Joanna
Em: 07/04/2025 para o capítulo 1 - Capitulo único
Ao ler tua poesia, me fez lembrar a música "Sangrando" do Gonzaguinha.
Intenso...
Abr
[Faça o login para poder comentar]
Joanna
Em: 07/04/2025 para o capítulo 1 - Capitulo único
Ao ler tua poesia, me fez lembrar a música "Sangrando" do Gonzaguinha.
Intenso...
Abr
Zanja45
Em: 08/04/2025
Autora da história
Joanna,acabei de ouvir a música e a acompanhar a letra do compositor e cantor Gonzaguinha. Muito profunda as palavras da música dele. Realmente, se assemelha ao que escrevi. As letras do poema que ele escreveu revela o que se passava em seu íntimo, desnudando a alma do artista. - literalmente, ele vai "sangrando" as palavras. Assim, nos versos que escrevi transmite bem isso também, pois quando se compara a voz da pessoa a "kryptonita", no sentido de enfraquecer, mostra a fragilidade do ser. Todavia, fica claro que há uma dualidade no jogo das palavras, porque demonstra a dependência emocional. Pois a" voz" é visto com a sua maior fraqueza. Então, mesmo sabendo disso a pessoa se submete e se sente até até feliz com isso. Pode se pensar por um ângulo mais aberto, que não se deve contar seus segredos a outras pessoas senão elas podem utilizar para manipular você. Pois já conhece seus pontos fracos. Entretanto, no antepenúltimo parágrafo do poema o artista fala como fica ao ouvir a voz da ser amado, mas confessa que a pessoa não sabe disso, pois se soubesse não sabe o que aconteceria. Então, a pessoa amada só tem conhecimento que a voz dela é sinônimo de poder, mas não sabe os efeitos que causa sobre quem a ouve. Por isso, é um controle raso( pois a pessoa sabe o tempo todo que está sendo manipulada e gosta disso, fica feliz). É um paradoxo completo. - Dá ideia que amar é ilógico.
[Faça o login para poder comentar]
Omuwandiisi
Em: 06/04/2025 para o capítulo 1 - Capitulo único
Boa noite, Zanja45 autora, como estás? Espero que bem!
Bem, poemas ou poesias são muito difíceis de se analisar, pois para quem escreveu tem um significado que às vezes escapa de quem está lendo. Porém, ariscar-me-ei aqui e espero não decepcioná-la, querida autora.
Você explora, nesse poema, vulnerabilidade e devoção e usa a kryptonita como metáfora dessa vulnerabilidade, porém vejo um paradoxo aqui entre fraqueza e prazer, já que essa voz desarma e traz felicidade. Um poema que parece simples, mas revela a dualidade entre devoção e perda de autonomia.
Penso que é isso!
Emirembe!
Zanja45
Em: 07/04/2025
Autora da história
Oi, Omuwandiisi! Bom dia!
Que honra receber comentários seus, fique emocionada demais!
Uau! Você foi fundo na análise! Foi exatamente isso que quis mostrar. As suas observações contribuíram e muito para melhorar a minha percepção sobre o que eu mesma escrevi. - Foram muito valiosas.
Um grande abraço!
Até.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Zanja45 Em: 08/04/2025 Autora da história
Oi, Joanna!
Ah, vou pesquisar sobre essa música, pois não lembro de algum dia te - la ouvido.
Mas,.por curiosidade, por que te lembrou essa música de Gonzaguinha? Se puder estou aberta a ouvir mais comentários sobre. Se não,já estou muito satisfeita com tua contribuição.
Um grande abraço!