Nenhuma história favoritada
Nenhuma autora favoritada
Enviar mensagem privada [Faça o login para poder enviar mensagens]
Katia Viula é autora do livro "DivaGay", lançado recentemente pela Metanoia Editora. "DivaGay" é uma reunião de poemas com temática LGBT que enfocam o amor e o prazer sem tabus. Há poemas que tiram boas risadas das(os) leitoras(es) e outros que os inspiram e excitam. Alguns poemas são verdadeiros protestos em versos contra o preconceito. Adquira o seu exemplar no site da Editora: http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=144
Katia Viula é também autora dos ebooks "Ela conta tudo..." e "Controversos: poesia contemporânea", ambos voltados para o combate ao preconceito e para a celebração do amor e da harmonia. O 1º ebook é uma reunião de contos lésbicos, muitos dos quais inspirados nas experiências de vida da própria autora, e o 2º ebook é uma reunião de poemas com temas transversais com enfoque na cidadania e no contexto social e político da nação da última década. "Controversos: poesia contemporânea" é indicado para todas as faixas etárias. O ebook atende, inclusive, a fins pedagógicos, sendo neste caso excelente para trabalhar com alunos, filhos, sobrinhos e netos, quando o objetivo é o desenvolvimento do senso crítico e de uma consciência cidadã. Os 2 ebooks de Katia Viula encontram-se disponíveis pelo site www.amazon.com.br
Katia Viula administra a página "Literatura LGBT por Katia Viula", no Facebook, onde posta diariamente algumas das suas poesias como forma de militância pelo amor em suas múltiplas possibilidades, mas por ser lésbica assumida nas redes sociais há pouco mais de 2 anos, trabalha mais ainda o amor entre mulheres. Veja o link: https://www.facebook.com/textoslgbt/?fref=ts
A autora começou a administrar também, em 11 de setembro de 2016, o blog "Letras inclusivas de Katia Viula" onde pretende publicar, pelo menos, uma vez na semana. Viste o blog no link: http://letrasinclusivasdekatiaviula.blogspot.com.br/…/Obras…
Atualmente, Katia Viula administra o grupo iniciado por seu irmão Sergio Viula no Facebook: "Literratura com temática LGBT". O grupo tem mais de dez mil membros e é uma vitrine para a Literatura LGBT como um todo. Lá, dezenas de autores divulgam a sua obra e são acompanhados por vários leitores.
Inquietação (2)
O poema retrata o impasse na decisão de recomeçar, dar-se uma chance de amar de novo, já que amar requer renúncia e disposição para se aventurar e, às vezes, traz dor, sofrimento. Mas o poema encerra trazendo-nos uma mensagem de coragem e incentivo a tentarmos de novo, porque amar sempre vale a pena.
Coisas do coração (2)
O poema fala do amor na sua simplicidade.
Pedacinho do céu (2)
O poema fala do poder de sedução da amada e, em especial, da magia de sua boca.
Por um fio (1)
O poema mostra que para uma relação dar certo não importa o seu formato. Padrões não funcionam, não há uma receita para ser feliz, cada um vive a relação que escolhe e que é melhor para si. Portanto viva a relação que você deseja. não importa o formato, o importante é ser feliz! Ame-se, ame e permita-se ser amada!
Amar-te é tão bom! (1)
O poema é uma celebração ao amor e ao desejo sexal por uma só pessoa.
Quem sabe... (2)
O poema trata de um desejo ardente e da possibilidade de realizá-lo.
Sinto-me inquieta (5)
Um tributo ao desejo, ao tesão e à liberdade sexual feminina...
Um grito de libertação da passividade feminina e de sua submissão ao macho na relação amorosa. Somos donas dos nossos próprios corpos e condutoras da nossa vida sexual. Sejamos felizes!
Será? (2)
O poema trata do tema paixão ainda não correspondida nem confessada e da dúvida do final feliz.
A estrela maior (1)
O conto trata-se de um tributo ao Nordeste, sua cultura, suas tradições e principalmente à grande diva baiana.
Medos e incertezas (5)
O poema é um incentivo para que a leitora não se deixe travar pelos medos e dúvidas que possam surgir diante de uma possiblidade de um relacionamento.