava do pisão que Ed levou da guria gaúcha!

 

 

Own dona Olga e Mariano que final lindo! Mandou bem viu Sol?!

 

 

Camille teve um crescimento bárbaro ao longo das temporadas e fechou com chave de ouro! Linda reconciliação com a Fatima...  Emocionante,  teve o tom certo... Ai fiquei sem palavras!

Obrigada por esse momento Solzinha!

E mais uma vez peço desculpas à Fatima, por não ter acreditado no amor dela e de Camille,  por pura birra!

 

 

Ed e Isa (casalzão da porra!)...  Linda também a reconciliação delas...  Ed abriu o coração , foi honesta e a bailarina soube escutar, não julgou... Foi lindo demais!

Essa alternâncias das cenas, intercaladas com a música  (li ouvindo a música) deu um must a mais... Perfeito!

 

 

Jaque e Maya...  “Sob o Encanto de Maya

"Todas as coisas surgem e vão embora" Perfeito!!

 

 

Beijão!!

 

Ps. Gostaria de dar nota 100000... Mas não dá, então vai 10!! Mas sem dúvida essa história merece nota 100000

 

 

 

 



Resposta do autor:

Gabinha!!!

Sabe que dada sua empolgação neste casamento, me arrependi de não ter te convidado para a cerimônia! É que naquele conto você ainda não era personagem. rs

Ricardinho é uma graça!

Vou te confessar uma coisa: quando escrevi "(...) verdes e azuis se despediam", me arrepiei, me emocionei e senti um vínculo rompido. Isso teve muito mais significado do que consiga explicar. Porém, você sentiu. Sinal de que a mensagem não dita foi entendida. E isso não tem preço!

Uma coisa não mudou: você sempre gostou de Lady!

 

"Não lembrava do pisão que Ed levou da guria gaúcha!" Bibih, que pediu para participar da história! kkk

Se me perguntar o que mais me envolvi e me felicitei de ter escrito em Maya, digo que foi o reencontro dos dois casais, intercaladamente e com música+reflexão. Isso foi minha entrega total ao fim.

Agradeço imensamente pela força que me deu enquanto eu escrevia, pela sua leitura, pela releitura, pelos comentários e pelo seu tempo investido. Mais que tudo, agradeço pela amizade que nasceu e continua firme como antes. Muito, muito, muito obrigada!

Maya tem inúmeros pontos a serem criticados, mas sem dúvida é algo que muito me orgulho em ter escrito, embora eu tenha certeza que em muitos momentos fui mais instrumento que origem.

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 29/04/2020 01:43 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO II

 

Solzinha!!

 Essas conversas de Camille e Ivone eram sempre deliciosas e Ivone é de uma sabedora ímpar! As coisas que ela falou sobre o amor de Camille para a mecânica fazem tanto sentido e ela tem razão quando fala que Ed não aprendeu a amar plenamente... Forte isso né?

 

Sempre rolou uma competição velada entre Isa e Camille para ver qual das duas levaria Seyyed.

 

Que lindas Juliana e Suzaninha adotando as crianças!

 

Quando penso que nada pode superar , me vem Lady com suas amigas subindo no palco de ninguém menos que Lady Gaga, que arraso!!

Priscila demorou para deixar o preconceito de lado, hipocrisia que fala né? Dentro de casa são amantes , portão pra fora são amigas.

Priscila deu uma aula pra Priscilão!

“--Você usa nossa filha pra fugir do compromisso, isso sim! Tá pensando que eu sou idiota, Priscila? -- deu outra mordida no sanduíche” Tomaaaaaaaa.... Depois dessa Priscila ficou até zonza! Kkkkkkkk....

Aí vem Priscilinha e fecha com chave ouro!!



Resposta do autor:

Gabinha!

Sim, é forte. Ivone sabe estudar e pesquisar a psique. Ela não se limitou à Medicina tradicional mas sempre foi holística como se deve ser.

Na verdade, a competição partiu bem mais de Camille. Isa foi na reação e depois na insegurança.

Juliana e Suzana adotaram as crianças e trouxeram para perto quem mais queriam.

Como eu disse no outro comentário: Priscilinha mostrou sua força!

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 29/04/2020 00:51 · Para: Sétima Temporada - RECOMEÇO I

Olá Sol!

 

Diva só ama a si mesmo e a Letícia ainda fica alimentando seu ego... Essas duas se merecem! Se bem que a Letícia ainda tem um pouco de humanidade, mas a Divalinda... Ui...

 

 

Ed e Camille não foram feitas uma para outra, mas é inegável o quanto à mecânica elevava a auto estima da loura, esse relacionamento foi muito importante para ambas, principalmente Camille, ela saiu dela com a auto estima renovada.

 

 

Lady ataca novamente!! Kkkkkkkkk.... Não dou conta dessa maluquinha.

Até a Priscilinha faz campanha pro casamento da mãe, essa não é mole não!

 

Camille fez algo imperdoável, mas será que se ela não tivesse feito o que fez, Ed teria contado como realmente se sentia? E será que uma vez sabendo Camille entenderia?

No fundo Seyyed estava precisando urgentemente ser socorrida e não era por Camille, nem dona Olga e nem mesmo Isa, Seyyed precisa ela mesmo se socorrer e se libertar dela mesmo.

Gente que tenso ! Camille sofrendo, Ed idem...

 

 

Lady fazendo greve de sexo, isso mesmo! Mostra quem manda! Kkkkkk... Não aguento quando ela chama a Priscila de amiga... Kkkkkkk...

 

Fatima voltouuuuuu.... Ô garota gente boa!!

 

Beijos



Resposta do autor:

Gabinha!

Já percebo que você também adora Divalina Lomba! kkk

Seyyed e Camille precisavam deste acerto, por mais estranho que isso possa parecer.

Priscilinha faz o que mãe ensina: mostra a força que tem! kkk

Seyyed precisava de um choque de realidade. E no ar ficou a pergunta: será que da parte de Camille não teria sido um resquício de desejo de vingança?

Fátima volta quando sabe que é a hora! Ou não sabe, simplesmente sente.

Beijos,

Sol

 

 



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 28/04/2020 01:11 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE X

Solzinha!

 

Sei que estamos vivendo momentos difíceis, diria que até sombrios... Às vezes é complicado ser otimista e ver uma perspectiva de melhora, mas é preciso ter fé, não podemos de forma alguma perdê-la, pois à partir do momento em que a perdemos , a vida perde  o sentido.

Agora é a hora de lutar e enfrentar essa batalha que a vida nos oferece nesse momento e acreditar que tudo vai passar e o sol vai voltar a brilhar. Por mais que hoje esteja tudo cinza e triste, tenho certeza que a vida vai voltar a sorrir e as cores voltarão a brilhar, acredite!! Tente não se abater com tudo o que acontece e nem com as pessoas que só se importam com elas mesmos. Lembre-se de quanto você é forte e especial!

Nesse momento difícil receba  todo meu carinho e as melhores vibrações positivas.

O que eu te desejo de bom, é o reflexo do que sua amizade desperta em mim. Você é uma amiga querida e um ser humaninho muito especial.  Continue sendo essa pessoa iluminada que só faz o bem aos que a cercam.

 

Beijos querida amiga! Cuide-se!



Resposta do autor:

Olá amiguinha!

Obrigada pela mensagem otimista e tão carinhosa.

Não estou pessimista, apenas cansada por certos excessos que tenho que enfrentar, mas a vida é assim mesmo. O saldo para a caipira é muito positivo, sem dúvida.

Você também é uma pessoa muito especial, seja para mim, seja para os seus amores. E a luz está intrínseca a você.

Beijos.

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 28/04/2020 00:58 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE X

Olá Solzinha tudo bem? Inicio de semana, tá animada?

 

Eita que a Seyyed já começou a festa com má intenção... Kkkkkk... Camille estava lá quietinha na dela com seu coquetel e a mecânica chegou abalando as estruturas e nessa dança... Os verdes nos azuis...

Gente a Ed sofre demais, tadinha da bichinha!

Entendo a preocupação de dona Olga e dona Mari, mas  Ed e Camille são bem grandinhas, sabem onde estão metendo e quando a emoção fala mais alto, nada e nem ninguém consegue fazer com que a razão tenha vez.

 

““Hum... Ela não perde a chance de sonhar um pouco com esse amor!” -- a engenheira pensou antes de se juntar naquele abraço” _ Trevisani, Camille... Kkkkkkk....

Ivone foi uma personagem que sempre gostei muito, adorava os embates dela com Juliana e  Camille, gostaria muito de ter visto a conversa dela com Solitudine, seria bárbaro!!

 

 

Juliana uniu o útil ao agradável,  deixou o apartamento para o irmão e se livrou da dona Soraia, ótimo negócio!

 

“Chove chuva, chove sem parar!”  Ai ai ... Verdes e azuis mergulharam pra valer.

Vou repetir o que disse da outra vez, foi linda a entrega delas,  era como se fosse possível sentir a necessidade de uma suprir o desejo da outra, porém, faltou algo, . Teve clima,  trilha sonora perfeita... Masss faltou química, apesar de todo desejo, carinho e tesão acumulado, não teve química.

 

 

O que não faz a convivência né? Até a Priscila está com uns sonhos loucos... Kkkkkkk....

E acho engraçado esse negócio da Lady chamar a Priscila de amiga.

“Nossa, que coisa suada!” .... Kkkkkkkkkkkk.....

 

 

E os verdes nos azuis, os azuis nos verdes....

 

Fim de temporada, sem dúvida essa foi a temporada onde mais foi gerada expectativa em relação a Camille e Ed e claro em relação a Lady e Priscila.

A cada temporada , os capítulos ficavam melhores e melhores e melhores!

 

Beijosss

 

 

 

 

 

 

 

 



Resposta do autor:

Gabinha!

Estou animada com o feriado, embora tenha labutado muito em casa fazendo os trens domésticos.

Seyyed não foi na má intenção. Na verdade, ela queria ajudar Camille a se soltar e dançar. E como a loura já havia se queixado que a coisa andava complicada para achar alguém para um sapateado com um mínimo de dignidade... achou! kkkk

Coisa de maama, Gabinha. A minha é assim também.

Solitudine com Ivone? Não... nossa amada médica já teve muita figurinha diante de si para aturar mais esta! rs

A solução para dona Soraia ali ao lado e Juliana que não sabia!

Ahá, mas você não percebeu assim na primeira vez! Interessante isso. Bibih comentou isso e outras garotas pró Ed e Isa, mas a metade Ed e Camille não concordaram.

Priscila foi mesmo influenciada! E veja: Lady chama todo mundo de amiga e amigo. O amor da vida dela não passa impune!

Eu sei que esses verdes e azuis abalaram muitos corações...

"A cada temporada , os capítulos ficavam melhores e melhores e melhores!" Obrigada!

 

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 27/04/2020 17:42 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE IX

Olá Solzinha como vai?

 

Essa conversa da Camille e de sua mãe demorou, acho que faltoi coragem as duas, mas a conversa veio e foi muito boa, pena que o palhaço apareceu, ainda bem que a dona Mari resolveu tudo!

 

 

Own tadinha da Ed! Precisando de colo... Ela ama as duas e não dá pra julgar, fiquei com pena dela.

 

 

Tava tudo imdo tão bem entre dona Mari e Sidney... Aí aparece o empada foda do Romeu... Ô bicho imprestável!

 

 

Azuis nos verdes... Verdes nos azuius...

 

 

Solitutine e a mãe...Muito amor, muita doçura, foi lindo!

 

 

Família mais doida essa da Isa!! 

 

 

Lady e seus ataques... Kkkkkk... Ela aperta  tanto esses seios que tá louco! Agora num ponto ela está certa, Priscila está muito hesitante e Priscila morre de medo da exposição e do que as pessoas vão pensar.

 

Beijos



Resposta do autor:

Gabinha!

Essa conversa com a maama é coisa que tem que ter coragem! Eu mesma levei anos para ter. Camille foi mais rápida.

Seyyed andava precisando passar por esse sofrimento...

Acho incrível esta sua admiração por Romeu! kkk

As caipiras da história, a do conto e a autora, têm sorte com suas maamas.

A família de Isa é um arraso! kkkk

Priscila ainda estava assimilando uma realidade pela qual nunca esperou (e nem ninguém que a conhecesse). rs

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 27/04/2020 02:18 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE VIII

Só pra consta: Lady é demais!!!



Resposta do autor:

Lady passando para responder:

-- Nossa, que coisa fã! Obrigada, amigaaaaa!!!!!!!!



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 27/04/2020 02:17 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE VIII

Olá Solzinha!

 

Olá Solzinha!!

 

Que momento delicado da Isa e da Ed, ambas se amam muito, e temem magoar uma a outra.

 

 

Maria Betânia na área... Kkkkkkk... Fala sério Lady!

Imagine a cara do taxista vendo a Lady cantando e dançando .... Kkkkkkk... mas , graças a Lua de Cristal ela e Priscila se acertaram!!  Legal você ter me dado crédito na história e foi só uma brincadeira na época . Mas nem na hora do sexo a Lady esquece do casamento... Gente!

Mundo real x mundo parcela... Lady entre elas e até fazendo amor ela é engraçada... Kkkkkkk....

 

 

Os barracos de Camille sempre foram bons, mas esse do ônibus foi épico.  Muito fofa ela com ciúmes.

 

Ah Fatima que mulher especial,! Sem contar que é classuda até pra terminar um relacionamento. E mesmo sofrendo foi super carinhosa com a Camille.

Na época eu lembro de ter ficado feliz com o término (coisa mais insensível), pois achava a  todo custo que Ed e Camille eram o par ideal, mas hoje percebo o quanto fui injusta com a Fatima e faço aqui um mea culpa.

 

Dona Mari se deu bem! E o Romeu? Bom ele se f.

 

As conversas de Camille com Solitudine são sempre ótimas pra ler, me divirto muito.

 

Cara essa despedida da Ed e da Isa foi duro de ler viu? Linda demais, emocionante demais, trilha sonora perfeita... Caiu um cisco aqui.

 

Lady fez escola, até a Flávia tá de cantoria... Kkkkkk...

 

 

Beijos



Resposta do autor:

FGabinha!!!

Seyyed era o elo fraco nesta ocasião. Ela ainda precisava de mais tempo.

Você pediu Suxa, seus desejos foram atendidos. E justo na chegada de Priscila. kkk Claro que Lady não podia deixar de ser Lady na hora do amor. Senão, algo estaria errado.

Já pensou se todo tarado de condução esbarrace com uma Camille? kkk

Fátima sempre amou sem posse. Na publicação original de Maya, você disse que nem deu para sentir direito a personagem dela e te respondi: permita-se e você sentirá. Fico imensamente feliz que tenha se permitido.

Romeu era o seu preferido, confesse! kkkk

"As conversas de Camille com Solitudine são sempre ótimas pra ler, me divirto muito". - duas autoras maluquinhas. Dá nisso. kkkk

Essa despedida para mim também foi dura. Creia!

Flavia não precisa de Lady para aprender a ser doida! kkk

Beijos!

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 27/04/2020 01:18 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE VII

Olá Sol!!

 

Essa conversa de Ed com a Isa foi tensa, porém, necessária, pois a mecânica sempre soube dos planos e desejos da bailarina e apesar de sempre incentivá-la, Isa priorizou seu casamento e deixou meio que de lado seus sonhos.

Quanto à Isa ela tem razão em dizer que o coração de Ed não pertence a só ela, Camille mesmo que de forma involuntária se faz presente no relacionamento das duas.

Que elas sempre se amaram não há dúvidas, massssss talvez em algum momento algo se perdeu.

 

Realmente não exista família perfeita, Juliana que o diga.

 

E lá vem os verdes e os azuis...

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Lady lendo a carta toda emotiva e me solta essa pérola: “Nossa, que coisa interativa! A carta conversa comigo!! “ Como não amar essa coisinha ? “ Gente, nunca na minha vida eu conversei com uma carta! Só Priscila mesmo pra fazer um troço desses! Será que tem aquele botão ‘curti’? “ Kkkkkkkkkkkkkkk.... Fico rindo igual uma besta, a Ju não entende nada!!!

Até para terminar um namoro a Lady se supera!!

 

Leticia e Diva quando se encontram precisam de dois ambientes, um pra elas e outro  para o ego de cada uma.

 

Casamento dos sonhos da Suzana e da Julia.

 

 

Beijos



Resposta do autor:

Gabinha!!!

Isa mudou muito sua visão e seus objetivos ao longo dos anos. Ela focou não no casamento, eu diria, mas na vida ao lado das pessoas que Deus colocou a seu lado. E Seyyyed foi vivendo enquanto era assim. Mas surgindo uma oportunidade de ouro na carreira da ruiva, as inseguranças em função da atitude da própria Seyyed fizeram Isa tomar uma decisão "radical". A conversa era mais que necessária, por muito ter sido adiada.

Lady tem seu jeito de fazer tudo; até ler uma carta. Priscila, ciente disso, soube escrever antecipando as reações! kkk

"Leticia e Diva quando se encontram precisam de dois ambientes, um pra elas e outro  para o ego de cada uma".kkkkkkkkk Mas sejamos justas: a coreógrafa é sem igual.

A fase das dúvidas e inseguranças para Suzana e Juliana finalmente chega ao final. Irina e a sedução do poder foram um bom aprendizado; para ambas.

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 27/04/2020 00:19 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE V

Olá Sol!!

 

Adorei a ideia de ir para Netflix, já tem em mente alguma atriz?

Pensei em Nathalia Dill para fazer a Seyyed, Marina Ruy Barbosa pode ser a Isa, Daniele Suzuky faz a Juliana, Dira Paes pode  fazer a Suzana, Tatá Werneck a Lady, Bruna Linzmeyer faz a Camille, Erika Januza a Letícia, a Fatima pode ser feita pela Chandelly Bia Arantes pode interpretar a Jaqueline, Anaju Dorigon pode fazer a Sabrina, Nanda Costa pode fazer a Priscila e Andreia Horta faz a Patrícia. Olha que elenco!!

Importante, não escalei, baseado na ilustração.

 

Gostou, aprova? Kkkkk... Manda aí suas preferências.

 

Beijos



Resposta do autor:

Olá Gabinha!!

Esse trem de conto em Netflix é ideia de Samira. Confesso que seria legal ver, tipo a mãe vendo a cria fazendo sucesso, mas não gasto tempo pensando.

Dessas atrizes que você falou só conheço Tatá e Dira. Mas lembre-se: Lady tem seios grandes.

Eu não tenho preferências, pois como te disse não penso nisso.

Beijos,

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 26/04/2020 23:28 · Para: Primeira Temporada - MUDANÇAS IV

Olá Sol!

Neste capítulo sua abordagem sobre preconceito sexual vivenciado pelas personagens é ótima!!!

O discurso feito pelo irmão de Patrícia me levou a uma reflexão profunda de como nos comporamos diante da homofobia!

Hoje minha releitura são com novos olhos!

Bjs.

 



Resposta do autor:

Olá amiguinha!!!!

Este preconceito, infelizmente, anda até mesmo em nosso meio.

Fico feliz em ver como você gosta de Maya, pois já releu várias vezes. Obrigada!!!

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 19:04 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE VI

Olá querida como vai?

 

Seyyd sempre surpreendendo... A arte do perdão é por vezes difícil de exercer e ela o faz com uma serenidade impressionante.

 

 

Ricardo... Afff...

 

 

Priscilinha é demais, acertou em cheio ao falar com Priscila, muito bonitinho o jeito dela expor seus sentimentos.

Jaqueline também foi certeira nas palavras.

 

 

Essa caipira apronta viu? Kitesurf? Senhorrrrrr....

 

 

Que dupla Suzana e Tatiana! Aí sinto firmeza.

 

 

Finalmente Juliana e Suzana se acertaram!

 

 

Como dizem os cariocas: "Caracaaaaaaa!" Jaqueline "jantou" a dona Priscila, falou tudo o que pensamos dela.

 

 

Essa entrevista da Isa foi boa por demais e melhor do que a entrevista, foram as reações, uma melhor que a outra.

 

 

Lady nos tempos da jovem guarda... Kkkkkkk... Priscila encarnando Wanderléa, demais!Aí da jovem garda vamos para o sertanejo com Leando e Leonardo, que viagem! Kkkkkk...Tadinha da Priscilinha, que doideira... Kkkkk...

 

 

 

Beijos Solzinha



Resposta do autor:

Gabinha!!!

A atitude de Seyyed com Ana foi extremamente cristã.

 

Priscila levou umas cipoadas neste capítulo, não foi?

 

Kitesurf é massa! A caipira tem bom gosto! kkk

 

Isa e a família foram um show a parte na entrevista. Uma com classe e os outros no pastelão. Seyyed foi quem ficou sem chão.

 

Os sonhos de Lady que você gosta, uai! kkkk

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 15:24 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE V

Adoro essas músicas que todo mundo curte , mas não admite.

Dá pra lançar um cd só com as músicas da Lady e outro com a trilha sonora da história, seria um sucesso!

 

Beijos



Resposta do autor:

Eita, que ela está empolgada com ideias que nem Samira! kkkk

Mas ela está um passo adiante: que Maya na Netflix! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos.

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 15:21 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE IV

Olhos e azuis aparecem em horas impróprias  e tenho dito!!

 

Repito: Solzinha você é fodaaaaa....

 

Beijos

 

Ps. A Ju deixou um recado pra você na nova história.



Resposta do autor:

Gabinha!

Vi o recado e até respondi. Obrigada!

 

"Repito: Solzinha você é fodaaaaa...." - Obrigadaaaaaa!

Beijos, Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 15:19 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE III

Adoro a Lady, por isso sou uma entusiasta de um spin-off dela.

 

 Por que tomas? Romeu é nojento.

 

 

Bom domingo aí!



Resposta do autor:

Gabinha, spin off de Lady só depois do Tao concluso. CONVIDE-0 foi uma situação inusitada, dado o contexto da atualidade.

Beijos.

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 14:59 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE III

Ei Solzinha tudo bem?

 

Se a Lady aparecesse no meu trabalho,  com certeza iria me divertir muito, adoro ela!

 

Agora francamente Sol, que nojo do Do meu, ui!

 

Beijos



Resposta do autor:

Vai que um dia aparece uma Lady por lá? Cuidado com o que você deseja!

Entendi que falava de Romeu. Eu sei que seu amor por ele abunda no peito! kkk

Beijos.

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 02:56 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE V

Solzinha!

 

Juliana falando de lacraia e periquita fazendo sinfonia foi de lascar...KKkkkkk....

A verdade é que Juliana se deslumbrou com o poder e esqueceu sua verdadeira essência  e precisou correr atrás para consertar o estrago que fez.

 

 

Solitudine sendo atacada, que poder dessa mulher hein?

 Eu sou de uma fraqueza de fazer vergonha! -- sentiu um frio na barriga -- Um verdadeiro fiasco!” Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Não se deprecie mulher!

Ow que fofo a reconciliação de Samira  com a caipira... Ai ai ...

 

Solzinha! Lady se superou... Música das paquitas, adoro! Nem tem conto, tenho o disco elas até hoje... Kkkkkkkk....

 

A evolução da Jaqueline foi pela dor, mas ao menos ela soube aproveitar esse aprendizado.

 

Ricardo realmente mostrou a cara, mau caráter , egoísta e por aí vai!

 

Letícia se rebaixou , humilhou e foi humilhada por conta do orgulho ferido, e o que ela ganhou com isso? Foi deprimente.

Fátima divou!  “quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio."35 -- pausou -- Vejo que não compartilhamos da mesma filosofia! “

 

Só Suzaninha para salvar a Juliana das garras da mocréia, felizmente ela vai contar com ajuda preciosa de muitas pessoas queridas.          

 

Mariano tem umas conversas que tá louco!

 

Lady ... Lady é cada música que ela canta! Kkkkkk....

 

 

Beijossss



Resposta do autor:

Gabinha!

Isso, você disse tudo em relação à Juliana. Mas ela se encontra.

"Solitudine sendo atacada, que poder dessa mulher hein?" - a caipira da história não sei que poder tem. Esta que vos escreve, nenhum! kkkk

Mas foi você que me pediu essa paquitaria. Assim como a música de "Susha" mais adiante. kkkkk

Letícia estava mal acostumada. Sucesso no trabalho, fazendo com as mulheres o que bem queria. Camille disse não sem voltar atrás. Ela queria descontar em Fátima o azedume que ficou. Só que Fátima não é qualquer marmota! rs

Suzana não desiste!     

"Mariano tem umas conversas que tá louco" Não é?

E Lady é Lady; não tem jeito.

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 01:51 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE IV

Olá Solzinha,

 

Dona Mari faz muito bem em ignorar o nojento do Romeu, ô sujeito misógino.

Aquilo ali é um encosto que o Bicho Ruim mandou pra me infernizar! “

 

Muito forte os diálogos de Irineu e Patrícia com Lucas... Li e reli algumas vezes, achei linda a última frase: Que a Paz de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo habite em seu coração! “

 

A Maya tem uma sabedoria de deixar qualquer um boquiaberto,  Lila aprendeu muito com ela, aliás nós aprendemos muito.

 

Por isso sou fã da Camille, não perde tempo já colocou Ricardo em seu devido lugar e ainda bem que a Aline não é iludida igual a Lady.

 

Poder e vaidade... Ingredientes que deixaram Juliana fora do prumo e mesmo tendo consciência das besteiras que estava fazendo, ela não conseguia se libertar.

 

 

O relato do Everest é revelador e perturbador, dá pra sentir o frio, a dor, a falta de ar, o cansaço... Parece que ouço o vento uivando e se fazendo presente o tempo todo.  Jamais teria esse coragem, para participar dessa aventura além de determinação, é preciso não ter apego à nada, talvez nem apego à vida, pois o risco é enorme.

É um trecho angustiante e ao mesmo tempo fascinante, gera uma expetativa : Será que vão conseguir?”

Me emocionei demais com o encontro de Sabrina e Patrícia e a trilha sonoro compôs esse momento, foi lindo, lindo, lindo! Sabrina morreu feliz e realizada.

Garota você é f.

 

Camille e Fatima, tão fofinhas juntas!

O amor delas é puro, sem cobranças... Elas se amam e pronto!

Agora fala sério, que hora para os verdes e os azuis viu? Ô loco meu!

 

 

Beijos

 

Ps.  Pra variar mais um capítulo arrasador!!!



Resposta do autor:

Olá Gabinha,

Romeu só quebrou a cara! kkkk

Mesmo Lucas sendo um psicopata, ele tem sentimentos. Ninguém é isento deles.

E com isso, Lila sai de cena e entra Jaqueline.

Aline só tem um fogo que nada apaga, mas doida não é! kkkkk

E qualquer pessoa podemos cair nas armadilhas que prenderam Juliana por um tempo.

O Everest me encanta muito. É onde gostaria de deixar Terra na minha hora.

"Garota você é f." - kkkkkkkk Obrigada!

"Camille e Fatima, tão fofinhas juntas! O amor delas é puro, sem cobranças... Elas se amam e pronto!" Hoje você vê assim. Gosto disso!

Verdes e azuis não têm hora, Gabinha! kkk

Beijos.

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 26/04/2020 00:39 · Para: Sexta Temporada - FELICIDADE III

Olá querida como vai?

 

A volta do filho pródigo, voltou se achando e enganando todo mundo, pelo visto não aprendeu nada.  Ricardo é o típico cara que quer se dar bem na vida às custas dos outros.

 

Pomba sem fé? Kkkkkkk... O que é? Lembro que perguntei isso na época.

 

Priscilinha era fofinha demais, bem que tentou juntar a mãe com a Priscila, mas naquela época a Priscila se escondia de tudo.

Lady e suas histórias, sabe que começo a ler e viajo nas histórias dela. Essa dinâmica de grupo foi incrível... Ahhhh... Lady Di Doidinha da Silva, você é demais!

 

Essa fase da Juliana foi tão sinistra, deu peninha da Suzana.

 

Tati passou por cada perrengue, ainda bem que ela sempre contou com ajuda espiritual.

 

Ed empolgada com a moto parecia uma criança, mas entendo, andar de moto é tão bom!! Eita pessoa legal essa mecânica, pow gosto dela.

 

Camille me diverte muito com as conversar com a Ivone, é demais!

 

Dona Soraia... Kkkkkkkkkkk....  “compreto é cem real”!

 

Irina sempre foi uma vaca !

 

Romeu um machista hipócrita.

 

Beijosss

 

 

 

 



Resposta do autor:

Gabinha!!!

Ricardo voltou ainda muito iludido e sem noção de realidade. Mas, como todas as personagens, vai aprender com a vida.

Também falei isso no CONVIDE-0, quando Yasirah ficou doente. Pomba sem fé é uma pessoa frouxa e sem ânimo.

Já vi que se Lady aparecesse no seu trabalho pedindo uma vaga, você dava! kkk

Suzana sofreu muita rejeição nesta fase em que Juliana andou cega e encantada pelo poder. A delegada não estava preparada para isso. Já Tatiana encara tudo que passou como ossos do ofício.

Pena que Isa não foi tão compreensiva quanto você quando soube da moto! kkkk  Seyyed é figurinha boa praça.

Camille com Ivone foi um pedido de muitas. Lembro que me pediram para ter Juliana e Camille no mesmo dia em consulta. Também fiz. rs

Quem pode com uma síndica dessas?

Irina é um caso complicado, não é? Mas não desenvolvi. Deixei só a pensar.

E Romeu... é seu muso! kkkkk

Beijos, Sol



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.