Em uma pequena cidade onde todos sabem o nome uns dos outros - e também os seus pecados - Rebeca aprendeu desde cedo que a obediência era uma virtude e o silêncio,uma forma de amor. Filha de Moisés, um líder religioso respeitado, ela cresceu entre cultos, expectativas e a certeza de que sua vida já estava traçada: casamento, submissão e fé inquestionável. Mas Rebeca sempre foi diferente. Enquanto a comunidade temia o conhecimento, ela o buscava. Enquanto esperavam que ela se moldasse, ela sentia algo dentro de si que não cabia nos limites impostos. E é na cumplicidade silenciosa com Janis - sua prima, sua melhor amiga, sua coragem - que Rebeca descobre um sentimento impossível de ignorar. Quando um gesto de afeto é transformado em escândalo, o que era apenas dúvida se torna ruptura. Entre assembleias familiares, ameaças veladas e decisões tomadas por homens que acreditam falar em nome de Deus, Rebeca se vê obrigada a escolher: continuar vivendo para corresponder ou aprender a ser ela mesma. Acolhida pela tia Miriam - uma mulher que também ousou reescrever o próprio destino- ela descobre que liberdade não é ausência de fé, mas a possibilidade de existir sem medo. Em uma nova cidade, em uma nova escola, entre livros, música e escolhas próprias, Rebeca começa a construir a vida que deseja viver. Anos depois, às vésperas do casamento com Janis, um antigo diário reaparece. Entre memórias de dor e descoberta, Rebeca revisita a adolescente que foi - e reconhece, com serenidade, que não há pecado em seguir o próprio coração.
Helena sempre acreditou que, com cuidado suficiente, tudo poderia ser mantido no lugar. Seu casamento com Camila parecia perfeito — intenso, envolvente, quase irreal. Até que algo muda. Um detalhe pequeno demais para ser explicado. Grande demais para ser ignorado. A partir desse momento, Helena começa a perder o controle da própria vida. Entre lembranças confusas, a necessidade de organizar tudo ao seu redor e um relacionamento que já não parece seguro, ela se vê presa em um ciclo onde amor e dor se misturam. E quanto mais tenta consertar… pior fica. Porque nem tudo que parece certo, realmente está. E algumas coisas não podem ser desfeitas.
Otherside - Como a vida deveria ser (75)
Em uma pequena cidade onde todos sabem o nome uns dos outros - e também os seus pecados - Rebeca aprendeu desde cedo que a obediência era uma virtude e o silêncio,uma forma de amor. Filha de Moisés, um líder religioso respeitado, ela cresceu entre cultos, expectativas e a certeza de que sua vida já estava traçada: casamento, submissão e fé inquestionável. Mas Rebeca sempre foi diferente. Enquanto a comunidade temia o conhecimento, ela o buscava. Enquanto esperavam que ela se moldasse, ela sentia algo dentro de si que não cabia nos limites impostos. E é na cumplicidade silenciosa com Janis - sua prima, sua melhor amiga, sua coragem - que Rebeca descobre um sentimento impossível de ignorar. Quando um gesto de afeto é transformado em escândalo, o que era apenas dúvida se torna ruptura. Entre assembleias familiares, ameaças veladas e decisões tomadas por homens que acreditam falar em nome de Deus, Rebeca se vê obrigada a escolher: continuar vivendo para corresponder ou aprender a ser ela mesma. Acolhida pela tia Miriam - uma mulher que também ousou reescrever o próprio destino- ela descobre que liberdade não é ausência de fé, mas a possibilidade de existir sem medo. Em uma nova cidade, em uma nova escola, entre livros, música e escolhas próprias, Rebeca começa a construir a vida que deseja viver. Anos depois, às vésperas do casamento com Janis, um antigo diário reaparece. Entre memórias de dor e descoberta, Rebeca revisita a adolescente que foi - e reconhece, com serenidade, que não há pecado em seguir o próprio coração.
ObsessivaMente (6)
Helena sempre acreditou que, com cuidado suficiente, tudo poderia ser mantido no lugar.
Seu casamento com Camila parecia perfeito — intenso, envolvente, quase irreal.
Até que algo muda.
Um detalhe pequeno demais para ser explicado.
Grande demais para ser ignorado.
A partir desse momento, Helena começa a perder o controle da própria vida. Entre lembranças confusas, a necessidade de organizar tudo ao seu redor e um relacionamento que já não parece seguro, ela se vê presa em um ciclo onde amor e dor se misturam.
E quanto mais tenta consertar… pior fica.
Porque nem tudo que parece certo, realmente está.
E algumas coisas não podem ser desfeitas.